BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 31, 2015Mostrar tudo

NASA se pronuncia sobre asteroide que poderá destruir a Terra no próximo mês

“Um asteroide atingirá a Terra entre 15 e 28 de setembro, perto de Porto Rico”, segundo uma notícia que se alastrou rapidamente pelas redes sociais. Dado o estado de alerta gerado no mundo todo, a NASA resolveu responder e assegurou que o nosso planeta não será destruído.
Paul Chodas, membro do programa Near-Earth Objetcs, do Jet Propulsion Laboratory (JPL), na Califórnia, afirmou que não existe “base científica nem evidências de que um asteroide ou outro objeto celeste venha a se chocar contra o planeta nessas datas”.
A viralização do suposto impacto planetário lembra algo semelhante, ocorrido em 2011, quando os rumores em torno do chamado “dia do juízo final” faziam referência ao cometa Elenin, que, no final, acabou não representando nenhum perigo para a Terra. Em dezembro de 2012, os boatos que o mundo seria destruído com o impacto de um asteroide voltaram a se espalhar com rapidez pelas redes sociais.
Fonte: NASA

Homens que atingem ápice de prazer diariamente têm menor chance de contrair câncer de próstata

Homens que atingem o ápice de prazer diariamente têm menor chance de desenvolverem câncer de próstata.
Um estudo revelou que aqueles que ejaculam mais vezes durante sua vida têm 22% menos chance de contrair a doença.
A pesquisa não menciona os motivos pelos quais a prática ajuda a prevenir o câncer de próstata, mas existem teorias que já se tornaram públicas anteriormente.
Acredita-se que o ato pode livrar a próstata de produtos químicos causadores de câncer, enquanto ainda há teorias que dizem que, se o esperma sair, ele limpa a região e evita o acúmulo de células velhas que poderiam se tornar cancerosas.
Homens que atingem o ápice de prazer diariamente têm menor chance de desenvolverem câncer de próstata, afirma novo estudo.
O maior experimento até hoje relacionado ao fato monitorou quase 32 mil homens com boa saúde durante 18 anos.
Desse número, 3.839 mais tarde desenvolveram câncer de próstata – mas os números mostraram que na faixa de 40-49, os homens que chegavam mais vezes ao ápice de prazer tinham um risco 22% menor de desenvolver a doença.
Jennifer Rider, da Harvard Medical School e do Hospital da Mulher de Brigham, disse que os resultados devem ser interpretados com cautela e são convincentes.

HOMEM É ASSASSINADO À TIROS EM SERRA TALHADA NESTE DOMINGO E NUMERO DE HOMICIDIOS NA CIDADE SOBRE PARA 18

Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros na tarde deste domingo (30), próximo à Avenida Saco, em Serra Talhada. Policiais informaram, de forma preliminar, que os disparos atingiram a cabeça da vítima. Com essa morte, sobe para 18 o número de homicídios em 2015 na Capital do Xaxado.
O 17º assassinato foi registrado no dia 11 de agosto, vitimando um agricultor de 40 anos no distrito de Tauapiranga, na zona rural. O 16º foi confirmado no dia 30 de julho após a polícia encontrar o corpo de um jovem de 25 anos, na PE-390. A 15ª morte aconteceu no dia 27 de julho, quando o corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado com marcas de perfurações, às margens da PE-365.

Tragédia: Policial Militar mata outro após discussão sobre cotas raciais

Os três policiais militares realizavam o policiamento ostensivo motorizado, quando o soldado, sacou a arma de fogo e atirou na cabeça do comandante da viatura.
Na foto a Guarnição onde correu o fato. O soldado já preso que efetuou o disparo e o soldado morto pelo proprio companheiro da policia
Um policial militar morreu na manhã deste domingo (30) após ser atingido na cabeça por um colega de batalhão enquanto faziam plantão no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife. Uma terceira policial foi testemunha do crime, que teria sido motivado por uma discussão sobre cotas raciais.
Adriano Batista da Silva de 41 anos, estava na PM há pouco mais de 10 anos, serviu no 24° BPM, em Santa Cruz do Capibaribe, e, atualmente, era lotado no 11° BPM, em Casa Forte. Considerado por todos no batalhão como um bom policial, Adriano deixa mulher e um filho.
Os três policiais militares realizavam o policiamento ostensivo motorizado, quando o soldado, sacou a arma de fogo e atirou na cabeça do comandante da viatura. O policial baleado foi conduzido em estado grave para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos.
O comando da PM informou que o Centro de Assistência Social do batalhão está prestando total apoio aos familiares do PM assassinado.
A policial que presenciou o crime está em estado de choque e deve ser ouvida durante a instrução criminal. Já o agressor foi imediatamente preso e recolhido para a sede da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social.
Em nota, o comando da Polícia Militar disse que ”reconhece que o crime não choca apenas a sociedade Pernambucana, como também os cerca de 20.300 policiais militares,que na causa da segurança pública dedicam suas vidas para proteger o cidadão”.
Com informações do JC Online/ Fernando da Hora/ JC Imagem.

Prazo de documento 2014 de veículos com placas 5, 6 e 7 termina nesta segunda-feira

Proprietários de veículos com placas terminadas em 5, 6 e 7 têm até esta segunda (31) para começar a rodar com Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) atualizado. Se o proprietário não recebeu o CRLV 2015 em até 30 dias depois de ter pagado as taxas, é preciso procurar uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE).
A partir da terça-feira (1º), não será aceito o documento de 2014 do veículo. Para aqueles motoristas cujas placas terminam em 1, 2, 3 e 4, o prazo terminou em junho. A permissão para os veículos terminados em 8, 9 e 0 vai até 30 de setembro.
As pessoas que pagaram o IPVA, taxas, multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT), mas não receberam o documento, devem se dirigir até o Detran com original e cópia de RG, CPF, além de comprovante de endereço atualizado, para retirar o documento. Apenas o proprietário ou seu procurador legal podem receber o CRLV do veículo.
O documento do veículo é obrigatório e circular com o CRLV fora de validade é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o veículo ficará retido até a apresentação do documento de 2015. Outras informações sobre o veículo podem ser obtidas no site do Detran.

AO VIVO: ACOMPANHE NESTE MOMENTO MAIS UMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA DE IGUARACY

Neste momento, ao vivo, acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Iguaracy a 4º Sessão Extraordinária de 2015. Hoje está sendo votado o projeto de lei de nº 017/2015 de autoria do Executivo Municipal.O projeto em questão trata da Lei de diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual. De acordo com o parágrafo 2º do art. 165 da Constituição Federal. Acompanhe ao vivo através da Rádio Web Câmara. Acesse agora mesmo:http://l.radios.com.br/r/32528 (Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS