BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 10, 2014Mostrar tudo

Barragem de Brotas continua recebendo água depois das fortes chuvas

 
Nesta quinta-feira(10) nosso blog registrou as imagens da Barragem de Brotas já com uma quantidade razoável de água. Com os barreiros e poços que permeiam os riachos que abastecem a barragem já cheios e com a terra encharcada, qualquer chuva com uma intensidade mais forte será sinal de mais águas no reservatório.
Desde quando secou no ano passado, a Barragem de Brotas começou a receber água pela primeira vez esta semana com as chuvas que caíram no Alto Pajeú.
Durante todo o dia da última quarta-feira (08), a Rádio Pajeú monitorou a barragem hora a hora e a cada momento mais águas chegavam ao reservatório, que virou símbolo de uma das maiores estiagens dos últimos 50 anos. A previsão da meteorologia é que deverá continuar chovendo na região durante toda semana.

Este final de semana estaremos visitando a Barragem do Rosário de Iguaracy na finalidade de verificarmos a sua situação em relação as chuvas recentes. Esperamos dar boas notícias aos nossos leitores que residem especificamente em Iguaracy e nas cidades abastecidas por essa gigante que é a Barragem do Rosário.

COM O CÃO NOS COUROS: Homem agride família, quebra tudo, mata galinha e depois bebe sangue

Em Garanhuns, no Agreste pernambucano, na tarde dessa quarta-feira (9), policiais militares foram acionados por moradores da Rua da Harmonia, no bairro Heliópolis, para conter um homem de 35 anos que tentava agredir os familiares com uma faca.
De acordo com a polícia, Luciano Alberto da Silva chegou a quebrar alguns objetos do imóvel, danificou uma moto, matou uma galinha e em seguida bebeu o sangue da ave. Ele foi contido pelos PMs e levado à delegacia loca, onde assinou a um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e depois foi liberado. Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

JESUS VEIO E VEM: Cálice exposto na Espanha pode ser Santo Graal, diz pesquisa

O mistério em torno do cálice usado por Jesus Cristo na Santa Ceia poderia começar a se resolver, segundo historiadores espanhóis
Pesquisadores espanhóis acreditam que cálice pertencente à infanta Urraca da Espanha pode ter sido usada por Jesus Cristo na Santa Ceia Foto: AFP
O mistério em torno do cálice onde Cristo teria bebido na Santa Ceia , que já dura milênios, retornou à mídia internacional com uma pesquisa de historiadores espanhóis, que acreditam ter encontrado o objeto, segundo informações do Daily Mail.
Para os pesquisadores, o cálice exposto na Basílica de San Isidoro, na cidade de Leon, norte da Espanha, pode ter tocado os lábios de Jesus. O objeto, com pedras e ouro, pode ter sido roubado por muçulmanos em Jerusalém e levado a cristãos no Egito – conforme revelaram dois documentos encontrados, escritos em árabe.  (continua...)

Prefeitos usam o rádio para sensibilizar população sobre ato nesta sexta

Prefeitos de cidades pernambucanas tem recorrido ao rádio para gravar depoimentos que estão indo ao ar trazendo esclarecimentos sobre a finalidade do protesto que acontecerá nesta sexta na Assembleia Legislativa.
De Iguaraci, o prefeito Dessoles Monteiro gravou depoimento explicando a finalidade da mobilização. “A realidade dos municípios brasileiros hoje é insustentável. São Muitas despesas com inúmeros programas sociais e os municípios não tem os recursos necessários. E ninguém pode gastar mais do que tem , nem eu nem você”.
Em outra mensagem com texto similar, o Presidente da Amupe, José Patriota, reforça o chamamento para que a população acompanhe a luta dos prefeitos. “O resultado é que os municípios estão à beira da falência e precisamos lutar juntos pelo equilíbrio das nossas cidades”. As mensagens no rádio é uma estratégia para envolver a população ao ato.
Na pauta da manifestação, às 09h na Assembleia, questões como o Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), Fundo de Participação dos Municípios (FPM) , Subfinanciamento dos programas federais e piso salariais. Nos dias 12,13,14 e 15 de maio os prefeitos vão estar mobilizados em Brasília para reivindicar novamente ao Governo Federal a pauta municipalista. (Nill Júnior)

MAIS INFORMAÇÕES: Criança de 7 anos morre vítima de afogamento na zona rural de Afogados

Uma criança de apenas 7 anos de idade faleceu na tarde desta quarta-feira (9) vítima de afogamento no Rio Pajeú nas imediações do Sítio Santo Antônio I, zona rural de Afogados da Ingazeira. De acordo com as informações, Lucas Alves da Silva, atravessou o rio em uma carroça de burro e tentou retornar à outra margem e procurou um local em que o rio estivesse mais estreito para atravessar onde tentou e veio a se afogar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda durante à tarde da quarta, iniciou os trabalhos de procura do corpo da criança, suspendendo no início da noite e retomaram os trabalhos na manhã desta quinta, quando encontraram o corpo de Lucas preso a uma cerca de arames.
Foi grande a emoção do pai ao ver os bombeiros retirando o corpo do filho das águas do Pajeú. O corpo foi encaminhado para HR de Afogados da Ingazeira. (Foto: Celso Brandão/Afogados Online)

Estelionatários que atuavam no Pajeú são presos pela Polícia Civil em Arcoverde‏

Três suspeitos de estelionato foram presos no final da tarde desta quarta-feira (09), em Arcoverde. De acordo com as investigações da polícia civil, Eduardo Rodrigues Lopes , de 42 anos, Edvaldo Martins de Souza, de 41, e Mauricio Pereira Lopes, de 67, estavam realizando golpes em idosos e diversas pessoas principalmente nos arredores das agencias bancárias, tanto em Arcoverde como nos municípios de Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e ainda em cidades circunvizinhas do Estados de Alagoas e Sergipe.
Segundo o blog do Nill Júnior, o golpe era realizado nas imediações de agencias bancarias, utilizando da ingenuidade das vítimas. Os suspeitos agiam de forma a enganar as pessoas após estas saírem do banco com certa quantidade em dinheiro. E eles abordavam as pessoas dizendo que haviam encontrado uma bolsa no chão e perguntavam se era delas, após se mostrarem agradecidos sugeriam entregar uma recompensa e as vitimas que eram sugeridas a entregarem sua bolsa aos desconhecidos e acabavam sendo enganadas e perdiam a bolsa com todo o dinheiro sacado do banco.

Homem que estuprou e matou enteado de 1 ano é estuprado na prisão em Brasília-DF

Um caso de um padrasto que estuprou o enteado de 1 ano e 8 meses que aconteceu no fim de março deixou a população de Brasília indignada. O professor de jiu-jitsu Daryell Dickson Menezes Xavier espancou e estuprou o enteado no fim de março em Taguatinga, cidadesatélite de Brasília. No dia 1º de abril o estuprador se apresentou com advogados à polícia, foi ouvido e está cumprindo prisão temporária de 30 dias. A mãe da criança publicou vários desabafos no Facebook: "Agora nesse momento eu abro minha boca a todos! Não amenizei minha dor, mas comecei a fazer justiça à minha própria paz, ao meu próprio coração. Cara a cara com o assassino do meu neném! Eu o repudio!", escreveu. Ela ainda disse, (continua...)

DESSOLES: “PRECISAMOS REAGIR CONTRA ESTA SANGRIA QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS COFRES MUNICIPAIS”. MANIFESTAÇÃO DE PREFEITOS ACONTECE AMANHÃ EM TODO O BRASIL

O Governo Federal tem trabalhado a base da “surpresinha” em matéria dos recursos que são destinados mensalmente aos municípios brasileiros e isto tem causado insatisfação e ansiedade aos gestores municipais, pois nenhum administrador por melhor que seja tem como organizar as finanças de uma prefeitura sem ter em mente a previsão de quanto vai receber ao final de cada mês de FPM.

O prefeito Francisco Dessoles em entrevista para o programa institucional da prefeitura de Iguaracy na Rádio Transertaneja FM que acontece todas as quintas-feiras a partir das 11:30 da manhã, expressou a realidade em que vive a prefeitura de Iguaracy, e informou que amanhã dia 11.04.2014 estará sendo deflagrada uma manifestação onde participarão todos os municípios do Brasil.

“Os gestores municipais estão angustiados, na última reunião da AMUPE vi gestores fazerem desabafos constrangedores sobre a situação. Ou nós procuramos rever este pacto de distribuição de receitas, ou nós vamos ver literalmente a falência dos municípios brasileiros” disse o prefeito.

Em Pernambuco, segundo Dessoles, os prefeitos estarão reunidos na Assembleia Legislativa do Estado a partir das 9 horas da manhã, numa manifestação organizada pela AMUPE, expressando a preocupação com esta situação de desiquilíbrio constante das finanças municipais.

“Precisamos urgentemente rever esta questão de distribuição de receitas entre os entes federativos sob pena de uma falência generalizadas dos municípios e todos sabemos que um município é a célula onde vivem as pessoas e não se pode deixar de forma nenhuma que os municípios cheguem à falência principalmente os municípios menores como o nosso” completou o prefeito.

Ao ser perguntado pelo radialista Roberto Murilo se iria participar da manifestação, o prefeito disse que sim e reforçou que o movimento não é apenas dos prefeitos, e que é um movimento de toda a sociedade brasileira, porque a população são os que mais precisam dos serviços municipais. O prefeito disse que nesta época de inicio de ano, os gestores estão começando o planejamento anual, pensando em realizar obras, pensando em melhorias na educação, na saúde e então vem uma bomba como esta com uma queda enorme da receita que tira qualquer gestor de seu eixo de planejamento.

O prefeito Dessoles finalizou dizendo que isso é um problema de todos nós e precisamos reagir contra esta sangria que está acontecendo nos cofres municipais e que não devemos aceitar a concentração cada vez maior dos recursos nas mãos do governo federal deixando os prefeitos literalmente como se costuma dizer, “de pires na mão”.

Globo apresenta novo casal gay para novela de 2015 e gera polêmica

 
Quem tinha duvidas de que a Globo está engajada em disseminar o homossexualismo, agora não tem mais motivos para duvidar.
Essa semana, uma lésbica venceu o reality Big Brother Brasil.
Ontem, a Globo exibiu a nova logomarca e, as cores que representam o homossexualismo, ficaram ainda mais visíveis.
Após a boa repercussão do casal Felix e Niko, de Amor à Vida, responsável por protagonizar o primeiro beijo gay nas novelas da Globo, um casal inusitado foi escalado para a próxima trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares: Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.
Prevista para estrear em 2015 no horário nobre da emissora e com o título provisório de Três Mulheres, a trama mostrará a história do casal de mulheres, que já vive junto há muitos anos e se beneficiará da lei que permite a união oficial de casais homoafetivos.
Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista Época, Fernanda disse que não leu a sinopse da novela, mas está animada para o desafio. “Eu e Nathalia já estamos juntas nessa estrada há pelo menos 60 anos que estamos praticamente casadas, já formamos uma família”, comentou a atriz.
Publicado no Fuxico Gospel

MENINO QUE HAVIA DESAPARECIDO NA ZONA RURAL DE AFOGADOS É ENCONTRADO MORTO NO RIO PAJEÚ

No sítio Santo Antônio 1, zona rural de Afogados da Ingazeira, testemunhas informaram que o menor Lucas da Silva Alves, 7 anos, morador da comunidade estava desaparecido desde ás 16h de ontem e que foi visto pela última vez tomando banho no Rio Pajeú, que cruza a comunidade. O policiamento fez diligências no intuito de localizar o menor, porém, sem êxito, já que durante a noite é impossível o trabalho do Corpo de Bombeiros no caso de afogamento. Ás 09h15 da manhã desta quinta feira 10, o corpo do garoto foi encontrado preso à arames no Rio Pajeú. Segundo informações de populares, o mesmo tentou atravessou o rio montado em uma carroça de tração animal ficando preso do outro lado da margem, ao tentar voltar, Lucas procurou o lugar mais estreito para atravessar o rio, mas infelizmente o mais estreito é também o mais fundo. Lucas como não sabia nadar se afogou. O menor era filho do agricultor Cícero Alves. O corpo de Bombeiros foi acionado novamente e a ocorrência foi repassada a disposição da Delegacia de Policia de Afogados da Ingazeira. Fonte: Cauê Rodrigues

Lua de Sangue será visível no céu na próxima semana. Será início do fim dos tempos?

Na próxima semana será possível ver o eclipse lunar conhecido como “lua de sangue”, o fenômeno vai acontecer quatro vezes, sempre entre abril e setembro.
A informação da NASA nesta terça-feira (8) quando Marte, Terra e Lua se alinham, ganhou destaque por anteceder as “luas de sangue”.
As luas de sangue são interpretadas por religiosos de todo o mundo como sinais do fim dos tempos, já que no livro de Joel o fenômeno é citado como um precedente para “o terrível dia do Senhor” (Joel 2:31).
As quatro luas de sangue já foram vistas por três vezes em mais de 500 anos: Em 1493, durante a Idade Média, quando os judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha; em 1949, quando o Estado de Israel foi estabelecido na Palestina e 1967 durante a Guerra dos Seis Dias entre Árabes e Israelenses.
Já o fenômeno chamado como “oposição de Marte” acontece uma vez a cada 778 dias, sua aparição será hoje no período da noite. Já a primeira lua de sangue estará visível no céu no dia 15 de abril e a última no dia 28 de setembro. Com informações Terra.
Publicado no Gospel Prime

NOTÍCIA FALSA? Indiano de 179 anos entra para o Guinness como homem mais velho do mundo

Boato – Indiano Mahashta Mûrasi entrou para o Guinness Book como homem mais velho do mundo ao chegar aos 179 anos
A ciência diz que em 20 anos com o uso da tecnologia, o homem poderá viver para sempre. Muitos sonham com o dia em que não terão que se preocupar com a morte, mas no caso de uma notícia que tem circulado pela rede um senhor está preocupado por até agora não ter morrido.
A informação de que um indiano entrou para o Guinness Book como o homem mais velho do mundo ao atingir a incrível idade de 179 anos tem deixado muita gente curiosa a respeito do assunto. Segundo o texto, o senhor de quase dois séculos disse que todos os seus parentes já haviam morrido, e que, de alguma forma, a morte devia ter esquecido dele. Só fica a dúvida se toda essa história é realmente verdade, ou possível. Leia:  (continua...)

Internet está afastando as pessoas da igreja, diz estudo

Usar a Internet pode destruir a sua fé. Essa é a conclusão de um estudo recente mostrando que a queda dramática na filiação religiosa desde 1990 estaria intimamente ligada ao aumento do uso da Internet.
Em 1990, cerca de 8% da população dos EUA não tinha filiação religiosa. Em 2010, esse percentual mais que dobrou, chegando a 18%. A diferença, cerca de 25 milhões de pessoas, indica o total de pessoas que, de alguma forma, abandonaram sua fé.
Embora o levantamento tenha sido feito apenas no EUA, levanta a questão óbvia: Por que isso aconteceu?
Temos uma resposta possível graças ao trabalho de Allen Downey, um cientista da Olin College de Engenharia da computação, com sede em Massachusetts. Ele analisou os dados detalhadamente. Sua tese é que são vários fatores, sendo o mais controverso a popularização da Internet. Downey defende que o aumento do uso da rede mundial nas últimas duas décadas causou grande impacto na filiação religiosa. (continua...)

Doze anos depois deixar o poder, FHC segue como o político mais rejeitado

Doze anos não são pouca coisa. Caberiam três Copas do Mundo neste período. Uma geração. Mas o fato é que, passado tanto tempo, FHC segue como o político mais rejeitado entre as chamadas “lideranças partidárias” do país. Uma pesquisa do Datafolha revela que quase 60% dos entrevistados não votariam de maneira alguma em um candidato apoiado pelo “pai do Plano Real”.
Se é esta a razão de o tucano Aécio Neves patinar nas pesquisas é difícil analisar. Até porque Aécio é o maior adversário de si mesmo. Claudicante, sem carisma, dado a rompantes de bastidores e sorrisos fáceis na sala de estar, o político é o velho político com roupagem nova. E plumagem também. Não cola. (continua...)

Jesus Cristo foi crucificado de uma forma mais cruel do que se acredita

 
Durante séculos, a Igreja representa a crucificação de Cristo com os braços estendidos horizontalmente sobre uma cruz, lembrando o formato da letra “t”. Contudo, pesquisadores liderados por Matteo Borrini, da Universidade inglesa John Moores, tentam provar que a crucificação pode ter sido ainda mais cruel, pois os braços das vítimas eram pregados acima de sua cabeça, formando um “y”.

A equipe internacional que estuda o chamado “Sudário de Turim”, ou “Santo Sudário”, divulgou recentemente que, para os que acreditam que o pano é verdadeiro, Jesus de Nazaré morreu em uma posição diferente da que vem sendo retratada em crucifixos e pinturas ao longo dos séculos. (continua...)

FEM de Eduardo e AFM de Dilma na briga pelas prefeituras

Em ano de eleição, e a nítida queda de braço entre petistas e socialistas, sob a liderança de Eduardo Campos; até agora quem saiu ganhado foram os municípios brasileiros, principalmente os de Pernambuco. Antes de se despedir do Palácio do Campo das Princesas, o presidenciável, Eduardo Campos (PSB), garantiu aos municípios pernambucanos, cerca de R$ 241 milhões, um valor cerca de 6% a mais do que o do ano passado, que foi de R$ 228 milhões. O anúncio foi feito durante a abertura do Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela AMUPE.

De olho em Eduardo e para não ficar de fora desta festança, o Governo de Federal – Dilma Rousseff (PT) depositou nas contas das prefeituras nesta terça-feira, 8 de abril, mais dinheiro.(continua...)

Motorista capota veículo em Afogados da Ingazeira. Outro perde controle de caminhão e desce barranco em São José do Egito

Um acidente de trânsito tipo capotamento, na PE 320, Km 15, Afogados da Ingazeira – PE, deixou uma pessoas ferida, por volta das 22h00 dessa terça-feira (09).
Testemunhas informaram que o motorista do veículo Corsa, placa KLD 7456 perdeu o controle do veículo e capotou. Edinaldo Barbosa leite, 26 anos, solteiro, residente no São Braz, Afogados da Ingazeira sofreu escoriações leves e a ocorrência ficou a disposição da DP local.
Outro acidente foi registrado na PE 275, Zona Rural, São José do Egito – PE , às 17h20 dessa terça-feira (09).
O motorista Francisco Adiones Maia da Silva, 29 anos, solteiro, residente em Varzea Alegre-CE informou que o mesmo estava conduzindo o veículo Ford F4000 preto ano 2005 de placa HYJ 2498 e perdeu o controle do mesmo na curva descendo o barranco causando danos ao veículo. A ocorrência foi passada equipe da ROCAM à disposição da DP local.(Luiz Carlos)

Acidente e confusão na PE-320 em Afogados da Ingazeira

O fato aconteceu na Avenida Manoel Virgíneo Sobrinho, PE-320, Afogados da Ingazeira, quando o policiamento chegou, encontrou um tumulto generalizado, sendo que a vitima José Antônio da Silva, 56 anos, Agricultor, Bairro Padre Pedro Pereira, que conduzia o veículo Fiat/uno eletronic, cor azul, placa JKT 9083, relatou que o acusado José Damião Ribeiro, 37 anos, Pedreiro que conduzia o veículo GM/ Chevete SL, cor bege, placa KGI 4376, invadiu a faixa de rolamento atingindo o Fiat na porta do lado do motorista, momento em que os ocupantes do Chevette desceram do carro xigando os ocupantes do Fiat, e na sequencia se armaram com pedras.
Para se defender, um dos ocupantes do Fiat pegou uma faca de 7 polegadas, a qual foi apreendida pelo policiamento. Os envolvidos realizaram o teste do bafômetro, onde o acusado obteve como resultado 1,61mg/l e a vitima obteve o resultado negativo. As partes foram conduzidas a DP local.

Agricultor sente falta R$ 3.000,00 após esbarrar com desconhecido no meio de multidão em Tabira

Inácio Olegário Marques, 68 anos, amasiado, residente no bairro Fátima II, Tabira informou que encontrava-se em frente ao mercado público, Rua Rosa Xavier, centro, quando um individuo não identificado teria esbarrado no mesmo por acaso e minutos depois percebeu que uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais) tinha desaparecido do seu bolso.

A vítima informou também que após localizar e indagar o indivíduo o mesmo desapareceu na multidão, por volta das 09h00 dessa terça-feira (09). Após diligências equipe da ROCAM sem êxito o policiamento passou ocorrência a DP local.

Vírus ebola pode chegar ao Brasil durante a Copa? Especialistas respondem

Ebola é considerado por muitos o vírus mais perigoso que a humanidade conhece atualmente. Ele voltou às manchetes recentemente graças a um surto em Guiné que já causou a morte de 84 pessoas, e sete outras na Libéria. Sem contar casos suspeitos no Mali, todos países da África Ocidental. Trata-se de uma "epidemia sem precedentes", segundo a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF).
"Enfrentamos uma epidemia de uma magnitude nunca vista antes em termos de distribuição de casos no país", disse o coordenador da MSF em Conacri (capital de Guiné), Mariano Lugli, por meio de um comunicado.
O vírus foi batizado com esse nome por ter sido identificado pela primeira vez em 1976 na República Democrática do Congo (antigo Zaire), perto do rio Ebola. Desde então, causou cerca de 1.500 mortes na África e é considerado uma ameaça para a saúde global e até mesmo um possível agente de guerra biológica. (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS