Mostrando postagens de Janeiro 8, 2013Mostrar tudo

PROGRAMAÇÃO DA 99ª FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2013 EM IGUARACY


Dia 17: Noda de Caju e Vozes do Campo.

Dia 18: Forrozão das Antigas e Banda Imagem.

Dia 19: Sandrino Ferraz e Circuito Musical.

Neto do Saudoso Jotinha de Jabitacá, realiza confraternização com a participação de grandes nomes da poesia no último domingo (06.01.13)

João Paraibano e Sebastião Dias
Neto do Saudoso Jotinha de Jabitacá, realiza confraternização com a participação de grandes nomes da poesia no último domingo (06.01.13).
 Anchieta e amigos
Anchieta, o anfitrião da belíssima confraternização, é neto do Sr. Jotinha e filho de Zé de Davi, ambos já falecidos e reside no Estado de São Paulo, na cidade de São Bernardo do Campo, e todo ano como é de costume visita Jabitacá, sua terra natal.
 Espaço amplo construido no 1º andar da residência
Aproveitando a finalização do prédio que construiu no citado distrito, que servirá para hospedagem da família quando em visita a Jabitacá, aproveitou o ensejo para realizar uma festa em comemoração e convidou os amigos para saborear um delicioso churrasco, e ouvir grandes nomes da poesia brasileira, onde foram convidado os Poetas João Paraibano, Sebastião Dias, Valdir Teles e Marcos Rabelo que chegou um dia antes de São Paulo para a participação na festa.
Anchieta com a esposa Ana Maria, e os filhos Ana Carolina, Lucas e Gabriela

 
 Prefeito Dessoles, Vice-Prefeito Luiz e amigos prestigiando o evento
Com o Poeta Marcos Rabêlo

Cobertura da V Pega de Boi do Povoado do Picos, Iguaracy-PE (06.01.13)


 Veja o vídeo da festa
O amigo Gilmar realizou no último domingo (06), mais uma festa de pega de boi no mato, e apesar da situação precária em que se encontra vivendo os sertanejos, a festa contou com um bom público que prestigiou o evento e a tradição não foi quebrada. A pega de Boi no Mato sem sombra de dúvidas é uma cultura nossa e tem que ser preservada e apoiada por todos aqueles que têm amor às tradições de sua terra.


CLIC  "AQUI"   PARA VER TODAS AS FOTOS

MMPE RECORRE CONTRA DIPLOMAÇÃO DE PREFEITO REELEITO DE INGAZEIRA

VEJA A MATÉRIA NO SITE DO MPPE: http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/07012013_ingazeira
O promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Leôncio Tavares apresentou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a decisão que diplomou o prefeito reeleito de Ingazeira (Sertão), Luciano Torres, e sua vice, Margarete Maria. Tavares solicita o reexame da sentença que julgou improcedente, por falta de provas, a representação ajuizada pelo MPPE indicando a prática de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico na campanha eleitoral.

De acordo com o promotor, existe comprovação de que o prefeito reeleito usou dinheiro da prefeitura para comprar votos de eleitores, através de depósitos bancários e da contratação de funcionários “fantasmas” - pessoas que residem em outros Estados, mas que constam na folha de pagamento do município.

Exclusivo: Dinamites encontradas no município de Custódia

Seis bananas de dinamite foram apreendidas pelo Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), no município de Custódia, nesta segunda-feira (07). Os explosivos foram encontrados por um servidor do município, que estava no almoxarifado realizando um levantamento a cerca do patrimônio deixado pela gestão anterior. “Eu percebi uma sacola presa a um gancho de rede. Quando abri tive um susto, eram seis bananas de dinamite dentro da sacola”, afirmou o funcionário.
O engenheiro de Minas, Leonardo Pena, analisou o material apreendido e constatou o perigo da exposição da dinamite. “Esse tipo de material precisa ser armazenado em um lugar adequado logo oferece muito risco caso haja negligência para o manuseio. Pode ocasionar um dano muito grande, não só ao patrimônio, mas às pessoas que estiverem envolvidas na determinada situação”.
Informações preliminares dão conta de que o grupo especial da Polícia Militar isolou a área, recolheram e transportaram as dinamites até a Delegacia Regional, a fim de realizar as devidas diligências para apurar o caso. Os responsáveis pelo setor foram procurados, mas não se pronunciaram. Aguarde mais informações.
Itamar França

Acidente ocorrido próximo à entrada de Verdejante deixa três vítimas de Alagoas mortas

Foto: Alagoas WEB
Causou grande repercussão no Estado de Alagoas a morte das três pessoas em acidente que ocorreu na manhã desta segunda-feira (07) na BR-232, próximo à entrada de Verdejante, noticiado com exclusividade pelo Blog Alvinho Patriota.
Os alagoanos Valdeci Domingos dos Santos, André Soares dos Santos e Tiago José da Silva Duarte, residentes em São Miguel dos Campos-AL, viajavam em um veículo Fiat Uno que se chocou contra um ônibus da empresa Odebrecht.
Segundo informações da Delegacia de Verdejante, o Fiat teria invadido a contramão e colidido contra o coletivo que transporta trabalhadores da empresa prestadora de serviço para o Governo Federal. Os corpos ficaram presos às ferragens e só foram resgatados com a chegada do Corpo de Bombeiros. O prefeito de São Miguel dos Campos decretou luto de três dias pela morte das vítimas. (AlvinhoPatriota)

Pedra cai de caminhão e atinge mototaxista em São Jose do Egito

 José do Egito Abreu dos Anjos, 51 anos, moto taxista conduzia sua moto Honda CG 125 Titan, fazendo o percurso na PE 275 sentido Tuparetama-PE a São José do Egito-PE Km 03, quando cruzou com um caminhão que transportava pedras na carroceria, tendo caído uma das pedras na pista e atingido a perna direita da vítima, causando uma fratura exposta. Ele foi socorrido para o hospital onde recebeu os primeiros socorros, em seguida foi encaminhado de imediato para a cidade de Campina Grande. O caminhão não foi localizado.
Jornal Tabira