BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 4, 2012Mostrar tudo

Conselho Tutelar e Policia Militar, realizaram na última sexta (02) uma operação em conjunto em vários locais do Bairro São Sebastião no objetivo atender crianças e adolescentes em situação de risco.

 Conselheiros: Iranildo, Roberta, Nina e Sérgio.
 Policiais Militares: Cabo Pedro e Soldado Ailton

       As Polícias (Civil e Militar) e o Conselho Tutelar devem recolher crianças e adolescentes – desacompanhados dos pais ou de adulto responsável – em situações de risco (por exemplo, menores de 18 anos, pelas ruas, em contato com bebidas alcoólicas, drogas ou prostituição), encaminhando-os aos pais, imediatamente, como medida de proteção, mediante advertência; isso, sem prejuízo de outras providências, como a responsabilização dos pais, por multas, e outras penalidades. Além disso, é altamente recomendável, que os pais não deixem seus filhos menores, sozinhos, nas ruas ou outros lugares perigosos, principalmente à noite.

É oportuno enfatizar que “impedir ou embaraçar a ação de autoridade judiciária, membro do Conselho Tutelar ou representante do Ministério Público no exercício de função prevista em lei” é crime, cuja pena é detenção de seis meses a dois anos” (art. 236 - ECA).

Constitui infração administrativa “descumprir, dolosa ou culposamente, os deveres inerentes ao poder familiar ou decorrentes de tutela ou guarda, bem assim determinação da autoridade judiciária ou Conselho Tutelar” (art. 249 – ECA).
 
Blog do Conselho Tutelar de Iguaracy

Recuperação da PE 390 (Serra Talhada a Floresta) uma espera cansativa de medo, mortes e assaltos


alt
A PE 390 (a pior estada de Pernambuco) que liga os municípios de Floresta a Serra Talhada, pelo que se apresenta não há sinais de recuperação ou providencias urgentes neste sentido. Segundo nota do governo estadual através da secretaria de transportes que nos enviou comunicado, dizia que as obras de tapa buraco iriam iniciar em setembro/2011, mas devido ao processo licitatório teria sido adiado para o mês de dezembro/2011.
Passados os prazos apresentados entrei em contato com a Secretaria de Transportes do Estado no ultimo mês de janeiro/2012 e esta foi taxativa em afirmar que a partir do dia 15 de fevereiro/2012, as máquinas e equipamentos da empresa licitada estariam acampando com objetivo primeiro de tapa buracos, para somente em seguida realizar toda a recuperação da malha asfáltica.
Pois bem, fevereiro foi embora, entrou o mês de março e as informações que me chegam é que somente em abril próximo a obra sairá do gabinete, é lamentável e triste esta história, porque enquanto isso, pessoas estão se acidentando, morrendo, tendo patrimônio destruído, crimes contra o patrimônio e sexual, ocorrendo a luz do dia.
Um fato importante é que nesta região do pajeú existe uma gama de representantes do legislativo estadual enorme.
A idéia de se realizar um protesto fechando a PE 390 ganha corpo, com único objetivo, chamar a atenção do governo estadual para acelerar o chamado processo licitatório que fará um ano agora em julho.
Publicação EUCLIDES FERRAZ

Boletim Policial 03/02

Ameaça e Resistência: A guarnição ordinária foi solicitada pelo sogro do imputado a qual informou que o imputado havia quebrado vários objetos em sua residência e ameaçado sua filha, companheira do imputado; ao chegarem no local constataram o fato, foi dado voz de prisão ao imputado, que reagiu de forma violenta, onde o policiamento usou da força necessária para dominá-lo. Sendo o mesmo conduzido a Depol local com demais envolvidos, para adoção das medidas legais cabíveis.

Menor corta vítima com faca em Afogados da Ingazeira: A Guarnição ordinária foi acionada pela central de operações do 23ºBPM, para se dirigir à Rua Bela Vista s/n , Bairro Pedro Pereira, chegando lá constataram que o menor fazendo uso de uma faca, lesionou a vítima com cortes superficiais nos braços e outras partes do corpo; O menor foi detido e conduzido a Depol local para doção das medidas cabíveis, O conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Homem é acusado de furta 3 mesas de Bar e é detido: A Guarnição da Operação Polígono foi solicitada pela vítima na Rua Marechal Rondon, 184, centro de São José do Egito, a qual informou que o imputado havia furtado 03 (três) mesas do seu bar, o imputado foi detido; sendo as partes conduzidas a Depol local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Jornal Tabira

Agricultores (a) realizam 1ª entrega de produtos ao PAA

Na manhã desta sexta-feira (02/03) agricultores (a) de várias comunidades rurais de Tabira entregaram no posto de coleta a primeira remessa de produtos ao programa de aquisição direta (PAA) do governo federal. Quarenta e oito pequenos agricultores (a) estão cadastrados para fornecerem alimentos produzidos em suas propriedades: verduras, legumes, frutas, carnes, frangos, ovos, etc . A produção é distribuídas com pessoas carentes selecionadas por seis entidades comunitárias. Hoje as beneficiadas foram: Associação dos moradores das Missoes e Associação dos Deficientes de Tabira, ADET. O programa foi implantado no município através da parceria entre o Conselho de Desenvolvimento Rural e prefeitura, via secretaria de agricultura. Durante a entrega, o secretário de agricultura, Beliato, o prefeito Dinca e o vice Joel Mariano, estiveram no local, conversando com os agricultores.

Escrito Por Joel Mariano

Políticos com contas desaprovadas em 2010, nao poderão concorrer em 2012, diz TSE

alt
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta (1º), por maioria de 4 votos a 3, que os políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012, como informa a Agência Brasil.
Os ministros endureceram a regra das eleições de 2010, que declarava quite o candidato que prestava contas, independentemente de elas serem aprovadas ou não. A quitação eleitoral é uma exigência para obtenção do registro para concorrer a um cargo

Informações do 23º BPM por Jornal Tabira

Motociclista se fere depois de acidente no trevo que dá acesso a cidade de Santa Terezinha

A equipe da ROCAM foi acionada pela central da 3ªCPM, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, chegando no local na PE-320 no Trevo que dá acesso a cidade de Santa Terezinha-PE, constataram o fato, O veículo Gol, cor branca, placa GQT-9995-SP havia colidido com a Motocicleta Titan 125, cor vermelha, placa LIK-6521. Sendo o condutor da motocicleta socorrido por populares para o Hospital de São José do Egito, com escoriações e fratura exposta na perna direita; Segundo testemunha o condutor da motocicleta entrou repentinamente na via, sem os cuidados necessários, sendo atingido pelo veículo Gol que seguia para São José do Egito, O condutor teve um corte na mão esquerda; A ocorrência foi registrada e passada para DP local para serem tomadas as providências legais cabíveis.

Lesão corporal em Afogados da Ingazeira

A Guarnição ordinária foi acionada pela 1ª CPM, para se dirigir ao mercado público, onde ocorria uma briga, chegando no local constataram o fato, o imputado desferiu um golpe de faca no braço esquerdo da vítima, causando uma lesão na mesma, que foi socorrida por populares até a Casa de Saúde, medicada em seguida liberada; O imputado evadiu-se do local, foram feitas diligências para localizá-lo porém sem êxito. Ocorrência passada a Depol local para adoção das medidas legais cabíveis.

GATI apreende moto com Chassi adulterado na zona rural de Carnaíba.

 A Guarnição do GATI,durante patrulhamento rural no Sítio Quintas, Carnaíba-PE, abordou o imputado, que conduzia a Moto Titan 125, cor vermelha, placa KKX-0056, onde verificaram que mesma apresentava o nº do Chassi adulterado (ilegível), diante dos fatos o mesmo detido e juntamente com o veículo passado a disposição da Depol local para providências cabíveis.

Descoberta arqueológica reforçada a ressurreição de Jesus Cristo


A história de uma nova descoberta incrível que fornece a primeira evidência física dos cristãos em Jerusalém durante a época de Jesus e seus apóstolos, e inscrições nas caixas ossuárias indicam a fé dos primeiros cristãos na ressurreição de Jesus.

Em 2010, usando uma câmara especializada robótica, os autores Tabor e Jacobovici, trabalhando com os arqueólogos, geólogos e antropólogos forenses, explorou um túmulo anteriormente inexplorável em Jerusalém em torno do tempo de Jesus. Eles fizeram uma descoberta notável. O túmulo continha vários ossários ou caixas de ossos, dois dos quais foram esculpidas com uma imagem icônica e uma inscrição em grego. No seu conjunto, a imagem e a inscrição constituem a mais antiga evidência arqueológica de fé na ressurreição de Jesus.

Veículo Roubado é Recuperado em São José do Egito

  A Guarnição da ROCAM ao realizar Rondas nas proximidades do Clube do Binhas, flagrou o imputado  no veículo:Astra/Preto, realizando manobras bruscas. Na abordagem foi averiguado que o imputado não estava com os documentos do veículo. Após consulta no INFOSEG foi constatado um registro de Roubo/Furto do veículo. O imputado informou que adquiriu o veículo na cidade de São Mateus-SP. O imputado foi detido e juntamente com o veículo apreendido passada a disposição da Depol, para providências cabíveis.
Jornal Tabira

Prefeito de Tabira anuncia construção de quatro barragens na zona rural

O prefeito de Tabira José Edson de Carvalho anunciou nesta sexta-feira (02/03) no programa comunidade em ação, na Tabira fm, que as obras de construção de quatros barragens na zona rural do município, terão início na próxima semana. Ele estava acompanhado do engenheiro da empresa que executará os serviços, José Tadeu, da ELO construções LTDA. As comunidades beneficiadas são: Cajá de Baixo, Chapada, Bezerro da Ingazeira e Bandeira II. Os recursos são do ministério da integração nacional. Em sua falação, o representante da ELO disse que outras barragens ainda serão liberadas para o município em 2012. Com relação as quatro liberadas, ele assegurou que em trinta dias os serviços serão concluídos.
Escrito Por Joel Mariano

Polícia Federal é repercussão estadual no caso do desvio de dinheiro na Prefeitura de Sertânia

O caso de desvio de dinheiro na Prefeitura de Sertânia ainda esta longe de terminar. A partir de agora as investigações serão feitas pela Polícia Federal que recebeu cópias de diálogo no facebook entre as duas funcionárias, dos cheques trocados no comércio sertaniense, de ofícios com assinaturas falsas do secretário de agricultura do município Antônio Almeida, além dos computadores utilizados pelas acusadas.
O caso também esta chamando a atenção da imprensa estadual, após ser notícia em rádios locais e regionais e blogs, o caso será pauta de matéria a ser veiculada na TV Jornal. Uma equipe esteve em Sertânia nesta sexta-feira (02), para fazer uma reportagem que deverá ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 05 de março. 
Postado por CAUÊ RODRIGUES

Placas de sinalização pipocadas a tiros na PE-320

As marcas do vandalismo estão em toda parte. Placas de sinalização da PE-320, trecho que liga São José do Egito a Serra Talhada, tornaram-se alvo da ação de marginais. Em suas andanças pelo Sertão, o Repórter do Pajeú Itamar França encontrou várias placas “pipocadas” a tiros. Cada placa instalada em qualquer que seja a localidade representa um investimento, o que deixa a população revoltada.

Por Itamar França

MPPE dá prazo de 30 dias, para o prefeito Totonho coibir venda de bebida alcoólica próximo as escolas

O Ministério Público de Afogados da Ingazeira (MPPE), através da promotora de Justiça, Ana Clézia Ferreira Nunes, recomenda ao prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, que no prazo de 30 dias adote providências administrativas, inclusive com o uso do poder de polícia da administração pública, se necessário for, para a remoção e fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e/ou barracas que comercializam bebida alcoólica, localizados dentro do perímetro de segurança escolar, bem como para remoção e fechamento de barracas que funcionam irregularmente dentro do perímetro escolar, em área pública e sem alvará de funcionamento, devendo, nesse prazo, encaminhar relatório circunstanciado ao Ministério Público.
Publicado por Afogados online

SEBRAE se reúne em Tabira com comerciantes e Secretários municipais

Na quinta feira 1º de março o SEBRAE esteve reunido na Sede da Secretaria de Cultura com comerciantes e autoridades locais e prometeu trazer cursos para Tabira no ramo de hotelaria, garçons e outras profissões. Estivaram presentes representando o SEBRAE os senhores Pedro Lyra, Fred e Pedro. Representando o município estiveram presentes a Secretária de Cultura Gradinha, o vereador Tadeu Sampaio, Dedé Monteiro, Luzinete Marques diretora de ensino, o Conselho Tutelar esteve representado por Aildon Alves e Socorro, representando a imprensa esteve o Blogueiro Wagner Leandro do Tabira Notícias, Janine do Controle Interno e Vicente Secretário de Planejamento.

TabiraNoticias

Corpo de turista brasileiro é encontrado no Chile

Às 11h15 deste de sábado, a equipes de resgate chilenas encontraram o corpo do turista brasileiro Felipe Santos, de 28 anos, que estava desaparecido desde quinta-feira passada, ao cair em uma fenda do vulcão Villarrica, a 800 km ao sul da capital Santiago.
O brasileiro foi encontrado numa rachadura a aproximadamente 2.400 metros acima do nível do mar.
Ele estava caminhando na área do vulcão conhecido como Casa Branca com o mexicano Rodolfo Sarovich, 21, que foi encontrado morto e o chileno Guillermo Elias, 21, que está no Hospital São Francisco Pucón se recuperando de fraturas graves.
A informação foi confirmada pelo Governador da região de Cautín, Freddy Rivas, que informou às famílias das vítimas sobre a morte de Felipe. “Uma vez que tivemos a notícia e seguimos rigorosamente o protocolo para informar a família em primeiro lugar e dar as condolências do Governo do Chile. Temos tentado prestar todo o apoio que necessitam para ficar aqui”, disse em entrevista a uma rádio local.
De acordo com relatos iniciais, a morte dos dois turistas ocorreu quando um do grupo tropeçou e acabou arrastando o resto em uma fenda, disse na quinta-feira o governador da Região de Araucanía, Andrés Molina.
Fonte: TV Globo

Prefeitura de São José do Belmonte divulga programação da festa de março

O Secretário de Cultura de São José do Belmonte, divulgou na manhã deste sábado a programação da festa de março do padroeiro São José, o dia 19/03 ainda não tem programação definida.

Dia 17/03 – Banda Noda de Caju / Berg Lucena

Dia 18/03 – Banda Colo de Menina / Rui Grudi
 
(Do Belmonte Notícias)

LUCIANO TORRES TRANQUILIZA ALIADOS SOBRE NOTIFICAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS EM INGAZEIRA

O prefeito de Ingazeira Luciano Torres, cedeu entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM de Tabira. Ele falou pela 1ª vez sobre a indicação por rejeição das contas do exercício 2010 feita pelo TCE.
O gestor Ingazeirense disse que o erro apontado foi o prazo de prestação de contas que deveria ser feito a cada três meses e a sua equipe fez no prazo de quatro meses. Através de seus advogados Luciano disse ter recorrido e tem segurança de reverter a decisão, uma vez que não houve improbidade com prejuízo nenhum para o município.
"Não houve nem necessidade de devolução de recursos", garante. O prefeito de Ingazeira fez questão de tranquilizar a população do município e assegurar sua presença nas eleições municipais como candidato à reeleição.

NillJunior

Em Serra Talhada ponto de carros tem dono

     Um fato ocorreu na tarde de ontem em Serra Talhada e que gerou um boletim na delegacia de polícia.
O que ocorreu foi que um veículo foi estacionado na Rua Padre Ferraz, próximo aos carros de lotação, onde a vítima foi informada por um cidadão de que aquele local era todo deles, ela não acatou o aviso do suposto proprietário de carro de lotação e retrucou dizendo que a via era pública que não havia sequer uma placa dizendo que era proibido, o resultado é que a proprietária do veículo deixou o veiculo lá mesmo, e quando retornou de seu local de trabalha, imaginem senhores leitores...o carro estava todo arranhado.
A questão é que tudo foi parar na delegacia de Serra Talhada, o suposto motorista terá que arcar com toda a despesa de recuperação do veículo.
Isso serve de alerta para você que por acaso teve seu veículo arranhando pensando ter sido algum menor de rua, ou até um invejoso, cuidado !
A Rua Padre Ferraz em Serra Talhada tem dono sim, e ai de quem não acatar o aviso, é a rua do "risca faca".
Por Evandro Lira

Providência Divina: Ladrão arromba igreja no CE e leva caixa com orações em vez de dinheiro

Um homem entrou em uma igreja evangélica na madrugada desta quinta-feira (1º), no interior do Ceará, e levou uma urna com orações achando que era uma caixa com dinheiro doado pelos fiéis, de acordo com o sargento da Polícia Militar de Varjota, Batista de Sousa.  O crime ocorreu na cidade de Varjota, a 308 quilômetros de Fortaleza.
Segundo a polícia militar, o homem arrombou uma janela da igreja e roubou apenas a caixa de orações. A urna foi encontrada a alguns metros da igreja. “Ele abriu a caixa e deve quebrou a cara quando viu que não era dinheiro. Depois abandonou o objeto”, afirma o sargento Batista de Sousa. A caixa com as orações foi devolvida ao pastor Cleílson, responsável pela igreja.
Ainda segundo A PM, um homem suspeito do crime está sob investigação. A polícia diz ter pistas sobre o autor, mas não pode revelar detalhes para não atrapalhar as investigações.
Publicado por Afogados online 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS