BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 15, 2012Mostrar tudo

Carro de filho de Vereador capota na ponte dos Porcinhos em Tabira.

 
O acidente aconteceu agora a pouco na ponte da PE-402 que liga Tabira à Água Branca. Segundo informações de populares que estavam no local o veículo D-20 que pertence a Alisson, filho do vereador de Tabira Didi de Heleno, sobrou na curva e desceu o aterro capotando e caindo em baixo da ponte, ainda segundo populares Alisson vinha com mais 2 homens e uma criança. O Jornal Tabira trará daqui a pouco as informações oficiais passadas pela Polícia.
Jornal Tabira.
Clic em VEJA MAIS para ver todas as fotos

POLÍCIA MILITAR APREENDE MACONHA E CRACK EM SÃO JOSÉ DO EGITO‏

 
Após levantamentos realizado pelo efetivo da 3ª CPM/23ºBPM, a ROCAM de São José do Egito, juntamente com a guarnição local, prendeu em flagrante delito, na tarde desta quinta-feira (15), Gleyssiano Oliveira da Silva, vulgo “Cicinho”, 18 anos, morador do Bairro Borjas, São José do Egito. A ocorrência deu-se no sítio de José Clementino em uma casa abandonada, por trás da antiga Salgadeira, em São José do Egito e na ocasião o meliante encontrava-se COM 4 KG DE MACONHA PRENSADA , 303 (TREZENTOS E TRÊS) PEDRAS DE CRACK E 01 ESPINGARDA DE FABRICAÇÃO CASEIRA. Após várias denuncias de comercialização de droga, há cerca de dez dias, policiais militares de São José do Egito vinham monitorando o Cicinho. Durante esta semana a PM fez três investidas ao traficante. A droga apreendida, bem como a arma e o acusado foram encaminhados à DP de Afogados da Ingazeira para ser lavrado o auto de prisão em flagrante. Segundo a Polícia Militar, essa foi a maior apreensão de crack da AIS20. (Cauê Rodrigues)

Usuária de medicação controlada passa mal após ser agredida em Serra Talhada

Uma mulher foi agredida no Bairro Mutirão (Próximo ao Posto de Saúde), às 16h35 de ontem. Maria da Penha Alves da Silva, 19 anos, casada, residente na Quadra 05 foi encontrada caída no chão, chorando e dizendo que seus braços estavam doloridos, a mesma informou que foi a residência de uma mulher conhecida como “Golinha” para pegar seu filtro de água que havia emprestado, momento em que começaram a se agredir. A vítima usa medicação controlada e foi socorrida para o HOSPAM, em virtude de estar passando mal, enquanto a acusada fugiu do local, tomando destino ignorado. (Luiz Carlos)

Mulher é estuprada por cunhado em Floresta

Joseane Clarisse de Sá, 28 anos, residente na Travessa Manoel Ferraz, S/N, DNER informou que havia sido estuprada pelo Silvano Rosa da Silva, 22 anos, o qual é cunhado da mesma. Ao realizar incursões pelas proximidades, a GT localizou o acusado, às 02h00 dessa quarta-feira (14) e o conduziu até a DPC de Floresta.

EM AFOGADOS DA INGAZEIRA JÁ ESTÁ MARCADO: JOSÉ PATRIOTA SERÁ OUVIDO DIA 10 ACERCA DE ACUSAÇÕES DE COMPRA DE VOTOS

 
PT acuasa José Patriota de compra de oferecer benefícios a uma comunidade em troca de votos
Aconteceu na última terça-feira (13), às 15h00, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano a segunda audiência da ação movida pelo Partido dos Trabalhadores contra os candidatos eleitos em Afogados da Ingazeira, José Patriota e Lúcia Moura.
Na oportunidade seriam ouvidas as testemunhas de defesa, já que as de acusação foram ouvidas na primeira audiência, porém pelo adiantamento da hora foram ouvidas apenas duas pessoas envolvidas no caso e a Juíza Maria da Conceição Godoy optou por marcar uma terceira audiência para o dia 10 de dezembro, quando além das testemunhas de defesa, será ouvido também o prefeito eleito José Patriota.
Na ação, o PT acusa Patriota e Lúcia Moura de terem doado horas/máquina e oferecido a perfuração de poços artesianos à comunidade da Pintada em troca de votos, em reunião no dia 08 de setembro. A defesa nega as acusações.
RPajeu

Cisternas novas estão inutilizadas em Floresta e Solidão

Em Floresta, as cisternas que seriam distribuídas pela prefeitura encontram-se amontoadas no Parque de Exposições da cidade. "Enquanto isso, o sertanejo que sofre com a seca e que precisa armazenar água, não recebe esse benefício enviado pelo governo federal. O que falta para que sejam entregues?", questiona a florestana Carmem Ferraz.

A prefeitura argumenta que as cisternas ainda não utilizadas porque a Codevasf não mandou nenhum técnico para  a instalação. No município de Solidão, a previsão é de que os trabalhos comecem na primeira quinzena de dezembro, enquanto isso as cisternas que estão no acesso a cidade a acerca de dois meses, continuam se acabando ao sol. (Luiz Carlos)

Equipe de Transição é formada em Iguaracy

A Comissão de Transição será formada por: Mário José Soares Costa Cavalcente (Coordenador), Gizelle Galdino Brandão, Leonardo Veras Dessoles Monteiro, Shirley Coelho de Freitas Godê e Regina Laura Veras de Morais Monteiro.
 Mais Informações:
 Por Shirley Coelho
A Equipe de Transição de Governo de Iguaraci já está formada, para quem não sabe ainda e gosta de ficar por dentro das noticias eu gostaria de esclarecer:

# Transição democrática de governo é o processo que objetiva propiciar condições para que o candidato eleito para o cargo de prefeito possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessárias à implementação de seu programa de go
verno, inteirando-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a Administração local, permitindo ao eleito a preparação dos atos a serem editados após a posse.

# O candidato eleito para o cargo de prefeito deverá indicar os membros de sua confiança que comporão a Equipe de Transição, com plenos poderes para representá-lo, a qual terá acesso às informações relativas às contas públicas, à dívida pública, ao inventário de bens, aos programas e aos projetos da Administração municipal, aos convênios e contratos administrativos, bem como ao funcionamento dos órgãos e entidades da Administração direta e indireta do município, e à relação de cargos, empregos e funções públicas, entre outras informações.

# A indicação a que se refere será feita por ofício dirigido ao prefeito em exercício.

No dia de ontem, 14 de novembro, foi enviado ao Prefeito Albérico Messias oficio com as indicações da comissão escolhida pelo prefeito eleito Dr. Francisco Dessoles, fiquei lisonjeada por fazer parte da comissão, pela credibilidade em mim depositada, é muito bom quando acreditam em nossa capacidade, tenho certeza que tudo deverá transcorrer na paz porque ambos queremos o melhor pela nossa cidade, agora não existe mais lado partidário mas sim a necessidade de união pelo bem comum do nosso município, que não precisa sofrer com a mudança de governo, e a transparência na administração dos últimos quatro anos também deve ser o desejo de Albérico que também fez muitas coisas por nossa cidade.

Mais uma vez agradeço ao Dr. Francisco Dessoles pela confiança!
  • Também é importante citar que: O prefeito em exercício deverá garantir à equipe de transição a infraestrutura necessária ao desenvolvimento dos trabalhos, incluindo espaço físico adequado, equipamentos e pessoal que se fizer necessário.
  • Os membros da equipe de transição deverão manter sigilo dos dados e informações confidenciais a quetiverem acesso, sob pena de responsabilização, nos termos da legislação vigente.
Por Shirley Coelho

Afogados sedia XII Encontro Nacional de Capoeira


Afogados da Ingazeira sedia nos dias 16 e 17 de novembro, o XII Encontro Nacional de Capoeira. O evento é uma realização do Grupo de Capoeira Negro Fujão. De acordo com o organizador do evento, Marcos Antonio, o encontro terá a participação especial de grupos do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e São Paulo. O encontro tem como objetivo a difusão e conscientização de uma linguagem cultural que muito contribui na formação de crianças, jovens e adultos.
O PODER DA CAPOEIRA
 Imagens do último evento

 Programação
No dia 16/10 – Roda de Capoeira, na Praça Arruda Câmara, a partir das 19h.
Dia 17/11 – Aulão e Roda de Capoeira na Praça Arruda Câmara, a partir das 08h.
Ainda no dia 17 – Batizado, troca de cordas e formatura de Capoeira, na quadra esportiva do Colégio Normal Estadual, apartir das 18h.

"GONZAGA, DE PAI PRA FILHO", CHEGA AO CINE SÃO JOSÉ

Os sertanejos do Pajeú poderão prestigiar o filme Gonzaga - De pai para filho, de Breno Silveira, que leva para os cinemas a história de Luiz Gonzaga e seu filho, Gonzaguinha. Desde a estreia, no dia 26 de outubro, o longa-metragem com duas horas de duração já foi visto por 700 mil espectadores em todo o Brasil. A Comissão Cultural São José confirmou que o filme entra em cartaz nesta sexta (16). A exibição é parte das comemorações dos 70 anos da primeira exibição do Cinema, atualmente único em plena atividade na região.
No estado onde o Rei do Baião nasceu, na cidade de Exu, há 100 anos, a produção - que teve como locação tanto o interior de Pernambuco quanto o Rio de Janeiro - está batendo recordes de bilheteria. Até agora, 83.864 pessoas já viram o filme em salas de cinema pernambucanas. Na rede UCI, dos shoppings Plaza, Tacaruna e Recife, Gonzaga bateu Operação Skyfall, a nova montagem da franquia do espião 007, nos dois primeiros finais de semana, com 9.630 espectadores e 10.604 pessoas, respectivamente. (Nill Júnior)

Acidente em Tabira envolve 2 carros e 1 moto.

Aconteceu na PE 320, a Polícia foi informada por populares sobre o acidente de trânsito do tipo colisão e de imediato foram ao local. Segundo testemunhas o veículo de marca Fiat Strada de cor vermelha, conduzido por Aristarco M. Veras, de 19 anos, morador de Afogados seguia no sentido Tabira/Af. da Ingazeira e foi ultrapassar a moto HONDA Fan conduzida por Derivam P. de Souza, de 20 anos, morador do bairro de Fátima, em Tabira, e no momento da ultrapassagem a Strada colidiu com o veículo Gol de cor verde que vinha no sentido contrário, e era guiado por José Romildo P. Morato, de 23 anos, morador do Sítio Capoeiras de São José do Egito. O acidente deixou avarias parciais em todos os veículos envolvidos no acidente, e apenas o condutor da moto sofreu escoriações leves no solado do pé direito, ele é o único envolvido que não possui CNH. Os veículos e os envolvidos foram apresentados a D.P local para providências cabíveis.
 Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.
clic em VEJA MAIS para ver mais fotos

A INFORMAÇÃO POR ANCHIETA SANTOS

Prefeitos que foram a Brasília perderam a viagem - Recomendada pela presidente Dilma para receber uma comissão dos gestores municipais, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) acenou com a rolagem das dívidas previdenciárias, o que, na prática, não resolve o drama municipal. Assim os prefeitos perderam tempo e dinheiro a toa na marcha a Brasília.

Filho de Ingazeira Roberto Moraes vai disputar vaga de ministro do TSE - O advogado e desembargador eleitoral Roberto Moraes vai se candidatar a ministro do TSE, numa das vagas destinadas à OAB, se a presidente Carmem Lúcia honrar a promessa de estender o debate para todas as seccionais do país. Ele é sertanejo de Ingazeira, irmão do desembargador Bartolomeu Bueno (Tribunal de Justiça) e atua no eleitoral há mais de 30 anos.
 

Polícia apreende homem com faca ameaçando populares na feira livre de Tabira.

A Guarnição Tática de Tabira foi informada por populares que o acusado Josafá Santos Lima, de 21 anos, estava armado com uma faca peixeira ameaçando populares da feira livre de Tabira. A Polícia foi ao local e deparou-se com o mesmo armado com a faca peixeira de aproximadamente 10(dez) polegadas. O acusado foi detido e apresentado juntamente com a arma na Delegacia de Polícia de Tabira.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

MP apreende cd´s dvd's piratas em Afogados da Ingazeira.

 
 A equipe do GATI, foi acionada pelo representante do ministério público, para deslocar-se até o Ponto Comercial, na Rua Senador Paulo Guerra, no centro de Afogados. Chegando no local, a Dr. Ana Clézia já encontrava-se no ponto comercial, e a mesma determinou que o GATI realizasse a apreensão de todos os CD'S e DVD'S que eram comercializados no local e os que estavam em carrinhos. A representante do ministério público conduziu os menores, J B da S, de 13 anos e M B da S, de 12 anos, até o ministério público e posteriormente acionou o conselho tutelar para conduzi-los até a residência de seus responsáveis. Os materiais apreendidos somam o valor $ 1.832,00 (Um mil oitocentos e trinta e dois reais),  e eram produtos de mídia oriunda de violação de Direitos Autorais (pirata), os quais foram aprendidos e conduzidos, juntamente com o responsável, S. S. da Silva, 38 anos atá a Delegacia local para ser lavrado auto de prisão em flagrante delito.
Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Bandidos assaltam lotérica em Ouricuri e levam R$ 15 mil

Quinze mil reais foram roubados de uma lotérica em Ouricuri, Sertão do Pernambuco durante um assalto na tarde desta quarta (14). De acordo com informações do 7o Batalhão, o dinheiro seria depositado na agência da Caixa Econômica.
A quantia estava com o comerciante Sebastião Jairo Maranhão, 36 anos, que iria depositar o dinheiro. Segundo informações levantadas pela polícia, um homem chegou numa motocicleta, utilizando capacete com visor escuro e portando uma arma. Após efetuar o assalto, fugiu tomando destino ignorado. Várias diligências foram efetuadas na área onde aconteceu o roubo, mas até agora ninguém foi preso.

Compesa combate ligações clandestinas em lava-jatos de Serra Talhada

Em Serra Talhada a falta de chuva tem comprometido o abastecimento da cidade. A barragem Cachoeira Dois está com apenas 26% da sua capacidade, o que obrigou a Compesa a aumentar o rodízio. A partir desta quarta-feira (14), os moradores terão quatro dias com água e três dias sem abastecimento.

Para evitar mais prejuízos ao sistema de abastecimento, a Compesa intensificou o combate às ligações clandestinas no município. Inicialmente, o alvo tem sido os lava-jatos. Por dia, a equipe da Companhia tem feito uma média de dez vistorias.

Desde quando a operação começou, na última segunda-feira (12), foram identificados seis estabelecimentos com ligações irregulares. “Na hora em que encontramos a irregularidade, cortamos a ligação, notificamos o estabelecimento e aplicamos a multa”, explica o gerente regional da Compesa, Augusto César Lima. A ideia é que esse trabalho seja frequente, especialmente nesse período de estiagem.

Outra frente de ação tem sido com os estudantes. Assistentes sociais da Compesa estão visitando três escolas por dia (uma pela manhã, outra à tarde e uma terceira à noite) para levar informações aos alunos sobre a necessidade urgente do uso racional da água. A equipe da Companhia explica a situação do abastecimento do município e convoca os estudantes a economizar água. “O nosso objetivo é que eles repassem essa prática para toda a família porque precisamos da colaboração de todos os moradores para enfrentar a seca”, destaca o gerente regional.
Por: Inaildo Dionisio 

Velório de Alex Alves será nesta quinta-feira, em Salvador

O anúncio foi feito ontem à tarde pelo hospital Amaral Carvalho, onde o ex-jogador de Vitória, Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco e Hertha Berlim, entre outros clubes, passou os últimos meses internado. O horário exato da liberação do corpo não foi informado, a pedido da família.
Alex Alves, que tinha 37 anos, será cremado, de acordo com seu próprio desejo. Ele sofria de uma doença chamada hemoglobinúria paroxística noturna. Ele sofria da doença desde 2007, mas só em 2010 passou a procurar tratamento e apenas em setembro deste ano chegou ao Amaral Carvalho, hospital que é referência em tratamentos de câncer e doenças de sangue - inicialmente, divulgou-se que ele sofria de leucemia.
O jogador foi submetido a um transplante de medula, no começo de outubro, que parecia ter sido bem-sucedido, mas o corpo rejeitou o órgão, doado pelo irmão.
- Alex tinha uma anemia importantíssima e uma dificuldade grande de produção de glóbulos brancos e plaquetas. Claro que o atraso no tratamento tem implicações, mas havia decisões de ordem pessoal que ele gostaria que fossem respeitadas. E ele trabalhou isso da forma que achou mais conveniente. Alex era extremamente inteligente. Ele lia muito e sabia exatamente de tudo o que poderia passar e perguntava tudo e tinha acesso a todas as informações - explicou o médico Mair Pedro de Souza, que conduziu o tratamento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS