BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 31, 2014Mostrar tudo

ATENÇÃO: Hoje tem pagamento para os servidores públicos de Iguaracy

Para quem quiser passar o final de semana já com o seu dinheirinho no bolso, o Governo Municipal de Iguaracy avisa que os valores já estão depositados em suas contas, é só se dirigir a agencia bancária e sacar o valor.

ALELUIA: Pipas deixarão de retirar água do Rosário para retirar em Brotas

Depois de uma reunião realizada na sede do Ministério Público de Afogados da Ingazeira na tarde desta quarta-feira (29) em que foi debatido a situação da Barragem do Rosário no município de Iguaracy, ficou acordado que os carros-pipa que estavam retirando água da referida barragem, passarão a retirar o líquido da Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira.
Vários órgãos estiveram participando da reunião: Manoel Antônio Gonçalves, Procurador da República/Serra Talhada; o Dnocs, a Apac, Ipa, Compesa, Exército, prefeito Dessoles de Iguaracy, promotor de Justiça, Lúcio Luiz de Almeida e o Conselho dos Usuários da Barragem do Rosário.
A decisão foi tomada devido o nível crítico em que se encontra a Barragem do Rosário.
Afogados Online

WhatsApp ganhará chamadas por voz gratuitas no início de 2015

O popular aplicativo de troca de mensagens entre smartphones ganhará um novo recurso no próximo ano. Os usuários do WhatsApp poderão ligar uns para os outros a partir do primeiro trimestre de 2015, de acordo com o diretor executivo da empresa, Jan Koum. As chamadas por voz seriam implementadas no aplicativo ainda neste ano, mas, devido a problemas técnicos, a empresa teve que atrasar a nova funcionalidade. De acordo com o CEO, vários smartphones possuem mais de um microfone, o que permite fazer cancelamento de ruído - mas o app não tem acesso a esses microfones adicionais. Além disso, a empresa afirmou que um estudo sobre como as chamadas vão funcionar em locais onde a banda não funciona teve que ser realizado, o que causou o adiamento. Atualmente, o WhatsApp tem 600 milhões de usuários ativos mensalmente. Jan Koun espera ultrapassar a marca de um bilhão de usuários nos próximos anos. (Metro1)

Terceiro Turno: PSDB entra com um pedido de recontagem de votos no TSE

O PSDB entrou ontem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma representação na qual pede uma auditoria ‘nos sistemas de votação e de totalização dos votos’. Petistas reagiram à representação do PSDB acusando os tucanos de quererem forçar um ‘terceiro turno’ depois de saírem derrotados nas urnas. ‘Sinto que o PSDB está ultrapassando os limites do respeito a um processo democrático que se exige de todo e qualquer partido’, criticou o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS).
Assinado pelo coordenador jurídico do partido, deputado Carlos Sampaio (SP), o documento argumenta que há ‘uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira’ motivada pela decisão da Corte eleitoral de divulgar a contagem dos votos após o término da votação no Acre, com fuso horário de três horas de diferença em relação a Brasília.
Para Fontana, o PSDB ‘está entrando perigosamente por um ambiente de terceiro turno que tangencia o desrespeito à vontade da maioria e chega a dar a sensação de uma dificuldade de absorver uma derrota eleitoral’.
Vice-presidente da Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia (SP) também rebateu os tucanos e disse que a atitude é lamentável. ‘Se não apresenta prova, se orienta por boato, ele desrespeita o TSE. Uma representação dessa é negar a lisura dos ministros do TSE’, afirmou. (O Estado de S.Paulo - Ricardo Della Coletta)

IGUARACY- VEREADORA E ALUNA DA DIOMEDES, VAI A JUSTIÇA CONTRA PROFESSOR DA ESCOLA

Depois de breve discussão com o Professor Agenildo Braz de Moura em sala de aula, a Vereadora Odete Pereira sentiu-se ofendida pelo professor e promete representar contra ele, junto ao Ministério Público. O fato ocorreu na Escola Professor Diomedes Gomes Lopes, na noite de terça feira passada, quando um assunto banal descambou para politica partidária e o professor, que é filiado ao PT, perdeu as estribeiras. O tumulto foi grande e a aula teve quer ser interrompida. A vereadora e aluna relatou o fato em uma entrevista a Rádio Cultura AM de São José do Egito a Roberto Murilo.
 
O que parece incomodar grande parte dos petistas e petebistas de Iguaracy é a constatação de que, numa hora crucial, não tiveram nenhuma participação na campanha eleitoral. Uns, procurando garantir seus empregos no governo do estado. Outros, sob a desculpa de que não votariam em candidatos do prefeito. O fato é que a vitória veio esmagadora, de ponta a ponta, e agora o povo vai cobrar pela postura de cada um. (Fotos em redes sociais/ internet.)
Por Roberto Murilo

Padre italiano afirma ser pedófilo e se enforca na sacristia

Don Max Suard (Foto: Reprodução)
Sacerdote Don Max Suard, 48 anos, admitiu ter cometido ações graves contra uma garota de 13 anos
Um padre italiano que admitiu ter abusado de uma adolescente se enforcou na terça-feira na sacristia de sua igreja pouco antes que bispo anunciasse oficialmente sua expulsão da paróquia. As informações são da agência AFP.
Em uma conversa no sábado com seu bispo, monsenhor Giampaolo Crepaldi, o sacerdote Don Max Suard, 48 anos, admitiu ter cometido ações graves contra uma moça de 13 anos e solicitou dois dias para preparar uma carta pedindo perdão a Deus, à Igreja e à vítima.
Quando na terça-feira o bispo chegou para informar oficialmente sobre sua expulsão e da abertura de um procedimento canônico contra ele, o encontrou enforcado na sacristia.

JOVEM COM PROBLEMAS MENTAIS PULA DE PONTE EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Um jovem identificado como Marcelo da Silva Ramos, de 22 anos, pulou da ponte Dom Francisco no Bairro Padre Pedro Pereira, na cidade de Afogados da Ingazeira, BA manhã desta quarta feira (29).
De acordo com o blogueiro Mário Martins, a vitima Marcelo Silva foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional Emília Câmara, onde foi atendido. Segundo informações ele tem problemas mentais e reside no Bairro São Francisco. (Mário Martins)

CÂMARA MIRIM: ESTUDANTE DE AFOGADOS DEFENDE HOJE PROJETO NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS‏

Esta quinta (30) ficará marcada para sempre na vida do adolescente Francisco Alves Quirino, 13 anos, aluno da rede municipal de ensino de Afogados da Ingazeira. Hoje, às 9 horas, ele apresenta projeto de lei de sua autoria no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília. Francisco foi um dos campeões do concurso “Deputado Mirim”, promovido pela Câmara.
Aluno do 9º ano da Escola Municipal Dom Mota, Francisco adora matemática e pretende ser um engenheiro civil quando crescer. Ele também gosta de ler e escrever poemas em seu tempo livre. Francisco concorreu com mais 781 alunos de todo o Brasil, número superior a edição do “Deputado Mirim” de 2013, quando as inscrições chegaram a 411.
A iniciativa do projeto é do “Plenarinho” – Portal Infantil da Câmara dos Deputados e tem por objetivo estimular os jovens a debater e apresentar sugestões para os problemas de sua comunidade e de seu país.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Lacerda, Francisco Quirino viajou ontem (29) à Brasília, bastante empolgado, acompanhado de um dos professores que o orientaram na elaboração do projeto. “Essa é mais uma premiação importante para a educação de Afogados da Ingazeira. Um indicador que mostra a boa qualidade do ensino que estamos oferecendo aos nossos alunos. Francisco está de parabéns, Afogados está de parabéns,” avaliou a Secretária Municipal de Educação.
Em Maio, alunos e professores do projeto de educação de jovens e adultos da Escola Municipal Francisca Lira venceram o prêmio nacional“Curta Histórias” promovido pelo Ministério da Educação.
O projeto que será apresentado nesta quinta (30) por Francisco Quirino, com orientação e supervisão dos seus professores, propõe a realização de uma “Conferência Nacional Infanto-juvenil dos Estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio”. Caso seja aprovado, a proposta pode virar Lei. Confira a íntegra do projeto aqui:
http://plenarinho.camara.gov.br/camaramirim/2014/projetos-enviados/document.2014-08-08.1098617760/?searchterm=Francisco%20Alves%20Quirino

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS