Prefeitura de Iguaracy realiza encontros em comunidades rurais tirando dúvidas sobre o crédito do Terra Brasil


Prefeitura de Iguaracy realiza encontros em comunidades rurais tirando dúvidas sobre o crédito do Terra Brasil


Nos dias 30 de abril e 01 maio o coordenador de Programa Agrícolas, Gilelio Leite, esteve ministrando reuniões nas comunidades de Malhada do Cedro e Cedro Branco onde dezenas de agricultores estiveram participando.

O objetivo das reuniões foi sanar as dúvidas das famílias sobre crédito do Terra Brasil e reforçar o compromisso da gestão municipal com as comunidades rurais do município.

A parceria com a Diamantina irá proporcionar que os agricultores familiares que tem o sonho de adquirir sua terra possa estar sendo assistido e acompanhado tecnicamente com assistência e extensão rural que tem por intuito viabilizar e unificar os programas de políticas públicas existentes no município.

O Terra Brasil - Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) - é constituído por um conjunto de ações e projetos de reordenação fundiária e de assentamento rural, complementares à reforma agrária, promovidos por meio do crédito fundiário, oriundo dos recursos do Fundo de Terras e Reforma Agrária.
Para solicitar o crédito fundiário, você deve se atentar às regras do Terra Brasil – PNCF, como por exemplo, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 70 anos. Além disso, deve comprovar experiência mínima de 5 anos em atividades no campo, já que o crédito visa favorecer as famílias que possuem negócios no meio rural.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS