BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 2, 2015Mostrar tudo

HOMEM É PRESO APÓS MATAR E DECAPITAR O PAI, NA ZONA RURAL DE CALUMBI-PE

Após cerca de dois anos sem saber o que era homicídio, na manhã desta terça-feira (01), por volta das 08h30, no Sítio Tamboril, zona rural do município de Calumbi, o filho matou e decapitou seu genitor à golpes de faca peixeira.

Segundo os primeiros relatos, a pessoa conhecida como Seu Zé Bráz, estava na roça, quando foi surpreendido, pelo filho, “Ricardo de Zé de Bráz”, por motivos ainda desconhecidos, atacou e assassinou covardemente com uma faca peixeira seu genitor, chegando até a decapitá-lo, cortando o corpo em várias partes, se evadindo em seguida do local, tomando destino ignorado.
 
Os policiais do 14ºBPM efetuaram diligências e obtiveram êxito, conseguindo prender o algoz, que ainda estava de posse da arma do crime e também com uma porção de maconha. O acusado e o material apreendido, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil local, para as medidas legais cabíveis.
Segundo populares, o acusado, é usuário de drogas e sempre falava em cometer essa atrocidade e que a próxima vítima, provavelmente, seria sua genitora.(Blog Nayn Neto)

Desocupado tenta arrombar comércio em Serra Talhada. Já em Sertânia, bandidos tentam invadir delegacia e furam pneus de viatura

Uma pessoa tentou arrombar a porta de um comercio na Rua 13 de maio, Centro, Serra Talhada, Sertão do Estado, por volta das 23h50 dessa segunda-feira (31).
O proprietário, Ivan Luiz da Silva, 53 anos, casado, comerciante, residente no Centro de Afogados da Ingazeira solicitou a presença da PM dizendo que tinha uma pessoa naquele local, ao chegar, os policias localizaram o Nadilson Lima de Oliveira, 30 anos, desocupado, residente no Alto da Conceição, em Serra Talhada deitado no chão com um pedaço de madeira e uma barra de ferro de aproximadamente 60cm.
Diante do fato o acusado junto com a vitima foram encaminhados a DP para que fossem tomadas as providencias legais.

O grande eclipse solar da América está a caminho

Pela primeira vez na história, a sombra projetada por um eclipse cobrirá exclusivamente a superfície correspondente ao território de um só país, embora os especialistas afirmem que o alcance do fenômeno será enorme, dado que, à medida que as fases do eclipse se desenvolverem, ele deixará várias cidades na penumbra.
Segundo a NASA, na América, o próximo eclipse total do Sol será visível somente dos EUA, dando origem ao evento que já foi batizado como “o grande eclipse americano”. No entanto, ele só poderá ser visto por 12 milhões de pessoas, e acontecerá em 21 de agosto de 2017.
A NASA já criou um mapa da rota do eclipse, mostrando, com precisão, a trajetória do Sol, que deixa uma grande área dos EUA na penumbra, do Oregon até a Carolina do Sul, e chegará ao seu auge quando passar pelo Missouri e pelo oeste do Kentucky.
Fonte: Science World Report
Imagem: NASA

Defensoria Pública nomeia 36 novos defensores; Afogados ganhará novos defensores

O Defensor Público Geral do Estado, Manoel Jerônimo, nomeou nesta segunda-feira, trinta seis novos Defensores Públicos que assumirão suas atribuições após o curso de capacitação. A posse ocorrerá no dia 1º de outubro.
Dos 36 nomeados, apenas 24 assumirão o cargo e atuarão nos presídios do Estado e nas varas criminais que necessitam de Defensores Públicos. Tal medida só foi possível graças á autorização orçamentária dada pelo ex-governador João Lyra, durante gestão passada. Com a posse, aumenta para 267 o número de Defensores Públicos em Pernambuco.
O Defensor Público Geral aguarda autorização orçamentária do Governador Paulo Câmara para poder nomear mais 16 Defensores Públicos. “Já nos reunimos para tratar desta nomeação. Houve uma sinalização positiva por parte do governador”, enfatizou.
Segundo o DPG, Manoel Jerônimo, a futura nomeação irá resolver de forma substancial a problemática ocorrida no sistema de justiça do Estado pela falta de Defensores Públicos, “beneficiando os 6 milhões de pernambucanos que precisam do atendimento jurídico da Defensoria Pública de Pernambuco”, destacou.
Quando esteve em Afogados antes da inauguração da nova sede que foi inaugurada na última sexta, Manoel Gerônimo disse que Afogados da Ingazeira ganharia dois novos Defensores Públicos que foram aprovados no último concurso.

Rabino diz que luas de sangue significam “avanço messiânico”

"Entramos em contagem regressiva para o Messias", defende rabino Kessin.
Há cerca de dois anos, o “fenômeno das luas de sangue”tem sido um dos assuntos mais polêmicos no mundo cristão. Os quatro eclipses lunares que ocorrem nos dias de festas bíblicas no intervalo de 18 meses, se encerrará no dia 28 de setembro, na Festa dos Tabernáculos.
Quando líderes cristãos estavam falando sobre o assunto, geraram intenso debate. Mas quando um rabino ortodoxo erudito fala sobre esta série específica de luas de sangue, muitos estão ouvindo.
Para o rabino Mendel Kessin, este é um sério assunto espiritual, pois cada um desses sinais no céu, “é um avanço messiânico”. Ele lembra que “acontecimentos incríveis devem antecedem o Messias”.
Kessin explica que para os estudiosos, os eclipses lunares que deixam a aparência da lua num tom vermelho-sangue, são uma má notícia para Israel e para o povo judeu. Porém, quando ocorrem nos dias das festas bíblicas representam uma boa notícia. “Significa que a redenção está próxima”, afirma.
O rabino lembra ainda que a próxima lua de sangue irá ocorrer apenas duas semanas após o final do ano Shemitá.
Este é o nome do ano sabático em que as dívidas devem ser perdoadas e a terra precisa descansar. Esses são mandamentos claros para os judeus desde os tempos de Moisés. Para Kessin e muitos outros rabinos, o Messias deve vir no ano seguinte ao ano Shemitá.
“Entramos agora em contagem regressiva para o Messias, o que é inacreditável”, disse Kessin, mencionado a profecia de Joel 2:3: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” Com informações de WND

Preço do botijão do gás vai aumentar em 15% nas refinarias

Mais um aumento para o consumidor. O Sindigás informou que a partir desta terça-feira o Gás GLP (o gás de botijão) terá reajuste médio de 15% no preço praticado pelas refinarias, de acordo com comunicado enviado pela Petrobras às distribuidoras na tarde desta segunda-feira. Esse é o primeiro aumento desde dezembro de 2002. O repasse vale para os botijões de até 13 quilos. Segundo estimativas do mercado, a expectativa é que o reajuste seja repassado integralmente ao consumidor, já que as empresas do setor vêm sofrendo com o aumento dos custos, como o de energia elétrica e frete.

Hoje, são comercializados 7,3 milhões de toneladas de GLP por ano no Brasil. Desse total, 72% são concentrados em botijões de até 13 quilos. Segundo Sergio Bandeira de Mello, presidente do Sindigás, são comercializados 35 milhões de botijões por mês em 100% dos municípios do país.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS