BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 15, 2012Mostrar tudo

Mistério: fantasma de menina pode ter aparecido em foto tirada de TV desligada

Um garoto de três anos tirou várias fotos de uma televisão na sala de casa e, em uma das fotografias, uma imagem curiosa deixou a família intrigada. O fantasma de uma menina teria aparecido na tela do aparelho desligado. Geraldo Luís foi até a residência para conferir a história e confessa que sentiu uma forte energia e passou mal no local. Veja o vídeo!

Ex prefeito de Carnaiba Anchieta Patriota vai disputar uma vaga de deputado estadual em 2014

 
Após eleger o seu sucessor em Carnaíba com mais de 60% dos votos válidos, o prefeito José Anchieta Patriota (PSB) comunicou ao partido que vai disputar uma vaga de deputado estadual em 2014.
Patriota é um dos quadros históricos do PSB, tendo sido candidato a vice-governador em 2002, indicado por Miguel Arraes, apenas para o partido “marcar posição”.

À época, o então governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) disputava a reeleição e era favorito absoluto.
Arraes, para empanar o brilho da segunda vitória do peemedebista, apresentou uma chapa com Dilton da Conti (ex-presidente da Chesf) na cabeça e Anchieta Patriota na vice.

Patriota elegeu José Mário em Carnaíba e agora vai medir forças na região com o deputado Ângelo Ferreira (PSB), cuja mulher, Cleide (PSB), não se reelegeu em Sertânia.
( blog Inaldo Sampaio)

Polícia de Serra Talhada faz uma das maiores apreensões de cocaína

Uma das maiores apreensões de cocaína realizada pelo 14ª BPM, na manhã de ontem na BR 232, em Serra Talhada. A droga estava em um astra de placa JRJ 3492 de Juazeiro-BA conduzido por Adailson da Silva Clementino natural de Santa Maria da Boa Vista e residente do município de juazeiro – BA, foi encontrado 4,146 Kg de cocaína pronta para o consumo e uma quantia superior a 7 mil reais entre 4 celulares, dois relógios dois colares e uma pulseira tudo em ouro.Também estava no veículo interceptado o Josémário Aparecido dos Santos de 21 anos; a dupla estava se dirigindo à Capital Pernambucana Recife onde comercializariam a droga. A dupla foi entregue a Polícia Federal.

Capotamento deixa jovem morta e três feridos em São José do Egito

Quatro pessoas foram vítimas de um acidente de trânsito, às 19h00 de ontem, próximo ao campo de aviação, PE 320, próximo ao Lar do Idoso, São José do Egito-PE, onde um veículo Hyundai/IX35, cor preta, ano 2012, placa OMF-6385-MG, havia capotado. Segundo o condutor,  Celso Giovani de Souza, 41 anos, residente em  Manhuacu-MG, havia um segundo veiculo parado na pista de rolamento, e para evitar a colisão perdeu o controle e capotou o carro, onde transportava cinco pessoas. 

O condutor nada sofreu, mas os quatro passageiros, todos residentes no Sitio Grossos, zona rural de São José do Egito-PE, foram socorridos para o hospital local, em seguida as vitimas Andre Luiz Amado do Amparo, 33 anos e Wiliane Márcia Lima Pereira, 21 anos, foram encaminhadas ao Hospital da cidade de Caruaru-PE, devido a gravidade dos ferimentos, Wiliane faleceu a caminho e o corpo foi encaminhado para o IML. André deu entrada no Hospital Regional do Agreste. Nayane Lopes da Silva, 23 anos e Luana Lopes da Silva, 25 anos, foram atendidas no hospital local com ferimentos leves.

Casal briga por causa da morte de um gato e acaba denunciado por vizinhos  
Moradores da Rua Inez de Almeida, bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE, acionaram a polícia contra Bruno César Ferreira do Nascimento, 42 anos, e Maria Geralda Gomes de Oliveira, 42 anos, discutiam em alta voz causando perturbação do sossego a vizinhança, ás 19h30 de ontem. Segundo a polícia,  a discussão foi iniciada devido o Bruno ter matado um gato de estimação de Maria Geralda. Diante os fatos expostos os envolvidos foram encaminhados a DP local.

CAJUEIROS COMEÇAM DAR SINAL DO FRUTO NA REGIÃO DO CAROÁ DE CARNAIBA

A região da Lagoa do Caroá, zona rural do município de Carnaíba é rica na exportação do caju e da castanha. Após ter sua água de um rio subterrâneo retirado para abastecer as cidades da Quixaba, Solidão, Afogados da Ingazeira e povoados de Carnaíba como Serra Branca e Itã a menos de três anos, os agricultores estão sofrendo com a safra do caju que tem maior lucro entre os meses de Dezembro á Janeiro. Em vista à região, nossa equipe flagrou nesta semana, que o fruto já começa a surgir, porém com problemas de formação e a presença de insetos. 
POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

Geraldo Alckmin ataca Lula e leva banho de café em Campinas

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fez duras críticas ao PT e à maneira com o governo federal gerencia o setor da saúde pública durante um evento de campanha em Campinas (SP), na manhã deste domingo (14). Durante a caminhada no bairro Ouro Verde, Alckmin e Donizette foram atingidos por café lançado por uma mulher que acompanhava a militância. A reportagem não conseguiu falar com ela.
Um funcionário da delegacia da Polícia Civil do bairro disse que a mulher havia entrado minutos antes na unidade para pegar o café que atirou no governador e no candidato. Segundo o funcionário, a mulher é conhecida no bairro por gritar frases desconexas pelas ruas.
Alckmin disse que o partido da presidente Dilma Rousseff "não gosta de saúde" e que a crise generalizada no setor "tem nome: é o PT". O ataque veio durante uma caminhada de apoio ao candidato apoiado pelo tucano na disputa pela Prefeitura de Campinas, Jonas Donizette (PSB). (Portal G1)

Uma mulher ficou ferida em um acidente na PE 320,KM 14, Afogados da Ingazeira-PE, às 17h10 de ontem. O condutor do veículo, Rivelino Tomaz,39 anos, residente na Rua Felipe Tomas da Costa, Matureia-PB estava com visíveis sintomas de embriaguez e informou  ter perdido o controle do carroe saído da pista. A passageira Jackeline Karol de Morais Bezerra, 24 anos sofreu lesão no braço direito e foi encaminhada ao Hospital em Tabira-PE. A ocorrência foi repassada à DP para medidas cabíveis.

Marchante é acusado de assediar a própria filha em Calumbí

Segundo informação da polícia, Lorival Oliveira da Silva, 40 anos, amasiado,  da Vila Canaã, Triunfo – PE chegou em sua residência com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, às 23h45 de ontem,  e abraçou a sua filha menor de14 anos,  por traz e proferindo palavras de sedução. Segundo testemunhas, quando a testemunha pediu que o mesmo se retirasse da casa, o acusado ao sair da residência e se dirigir até o Centro Espirita,  pulou a cerca de proteção e se recusando a sair de lá. O  policiamento chegou ao local e encontrou o mesmo e o veiculo de sua propriedade, bem como duas facas peixeira, uma trincha, 03 pedras de amolar, uma moto Honda CG125 , verde, 2001, KJU 9250. Lorival, juntamente com as vitimas, testemunhas e todo o material  foram conduzidos a DPC de Serra Talhada-PE para a lavratura o flagrante delito.

Homem é detido por importunar criança em Afogados da Ingazeira

Familiares de um menor de 10 anos informou a polícia  que o Edvaldo Dias de Oliveira, 47 anos, residente no Centro da cidade, frequentemente importunava a criança na Rua Henrique Dias e que em outro momento tentou aliciar o irmão menor, sendo localizado às 11h00 de ontem em sua residência, portanto uma faca peixeira e um canivete. Ele foi conduzido a DP local para esclarecimento. O conselho tutelar foi acionado e informou também das diversas denuncias contra o acusado em relação a atos obscenos. Carlos Henrique Gomes de Siqueira,30 anos, tio da vítima acompanhou todo o andamento da ocorrência e foi ameaçado pelo Ednaldo, todos os envolvidos foram entregues na DP Local.

Caminhoneiro é assaltado em Floresta

Mais um assalto foi feito na BR – 316, em Floresta. A polícia militar tomou conhecimento e após várias incursões não conseguiu encontrar a vítima e nem tampouco os assaltantes, porém quando de retorno a cidade e ao passar pelo posto Trevo, tomou conhecimento através de populares, que a vítima do assalto encontrava-se no Posto de Combustíveis, prontamente os policiais abordaram  o motorista Adriano Barbosa de Souza, 34 anos, residente no Vasco da Gama, Recife – PE, o qual esclareceu que tinha sido assaltada às 15h00 de ontem, no Km 30 da BR-316, por dois meliantes encapuzados  roubaram da mesma, a quantia de R$ 200,00 e um aparelho celular. Após o preenchimento do Boletim de Ocorrência, a vítima que é motorista e no momento do assalto dirigia um caminhão da Empresa Transvital LTDA, decidiu que não iria presta queixa na Delegacia e que iria seguir viagem. 

Servidores são demitidos por gestores derrotados em municípios do Pajeú

Moradores de algumas cidades do Pajeú começam a denunciar que estão sofrendo perseguição política de prefeitos derrotados nas urnas. O revanchismo estaria acontecendo em Iguaracy, onde o atual prefeito Albérico Rocha (foto), começou a demitir servidores, após o candidato apoiado por ele, Antonio Torres, perder as eleições do último domingo 7 para o ex-prefeito Francisco Dessoles. A acusação está sendo feita por vários contratados e será levada ao conhecimento do Ministério Público.

Em São José do Egito, o prefeito Evandro Valadares já estaria desligando funcionários comissionados após a derrota do seu candidato Eclérinston Ramos para Dr. Romério. Fernando Gomes denuncia que estão sem direito sequer ao salário do mês de outubro. Já em Tabira, foi retirado o material para calçar a Rua Valdecir Antônio do Amaral. Uma retroescavadeira e uma caçamba recolheram o material. No município, o prefeito Dinca Brandino foi derrotado por Sebastião Dias.

Homem morre na zona rural de Tuparetama após queda de moto.

O acidente aconteceu no Sítio Patrona, zona rural de Tuparetama. Após solicitação de populares a Guarnição Tática foi até o local e encontrou a vítima, José Nascimento de 24 anos, já sem vida com um ferimento na cabeça. Segundo populares que estavam no local, a vítima vinha na garupa da moto Honda CG Titan 125, cor Cinza, ano 2006, que era conduzida pelo Sr. José Marcelo, o qual não estava mais no local do acidente e ninguém sabia informar seu paradeiro. A vítima José Nascimento foi conduzido até o hospital da cidade de Afogados da Ingazeira para ser feito o laudo, por não haver médico de plantão no hospital local. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para providências cabíveis.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Homem com possíveis problemas mentais, esfaqueia senhor de 71 anos na zona rural de Carnaíba.

A Guarnição Tática de Carnaíba foi acionada pela central de operações do 23º BPM para averiguar uma denúncia de um possível esfaqueamento no Sítio Brejo, zona rural Carnaíba. O policiamento de imediato se deslocou e ao chegar no local constatou que a vítima, E. Andrade, de 71 Anos, sofreu quatro perfurações de faca peixeira de 10 polegadas, mais já tinha sido socorrido por populares para o hospital de Afogados da Ingazeira. Familiares do acusado, M. Feitosa, de 29 Anos, informaram ao policiamento que o acusado apresenta problemas mentais e já tinha sido internado várias vezes. A Polícia conduziu o acusado juntamente com a arma do crime para Delegacia de Afogados da Ingazeira.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Gol colide com moto no centro de Tabira.

O acidente aconteceu na Praça Pedro Pires Sobrinho. José Filho de 63 Anos, morador do Riacho do Gado, vinha no veículo Gol, de cor branca, e informou ao policiamento que foi desviar de uma carroça de tração animal, quando não percebeu que na sua frente vinha uma moto CG 125 Titan, cor azul, guiada por Clênio Ferreira, de 20 Anos, chegando a colidir. No impacto o condutor da motocicleta que é morador do Povoado de Brejinho, teve a perna esquerda fraturada, e foi socorrido para o hospital local, e em seguida, transferido para o Recife-PE. A ocorrência foi passada a DP local.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Senhor de 60 anos é detido após ameaçar vítima no bairro Viturino Gomes.

O policiamento de Tabira foi solicitado por F. Silva, de 28 Anos , o qual informava ter sido ameaçado por S. Santiago, de 60 anos. A guarnição foi ao local no bairro Viturino Gomes, e constatou que o acusado foi até a frente da casa da vítima portando um facão de aproximadamente (08) oito polegadas, ameaçando a vítima que no momento conseguiu tomar o facão, ficando de posse da arma até a chegada da Polícia, que apreendeu o facão e conduziu o acusado até a delegacia.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

Polícia apreende moto com chassi pinado no Ambó.

A equipe Policial da Adagro Ambó, sob o comando do Sgt PM Magalhães, realizava a Operação Divisas no Sítio Ambó, quando abordou o pedreiro A. C. Araújo, de 51 anos, o qual conduzia uma motocicleta Honda Fan 125, cor preta, ano 2007, apresentando chassi pinado. A equipe da ROCAM deslocou-se até o local e conduziu o dono e a moto à Delegacia de Polícia de São Jose do Egito, onde o mesmo relatou ter comprado o veículo pensando ser de leilão, de um indivíduo do Sítio Olho D’água. Segundo o agente da Polícia Civil será instaurado um inquérito policial para apurar os fatos.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Mulher causa perturbação do sossego no São Francisco em Afogados.

A equipe da ROCAM realizava a Operação Sossego, quando foi acionada pela Central do 23º BPM, a fim de comparecer na Travessa Odom Padilha no bairro São Francisco, para averiguar uma denúncia de pertubação do sossego. Quando o policiamento chegou no local encontrou a doméstica  J. F. da Silva Sousa de 40 anos, que apresentava fortes sintomas de embriaguez alcoólica e gritando, chamando a atenção de dezenas de vizinhos que observavam os atos de perturbação da tranquilidade. O policiamento, num primeiro momento, orientou que as filhas da acusada a controlasse, porém a referida desacatou o efetivo com palavras de calão, onde lhe foi dado voz de prisão, sendo usada a força necessária para conter a mesma visto que ela negou-se a entrar na viatura desferindo tapas, chutes e por várias vezes deitando no chão para evitar a condução, sendo necessário o uso de algemas. As filhas e alguns populares ainda tentaram agredir o efetivo e pronunciavam palavras de calão na tentativa de tomar a força a imputada e impedir o trabalho do policiamento. Devido ao número desproporcional de PMs, não foi possível deter as filhas, nem os populares revoltosos. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para que sejam tomadas às medidas legais pertinentes.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.  

Borracheiro sofre tentativa de assalto em Tabira.

A tentativa de assalto aconteceu na PE 402 entre Tabira e Água Branca. Segundo as informações da Polícia passadas para o Jornal Tabira, a vítima A. Queiroz Pires, de 25 anos, borracheiro, encontrava-se abrigado em uma casa, próximo à Fazenda de Mano, o mesmo sofreu a tentativa quando retornava da casa da sogra, acompanhado de sua esposa na motocicleta FAN 150 HONDA, cor preta, ano 2010. Quando o policiamento chegou no local constatou que o pneu traseiro da moto estava estourado, e a vítima informou que uma pampa da cor cinza ou chumbo, seguiu sua esposa e ele com atitudes suspeitas, e ao chegar nas proximidades da rádio cultura, no sítio Saco, um dos três ocupantes do veículo efetuou dois disparos de arma de fogo em sua direção, tendo ele retornando em direção a Água Branca para pedir abrigo e acionar a polícia. Já o  veículo seguiu em direção a Tabira – PE. Foram feitas rondas para localizar os suspeitos, porém, sem êxito. A ocorrência foi passada á disposição da DP.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira. 

Floresta elege vereadora mais jovem do Estado

Floresta elegeu a vereadora mais jovem de Pernambuco nesta eleição. Aos 18 anos, com 5,03%, ou seja, 912 votos, Bia Numeriano (PSDB) irá, em 2013, ocupar uma vaga na Câmara Municipal, entrando para a história da cidade.
Bia Numeriano segue os passos do pai, Betinho Numeriano, que foi vereador. (Do Blog do Magno Martins).

Veja alguns famosos que se deram bem ou mal nas eleições

Santa Cruz da Baixa Verde elege um dos prefeitos mais jovens do País, com 23 anos

TÁSSIO JOSÉ BEZERRA DOS SANTOS (PTB) - foi eleito com apenas 23 anos. No último dia 7 de outubro, 5.120 eleitores decidiram colocar a cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, localizada no Sertão do Pajeú, na rota da renovação. Tássio que é filho do ex-prefeito Zé Bezerra, entrou na disputa após seu pai ter desistido de concorrer ao pleito pela coligação “Unidos por Santa Cruz” formada pelo partidos (PDT/PTB/PSC/PR/PPS/PSDC). O jovem estudante do último ano de MEDICINA, suplantou o adversário Irlando Parabólica (PSB) nas urnas com uma ampla vantagem. Tássio obteve 5.120 votos, contra 2.286 de Irlando.
Itamar França

PESQUISAS APONTAM QUE URNAS ELETRÔNICAS PODEM SER VIOLADAS

MORRE LILIENE, ÓRFÃ DO CASAL QUE PERDEU A VIDA EM ACIDENTE NA PE 320


A garotinha Maria Liliene Araújo, filha do casal Nobson Ney Araújo da Silva, 30 anos, e Poliana Keli Araújo de Oliveira, 26 anos, morreu no final da manhã do dia 12 no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Ela não resistiu aos ferimentos decorrentes do acidente da terça (09) na PE 320, em São José do Egito.

O choque aconteceu entre um Celta placas MNB 4821 e um Gol MXP 6294 e acabou com uma família inteira da cidade. Os pais já haviam morrido no dia do acidente. Liliane, que estava na UTI, morreu hoje.

Espedito Leite Siqueira, 77 anos, foi a vítima do Gol. O trecho da PE 320 onde ocorreu o acidente ainda não foi sinalizado depois do recapeamento pela Empresa EIT. Falta acostamento, sinalização horizontal e vertical.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS