BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 23, 2012Mostrar tudo

PREFEITOS CORTAM PROGRAMAS E DEMITEM NO APAGAR DAS LUZES

 
O prefeito eleito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), denunciou, ontem, no Frente a Frente, que até médicos da rede municipal de saúde foram afastados pela prefeita Cleide Ferreira (PSB). No hospital, cirurgias foram suspensas e ônibus que transportavam alunos para suas respectivas escolas e faculdades também deixaram de circular.
 O quadro não é diferente em Tabira, onde o prefeito Dinca Brandino (PSB) demitiu servidores e suspendeu o transporte escolar.

O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, está em tempo de enlouquecer com os prefeitos de municípios atingidos pela seca. Sem comunicar ao Estado, esses gestores suspenderam o contrato com os carros pipas. Não fosse a ação imediata do secretário, muita gente teria morrido de sede. As informações são do Blog do Magno em sua coluna de hoje, e transcrito do blog do Nill Júnior.

DESSOLES É O CONVIDADO DO DEBATE DAS DEZ


Na série de debates com prefeitos eleitos do Pajeú realizada pelo programa Manhã Total (Rádio Pajeú), o convidado de hoje é o prefeito eleito de Iguaraci, Dessoles Monteiro (PTC).

 Dentre os temas, a sua volta ao governo depois de quatro anos, o processo de transição, o racha com Albérico Rocha, as primeiras ações e a montagem do secretariado. Você pode participar pelo (87) 3838-1213 ou pela net no www.radiopajeu.com.br.
Por Nill Júnior

IGUARACI CORTA TRANSPORTE PARA O IFPE

A prefeitura de Iguaraci cortou o veiculo que transportava os cerca de sete estudantes para o IFPE em Afogados da Ingazeira, prejudicando os mesmos que estão faltando as aulas. O governo municipal representado por Albérico Rocha (PR) alega que a culpa que a queda de repasse do FPM. Mas como pergunta o Jornalista Luiz Carlos: Porque não cortou antes da eleição?

Polícia registra tentativa de homício em Bar de Solidão.

A tentativa de homicidio aconteceu no Bar da Mamona, localizado no centro de Solidão. A Polícia foi até o local onde a vítima Josivan Ramos de Morais de 23 anos, informou que encontrava-se no Bar, quando o acusado Cícero Gonçalves Nascimento de 50 anos, tentou contra sua vida utilizando uma faca-peixeira. Josiva ainda informou que ao esquivar-se da tentativa os populares tentaram segurar o acusado, porém o mesmo conseguiu fugir em uma bicicleta. A guarnição realizou rondas em busca do imputado, mas não obteve êxito. A ocorrência foi passada a Delegacia local para medidas cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Seca já atinge 121 municípios pernambucanos

Um total de 121 municípios pernambucanos estão em situação de emergência por conta da estiagem. No entanto, o Governo Federal reconhece apenas 115 cidades. O último município pernambucano incluído na lista dos mais atingidos pela seca foi Macaparana, localizado na Mata Norte.
Segundo a assessoria de Comunicação Social da Casa Militar do estado, existem 1.184.824 pessoas afetadas pela estiagem no estado. Dos 121 municípios atingidos, 59 são do Agreste, 56 do Sertão e seis da Zona da Mata. Nas regiões do Sertão e Agreste, o abastecimento está sendo feito com a ajuda da Operação Carro-pipa. Fonte: Diário de Pernambuco.

Rapidinhas...

Por Anchieta Santos.

Câmara de Vereadores de São José do Egito deve finalmente inaugurar sua sede própria, na próxima sexta-feira - A solenidade promete marcar a história no Poder Legislativo do “Berço Imortal da Poesia”, principalmente porque a instituição não dispunha de sede própria. Seus trabalhos acontecem em edifício pertencente à Prefeitura. A nova sede custará R$ 181.179,35.

Voto maçã decidiu a eleição na terra dos poetas - Em São José do Egito, nas últimas eleições municipais, muitos partidários do candidato Eclériston Ramos (PSB) usavam camisa vermelha, que era a cor oficial da campanha dele, mas votaram no candidato Romério Guimarães (PT), cuja cor oficial era o branco. O povo, sábio e criativo, chamou-o de imediato de “voto maçã”: vermelho por fora e branco por dentro.

O pedido dos prefeitos - Prefeitos do Sertão têm ido a Brasília com mais intensidade pedir apoio ao ministro Fernando Bezerra para enfrentar os efeitos da seca. Hoje, o ministro receberá José Vander ley (PSB-Brejinho) e Adelmo Moura (PSB-Itapetim). Este último irá com o prefeito eleito Arquimedes Nunes (PSB).

MUNICIPIO DE IGUARACY TEVE O MAIOR NÚMERO DE ABSTENÇÃO. CARNAIBA FICOU EM 8º LUGAR

Proporcionalmente, o município de Iguaraci foi quem teve a maior abstenção da eleição deste ano na região do Pajeú com 24,71%. Já a cidade da Ingazeira foi a menor com 13,25%.
Confira na ordem realiza pelo blog do Cauê Rodrigues, a abstenção nos municípios do Pajeú:
1º - Iguaraci - 24,71%
2º - São José do Egito - 21,89%
3º - Afogados da Ingazeira - 21,60%
4º - Quixaba - 21,03%
5º - Serra Talhada - 19,98%
6º - Brejinho - 19,93%
7º - Tabira - 19,90%
8º - Carnaíba - 19,75%
9º - Triunfo - 19,48%
10º - Itapetim - 17,05%
11º - Flores - 16, 71%
12º - Calumbi - 16,34%
13º - Solidão - 15,74%
14º - Tuparetama - 15,57%
15º - Santa Cruz da Baixa Verde - 14,99%
16º - Ingazeira - 13,25%

Seis pessoas morreram em acidentes com motos nesse fim de semana no interior

A imprudência foi a principal causa dos acidentes
Foto: Reprodução TV Jornal
Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru
Cinco acidentes envolvendo moto aconteceram durante o fim de semana nas estradas que cortam o interior de Pernambuco. Seis pessoas morreram e uma ficou ferida nas colisões.
O primeiro acidente foi na tarde do último sábado (20) em Ouricurí, no Sertão do Estado. Dois homens morreram após uma moto bater em um caminhão.  Segundo a PRF, os agricultores, Josivan Antônio da Silva, 25 anos, Marcelo Soares Mendes dos Santos, 26 anos, estavam numa moto seguindo em direção ao Sítio Cachoeirinha, por volta das 14h, até que colidiram de frente com um caminhão. O motorista do caminhão fugiu e os dois passageiros da moto morreram no local.
O segundo acidente aconteceu por volta das 20h do sábado em Sairé, no Agreste. Segundo informações da polícia, Edvan Bezerra da Silva, 36 anos, conduzia uma moto, quando entrou na contramão da PE 103, próximo ao Castelo Pergentino e acabou batendo de frente com um veículo Fiesta de cor prata e placa HER 8612. Ainda segundo a polícia, o condutor da moto estaria alcoolizado. Edvan morreu no local. O condutor do Fiesta, que não teve o nome divulgado, prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberado.
O terceiro acidente foi em Belo Jardim, também no Agreste, na madrugada do sábado. De acordo com a Polícia Militar, José Ferreira Alves, 51 anos, estava em uma moto com o adolescente de 14 anos, quando no KM 187 da BR-232 colidiu frontalmente com um carro modelo Fiat Uno. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro as vítimas e ainda não foi identificado. José Ferreira foi socorrido pelo Corpo de bombeiros de Belo Jardim, mas o jovem de 14 anos não resistiu aos graves ferimentos e morreu no acostamento.
O quarto acidente foi na madrugada desse sábado em Santa Cruz do Capibaribe, ainda no Agreste. De acordo com informações da Polícia Militar, o aconteceu acidente na PE 160 em frente a Fazenda Taquari. A vitima, José Paulo Alves da Silva, 25 anos, estava caída na referida PE 160 e a moto um pouco mais a frente. José Paulo morreu no local, o corpo de José Paulo foi levado para o IML de Caruaru.
O último acidente foi em Ipubí, no Sertão do Estado na noite desse domingo (21). Segundo policiais militares, Antônio Nilton de Araújo caiu da moto depois de perder o controle da motocicleta que pilotava. Ele morreu no local.

Conheça os Melhores de 2012 em Afogados da Ingazeira

De acordo com levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Excelência CNPJ 14.919.619/0001-09, em ruas e bairros da cidade, esses foram citados pela população afogadense de forma espontânea como os Destaques de 2012: (blog do Itamar França)

Melhor Médico: Dr. Edmilson Policarpo
Advogado: Dr. Dilton Marcolino
Radialista: Nill Júnior
Cabeleireiro: Ribamar
Cabeleireira: Juliana
Empresário: Carlos Brito
Policial Civil: Roberto Moraes
Fotógrafo: Janailson Nogueira
Gerente de Empresa: Odílio Lopes
Loja de Roupa: Mega Moda
Loja de Calçado: Nara Calçados
Loja de Eletrodoméstico: Casas KM
Supermercado: Mercantil Tavares
Veterinário: Dr. Rivelton
Secretário Municipal: Dr. Gilberto Sanomia
Órgão Público: Ministério Público
Melhor Banco: Bradesco
Restaurante: O Visual
Programa de Rádio: Manhã Total
Posto de Gasolina: Brasilino
Loja de Material de Construção: Valério Construção
Clube Recreativo: AABB
Panificadora: Delicatessem Pão de Mel
Casa de Peças: Moto Peças Cordeiro
Ótica Prisma 2000
Melho Clínica Médica: Casa de Saúde
Loja de Veículos: Petrônio Preto Veículos
Açougue Boi Gordo
Gráfica Asa Branca
Loja de Informática: GMF Informática
Melhor Lan House: Planeta Cyber
Loja de Decoração: Cris Decor
Auto Escola Alfa
Mecânico de Automóveis: Sidrak
Melhor Copiadora: Art Vale
Melhor Ong: Casa da Mulher do Nordeste
Pousada de Brotas
Provedor de Internet: Planeta Cyber
Emissora de Rádio: Rádio Pajeú AM

SEBASTIÃO DIAS COMETE CONTRADIÇÃO AO ANUNCIAR CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DO SECRETARIADO


Por Anchieta Santos
Um dia depois da vitória, 08 de outubro, o prefeito eleito de Tabira Sebastião Dias (PTB) afirmou durante entrevista ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM que o Conselho Politico a ser formado no município é que escolheria o secretariado do seu futuro governo.

Ontem na Rádio Pajeu durante o debate do Programa Manha Total, o poeta mudou o discurso informando que vai se reunir com os grupos dos ex-prefeitos Josete Amaral e Rosalvo Sampaio(Mano) para fazer a montagem da equipe. É bom Sebastião Dias tomar cuidado para não repetir os mesmos erros e as contradições do prefeito que ele vai substituir.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS