BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 18, 2014Mostrar tudo

Patriota defende a criação do FEM 2 Durante Congresso Pernambucano de Municípios, presidente da Amupe critica situação das cidades pernambucanas

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, criticou a situação dos municípios do estado durante o discurso de abertura do Congresso Pernambucano de Municípios, que acontece hoje (17) e amanhã (18) no Centro de Convenções, em Olinda. Em sua fala, Patriota atacou a administração federal. Ele queixou-se sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, o valor insuficiente para a compra de merenda escolar, as desonerações, a Lei das Licitações e pediu revisão do Pacto Federativo, uma das bandeiras levantadas pelo governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB).
Patriota defendeu a criação do Fundo Estadual dos Municípios 2 (FEM 2). O FEM, lançado no ano passado por Eduardo Campos, foi criado para dar um maior suporte aos municípios pernambucanos. Na época, foi repassado um montante total no valor de R$ 228 milhões, diretamente da conta do governo para a conta dos municípios. Evitando burocracias e atendendo pontos emergenciais das cidades, como o combate à seca.
Trinta e oito pessoas estão presentes no Congresso até o momento. Entre elas o governador Eduardo Campos, seu pré-candidato ao governo, Paulo Câmara, o prefeito do Recife Geraldo Julio, o novo presidente do PSB estadual Bruno Araújo, além de deputados federais e estaduais. "Este é um ano eleitoral e um bom momento para os prefeitos irem atrás dessas questões", afirmou o presidente da Amupe.
Com informações da repórter Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco
Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press

Corpo da jovem que morreu em São José do Egito é enterrado em Recife

Rafaella de Paula morreu após colidir com animal na PE que liga São José do Egito à Tuparetama.
Foi enterrada na manhã desta segunda-feira (17) em Recife, o corpo da jovem que colidiu de moto em um animal. Jovem sofreu traumatismo grave na cabeça.
A estudante, Rafaella de Paula, 19 de anos, estava internada desde domingo (16) na cidade do Recife com graves escoriações e traumatismo craniano. De acordo com o Boletim de Ocorrência um animal teria causado o acidente na PE que liga São José do Egito à Tuparetama.
Ainda no B.O., o condutor Pierre Fernando Santos de Carvalho, de 22 anos, declarou que o animal apareceu repentinamente no meio da pista. De acordo com a PM, Pierre não portava Carteira de Habilitação e nem documentação do veículo no momento do acidente.
SaoJosedoEgito.com

Parte dos prefeitos do PT se aliam ao PSB em Pernambuco

Antigas alianças e os pleitos atendidos são os argumentos para o apoio.
O argumento sustentado pelos gestores para se aliar a lideranças de campo político diferente do PT é comum: aliança antiga com o candidato e a atenção dada por ele à cidade e à gestão, com liberação de emendas.
Em São José do Egito, o prefeito Romério Guimarães (PT) apoiará a reeleição do deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB). O gestor relata que aliou-se ao socialista quando ele ainda pertencia aos quadros do PT.
“Nos pegou de surpresa a saída dele (do PT), mas pensamos em apoiá-lo porque ele apoiou minha campanha. Ele nos ajudou com emendas, projetos... não é uma relação de agora”, diz. Após dois anos como secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento voltou à Assembleia Legislativa em janeiro deste ano, como vice-líder do governo.
Com medo de retaliação, alguns preferem não dar entrevista, mas nos bastidores o tititi é constante. Além dos casos já citados, correm informações de que o prefeito Argemiro Pimentel, de Machados (Agreste), apoiará a candidatura do deputado estadual Danilo Cabral (PSB) à Câmara Federal e Túlio José Vieira, de Surubim, também fará campanha para Paulo Câmara. Eles não atenderam a reportagem. (continua...)

Caminhão é atingido por disparos de arma de fogo entre Tabira e Afogados.

O fato aconteceu na PE 320, a equipe do GATI foi acionada pelo caminhoneiro, Waltemar da Silva Junior de 22 anos, morador do bairro Cristo em João Pessoa -PB segundo o mesmo quando trafegava sentido Tabira - Afogados da Ingazeira, um veículo corsa classic, cor escura, placa não identificada que seguia no mesmo sentido ao realizar a ultrapassagem e ficar emparelhado, os tripulantes do corsa efetuaram vários disparos contra o mesmo. O policiamento verificou que dois disparos atingiram a porta do motorista, um a carroceria e outro na frente. Os estilhaços lesionou as pernas e o braço esquerdo da vítima. Policiais realizaram diligências no intuito de localizar os envolvidos, porém sem êxito, a ocorrência foi repassada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. (Jornal Tabira)

Assembléia Legislativa aprova "pacote" de bondades do governador que prevê instalação de unidades do Procon, Unidade de Saúde e de operadoras de telefonia móvel em vários municípios do Sertão

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia aprovou, ontem, um “pacote” de projetos de lei encaminhado pelo governador Eduardo Campos (PSB) ao Legislativo. Do total de 16 propostas, 14 foram aprovadas – parte em regime de urgência –, uma foi distribuída e outra foi retirada de pauta. A poucos dias de Eduardo deixar o cargo – 4 de abril – para se candidatar à Presidência da República, o conjunto de projetos do socialista inclui um “pacote” de bondades a municípios. Oito dos PLs autorizam a cessão do direito de uso de imóveis a prefeituras e entidades para a instalação de serviços públicos e sociais e um de radiodifusão.
Os imóveis estão localizados em Triunfo, Flores, Exú, São José do Belmonte, Afogados da Ingazeira, Pesqueira, Paudalho e Recife. Único retirado de pauta, o PL 1.835 cede imóvel do Estado ao município de Flores,para a implantação da Associação Cultural Florescer, que deve “garantir a transmissão de serviços de radiodifusão comunitária”. A relatoria caiu para a deputada Teresa Leitão, da oposição (PTB/PT), que pediu vistas, retirando a proposta de pauta.
Na justificativa, o governo diz que “a iniciativa reveste-se de grande relevância”, uma vez que produzirá “inegável benefício à população, tendo em vista a divulgação do conhecimento e da cultura local”.
Os imóveis vão permitir a implantação do Procon, Programa Saúde da Família (PSF), Unidade de Saúde e de operadoras de telefonia móvel. Ao mesmo tempo, o PL 1.844 abre crédito orçamentário para a Secretaria de Planejamento, ocupada pelo secretário Frederico Amâncio, no valor de R$ 57 milhões, a ser aplicado no Programa de Parceria Público-Privada (PPP).

Artigo 16 do Marco Civil da Internet pode ser o fim da privacidade dos usuários, dizem especialistas

Desde as denúncias de Snowden, indicado ao Nobel da Paz, a questão da privacidade (ou da falta dela) ocupou manchetes do mundo inteiro. Mesmo antes das denúncias, o parlamento europeu já discutia a votação de um projeto aumentando as garantias de privacidade dos dados dos cidadãos europeus.
No entanto, o nosso Marco Civil da Internet, que nos seus primeiros momentos recebeu elogios até de Tim Berners-Lee, inclui, na versão atual, o artigo 16 indo na direção oposta. Lá está escrito:
“O provedor de aplicações de Internet constituído na forma de pessoa jurídica, que exerça essa atividade de forma organizada, profissionalmente e com fins econômicos, deverá manter os respectivos registros de acesso a aplicações de internet, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de seis meses, nos termos do regulamento.”  (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS