28 de maio de 2013

Afogados da Ingazeira está tomada pela mosca varejeira



O índice de mosca varejeira em Afogados da Ingazeira tem causado muito stress a população que está sem saber o que fazer, o Hospital Regional Emília Câmara que fica próximo ao maior lixão da região é um dos exemplos da enorme quantidade de moscas azuis, por outro lado, nosso blog apurou que dentro das salas dos pacientes elas não entram, interessante isso, agora na portaria e ambulatório é comum.

Atenção para os riscos que esta mosca nojenta pode causar a sua saúde:

Mosca-varejeira é a designação comum a diversas moscas, de várias famílias (Calliphoridae, Oestridae, Sarcophagidae). São insetos dípteros; seu nome se deve ao fato de seus ovos serem conhecidos pelo termo "vareja".

Também são conhecidas como biru, mosca-da-carne, mosca-de-bicheira, mosca-vareja, beronha, varejeira, moscas-do-berne ou moscas-berneiras (Dermatobia hominis).
Talvez você não saiba mais ela
e o inseto mais perigoso na sua cozinha por 2 principaismotivos,contamina o alimento que está na cozinha ou em qualquer outro lugar e põe ovos em você.

Contaminação de Alimentos
Ela, pra perpetuar a espécie, pões seus ovos perto do alimento,para que quando as larvas nascerem não sejam dependentes da mosca-mãe para sobrevier.

A comida fica bem nojenta com larvas de mosca varejeira caminhando sobre ela, sem contar as doenças que a mosca transmite ao encostar na comida, visto que este tipo de mosca caminha sobre fezes,animais mortos etc..

Quando as moscas percebem que já se passaram algumas semanas fazendo frio elas começam a por ovos nas casas,por que as casas se mantém sempre aquecidas,então quando você ver uma mosca dessas entrando na sua casa faça de tudo para deixar sua casa a mais fria possível,ligando o ventilador,abrindo janelas etc.

Contaminação de pessoas
Essas moscas podem provocar amputação de membros sabia!

Fique atento quando esta mosca estiver por perto,e sempre,SEMPRE lave bem o local se ela pousar em você.

Por que caso você não faça isto,o local pode ter sido contaminado e em poucos dias acontece a berne,que seria a infestação das larvas pelo tecido da pele. Passadas algumas semanas, a berne se desenvolve e começa a se alimentar do seu tecido e dos produtos da necrose que ela causa.

Do Blog o Secretário do Povo

0 comentários: