'Quer emagrecer? Pare de fazer dieta agora', diz nutricionista


'Quer emagrecer? Pare de fazer dieta agora', diz nutricionista

Nutricionista Sophie Deram propõe que, para perder peso, é melhor não fazer regimes
Se você está em busca de eliminar alguns quilinhos, a nutricionista e escritora Sophie Deram adverte: não faça dietas! Explicando como alguns tipos de regime podem afetar negativamente a luta contra a balança, o livro O Peso das Dietas conta como restringir-se de alimentos pode ter o efeito contrário na hora de eliminar os quilinhos a mais. Segundo ela, “as dietas são, em longo prazo, a mais importante fonte de ganho de peso das pessoas”.
No livro, a nutricionista fala sobre a nutrigenomia, uma ciência que estuda a reação dos alimentos com o corpo humano, e apresenta uma solução para a perda de peso: a ausência das dietas e a ingestão de alimentos cada vez mais naturais.

Sophie explica que, apesar de serem ótimas para darem um choque no organismo, as dietas não são a melhor maneira para emagrecer por conta do estresse corporal que elas causam.
— O seu cérebro não percebe a perda de peso como um sucesso de beleza, percebe-a como um grande perigo, por isso, desenvolve mecanismos de adaptação para proteger você. Fazer uma dieta restritiva é uma das coisas que mais assusta e estressa o seu corpo e o seu cérebro.
Além de proibir a dieta, Sophie também apresenta uma solução que promete ser eficaz na hora de eliminar os quilinhos a mais. A nutricionista revela os seus "sete segredos" para o emagrecimento e garante que terão muito mais efeito do que regimes extremamente restritivos. Entre as dicas, estão uma alimentação muito mais sustentável e o aumento do consumo de "comidas de verdade".
Sophie acredita que as pessoas vivem em uma eterna guerra contra seus corpos e não enxergam os males que se jogar em uma dieta restritiva pode causar ao corpo.
— Estamos cada vez mais em guerra com o nosso corpo. Em vez de cuidar dele da melhor maneira possível, tentamos obrigá-lo a seguir numa direção que ele muitas vezes não quer ir, porque sabe que não é a direção mais saudável.
Por R7 (Redação) 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS