BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 26, 2013Mostrar tudo

DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE IGUARACY INSPECIONA 'CAMINHÕES PIPAS'

O Departamento de Endemias e Vigilância Sanitária de Iguaracy, esta realizando uma inspeção em todos os caminhões pipas que coletam e transportam água no município. Segundo o veterinário, Jamilton de Almeida Vieira filho, esse trabalho de fiscalização é uma exigência do Exército Brasileiro, que é responsável pelos caminhões.

Nossa reportagem esteve no prédio do departamento e acompanhou a equipe no momento em que examinavam o tanque de um dos veículos, em conversa, eles nos informaram que o trabalho se concentra na verificação das condições de limpeza, estrutura, capacidade, estado físico do tanque, entre outros pontos.

Uma iniciativa que realmente trará mais conforto e segurança para os munícipes que dependem do abastecimento através de “pipas”. Depois do escândalo denunciado pelo fantástico da Rede Globo de televisão, o exército têm se preocupado com a situação dos carros, exigindo mais rigor na distribuição da água.
Vale lembrar que o Governo Municipal não é o responsável direto pela “Operação Pipa”, portanto não teria como interferir nesse trabalho. Agora a qualidade da água será constantemente testada pela divisão, para que a saúde de nosso povo não seja prejudicada. (Bruno Junior)

BANCOS FUNCIONAM NORMALMENTE A PARTIR DE HOJE

Os bancos voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira (26), mas fecham no último dia útil do ano, 31 de dezembro, assim como em 1º de janeiro, segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Durante o feriado de Natal, não houve expediente.

A Febraban lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA). (Agência Brasil)

POLICIAIS PODEM FAZER GREVE DURANTE A COPA EM 2014, DIZ MAJ. FÁBIO

O deputado federal, Major Fábio (PROS), afirmou que existe uma possibilidade das polícias entrarem em greve em 2014, inclusive durante os eventos da Copa do Mundo. O Major lembrou que os protestos que aconteceram em todo o Brasil entre os meses de junho e julho acabaram não fazendo tanta diferença. “Pouca coisa mudou, e o povo que foi as ruas está vendo o que está acontecendo”, colocou.

Policias Militares, Civis e Bombeiros brigam pela aprovação da PEC 300 que estabelece um piso nacional para as categorias. “É só um piso que a gente quer. O deputado, o senador e o juiz ganham o teto. Tudo que o policial quer é um piso, um mínimo, coisa que a gente nem tem”, disse. O deputado destacou que as categorias já se reuniram diversas vezes com o presidente da Câmara Federal negociando. “Os representantes da Polícia falaram que a Câmara precisa tomar uma atitude, não sou eu que estou falando”, continuou. Major Fábio garante que os policiais não irão esperar de braços cruzados. A realização de uma greve pode ser inevitável se não houver avanços para a categoria. (Ascom)

DEFINIDA EMPRESA PARA SEGUNDA ETAPA DA ADUTORA DO PAJEÚ. PRINCESA ISABEL SERÁ BENEFICIADA

A comissão de licitação da superintendência do Departamento de Obras Contra da Seca (Dnocs), vinculada ao Ministério da Integração Nacional, abriu nesta sexta-feira, em Pernambuco, as propostas para execução da 2ª etapa da Adutora do Pajeú, obra orçada em R$ 89,9 milhões. Das quatro propostas apresentadas, a Cisal Construtora ofereceu desconto de 5,11% para execução da obra e foi classificada.

As outras empresas presentes na licitação em Regime Diferenciado de Contratações (RDC) foram o Consórcio Ecocil, a MRM Construtora e a Imobiliária Rocha. A MRM Construtora foi classificada como a segunda melhor proposta, com desconto de 1,5%. O Consórcio Ecocil ofereceu desconto de 0,5% e a Imobiliária Rocha não ofereceu desconto.

Em três dias úteis, a Cisal Construtora deverá apresentar ao Dnocs uma proposta com o desconto linear de 5,11% nos preços envolvidos na execução da 2ª etapa da adutora, para análise da comissão de licitação. O passo seguinte será analisar os documentos da construtora para habilitação e autorizar a ordem de serviço para o início das obras.

SAMU DEVE CHEGAR EM SETEMBRO A AFOGADOS

Durante à tarde da sexta-feira, 7 de junho deste ano, durante um encontro realizado no auditório da secretaria municipal de Educação de Afogados da Ingazeira, em que estavam presentes o secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, Antônio Figueira e vários prefeitos do Pajeú, foi anunciado pelo secretário de Saúde Figueira que, Afogados da Ingazeira e São José do Egito teriam bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os dois municípios seriam responsáveis pelo atendimento dos demais que compreendem a X Gerência Regional de Saúde (X Geres).

Ainda de acordo com o secretário, todos os municípios também seriam responsáveis pela manutenção, ou seja, contribuiriam financeiramente para a manutenção do SAMU e que até setembro deste ano seria instalado nas duas cidades. Chegamos ao final do ano e ficou somente na promessa.

ACIDENTE COM MOTO MATA MAIS UM NA PE-320

O acidente foi na PE 320 em Afogados, segundo Alisson Felipe Muniz da Silva de 19 anos, morador do sítio Nova Brasília, o mesmo conduzia a motocicleta Honda Biz 100, cor vermelha, sentido Tabira/Afogados, quando um animal atravessou a via resultando em colisão. Ele sofreu escoriações nos braços e pernas, já Antonio Marcos da Silva de 31 anos, que vinha como carona e morava no bairro Padre Pedro Pereira veio a óbito. A ocorrência foi repassada à DP local para medidas legais.(Jornal Tabira)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS