BRITÂNICO PESCA PIRANHA GIGANTE NA ÁFRICA


BRITÂNICO PESCA PIRANHA GIGANTE NA ÁFRICA

Durante uma expedição de pesca no rio Congo na África, pescador britânico Jeremy Wade, 52 anos, pegou Goliath tigerfish. Golias é considerado um dos maiores peixes de água doce do mundo e é muito temido por ser maior e mais mortal do que a piranha.
O peixe gigante tem 32 dentes que são semelhantes em tamanho às de um grande tubarão branco e soube-se que ataca os seres humanos e crocodilos. Um grupo de pescadores conseguiu pegá-lo em um habitat muito difícil de conseguir.
- Este peixe não é “tenca”, disse Wade.
- É, para todos os efeitos, uma piranha gigante.
- Os dentes dele são incrivelmente nítidos e são do mesmo comprimento que os dentes de um grande tubarão branco.
- Ele também tem uma mordida muito poderosa e é conhecido por devorar presas do seu tamanho, pessoas e até crocodilos".
- Pensa-se que os ataques desses peixes é uma resposta reflexa a um movimento brusco.
- É muito raro pegar um, especialmente por um estranho, porque eles são encontrados em um local remoto e de difícil acesso. Não há guias ou alojamentos no rio Congo.
Wade usou um grande bagre como isca, uma barra de 200 quilos e linha. Ele também tomou uma distância considerável para a sua segurança. Depois que o capturei, consegui algumas fotos e, finalmente, ele retornou ao seu habitat, disse Wade.
BlogMáscara

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS