Mostrando postagens de Janeiro 11, 2015Mostrar tudo

TRADIÇÃO E FÉ: ALVORADA FESTIVA E PRIMEIRO DIA DE FESTA DOS 101 ANOS DO PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO

Na manhã do último sábado, 10 de janeiro, a cidade de Iguaracy vivenciou o primeiro dia de festa em homenagem ao Padroeiro São Sebastião. Como de costume, a igreja católica ofereceu um excelente café da manhã para recepcionar os fiéis e visitantes.
Com o apoio do Governo Municipal de Iguaracy, durante a alvorada festiva, o grupo de bacamarteiros Pé de Serra, da cidade de Gravatá-PE, realizou disparos em homenagem ao padroeiro.
Na foto, à direita, o Prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles. Ao lado do prefeito, um dos bacamarteiros e o vereador Manoel Olímpio (à esquerda)
Para quem não conhece os bacamarteiros, de um modo geral, o folguedo se constitui de homens portando bacamarte (arma de fogo, de cano curto e largo, também conhecida como granadeira, reiuna, reuna ou riuna), que são disparados com cargas de pólvora seca, em homenagem aos santos padroeiros ou em cerimônias cívicas e políticas.
Um pouco mais tarde, às 18h, centenas de fiéis, portando as bandeiras do mártir, participaram da procissão de abertura. Entre fogos de artifício e cânticos, animado pelo “grupo de pifeiros” da cidade e a banda marcial da Escola Rosete, a procissão seguiu do Bairro Santa Ana (Campo) até a Praça Antônio Rabelo, no centro.
Após a procissão, foi realizada a Missa de Abertura do Novenário do Padroeiro, celebrada pelo padre Adriano Chagas.
Neste dia especial de festa, também foi momento de comemorar o aniversário da Sra. Rosa Coelho. “Dona Rosa” é católica praticante e uma fiel bastante devota. Exemplo de fé, “dona Rosa” está sempre colaborando com as atividades da igreja. Rosa Coelho, que a sua fé esteja sempre viva em seu coração. Saúde, paz, felicidade e muitos anos de vida ao lado daqueles que ama. Parabéns. (Por Bruno Júnior)
Rosa Coelho ( no canto esquerdo da foto) ao lado de amigas durante a missa

Saiba por que computadores e celulares irão parar de funcionar no dia 19 de janeiro de 2038

A maioria dos computadores e aparelhos tecnológicos vai parar de funcionar em janeiro de 2038, devido a uma falha nos sistemas operacionais. Os especialistas acreditam que tentar solucionar a situação poderá custar mais de 1 trilhão de dólares.
A data exata do colapso dos computadores e outros equipamentos tecnológicos está prevista para 19 de janeiro de 2038, que será decorrente de um problema nos sistemas operacionais de 32 bits, presentes na maioria dos aparelhos eletrônicos do mundo. Acontece que esse tipo de software se baseia em uma operação simples para o cálculo da data e da hora, contando a partir de um determinado momento. Concretamente, conta os segundos que se passaram desde 1º de janeiro de 1970, à meia-noite. Para realizar essa operação, seus cálculos são sustentados em um sistema de 32 bits, que representa uma série de uns e zeros de 32 posições. Os sistemas de 32 bits têm um limite de 2.147.438.647 segundos, o que coincide exatamente com a data de 19 de janeiro de 2038.
Essa limitação provocará a baixa não só nos relógios de muitos computadores, mas também nas bases de dados, smartphones, redes de transporte, equipamentos industriais e eletrodomésticos. Segundo os especialistas, a única solução para evitar o colapso é reconfigurar todos os aparelhos, incorporando sistemas operacionais de 64 bits. Claro que tudo tem um custo, e as estimativas prevêem um gasto em torno de 1 trilhão de dólares.
Fonte: The Daily Mail

Morreu o pai do cantor Leonardo

Morreu na madrugada deste domingo (11) o pai do cantor Leonardo, senhor Avelino Virgulino da Costa tinha 75 anos.
A notícia foi divulgada pelo também cantor e amigo Zé Ricardo que faz dupla com Thiago. O sertanejo usou o Instagram para lamentar da perda.
“Sr. Avelino Virgulino da Costa faleceu essa madrugada… Peço a todos que orem muito pelo Léo e toda família com certeza eles estão precisando da gente agora!! Avelino que o senhor tenha uma linda morada ao lado de Deus !! E que de lá o senhor veja sempre o sucesso do que o senhor construiu !! Descanse em paz !!”
Ainda não se tem informações sobre o motivo da morte.
fonte www.movimentocountry.com

Gabriel Diniz interrompe show após presenciar homicido de jovem na cidade de Itaporanga-PB

O Jovem não suportou o ferimento.
O show do cantor Gabriel Diniz foi interrompido tragicamente na madrugada deste sábado (10), na cidade de Itaporanga (PB). O artista presenciou um homicídio na frente do palco quando fazia a sua apresentação.
 Adriano Bernardino Teixeira, tinha 23 anos
De acordo com as informações colhidas pelo Diamante Online, o jovem identificado pelo nome de Adriano Bernardino Teixeira, de 23 anos, vulgo “Bett boyy”, foi pego pelas costas e sofreu um golpe de faca peixeira na região do pescoço, que lhe ocasionou a morte imediata.
O crime aconteceu por volta das 4h na Avenida Getúlio Vargas, durante a festa dos 150 anos de Emancipação Política da cidade. Uma multidão presenciou o fato.

Segundo as informações, Gabriel Diniz ficou chocado com o que viu. Ele pediu socorro imediato, porém quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local, o jovem já estava sem vida.
A festa teve que ser interrompida pelo fato que o cantor ficou chocado com as cenas do crime. A Polícia Militar fez o isolamento do local para aguardar a chegada da perícia do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal da cidade de Patos.
A vítima morava com a mãe, Lindaura Santos Silvino, no Conjunto Chagas Soares e o crime pode estar relacionado a drogas.

O acusado do crime foi identificado pelo nome de Francimário Raimundo da Silva de 25 anos, ele foi preso logo no início da manhã pela polícia Militar, no sítio Várzea do Boi, e conduzido para a Delegacia local, onde confessou o crime, dizendo que tinha uma rixa antiga com Adriano.
De acordo com o Delegado Cristiano Santana, o acusado será autuado em flagrante pela prática de homicídio qualificado e será encaminhado para a Cadeia Pública da cidade.
Francimário Raimundo da Silva de 25 anos – Acusado do Crime
(Matéria: Diamante Online)

NASA planeja uma habitar Vênus através de cidades voadoras

Uma equipe de cientistas da NASA pretende desenvolver uma “cidade-nuvem” flutuante na atmosfera de Vênus, para que populações humanas possam habitá-la permanentemente. Embora Vênus possua características similares às da Terra, é certo que suas condições climáticas infernais tornam o planeta pouco apto para a vida. Vênus está envolvido por uma atmosfera densa de nuvens de ácido sulfúrico extremamente tóxico, e a superfície suporta uma pressão 90 vezes maior que a da Terra. Trata-se do planeta mais quente do Sistema Solar.
Mas o Langley Research Center (LaRC), da NASA, parecer ter uma boa solução para inabitabilidade venusiana, ao propor a instalação de uma residência para seres humanos na atmosfera planetária. Batizado de “Conceito Operacional de Alta Altitude em Vênus” (HAVOC), o projeto inclui uma série de instâncias que seriam iniciadas com o envio de um robô à atmosfera para avaliar suas águas e continuaria com uma missão orbital tripulada de 30 dias. Se tudo correr bem, o HAVOC poderá se transformar em uma cidade flutuante que abrigará a presença permanente do homem em Vênus.
A missão contempla o uso de aeronaves de hélio, movidas à energia solar e que flutuariam a 50 km sobre a superfície de Vênus, onde a temperatura ainda é moderada.
Fonte: IFL Science

Evento marca lançamento da programação da Afogados FM


A Afogados FM, com o prefixo 87,9, nova emissora de Afogados da Ingazeira, realizou nesta sexta-feira, dia 9, um ato formal de abertura de sua programação oficial. A rádio esta no ar em caráter experimental desde 01 de julho do ano passado. O anfitrião e responsável pelo empreendimento, Marcos Oliveira, destacou que a rádio vem somar no universo de comunicação da cidade que ainda conta com Rádio Pajeú e Transertaneja FM.
O responsável pela programação, Neto Costa, prometeu uma grade eclética com prioridade para o ouvinte. André Sundek, Wellington Rocha e Vanderlei Galdino ainda complementam a programação. Marcos, que também dirige as emissoras comerciais do grupo Inocêncio Oliveira, ainda toca projetos similares em Betânia e Serra Talhada. Afogados é a primeira a entrar oficialmente no ar. (continua...)

Implante espinhal pode fazer paralíticos voltarem a andar

 
Ratos com diversos danos na espinha dorsal conseguiram voltar a andar por meio de um implante, indicando um novo tratamento para pessoas com paralisia. Um grupo de cientistas franceses criou uma fita prostética, equipada com eletrodos e esticada ao longo da medula espinhal.A prótese é maleável e consegue se adequar aos tecidos que revestem a espinha dorsal, evitando desconforto ao paciente. Ratos com paralisia que receberam o implante foram capazes de andar sozinhos após algumas semanas de treinamento.Os pesquisadores da Ecole Polytechinque Fédérale de Lausanne, na França, acreditam que o aparelho pode durar 10 anos em humanos, antes de precisar ser trocado. O implante, chamado de “e-Dura”, é eficiente pois imita o tecido mole que fica ao redor da espinha (o dura-máter), de forma que o organismo não rejeita sua presença.

Governo vai chamar agentes penitenciários

Contratação de pessoal e geração de novas vagas estão entre as medidas anunciadas, ontem, pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, para conter a crise do sistema penitenciário. O anúncio foi feito no momento da posse do novo secretário executivo de Ressocialização do estado, o coronel reformado da Polícia Militar Eden Vespaziano. Eurico divulgou a admissão imediata de 132 agentes de segurança penitenciária aprovados no concurso realizado em 2009.
O governo também pretende, em 60 dias, convocar outros 40 agentes do quadro permanente do sistema de ressocialização, reduzindo o número de profissionais cedidos a outros órgãos. A conclusão do Complexo Prisional de Tacaimbó, na BR-232, também está nos planos do estado. A obra é orçada em aproximadamente R$ 11,3 milhões e vai abrir 676 vagas. A expectativa é que o complexo seja entregue em 120 dias.
O presídio de Tacaimbó deveria ter sido finalizado em março de 2014, assim como o de Santa Cruz do Capibaribe, localizado no km 14 da PE-160 e com capacidade para 186 reeducandos. O de Santa Cruz também foi anunciado ontem como uma das medidas de curto prazo para conter a crise. O investimento é de R$ 850 mil.
Outro complexo que também deveria estar pronto desde março passado e faz parte do pacote anunciado é o do Curado, orçado em R$ 8,4 milhões e com capacidade para 600 vagas. O estado promete entregar a obra em 180 dias. “Vamos cumprir esse cronograma, que foi discutido e aprovado pelo governador Paulo Câmara. Os problemas do sistema ocorrem em todo o país. São uma necessidade urgente da agenda social”, comentou Pedro Eurico.

Criatura desconhecida aparece morta em praia da Califórnia e causa espanto na população

Os habitantes de Santa Bárbara, na Califórnia, EUA, ainda estão surpresos com a aparição repentina do corpo de um animal até o momento impossível de ser classificado. Embora, por enquanto, existam apenas hipóteses, os biólogos locais atribuem o acidente à forte tempestade que atingiu a região e que teria arrastado a criatura enigmática até a praia.
O animal possui garras, presas e os restos de sua pelagem, assim como o nariz, lembram as fisionomias tipicamente mamíferas. Várias equipes científicas já estão trabalhando no estudo do cadáver para tentar determinar se se trata de uma espécie catalogada pela ciência ou se é uma nunca antes vista.

Florinda Meza proíbe visitas ao túmulo de Roberto Bolanõs, o Chaves

 
Uma notícia pegou os fãs do seriado “Chaves” de surpresa nos últimos dias. Florinda Meza, 65, esposa de Roberto Bolanõs, falecido em novembro de 2014, proibiu o acesso das pessoas ao túmulo do antigo companheiro.
De acordo com informações do jornal “El Universal”, a intérprete da Dona Florinda no seriado infantil também mandou colocar câmeras em parte do cemitério Panteón Francês, no México, além de contratar coveiros e zeladores para vigiar o local.
Com essa proibição, nem mesmo as homenagens levadas por fãs do mundo todo ao ator que criou e deu vida ao Chaves poderão ser colocadas no local. Agora, tudo deve ser entregue para Florinda quando ela for ao cemitério. A artista irá selecionar os objetos que serão expostos próximos ao túmulo do ex-marido.
O ator, escritor e comediante Roberto Bolaños morreu aos 85 anos na cidade de Cancún por conta de uma parada cardíaca.