Pernambuco vai sediar encontro nordestino de prefeitos


Pernambuco vai sediar encontro nordestino de prefeitos

A decisão foi tomada pela CNM na manhã desta quinta (28), em reunião com representantes de todas as regiões, e é mais uma demonstração de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela AMUPE. Pernambuco já havia sido reconhecido com a eleição do atual tesoureiro da entidade e Prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa, como o novo Secretário Geral da Confederação Nacional dos Municípios.
Ao todo serão realizados cinco grandes encontros regionais este ano, com o objetivo de aproximar a CNM das realidades regionais. O Prefeito José Patriota, Presidente da AMUPE, participou da reunião que definiu os temas, calendários e locais dos encontros. “Será muito importante pois será o primeiro encontro nordestino de prefeitos e teremos a honra de receber, em Recife, os Prefeitos do Nordeste para debatermos os graves problemas que afetam a nossa região,” avaliou José Patriota.Cada encontro regional irá abordar todos os temas relevantes do municipalismo, mas terá um eixo temático principal, transversal, que norteará os debates. Confira o calendário dos encontros:
Sudeste – 30 de Setembro, 01 e 02 de Outubro. Local: Campos do Jordão (SP). Eixo temático: modernização da gestão e segurança pública;
Sul – 17 a 19 de Outubro. Local: Curitiba (PR). Eixo temático: educação;
Nordeste – 28 a 30 de Outubro. Local: Recife (PE). Eixo temático: segurança hídrica e matriz energética;
Centro-Oeste – 12 a 15 de Novembro. Local: Caldas Novas (GO). Eixo temático: segurança hídrica e desenvolvimento;
Norte – 25 a 27 de Novembro. Local: Belém (PA). Eixo temático: recursos naturais e sustentabilidade.
A CNM já definiu as datas para a próxima marcha nacional dos Prefeitos. Será na última semana de abril de 2016.
Novo Trator - O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, seguirá na madrugada desta quinta (28) direto para Petrolina, onde receberá um trator novo para reforçar a frota do município. A liberação do trator veio através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Pastor Eurico (PSB).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS