BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 21, 2015Mostrar tudo

MOVIDO A ÁGUA? Brasileiro inventou um carro movido a água! Será verdade?

Capixaba teria inventado o carro movido a água! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Vídeo que circula pela web mostra a reportagem de um brasileiro que afirma ter inventado o um equipamento que faz o carro funcionar com água! Será que isso é verdade?
A reportagem, produzida pela equipe de jornalismo da TV Tribuna, foi publicada no começo de março de 2015 no YouTube e quase que imediatamente se tornou viral no Facebook, alcançando centenas de milhares de compartilhamentos.
Na matéria, os jornalistas mostram a história de um inventor capixaba que, após instalar um equipamento no motor do seu automóvel, afirma que seu carro agora faz 1000 quilômetros com apenas um litro água!
O tal invento, segundo o rapaz, transforma as moléculas de água em hidrogênio através de um processo chamado eletrólise e esse elemento químico é que serve de combustível para o veículo.

Será que isso é verdade? Assista à reportagem abaixo e veja o que descobrimos a respeito:

ÁGUA: Audiência da Água em São José do Egito - documento vai cobrar celeridade na execução de segunda etapa da Adutora do Pajeú

A Câmara de Vereadores de São José do Egito promoveu uma grande audiência pública para discutir soluções quanto ao iminente colapso nos reservatórios de água e abastecimento no Berço Imortal da Poesia e outros municípios do Pajeú. O evento também teve suporte e apoio da Comissão Parlamentar do Pajeú – Copap.
O foco dos discursos foi a conclusão da etapa da Adutora do Pajeú até São José do Egito. O termino dessa obra, nessa fase, é tido como a solução mais rápida para a crise de abastecimento que afeta diversos municípios da região. Isso porque há estudos que mostram ser possível aumentar a captação e vazão na ponta da Adutora do Pajeú em Floresta, fazendo a água chegar e São José e ser distribuída para outras cidades através de ramais como a Adutora do Rosário, até Iguaracy.

Ricardo Teobaldo se reúne com Ministros para tratar da Barragem de Ingazeira e Adutora do Pajeú‏

Parlamentar pernambucano foi recebido por Gilberto Occhi, Ministro da Integração Nacional, em Brasília. O Ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, também participou do encontro.
O Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PTB/PE) esteve reunido nesta terça-feira (19), em Brasília, com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e com o Ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, para tratar do andamento das obras da Barragem de Ingazeira e da Adutora do Pajeú. O parlamentar pernambucano saiu com a garantia que as obras terão continuidade e que o contingenciamento não afetará essas ações. A Barragem de Ingazeira situa-se entre os municípios de Ingazeira e Tuparetama e beneficiará cerca de 36 mil habitantes. Já a Adutora do Pajeú vai beneficiar 16 localidades em Pernambuco e oito localidades na Paraíba.

Conselheiro Tutelar é brutalmente assassinado no estado da Bahia

De acordo com informações obtidas através do site da Rádio Ipirá Fm 104,1, no início da noite desta quarta-feira (20), o Conselheiro Tutelar Silvano Silva dos Santos, foi abordado por um elemento ainda não identificado que lhe deflagrou vários tiros, tendo a vitima morte imediata.
A grande paixão de Silvano era cuidar das crianças e dos adolescentes. Foi comissário de menores, chefe da guarda mirim, conselheiro tutelar e depois passou a ocupar uma posição de destaque no Acampamento Dom Mathias. Atualmente exercia, por mais uma oportunidade, a função de Conselheiro Tutelar e o seu último grande feito foi na Rádio Ipirá FM na última segunda-feira (18), conclamando a todos para se unir na luta contra a exploração sexual de Crianças e Adolescentes.
Segundo nota da ACTEBA - Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-conselheiros do Estado da Bahia, estes se solidarizam com os familiares, parentes, amigos e os conselheiros tutelares. Perdemos um militante, guerreiro, CONSELHEIRO TUTELAR, que lutava diariamente pelos direitos humanos, especialmente os direitos da Criança e do Adolescente e foi brutalmente assassinado.

NORMAL: Zagueiro evangélico David Luiz revela que é virgem e só fará sexo após o casamento

Não é segredo que o zagueiro David Luiz é bastante religioso. Recentemente, o jogador do PSG postou em seu perfil no Instagram uma foto de seu batismo numa piscina na casa do colega e lateral Maxwell. Por meio da rede social, ele também revelou que, por motivos religiosos, é virgem e só fará sexo depois do casamento.

“Eu escolhi esperar”, diz a mensagem divulgada pelo jornal britânico The Independent. Antes de jogar no time francês, o defensor da Seleção Brasileira atuou na Inglaterra pelo Chelsea. Aos 28 anos, David Luiz namora com a portuguesa Sara Madeira. Em Portugal, ele jogou pelo Benfica, onde se destacou antes de ir para o Chelsea.

ANORMAL: Daniela Mercury e esposa (marido) participam de seminário na Câmara e dão beijaço em público

Daniela Mercury beija a mulher, Malu Verçosa, na abertura de seminário LGBT no Congresso
Começou há pouco o XII Seminário LGBT da Câmara dos Deputados. O evento foi aberto pela cantora baiana Daniela Mercury, que executou o Hino Nacional. Ela participa da mesa de abertura do seminário acompanhada pela esposa, a jornalista Malu Verçosa. Organizado por parlamentares ligados ao tema dos Direitos Humanos, o seminário teria enfrentado resistência por parte do atual presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acordo com os organizadores.

Troca de tiros deixa um morto e PM ferido após perseguição em Caruaru; veículo tem placa de Afogados da Ingazeira

Um homem suspeito de crimes morreu e um policial militar ficou ferido após uma troca de tiros na manhã desta quarta-feira (20), em Caruaru. De acordo com a Polícia Militar, um efetivo da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizava abordagens de rotina no Bairro Maurício de Nassau quando tentou parar um carro em que estavam dois homens. Eles não obedeceram os policiais e começaram a fugir no veículo Fiat Strada com placa de Afogados da Ingazeira (foto abaixo).
Ainda segundo a PM, uma perseguição foi iniciada e os suspeitos jogaram grampos nas vias. No cruzamento entre a Rua Tupy e Iracy, no Bairro do Salgado, os homens bateram na parede de uma casa e desceram do veículo, atirando contra os policiais. A morte de um deles foi confirmada no local. Este tinha passagem pela polícia, informa a PM. O outro suspeito fugiu.
Do G1 PE

Equipe Nova União de Afogados vai participar de etapa do Pernambucano em Caruaru

Neste fim de semana a equipe de Jiu-Jitsu Nova União de Afogados da Ingazeira vai participar de mais uma etapa do pernambucano, desta vez em Caruaru. Recentemente houve uma etapa em Afogados da Ingazeira.
O blog Mais Pajeú vai ficar atento a mais esta participação desta equipe afogadense que tanto nos orgulha.

Incidência de câncer gástrico na região alerta para cuidado na alimentação

A incidência de câncer de estômago na região do Pajeú tem aumentado consideravelmente. Embora as autoridades de saúde ainda não tenham despertado para o problema, o número de pacientes diagnosticados com a doença tem chamado a atenção. Nos últimos meses algumas pessoas acabaram perdendo a batalha contra a doença. No Brasil, esses tumores aparecem em terceiro lugar na incidência entre homens e, em quinto, entre as mulheres.
“O câncer gástrico está relacionado à ingestão de alimentos salgados (charque, camarão, peixe salgado), ingestão de alimentos ricos em carboidratos, como a mandioca e seus derivados (farinha e tucupi) e alta ingestão de alimentos industrializados, em razão da presença de nitritos e nitratos (conservantes), os quais são comuns na alimentação do paraense, por isso, para prevenir e reduzir a incidência de câncer gástrico, é necessária a modificação de hábitos alimentares por meio da alimentação saudável”. A explicação é da professora da Faculdade de Nutrição do Instituto de Ciências da Saúde (ICS/UFPA), Vanessa Vieira Costa.
Hábitos alimentares – Para combater a doença, a nutricionista indica evitar alimentos industrializados e consumir mais frutas e vegetais, ou seja, incluir alimentos in natura, na alimentação diária. O resgate do sabor como um atributo fundamental dos alimentos é um investimento necessário à promoção da alimentação saudável. A variedade é importante, pois o consumo de diferentes tipos de alimentos proporciona ingestão de vários nutrientes. A alimentação mais colorida é mais rica em vitaminas e minerais. (Itamar França)

Menina vive momentos de terror com estupradores em banheiro de escola O caso aconteceu em uma escola na zona sul de São Paulo (SP)

O Cidade Alerta da última terça-feira (19) exibiu uma reportagem de um crime assustador que aconteceu dentro da escola Leonor Quadros, localizada na zona sul de São Paulo (SP).
Uma menina de apenas 12 anos diz ter sido arrastada para dentro do banheiro, na volta do intervalo, e estuprada por três 'colegas'.
A escola fica no Jardim Miriam, na zona sul da capital paulista. A menina foi atacada na volta do intervalo por três estudantes menores.
De acordo com a reportagem, a menina teria ficado em poder dos abusadores cerca de 50 minutos. Ao conseguir sair do banheiro, ela chegou a desmaiar depois de pedir socorro.

Estuprador tenta abusar de mulher que lutava kickbox e é deixado desmaiado

Um estuprador tentou abusar de uma mulher mas foi surpreendido quando ela revidou o atacando com golpes de kickbox, já que ela é adepta do esporte.
Mark Willis, de 39 anos, perseguia a mulher, que não foi identificada, nas primeiras horas da manhã de um dia como qualquer outro em Cheltenham, Inglaterra, quando, próximo a um jardim, ele inicio seu ataque. O homem empurrou a mulher contra uma parede e tentou despi-la.
Nesse momento, a vítima, que treinava kickbox e também havia estudado algumas técnicas de defesa pessoal, reagiu, jogando o homem ao chão e imobilizando-o.

Para os atentos... - 20 ilusões de ótica que vão te confundir

As ilusões de ótica muitas vezes impressionam por conta de seus misteriosos enigmas.
Tais imagens muitas vezes são capazes de confundir nossos cérebros, fazendo com que sejamos facilmente persuadidos.
São várias as opções de ilusões existentes atualmente, as quais podem contar ou não com cores e traços diferenciados.
Se você quiser testar sua capacidade em decifrar estes mistérios de ótica, confira as imagens abaixo. São 20 opções que prometem confundir sua cabeça…

Mulher mente dizendo ter câncer incurável para arrecadar dinheiro e amigas raspam cabeça em solidariedade a ela

Uma mulher mentiu dizendo ter um câncer incurável para arrecadar dinheiro através de doações, mas foi desmascarada e enfrenta graves acusações por seus crimes. Além disso suas amigas acabaram raspando a cabeça em solidariedade a ela.
Meaghan Hudson, da Califórnia, EUA, disse que morreria devido à doença e enganou seus amigos e familiares por cerca de um ano.
Além disso ela arrecadou cerca de R$ 15.000 reais em uma página online a fim de angariar fundos para si.
Duas amigas rasparam suas cabeças e fizeram tatuagens em seus corpos para apoiar Meaghan.
Meaghan Hudson, da Califórnia, EUA, arrecadou cerca de R$ 15 mil depois de ter alegado possuir um câncer incurável e enfrenta acusações. Amigas rasparam cabelo.
Mas depois que a polícia recebeu uma informação de que a mulher não estaria doente, uma investigação foi iniciada e descobriu-se a verdade.

Desespero...– Mulher se oferece para casar com homem que estiver disposto a pagar contas médicas de seu irmão doente

Uma mulher está oferecendo sua mão em casamento para qualquer pessoa disposta a pagar as contas médicas de seu irmão, que está lutando por sua vida depois de contrair tuberculose e meningite.
Fan Piying, de 25 anos, foi vista em Jinan, leste da China, com uma placa que informava: “oferta de casamento para salvar meu irmão,” em uma tentativa de pagar as taxas médicas dele.
Na véspera de Ano Novo a tuberculose de seu irmão e meningite pioraram e ele foi transferido para outro hospital para tratamento de emergência, após a família já ter se endividado em cerca de 4,7 mil reais.

Namorado que esfaqueou blogueira em Patos assume crime e diz que foi provocado

O jovem acusado de ter esfaqueado a namorada foi preso na tarde dessa terça-feira (19), na cidade de Patos. Segundo a polícia, após ser detido, Alex Santos, de 23 anos de idade, prestou depoimento da Delegacia de Polícia do município e confessou o crime.
De acordo com relatos de Alex, a vítima teria influenciado na ação dele. “Tudo que aconteceu foi provocado por ela. Há mais de um ano ela estava infernizando minha vida, me fazendo raiva, querendo me afastar da minha família e até fazendo inferno no meu emprego”, descreveu.
Em entrevista a imprensa, o rapaz ainda falou que o fato não foi premeditado. “Eu não planejei nada e nunca tive intenção de matar ela, mas chegou um momento de loucura e eu não sei o que aconteceu direito”, relembrou.

Jovem termina namoro pelo celular e morre brutalmente Ela levou três tiros do ex-namorado dentro da academia que frequentava

A frentista Iolanda Nunes da Silva, de 21 anos, foi assassinada pelo ex-namorado dentro da academia que frequentava, na zona sul de São Paulo. O crime teria acontecido um dia após a jovem terminar o relacionamento com Rafael Fernandes Macedo, de 18 anos, de acordo com a reportagem do Cidade Alerta
O crime aconteceu em outubro de 2013, mas até hoje o rapaz não foi preso e responde o processo em liberdade.
A jovem trabalhava como frentista em um posto de gasolina para sustentar a filha. E foi em um dia de trabalho que ela conheceu o assassino, quando ele foi abastecer o carro que usava para trabalhar
Ainda de acordo com a reportagem, os dois chegaram a namorar durante três meses, mas ela teria decidido terminar o namoro por que considerava o rapaz infantil e também desconfiava de uma traição.

Homem vai a médico reclamando de tosse e descobre ter tumor de 5kg. Confira

Kapleshwar Lal Das, de 66 anos, decidiu procurar um médico em Nova Délhi (Índia) por causa de uma tosse que não parava de jeito algum.

O que parecia ser simples se revelou um quadro bem complexo. Kapleshwar tinha um tumor de cinco quilos em um dos rins!
Em cirurgia de cinco horas, o tumor foi removido com sucesso.

Maníaco abusava do sobrinho e mantinha intimidade no celular José Carlos Gonçalves, de 67 anos, foi preso e aguarda julgamento

José Carlos Gonçalves, de 67 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente do sobrinho de apenas 13 anos, de acordo com a reportagem desta quarta-feira (20). A mãe do garoto conta que sofreu calada durante quatro meses para juntar as provas e denunciar o maníaco.
Ainda segunda a reportagem, o homem abusou do garoto cerca de quatro anos. Ele teria conseguido manter o segredo com ameaças frequentes ao menino.
Após a vítima se queixar, a mãe do garoto não descansou em paz enquanto não reuniu provas suficientes para ver o maníaco na cadeia.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS