Mostrando postagens de Abril 22, 2012Mostrar tudo

GIRO POLICIAL REGIONAL

Motorista que trouxe radialista de Afogados para Tabira sofre acidente na volta.

  Na tarde deste sábado (21) um motorista ao tentar desviar de um motociclista acabou capotando um FIAT Siena cor prata, placa KKI 7162. O veículo pertence a Edgar que é professor de educação física do Monteiro Lobato, mas estava sendo guiado por seu amigo Alisson. 
  Alisson havia levado a radialista Erivânia Barros que é esposa de Edgar para a cidade de Tabira, e na volta sofreu o acidente. Ele voltava com sua esposa, mas não sofreram ferimentos graves. 

Fonte: Mário Martins

Direção perigosa em Afogados.

Manoel Roberto de 62 anos morador do São Francisco, município de Afogados, foi detido com visíveis sinais de embriaguez conduzindo uma motocicleta Yamaha YBR 125, placa KKB 2329-PE, de forma perigosa em via pública. Ao ser abordado verificou-se que ele não possui CNH. Manoel Roberto e o veículo apreendido foram passados a DP local para as devidas providências.

Saiu de Solidão para perturbar o sossego em Ibitiranga.

No Povoado de Ibitiranga,  João Paulo de 26 anos morador do centro de Solidão e Givanildo Adriano de 35 anos que mora em Novo Pernambuco município de Carnaíba, encontravam-se perturbando o sossego público no Povoado com sons de seus veículos. Após solicitação o Policiamento foi ao local e apreendeu os aparelhos sonoros dos veículos de marcas Sony. Os mesmos ainda foram encaminhados a DP daquela para as devidas providências.

Homem morre afogado em Itapetim.

Audir Gonçalo de 28 anos, morador da zona rural de Itapetim e alguns amigos, tomavam banho na Barragem denominada Mãe D’água, quando nadou ao meio do manancial, onde passou a se afogar. Seus companheiros ainda conseguiram retirar a vítima da barragem, mas o mesmo já se encontrava sem vida, conforme relatou um irmão da vítima. Ele foi levado ao Hospital daquela cidade e o Boletim passado a disposição da DP daquela cidade.

Homem é detido pela Polícia praticando direção perigosa em Tabira.

Claudiano Augusto de 28 anos morador da Cohab em Tabira–PE, foi detido com visíveis sinais de embriaguez conduzindo uma motocicleta CG 150, cor azul, placa KHS 5731 de forma perigosa e em via pública. Ao ser abordado verificou-se que o número do chassi do veículo encontrava-se pinado. Claudiano e o veículo foram passados a disposição da autoridade Polícial para as devidas providências.

Mercadinho é assaltado na AABB, em Serra Talhada

Neste sábado (21), por volta das 19h00, na rua Manoel Pereira Lins, nº 1306, AABB, dois elementos não identificados, com arma em punho, adentraram no estabelecimento comercial de Erco Rogério da Silva e anunciaram um assalto e começaram a tirar o dinheiro do caixa, chegando a roubar aproximadamente R$ 200,00 (duzentos reais).

O proprietário relatou que os elementos saíram rápidos e que provavelmente tinha se evadido do local em uma motocicleta, não sabendo informar modelo da moto ou placa.

Foram feitas diligências no intuito de capturar os elementos, porém, sem êxito.

A vitima e as testemunhas foram conduzidos a DP local para providencias cabíveis. 
Nain Neto

Promotora Ana Clézia afirma que Prefeitura deve avaliar se organizadores de eventos estão ferindo a legislação

POLUIÇÃO SONORA - A 2ª Promotora de Justiça em Afogados da Ingazeira, Drª Ana Clézia Ferreira Nunes, falou pela primeira vez sobre a redução do volume de som para 60 decibéis durante a realização do VI Jogos Cidades de Pernambuco – Jecipe, no Centro Desportivo Municipal.

“O Centro Desportivo é um espaço do município e deve dar o exemplo na hora da utilização, a concessão pública do gestor deve acontecer de acordo com a lei ambiental, já foi minutado um ajustamento de conduta ao gestor município na audiência pública, também já foi apresentado ao subcomandante da Polícia Militar um termo de ajustamento técnico para controlar a poluição sonora”, informou a promotora.
Sobre o questionamento da organização do evento de que o som estava tão baixo que não chegava nem nas barracas e por isso o Dj não pode se apresentar, causando prejuízo porque teve que devolver o dinheiro das entradas, Drª Ana Clézia disse que não é a promotora de justiça que vai definir os níveis de decibéis.
“Esse nível de 60 decibéis é definido por lei, o Centro Desportivo é aberto, não tem isolamento acústico. Esses eventos não devem acontecer com o som alto. Eu não tenho o poder para discutir a lei, o que pode ser verificado é como o órgão da prefeitura que concedeu a licença de equipamento sonoro naquele local deve avaliar se está ferindo a legislação. Usar o bom sendo”, esclareceu.
A promotora afirmou ainda está havendo um descontrole de equipamentos sonoros no município, de acordo com ela, cada comerciante tem um carro de som irregular, além dos carrinhos de CD pirata, algo que está sendo combatido pela procuradoria Geral de Justiça. “Recentemente houve uma tentativa de controle numa recomendação assinada por Dr. Lúcio, no ano de 2010 mas os órgãos de controle não adotam as medidas. Agora os organizadores do Campeonato de Som também devem procurar outro local”, concluiu.
Luiz Carlos

Atropelamento no sitio Jurema em São José do Belmonte

(Imagens ilustrativas)
Por volta das 10h30 da manhã do dia 21/04, Policias Militares de São José do Belmonte foram acionados para verificar acidente de trânsito na PE 340, próximo ao viaduto Transnordestina no sítio Jurema.

Chegando ao local verificou-se a veracidade do fato e que se tratava de um atropelamento que segundo testemunhas relataram que Júlio Alexandre da Silva, 86 anos estava atravessando a PE 340, quando foi atropelada por José Roberto Ferreira, 39 anos, que conduzia moto de marca Honda, modelo Fan 150, placa PEK-9309.

Os dois foram socorridos para o Hospital de São José do Belmonte, sendo que Júlio Alexandre veio a óbito antes de chegar ao hospital e o condutor da moto posteriormente foi encaminhado ao Hospital de Serra Talhada. (Belmonte Notícias)

Mariana Pereira de Souza deverá ser a nova Secretária de Juventude e Meio Ambiente de Tabira

Exatamente treze dias após a saída de Sando Ferreira da Secretaria Municipal de Juventude e Meio Ambiente para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Tabira, o Partido Verde, detentor da pasta, parece ter definido o sucessor. Mariana Pereira de Souza, estudante do curso Serviço Social, pode vir a ser a substituta.
Fontes do Tabira Hoje disseram que o Partido Verde se impressionou com o desempenho de Mariana que tem participado ativamente das atividades partidárias. O martelo já foi batido.
A indicação de Mariana Pereira seguiu para o Gabinete do Prefeito de Tabira, José Edson (Dinca Brandino), do PSB, que deverá nomear nos próximos dias a nova secretária municipal.
TabiraHoje

Homem é morto a tiros na Agrovila III em Ibimirim

Um homem de 32 anos foi morto a tiros na noite de ontem (21) em Ibimirim. Marlus Severino dos Santos, 32 anos, foi assassinado na Agrovila 03 – Rua E. A Polícia Militar foi acionada depois que moradores da região ouviram disparos de arma de fogo e notaram que havia um homem caído na rua. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o mesmo tinha sido atingido por vários disparos de arma de fogo, revólver e espingarda cal. 12, sendo encontrados vários cartuchos da referida espingarda ao lado do corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru com o NIC 015543. A companheira da vítima não soube informar a motivação do crime.
Itamar França

Centenas de pessoas aguardavam o corpo de Carlinhos

O corpo do jovem florense, Carlos Alberto Estima, 32 anos, assassinado na madrugada de sexta (20), no Sítio Barra, Zona Rural de Calumbi, chegou ontem, sexta, por volta das 22:30h. Centenas de pessoas aguardavam o corpo, em frente à residência de sua mãe, à Rua Siqueira Campos.

Segundo a Polícia, Carlinhos foi assassinado por dois elementos não identificados, que se aproximaram da vítima enquanto a mesma enchia o balão de ar do caminhão e começaram a atirar contra a mesma, tomando destino ignorado em seguida, após a prática do crime.

A Polícia realizou diligências no intuito de capturar os homicidas, porém não houve êxito. (De Jnior Campos)