BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 24, 2014Mostrar tudo

BANDA DE IGUARACY, VENCE A VI ETAPA DA VI COPA PERNAMBUCANA DE BANDAS E FANFARRAS

Aconteceu ontem (sábado/23), a VI etapa da VI Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, em Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco. Dezessete bandas marciais e fanfarras de escolas estaduais e municipais participaram da disputa no Centro Municipal de Esportes do município. O evento começou a partir das 15:30 e terminou com muita vibração e alegria dos participantes com as premiações.
Sediada pela quarta vez no Sertão do Pajeú, esse ano pela primeira vez em Afogados da Ingazeira a competição acontece dividida nas categorias Banda de Percussão, Banda Musical Master, Fanfarra Simples, Banda Marcial Juvenil, Banda Musical Juvenil e Banda Show. As escolas participantes pertencem às Gerências Regionais de Educação (GREs) de Arcoverde e Afogados da Ingazeira.
A abertura do evento ficou por conta da belíssima Banda Marcial Amauri de Medeiros da Escola de Referência em Ensino Médio Amaury de Medeiros, da GRE Recife Sul, convidada.
As corporações classificadas irão para a etapa semifinal da VI Copa de Bandas e Fanfarras que acontecerá no próximo final de semana, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Ao todo, 90 bandas divididas em 10 categorias disputarão uma vaga na final da Copa. A etapa será realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Três de Agosto, das 9h às 20h.
O evento homenageou o ex-governador Eduardo Campos, grande incentivador das bandas e fanfarras de Pernambuco, que morreu vítima de um acidente aéreo na última quarta-feira (13), em São Paulo.
A BMER - Banda de Percussão Marcial Escola Rosete da EREM Professora Rosete Bezerra de Souza de Iguaracy - PE se apresentou pela primeira vez na Copa e atingiu os primeiros lugares em quatro dos cinco quesitos da premiação, ficando com:
1° Lugar Banda!
1° Lugar Regente
1° Lugar Mór!
1° Lugar Corpo Coreográfico
2° Lugar Pavilhão Cívico
Exemplo de união, força e determinação de toda a equipe da banda que mesmo em meio a tantas dificuldades conseguiram as melhores premiações da etapa. Parabéns a todos que representaram com muita propriedade a EREM Rosete e a cidade de Iguaracy.
Regente Fausto Simões  
(Click em Leia Mais para ver todas as fotos)

Jovem Florense e noiva morre em acidente na BR 232

Um carro capotou no quilômetro 105 da BR-232, na noite do último sábado (23) no município de Bezerros, no Agreste pernambucano, e fez duas vítimas fatais. Seis pessoas viajavam no veículo que seguia em direção a Caruaru. As vítimas foram identificadas comoJamilly Dantas, de 25 anos e Rafael Ferraz, de 31 anos. Um deles faleceu no local do acidente, o outro chegou a ser socorrido, mas não resistiu. As outras quatro pessoas que estavam no veículo não sofreram ferimentos.

O grupo voltava de um casamento em Gravatá. Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, uma das vítimas foi arremessada para fora do veículo. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Caruaru.
via : blognoticiasemdestaque.blogspot.com.br

Iguaracy. Armado com faca agricultor de 31 anos lesionou companheira de 64 anos.

Durante rondas a Polícia Militar foi acionada pela central para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Frei Damião em Iguaracy.
Chegando no local a vitima Elenita Ramos da Silva de 64 anos, aposentada, informou a PM que seu companheiro ao chegar em casa a mesma indagou onde ele estava, momento em que Clécio Santino da Silva de 31 anos, agricultor, partiu para ela com uma faca peixeira lhe causando uma lesão no pescoço.
A aposentada conseguiu fugir para casa de um vizinho onde pediu socorro e foi conduzida ao Hospital municipal. O acusado foi localizado deitado na cama da vitima, onde foi detido e conduzido a Delegacia de Afogados da Ingazeira juntamente com a vitima de posse de laudo médico e a faca peixeira apreendida. Ele foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio. (As informações são do Blog Jornal Tabira / Boletim Policial)

Conheça o mistério dos três astronautas soviéticos que aterrissaram mortos e sorrindo

Soyuz XI é o nome da primeira missão espacial tripulada que conseguiu habitar uma estação espacial, a Salyut I. Lançada em 6 de junho de 1971, a missão retornou à Terra no dia 29 do mesmo mês, superando, até então, o recorde de permanência no espaço. Durante o retorno, a nave soviética colocou em funcionamento seu mais recente sistema automático de aterrissagem, o que tranquilizou os engenheiros na base terrestre, apesar de terem perdido contato com a tripulação durante os últimos minutos da manobra. Os astronautas Vladislav Vólkov, Gueorgui Dobrovolski e Viktor Patsayev estavam, finalmente, a um passo de voltar para casa, porém ninguém imaginava que, naquele instante preciso, nascia um dos maiores mistérios da história aeroespacial. (continua...)

Lorota: Candidato a presidência, Pastor Everaldo solta pum durante entrevista no Jornal Nacional, veja vídeo:

Boato – Candidato a presidência pelo PSC, o pastor Everaldo soltou pum durante a gravação de sua entrevista no Jornal Nacional e o áudio vazou!
Quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República, o candidato pastor Everaldo tem se destacado por defender valores ligados à família, penas pesadas para menores que cometem crimes e o “corte na carne” nos serviços públicos. Ou seja, privatizar tudo que é possível.
No Boatos.org, não havia, até o momento, nenhuma história falsa sobre o candidato. Porém, um vídeo que vem fazendo sucesso na internet conta uma história, digamos, escatológica.
O texto aponta que, durante a entrevista para o Jornal Nacional, Willian Bonner fez uma pergunta desconcertante para ele e, de tão nervoso, o pastor soltou um pum. Veja o vídeo, que tem circulado por redes sociais:
Leia o texto que acompanha o vídeo:
Candidato a presidência pelo PSC, o pastor Everaldo soltou pum durante a gravação de sua entrevista no Jornal Nacional e o áudio vazou! E parece que o cheirinho incomodou.
Mas será verdade esta história bizarra? O primeiro ponto está na própria divulgação do vídeo. Com a mídia que temos hoje, um pum em rede nacional ganharia destaque em alguns portais da internet. E nada vimos a respeito.
Mas nem precisava procurar muito para saber que o som é falso e foi uma montagem. Neste link completo da entrevista podemos perceber a pergunta desconcertante de William Bonner foi feito aos 12:23. E não há som algum de pum.
Ou seja, a história do pum de pastor Everaldo ao vivo no Jornal Nacional não passa de uma balela que está circulando pela internet e marca o primeiro boato do pastor que é candidato a presidente aqui no nosso humilde site.
PS: esse artigo foi uma sugestão da leitor Luis Felipe Baptista no Fórum do Boatos.org no Facebook e contou com o ótimo auxílio de Helena Goto e Rodrigo Gomes Paixão. 

ENCAPUZADOS AMEAÇAM ASSALTO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL DE TABIRA

A GT foi acionada pela Central da 2ª CPM para se deslocar até o Posto Nogueirão II, saída para Água Branca-PB, em Tabira. Ao chegar ao local citado os policiais foram informados através da vítima Lucivaldo Faustino da Silva, 31 anos, casado, frentista, residente na Rua Laurentino Calheiros, nº 45, Fátima I, Tabira-PE, que o mesmo ouviu os cães latindo atrás do banheiro do posto e que ao seguir naquela direção percebeu dois indivíduos, um de estatura alta e com uma camisa vermelha cobrindo a cabeça e, o outro individuo baixo usando capuz preto. Ao serem notados os indivíduos evadiram-se pelo matagal. 
O policiamento realizou diligências na área, no entanto, não os localizaram. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. (Informações no Blog do Cauê Rodrigues)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS