Mostrando postagens de Janeiro 31, 2013Mostrar tudo

ACIDENTE MATA MOTOCICLISTA NA CURVA DO ROSILHO DA QUIXABA-PE

Corpo de Ivanilson Mota no Hospital de Carnaiba
Mais um acidente foi registrado na tarde desta quinta feira 31, por volta das 16:00 horas, na PE 239, altura da perigosa curva do Rosilho dos Rodrigues, município da Quixaba, PE. Os amigos Ivanilson Mota Cavalcante, solteiro, de 30 anos, agricultor, morador do Sitio Matinha, zona rural de Carnaíba e Leoclécio Gonçalves da Silva, de 20 anos, morador do sitio Chico Pereira, região rural de Carnaíba seguiam sentido Quixaba/Carnaíba em uma moto Honda CG 125 Fan, modelo 2009/2010 de cor preta, placa KHJ 6850, quando na curva do Rosilho dos Rodrigues, Ivanilson perdeu o controle da motocicleta saindo fora da pista, vindo a óbito no local. Já o passageiro Leoclécio teve apenas ferimentos leves. A moto foi levada para a casa da vitima por familiares e o corpo de Ivanilson Mota e o ferido Leoclécio, foram levados para o hospital municipal Drº José Dantas de Sousa Filho em Carnaíba. A ocorrência foi registrada pela Policia Civil de pelos Soldados Marcos e Ademacílio da Policia Militar do 23º BPM.
Vitima Leoclécio Gonçalves - teve ferimentos leves
Segundo informações do jovem Leoclécio, ambos estavam na cidade da Quixaba articulando uma viagem para São Paulo, onde tentariam conseguir emprego
POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

Vídeo pornô é gravado no interior de escola do Sertão

Um fato muito desagradável está tomando conta das 'rodas de conversas' da cidade de Sousa nesta segunda-feira, pois segundo alguns um suposto vídeo pornográfico filmado no interior de uma escola estadual da cidade está sendo disseminado via telefones celulares, e está chocando pessoas que o assistem por interesse em materiais desse tipo ou por mera curiosidade.

Ainda segundo informações o vídeo provavelmente foi gravado na semana passada no interior da Escola sousense, mais precisamente na quadra poliesportiva, onde supostamente dois adolescentes faziam sexo. Ambos ainda não identificados, sendo que a adolescente é menor de idade, contando com aproximadamente 16 anos.

Informações ainda não confirmadas da conta de que o tão falado vídeo pornô escolar já estaria sendo assistido no youtube, ficando sua exibição praticamente incontrolável.

A cada minuto esse assunto toma maiores proporções e em breve provavelmente teremos mais informações a respeito da escola e também sobre o suposto vídeo que envolve pelo menos uma adolescente sousense, onde teria encontros sexuais em quadra poliesportiva, deixando pais, educadores em alerta.
Jackson Queiroga

COMPESA FAZ 1º TESTE NA ADUTORA DO PAJEÚ

Engenheiros da Compesa testarão hoje a primeira etapa da Adutora do Pajeú que levará água do rio São Francisco para a cidade de Serra Talhada. Ela deverá ser inaugurada por Dilma Rousseff no dia 18 de fevereiro. A conclusão da segunda etapa está prevista para julho. (Inaldo Sampaio)

EM SÃO CAETANO CORPO É ENCONTRADO TOTALMENTE CARBONIZADO.

Um cadáver totalmente carbonizado foi localizado em um matagal, na tarde de ontem quarta-feira (30), em um matagal, numa propriedade rural, por trás do Posto Ipiranga, a 2 KM´s da BR 232, no sítio Riacho do Salgado, em São Caetano.
Ao lado do corpo havia várias pedras onde o delegado Albéres Cristiane Costa, acredita que a vítima foi morta à pedradas e posteriormente o assassino ateou fogo em seu corpo para dificultar o trabalho da Polícia. Segundo o delegado o local onde o crime aconteceu normalmente é utilizado para o consume de drogas.
Ainda local não foi possível destinguir se a vítima era homem ou mulher, mas independente do sexo, acredita-se que era uma pessoa jovem, já que usava um pircing na língua. Em virtude do cadáver está em estado putrefato e de está totalmente destruído pelo fogo, foi encaminhado ao IML do Recife.
Fonte: Blog do Adielson Galvão.
Observe a pedra suja de sangue.

Tubulação da Adutora do Pajeú volta a apresentar defeitos

Durante testes em um dos pontos da Adutora do Pajeú, nas proximidades do distrito de Nazaré, no município de Floresta, a tubulação estourou causando um desperdício de água considerável.
De acordo com o blog de Júnior Duarte, o não comparecimento da presidente Dilma Rousseff (PT) para inauguração da obra, marcada para dezembro do ano passado e remarcada para o final deste mês, mas não realizada pelo atraso na obra, está diretamente ligado aos constantes problemas que a Adutora vem apresentando.
Esta não foi a primeira vez que falhas no projeto foram detectadas. Com o retardamento na estrutura, a chegada das águas do velho Chico às torneiras do serratalhadense deve atrasar ainda mais. (MMartins)

PATRIOTA É O NOME INDICADO POR EDUARDO CAMPOS PARA PRESIDIR A AMUPE

José Patriota (PSB), foi o nome escolhido pelo Governo do Estado para disputar a eleição da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Apesar de a escolha ser oficial, o secretário de Articulação Social e Regional do Estado, Aluisio Lessa, se reuniu na tarde de ontem, com o senador Armando Monteiro (PTB) e com o presidente estadual do PSD, o ex-deputado federal André de Paula, para buscar um consenso entre os partidos aliados para que não haja outro nome além de Patriota na disputa.
Hoje na Folha de PE, o jornalista Inaldo Sampaio diz que o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), só aceitou a convocação do seu partido para presidir a Amupe porque tem uma vice de confiança: Lúcia Moura (PTC). Ela além de ser do ramo é nora de Édson Moura, ex-prefeito de Tabira e ex-deputado estadual.
Por Nill Júnior

535645_463022697084957_1331441334_n

Compesa cancela concurso realizado no último domingo

As provas do concurso da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), realizadas no último domingo (27), foram canceladas. A decisão foi tomada pela Secretaria de Administração do Estado (SAD), entretanto, as causas do cancelamento ainda serão divulgadas. Os procedimentos adotados serão publicados nesta sexta-feira (1º), no Diário Oficial de Pernambuco.

Segundo a Compesa, haverá um pronunciamento da Comissão de Concursos do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Conupe/Iaupe), organizadora do certame, sobre os fatos ocorridos e a realização de um novo concurso, que deverá acontecer no dia 10 de março. Ainda de acordo com o órgão, os candidatos que optarem por não participar poderão requerer a devolução do valor pago nas inscrições. (Folha PE)

BRUNO MOTOS - É O MAIS NOVO PARCEIRO DA TV WEB SERTÃO

Bruno Motos Som e Acessórios, a loja reúne produtos inovadores, marcas renomadas e melhores preços com venda e troca de óleo lubrificantes para motos e carros, manutenção e assistência especializada no concerto de motos, dispomos de ótimos acessórios para que sua moto represente seu estilo ,além de baterias, pneus e peças que deixarão seu carro cada vez mais seguro. 
Bruno Motos da um show de vantagens! Bruno Motos trabalha ainda com venda e montagem de som automotivo e conta também com um automóvel especial para serviços de divulgação.  
Venha e comprove, a loja mais completa da cidade está aqui! 
  Divide em até 6 vezes nos cartões master-card ,visa e hiper-card...  
Rua João Alves dos Passos, nº 21 Iguaracy-PE , abrimos de segunda á sábado. Telefone para contatos: 3837-1220 ou 9606-0929

Homens matam agricultor após assaltarem bar em São José do Belmonte

Um agricultor foi morto a tiros após um assalto a um bar na noite dessa terça-feira (29), no município de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a polícia, dois homens – não identificados – chegaram de moto em um bar localizado no sítio Izídio, na zona rural do município e anunciaram o assalto. Eles levaram R$ 800 em espécie. De acordo com testemunhas, após a investida, os criminosos perguntaram aos populares onde morava o agricultor Pedro José da Silva, 49 anos, e seguiram para a casa dele. Ao chegar à casa de Pedro, os homens chamaram ele e ao avistá-lo, efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Pedro José morreu no local.

A polícia informou que a vítima não tinha passagem pela polícia. O corpo dele foi levado ao hospital municipal e depois removido ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste. (Ranilson Clebson)

Preço da gasolina sobe 6,6% nas refinarias

A Petrobras anunciou nesta noite de terça-feira (29) um reajuste de 6 6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel nos preços de venda nas refinarias. Os novos preços entram em vigor a 0h desta quarta-feira (30).

Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

Segundo a nota da Petrobras, o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.

Turista cai da varanda, esmaga cabeça e leva crânio na mala

O turista britânico Lee Charie, de 32 anos, sobreviveu a uma queda de 7m da sacada de um hotel na Tailândia. Depois do susto, o rapaz voltou para casa com parte do crânio dentro da mala.
Os funcionários do hotel encontraram o rapaz desmaiado e o levaram ao hospital. No entanto, os médicos só conseguiram ressuscitar o limpador de piscina dois dias após o acidente.
A equipe médica foi obrigada a retirar ¼ do crânio esmagado para dar espaço ao cérebro. Após duas semanas internado, Lee foi transferido para outro hospital, na Grã-Bretanha, levando uma parte do crânio dentro de uma mala.
Por causa da grave lesão na cabeça, o rapaz precisou reaprender a andar e está voltando a falar. Especialistas planejam usar o pedaço de crânio removido como molde para projetar uma placa de titânio que contribuirá na reconstrução da cabeça de Lee.
Não se sabe exatamente se o limpador de piscinas realmente caiu ou foi empurrado da varanda do hotel. “Os detalhes do que aconteceu são todos muito vagos”, disse Pedro Charie, de 48 anos, pai do rapaz. (R7)

PATRIOTA É O NOME DO GOVERNO PARA A ELEIÇÃO DA AMUPE

 O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), foi o nome escolhido pelo Governo do Estado para disputar a eleição da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), segundo o Blog do Magno.

Apesar de a escolha ser oficial, o secretário de Articulação Social e Regional do Estado, Aluisio Lessa, irá se reunir, na tarde de hoje (30), com o senador Armando Monteiro (PTB) e com o presidente nacional do PSD, o ex-deputado federal André de Paula, para buscar um consenso entre os partidos aliados para que não haja outro nome além de Patriota na disputa. (Foto: Júnior Finfa)

ENQUANTO ADUTORA NÃO CHEGA POVO DE SÃO JOSÉ DO EGITO CONTINUA COM A LATA NA CABEÇA

Quando assinou a ordem de serviço para Construção da Adutora do Rosário que levaria água para São José do Egito no dia 15 de maio de 2012, o Governador Eduardo Campos prometeu que em 90 dias a obra estaria concluída.
Um mês depois, em junho, o Presidente da Compesa Roberto Tavares esteve na região e prometeu que a Adutora ficaria pronta em 120 dias. Graças à lentidão com que a obra está sendo executada 08 meses já se passaram e a adutora não foi concluída. Enquanto isso os mora dores de São José do Egito estão se valendo da lata d’água na cabeça.(Anchieta Santos)

Mais de 50 motos já foram apreendidas em Afogados da Ingazeira

Depois que a polícia começou um trabalho de intensificação no trânsito principalmente direcionado às motocicletas, é impressionante a quantidade de motos que já se encontram apreendidas no pátio da Ciretran em Afogados da Ingazeira. Até a noite desta terça (29) eram 55 motos e um veículo Pálio. A apreensão dos veículos são por motivos diversos como documentação atrasada, veículos sem documentos, alguma espécie de adulteração e até motos novas que inclusive ainda não receberam o primeiro emplacamento.
Há motos com placas de diversos lugares: Caruaru, Santana do Parnaíba-SP, Tabira, Itapetim, Teixeira-PB, Parelhas-RN, São José do Rio Preto-SP, Sertânia, Palmeira dos Índios-AL, Taperoá-PB, Praia Grande-SP, Mamanguape-PB, Afogados da Ingazeira, Recife, Patos-PB, Campina Grande-PB, entre outros.
Tem motos com placas que fogem totalmente dos padrões estabelecidos pelo Denatran, placas que foram confeccionadas em chapa de zinco. (AOnline)

Animal na pista provoca acidente que deixa quatro mortos em Ouricuri (PE)

Uma ligação do senhor Almir Monteiro da Costa, residente na cidade de Belém – AL, dando conta que as quatro pessoas que morreram em um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (30), em Ouricuri, na BR-316, são seus familiares. Segundo seu Almir, viajavam no veículo, sua irmã Maria Alvani Monteiro, 61 anos, seu sobrinho José Correia de Araújo Costa (Junior), de 38 anos e motorista do carro, a sobrinha Alzenir Monteiro da Costa, 42 anos e uma mulher conhecida apenas por Maria, que tomava conta de sua sobrinha Alzenir que é paraplégica. Todos residiam na cidade maranhense de Santa Luzia do Paruá a 135 km de Santa Inês, e seguiam para a cidade de Belém - AL deixar sua sobrinha paraplégica par dar início a um tratamento médico. O acidente se deu a poucos quilômetros do posto da polícia rodoviária federal no sentido Ouricuri/Recife. Um veículo Corsa de placas NNI – 3148 inscrição do Maranhão bateu em um animal e perdeu o controle e se chocou com um ônibus escolar, que seguia sentido contrário. Todos morreram no local. O Corpo de Bombeiros de Ouricuri retirou os corpos das ferragens. O motorista do ônibus evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas. Foto: Nilson Macedo (Fonte: Miséria)

Entra em vigor nova Lei Seca

A partir de hoje, o limite no bafômetro não pode ser igual ou maior que 0,05 miligramas de álcool por litro de ar. Antes, era maior: 0,1 mg/l

 
Tem mudanças na Lei Seca. A partir de hoje, a tolerância é zero. Basta um gole de qualquer bebida alcoólica e o motorista já assume o risco de uma punição mais pesada.
A partir de hoje,  o limite no bafômetro não pode ser igual ou maior que 0,05 miligramas de álcool por litro de ar. Antes, era maior: 0,1 mg/l.
Nos exames de sangue, nenhuma quantidade de álcool será tolerada. A partir de 0,05 mg/l no bafômetro, o motorista responderá por infração de trânsito gravíssima. A multa é de R$ 1.915,30, e o condutor fica proibido de dirigir por um ano.
Se o bafômetro marcar 0,34 mg/l ou mais, além de tudo isso, o motorista responderá por crime com pena de seis meses a três anos de prisão. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito também regulamentou uma grande mudança: vídeos, depoimentos de testemunhas e os relatos da fiscalização valerão como prova contra os condutores com sinais de embriaguez.
Segundo a nova regra, o agente pode relatar sinais como sonolência, soluços, dificuldade para falar e falta de equilíbrio, mas só um indício não vale. É preciso haver um conjunto de sinais de que o motorista bebeu. Tudo deverá ser detalhado e assinado pelo policial ou agente de trânsito em um formulário.
A lei não abre exceção. Por isso, não há garantia de que um bombom de licor ou um remédio possam fazer disparar o bafômetro. Por isso, o conselho de especialistas é nunca combinar direção com qualquer quantidade de álcool. Todos aqueles que fizerem uso de substâncias que contenham álcool ou bebidas alcoólicas, vão sofrer algum tipo de alteração, em maior ou menor proporção.
Números
A combinação bebida e volante nunca foi permitida no Brasil. Por conta da fiscalização, o número de mortes tem diminuído muito. Em 2011, 1.516 pessoas morreram em acidentes causados pela ingestão de álcool, em Pernambuco. Em 2012 houve uma redução de 24%. Foram 1.166 mortes.

Prefeito de Tuparetama comemora instalação de fábrica

O novo prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa (PSD) começa o ano otimista. Com menos de trinta dias a frente do comando do município, o gestor comemora a instalação da Fábrica de sandálias DANUPÉ. A fábrica deverá gerar de imediato 40 empregos diretos. A primeira etapa do empreendimento já está pronto, revelou o empresário Tarcisio Monteiro, dono da DANUPÉ. Outras máquinas deverão chegar ainda esta semana, o que deve ampliar a produção das sandálias. Emancipada em 31 de dezembro de 1958, Tuparetama tem poucas opções de empregos, daí a importância da instalação da fábrica.