Mostrando postagens de Junho 3, 2014Mostrar tudo

Número das chuvas de janeiro até o início de junho no Pajeú

Levantamento do blog Afogados Online sobre as chuvas em toda a região do Pajeú do mês de janeiro até este dia 02 de junho, mostra que o município de Santa Terezinha que fica no Alto Pajeú foi o que mais choveu até o momento. Já Itapetim que também fica na região do Alto Pajeú foi o que registrou o menor índice de chuvas até agora, seguido por Iguaracy.

Confira na ordem os números das chuvas nos 17 municípios que formam a região do Pajeú:
Santa Terezinha – 817,2 mm
Triunfo – 816,9 mm
Carnaíba – 666 mm
Flores – 639,2 mm
Santa Cruz da Baixa Verde – 625 mm
Quixaba – 622,4 mm
Tabira – 616,7 mm
Brejinho – 533,4 mm
Solidão – 484,6 mm
Afogados da Ingazeira – 480,1 mm
Calumbi – 455,1 mm
Ingazeira – 454 mm
Serra Talhada – 405,6 mm
São José do Egito – 400,5 mm
Tuparetama – 395 mm
Iguaracy – 391,9 mm
Itapetim – 335 mm

Mistério no Mar Adriático. Habitantes da região afirmam que círculos no mar foram feitos por extraterrestres

O que são estes círculos perfeitos observados no Mar Adriático, ao longo da costa da Croácia? Desde que apareceram, essas formas geométricas, delineadas de forma impecável, surpreenderam a todos, deixando os especialistas sem palavras e gerando inúmeras teorias sobre sua origem e natureza. As formas não são perfeitas apenas na circunferência, mas possuem tamanhos idênticos: os 28 círculos que apareceram perto da ilha de Dugi Otok têm a mesma medida (50 metros de diâmetro) e estão exatamente na mesma distância em relação à costa, separados aproximadamente por 300 metros entre si.
Mas, do que se trata exatamente? Tecnicamente, são círculos cercados por Posidonia oceanica (uma espécie de grama marinha comum nessa região), porém, sem um centímetro dela em seu interior - somente sedimentos e areia -, um fenômeno único, inexplicável. Como relata o biólogo Mosor Prvan, "é como se alguém tivesse removido a Posidonia com um enorme saca-rolhas”. Uma das hipóteses é a de ser uma marca da pesca ilegal, com dinamite. Especialistas notam que esse tipo de prática costuma deixar vestígios nítidos. Outra opção é que o antigo exército iugoslavo tenha realizado, naquela área, experimentos desconhecidos. Mas não há nada definido, pois nenhuma das duas teorias satisfaz os cientistas.
Por enquanto, os habitantes da região já têm uma explicação: são extraterrestres. Eles relatam que o aparecimento dos círculos coincidiu com a observação de "clarões estranhos no céu". Especialistas com vasta experiência em matéria submarina ficam com a certeza de que o fundo do mar é uma grande usina de fenômenos que parecem inexplicáveis​​, até a ciência explicá-los. Todavia, ninguém se atreveu ainda a dar um veredicto conclusivo.- See more at: http://noticias.seuhistory.com/misterio-no-mar-adriatico-habitantes-da-regiao-afirmam-que-circulos-no-mar-foram-feitos-por#sthash.i3A0Cfsg.dpuf

SÃO JOSÉ DO BELMONTE 1: Duplo homicídio dois jovens são executados em frente ao Projovem da cidade

Dois homens foram executados por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira (03/06) dentro de residências localizadas em frente ao PROJOVEM Adolescente na Vila Delmiro em São José do Belmonte.
Segundo informações de populares, dois homens chegaram em uma Broz vermelha, com placas não anotadas, atirando contra os dois rapazes que adentraram nas residências tentando empreender fuga, porém, sem êxito.
Fonte: Belmonte Diário.

SÃO JOSÉ DO BELMONTE 2: Homem é assassinado a pedradas em São José do Belmonte

Na madrugada de ontem (02), o efetivo de São José do Belmonte foi informado sobre um possível homicídio na Vila Delmiro, de imediato o efetivo se deslocou ao local onde foi constatada a veracidade do fato. A vítima Robson Jeferson da Silva Lopes, 26 anos, "Rob" como era conhecido, encontrava-se com vários ferimentos na face e na cabeça oriundos de pedradas e o seu corpo foi arrastado por aproximadamente uns 30 (trinta) metros do local de onde foi executado. Diante dos fatos, os Policiais Militares fizeram o isolamento do local, acionaram a Policia Civil e após a perícia o corpo foi encaminhado ao necrotério da Unidade Hospitalar daquela cidade.  (Ranielly Batista)
A polícia não informou nada a respeito do autor do crime.

Em São José do Egito, homem e cavalo são esfaqueados

No Sítio Retiro, Zona Rural de São José do Egito, o policiamento foi informado que a vítima Ivan Andrade, 41 anos passava com seu cavalo em frente a residência do acusado Reginaldo Roque, 51 anos, quando este partiu em direção da vítima portando uma faca peixeira e deferiu um golpe contra o animal. Logo após, utilizando a arma branca, lesionou a vítima na mão esquerda, supercílio e arranhões pelo corpo. Populares interviram na agressão, e o policiamento ao chegar ao local apreendeu a faca e conduziu as partes à DP, onde foi lavrado TCO contra o acusado.

PEGA: Vereador é mordido por ex-prefeito no interior do RN

O vereador Ubiracy Pascoal (PR), da cidade de Felipe Guerra, foi mordido na testa por um ex-prefeito municipal na manhã desta segunda-feira (2). Segundo Ubiracy, o fato se deu após a sessão plenária na Câmara Municipal. O vereador teve que ser levado para um hospital. Ele registrou boletim de ocorrência contra o adversário político. Felipe Guerra fica a 351 quilômetros de Natal, na região Oeste do Rio Grande do Norte. “Na sessão desta segunda, eu comentei em plenário o fato de o Tribunal de Contas do Estado (TCE) estar cobrando prestação de contas do período em que ele, por 23 dias, ter sido prefeito interino de Felipe Guerra. Não falei nada de mais. Quando a sessão terminou, já na saída da Câmara, fui agredido com um capacete. Em seguida, ele avançou sobre mim e mordeu a minha testa”, falou o vereador Ubiracy Pascoal. (continua...)

Colisão entre veículos no Ceará, mata família de São José do Belmonte

Um acidente envolvendo dois veículos por volta das 23hrs deste domingo (1), na CE-293, km 40, próximo a usina Manoel Costa Filho em Missão Velha-CE, deixou um saldo de 8 mortos.
O belmontense, Francisco Alves Neto, 35 anos, conhecido por Neto de Zé de Assis, sua esposa Deyse Magali Vieira dos Santos, seus dois filhos Keirrysson Vieira dos Santos e Kembryck Vieira dos Santos e seu cunhado Deyvison Mayke Vieira viajavam para Juazeiro do Norte quando se envolveram no acidente, todos morreram no local. As informações são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
No outro carro, as três pessoas que faleceram tiveram os corpos carbonizados, e não foi permitido a identificação.
Fotos: Agência Miséria
( Fonte: Belmonte Diário )