Mostrando postagens de Setembro 30, 2015Mostrar tudo

Seis enormes asteroides passarão pela Terra nesta quarta-feira (30), e um deles foi descoberto pela NASA há apenas duas semanas

Seis enormes asteroides passarão pela Terra nesta quarta-feira (30), incluindo um avistado pela NASA há apenas duas semanas.
Algumas das rochas são tão grandes que seu impacto direto em uma cidade do porte de Londres, Inglaterra, seria capaz de destruí-la completamente.
Felizmente, os seis apenas passarão próximos do nosso planeta. Um deles, chamado de “Asteroide 2015 SZ2,” possui 49 metros de diâmetro e passará há cerca de 508.000 quilômetros de distância, algo considerado próximo para os padrões da categoria.
A rocha espacial só foi descoberta há duas semanas, de acordo com o “tweet” de Ron Baalke, um “explorador espacial” no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.
Seis enormes asteroides passarão pela Terra nesta quarta-feira (30), incluindo um avistado pela NASA há apenas duas semanas.
O maior dos asteroides possui até 300 metros de largura e passará a uma distância superior a 9.600.000 quilômetros.
Embora alguns teóricos da conspiração tenham dito que o mundo acabaria este mês (alguns afirmando que seria no dia 28), a NASA insistiu no contrário. Com a passagem dos asteroides de hoje, descobriremos quem tem a razão.
Fonte: Mirror

Gasolina deve subir 4% a 4,5% na bomba, avalia economista



O economista-sênior do Haitong, Flávio Serrano, avaliou que a alta de 6% da gasolina nas refinarias, anunciada na terça-feira, pela Petrobras, deve trazer aumento de 4% a 4,5% nos preços do combustível nas bombas. Com isso, o impacto do reajuste no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro deve ser 0,15 ponto porcentual.
Além do repasse da alta nas refinarias, o preço da gasolina deve subir novamente por conta do reajuste do etanol até o fim do ano quando começa a entressafra da cana-de-açúcar. Com oferta menor o preço do etanol anidro, misturado em 27% à gasolina, deve aumentar. Com o impacto do reajuste do etanol, a gasolina deve ter um reajuste total de 5% a 6% até o fim do ano pelos cálculos do economista e gerar um impacto 0,25 pp no IPCA.
Já o reajuste de 4% no diesel nas refinarias não gera impacto direto no IPCA, porque o combustível tem uma participação pequena na formação do indicador de inflação. Mas, segundo Serrano, a posterior alta do diesel nas bombas deve chegar futuramente ao IPCA, com aumento de custos em transportes de cargas e passageiros.
Segundo Serrano, a alta dos combustíveis de petróleo surpreendeu porque a Petrobras tinha uma defasagem de apenas 1% entre os preços internacionais e os domésticos da gasolina. Já no caso do diesel, a estatal conseguia uma vantagem de 11% na comparação dos preços. Isso ocorre porque a alta do dólar no Brasil foi mitigada pela redução nos preços internacionais do petróleo. “Com o aumento da gasolina, a Petrobras volta a ter ganhos no preço de realização”, concluiu. Do DP

Nova teoria liga mistério da Grande Esfinge à cidade perdida de Atlântida

Grandes enigmas surgiram em torno da Grande Esfinge de Gizé ao longo da história. Esse extraordinário monumento, de 20 metros de altura e 57 de comprimento, localizado na margem oeste do rio Nilo, não possui nenhuma inscrição que permita identificar seu construtor. Não se sabe também quantas pessoas trabalharam em sua edificação nem o tempo que elas levaram para isso, e, muito menos, a aparência que tinha seu rosto original e o motivo de ter perdido seu nariz.
Uma teoria, que não foi proposta por arqueólogos nem por pesquisadores, mas por um vidente americano chamado Edgar Cayce, afirma que a criação da Grande Esfinge de Gizé remonta há 15 mil anos e está diretamente ligada à história de Atlântida. Uma das visões de Cayce lhe permitiu afirmar que, dentro da monumental escultura, existe uma biblioteca que contém informações valiosas sobre o continente perdido, o que aconteceu ali nos tempos da construção da Esfinge e os relatos sobre a destruição do continente.
Apesar de essa teoria nunca ter sido provada, foram feitas descobertas que apontam em sua direção – por exemplo, a Estela do Inventário, uma lista dos monumentos de Gizé, encontrada em 1850. Uma das várias interpretações desse texto controverso permitiria deduzir que a Esfinge é muito mais antiga que Quéfren e Quéops, grandes faraós da quarta dinastia, contradizendo a versão proposta pela egiptologia oficial.
Fonte: La Gran Época
Imagem: Sophie McAulay / Shutterstock.com

Esposa flagra marido sem roupa com criança de 8 anos no Sertão de PE

Um homem de 55 anos foi flagrado pela esposa na terça-feira (29), sem roupa e com uma menina de oito anos de idade escondida embaixo da cama, no bairro José e Maria, na Zona Leste de Petrolina, no Sertão pernambucano. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), ele abusava da garota, enquanto a mãe da menina trabalhava. O homem está foragido.
Segundo a PM, a garota informou que o homem a chamava para casa dele, que fica no mesmo bairro e cometia abuso. A garota e a mãe foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil e conforme a perícia médica não houve penetração. O caso está sendo investigado.

ESCÂNDALO EM SOUSA-PB: Policial pede prova de amor para amante e sugere transar com suas filhas de 4 e 14 anos e acaba sendo denunciado publicamente pelo WhatsApp

Na manhã desta terça-feira (29) vazou nos grupos do WhatsApp uma conversa sobre sexual entre um policial militar do 14º BPM com sede em Sousa que reside no estado do Ceará e uma mulher que teve seu nome preservado para não atrapalhar as investigações.
No diálogo entre o casal, o que mais choca é no momento que o policial militar pedindo uma a suposta amante uma prova de amor e que seria dopar as filhas uma adolescente de 14 anos e de cerca de quatro anos, para que ele mantivesse relações sexuais com a mãe e as filhas, a fim de satisfazer sua “obsessão”, fato este que em determinado momento das conversas a mulher parece rejeitar o pedido do militar.
Toda a conversa foi vista no celular da mãe pela possível vítima, a adolescente, que gravou todo o papo através de um printscreen entre ambos, sendo passado o arquivo para uma terceira pessoa não identificada e se espalhou rapidamente e causou indignação em vários membros da sociedade, que tratam o comportamento de ambos como cruel, repugnante e monstruoso.
O print da conversa foi divulgado pela adolescente que supostamente que seria vitima do estupro, pois ficou aterrorizada e publicou para levar os fatos ao conhecimento das autoridades.
O Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar teve conhecimento do fato e já comunicou ao Comando Geral da Polícia Militar, garantindo que vai apurar com rigor o possível desvio de conduta do militar estadual, o qual inclusive pode ser excluído da corporação, caso seja comprovada a participação do policial militar.
A Polícia Civil também foi informada do ocorrido e certamente deverá instaurar inquérito policial para investigar a conduta da mãe e do policial militar, dependendo do andamento das investigações, ambos podem ser indiciados por favorecimento da prostituição e ou estupro de vulnerável.
O subcomandante do 14º BPM divulgou nota sobre o caso:
Ao tempo em que cumprimento a todos desse grupo, venho na condição de subcomandante 14 BPM inicialmente lamentar e salientar a posição de resignação do Cmdo diante as noticias desabonadoras que vem sendo veiculadas acerca de um policial militar deste Batalhão. Dizer que antes d tudo temos o dever de sermos imparciais e firmes em relação ao caso. Dizer que o alto comando da corporação esta ciente e não se furtara da atribuição da responsabilidades na esfera administrativa militar caso haja a comprovação probatória do cometimento do crime ou transgressão da natureza militar. Requerer dos homens honrados e de bem que ao nosso lado envergam a farda e c orgulho representam nosso 14 BPM q sejam prudentes nas suas ações e comentários, pois nossa postura enquanto militares não há de ser outra que a de sermos comedidos e temperantes apesar de toda indignação e "revolta". Por fim me posiciono pela manutenção das boas praticas de bem e d compromisso inegável e incondicional d zelar pela incolumidade das pessoas deixando bem claro q atitudes como esta q esta em foco eh no mínimo abominável d ponto d vista ético cristão e absolutamente n traduz a essência do caráter dos policiais militares d nosso estado q diariamente n se cansam d dar a própria vida em prol d pessoas d bem.
Att. ESAÚ DE LUCENA - Cap SCmt do 14 BPM.
Veja Parte do Diálogo:

DIÁRIO DO SERTÃO com Sertão Informado

Grávida fica chocada ao ver imagem de avô beijando seu bebê em gestação durante exame de ultrassom

Uma mulher grávida ficou chocada ao ver o rosto de seu falecido avô beijando seu bebê em gestação durante um exame de ultrassom.
Jade Hornsby, de 21 anos, foi ao hospital no leste de Londres (Inglaterra) para fazer um exame 4D e ver como estava seu bebê. A mãe de Jade, Lesley Bineham, de 47 anos, havia dado o exame de presente à filha.
Mas ela ficou espantada ao ver o perfil de seu falecido avô, Jack Hornsby – que faleceu em 2007 – no canto da imagem. A mulher só percebeu a imagem quando chegou em casa.
Jade, de Dagenham, Londres, disse: “É realmente assustador. Olha só para ele, e você pode vê-lo mais claramente do que a minha filha.”
Jade Hornsby, de 21 anos, uma grávida, ficou chocada ao ver o rosto de seu falecido avô beijando seu bebê em gestação durante um exame de ultrassom.
Jade notou pela primeira vez o rosto quando mostrou as imagens para sua mãe, que imediatamente reconheceu Jack.
A grávida disse: “Nós simplesmente não podíamos acreditar. É como se ele estivesse abençoando-a no útero. Eu achei muito reconfortante. Tenho boas memórias do meu avô.”
A imagem foi capturadas em julho de 2013, quando Jade tinha 30 semanas de gravidez.
Lacey-Mae Head, que faz dois anos no próximo mês, nasceu em outubro de 2013.
Fonte: DailyStar

Homem morre afogado em barragem na cidade de Custódia

Um homem morreu afogado, no final da manhã desta quarta-feira (30), na barragem de Dr. Humberto, localizada a margem da BR-232, em Custódia. A vítima foi identificada por JOSÉ HENRIQUE LEITE. De acordo com testemunhas ele tentava atravessar a barragem, mas acabou se afogando. O corpo de Henrique foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML, para a realização de perícia. (Itamar França)

MAIS AUMENTO: Petrobras anuncia reajuste da gasolina e do diesel

A Petrobras informou nesta terça-feira (29) que realizou reajustes nos preços de venda da gasolina e do diesel nas refinarias. O aumento anunciado para a gasolina foi de 6% e para o diesel, de 4%. Segundo a empresa, os novos valores entram em vigor a partir das 0h desta quarta-feira (30).
A alta nas refinarias deve resultar em aumento para o consumidor. O percentual, no entanto, não é necessariamente o mesmo: o valor do combustível nas bombas depende de determinação dos postos.
A empresa, endividada em dólar, já vinha sendo pressionada pelo câmbio alto nos últimos meses. Em 2015, o dólar acumula alta de 52% sobre o real.

Suspeito de abusar sexualmente de criança é preso em Custódia

Um servente de pedreiro foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos na segunda-feira (28), em Custódia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava fazendo um serviço em uma casa quando a mãe da criança o encontrou mostrando as partes íntimas para a vítima.
Após realizar uma busca nas proximidades onde o crime aconteceu, a polícia conseguiu localizar o suspeito. Ele foi atuado em flagrante delito e encaminhado para o Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde, na mesma região. (G1)

NOVA UNIÃO SAGROU-SE TRI-CAMPEÃ PERNAMBUCANA DE JIU-JITSU

No ultimo final de semana ,dias 26 e 27 ocorreu na cidade de Arcoverde a 4ª etapa pernambucana de Jiu-Jitsu,a equipe Nova União de Afogados e Tabira, juntos ao Mestre CHYKÃO estiveram participando do campeonato com 31 atletas. A academia fez fez bonito, pois trouxe um total 39 medalhas, sendo: 1º lugar 20 medalhas de ouro, 2º lugar 10 medalhas de prata, 3º lugar 9 medalhas de bronze, e não parou por ai, com ajuda de todas os atletas que fazem parte da Nova União de Afogados e demais cidades, a academia foi também consagrada com 2 etapas de antecedência com O título de TRICAMPEÃ PERNAMBUCANA DE JIU-JITSU.
Nosso blog parabeniza Chykão e todos os atletas da academia Nova União.(Mário Martins)

Brasil: Polícia encontra oito corpos em casa de suposto “serial killer”

A polícia suspeita que pode haver outras vítimas.
O pintor Jorge Luiz Morais de Oliveira, de 41 anos, apontado como serial killer pela polícia, é suspeito de ter assassinado pelo menos oito pessoas dentro de uma casa em um beco da Favela Alba, no Jabaquara, zona sul de São Paulo.
Nesta terça-feira, agentes encontraram mais dois corpos no local, sendo que, na segunda, já haviam localizados outros seis corpos já haviam sido encontrados no imóvel. A polícia suspeita que pode haver novas vítimas.
Além dos corpos, foram encontrados ossos humanos no imóvel: um fêmur, uma tíbia e um ílio. Já haviam sido localizados na casa dois crânios, pele humana e roupas de criança. Também foi apreendido um fogão ensanguentado, mas não há indícios, segundo a polícia, de canibalismo.

Vídeo mostra jovens entrando em S-10 momentos antes de acidente. “Mas só vou acreditar com resultado do DNA”, diz pai

Familiares das duas jovens de Carnaíba e Flores que estiveram no IML começam a divulgar que eram elas as outras vítimas que ainda não haviam sido identificadas do acidente do domingo (20) na PE 320, na altura do município de Flores.
Segundo o radialista Marconi Pereira para a Rádio Pajeú, o irmão de uma das jovens, Bruno Carvalho, que mora na comunidade de Matolotagem, Flores, confirma que pelo já apurado as outras duas pessoas que estavam na S10 guiada por José Vasconcelos Junior (Junior de Bico), de 30 anos, eram mesmo Tainá de Souza Xavier, residente na comunidade de Flores e a outra, identificada como Lívia Marilac Barbosa de Medeiros, natural de Carnaíba, do Alto da Gitirana. Tainá tem 18 anos.
Elas iriam a Arcoverde e garantiram que voltariam no domingo, dia da tragédia. Até essa data não chegaram e não fizeram mais nenhum contato. O IML está concluindo o trabalho de identificação para liberação, que pode demorar até 10 dias. Marconi ainda entrevistou o pai de Marilac, Severino Glaucemar de Medeiros. “Ela foi visitar o companheiro que é detento no domingo e foi confirmado que saíram cinco horas de Arcoverde, de onde pegariam carona até Carnaíba. Ela disse que ligaria para ele quando chegasse em Carnaíba. Elas costumavam passar até três dias sem notícias”
Mas, diz o pai, como ela não ligou para o companheiro que está no Presídio Brito Alves como combinado, começaram as suspeitas. “A gente tentou saber o que tinha ocorrido e chegou a conclusão que vieram por Serra. Lá à noite pegaram um micro-ônibus até Flores, onde ficaram em um posto”.
A filmagem do posto mostra as jovens entrando na S-10, mesmo com baixa resolução. O blog não teve acesso ao vídeo. “Fiquei chocado pensando nas famílias quando soube e eu posso ser uma vítima”, disse o pai. Ainda não há certeza plena, por conta da espera do exame de DNA.
“Quem esteve lá diz que as características físicas batem e o modelo da roupa também, mas só o exame poderá confirmar”, disse o pai. Ele diz que há mais de 90% de possibilidade, mas quer ter certeza apenas com DNA. Pode-se dizer que elas pegaram o carro – caso haja confirmação – momentos antes do acidente, que aconteceu a poucos quilômetros de Flores,o que só confirma a possível fatalidade.
Já o corpo de José Vasconcelos Junior (Junior de Bico), de 30 anos, deve ser liberado para velório e sepultamento nesta quarta (30).
No acidente morreram ainda os jovens afogadenses Dionísio Pereira da Silva, 23 anos, Maysa Siqueira, 21 anos e Jonathan Souza. (Nil Júnior)

Mulher sentir dor na barriga e olha o que o medico tirou de dentro dela

Uma mulher de 40 anos fez a uma ultrassom para tentar identificar o que estaria causando muitas dores no abdome.
Após sair o diagnostico nem os médicos acreditaram no que teria naquela mulher e, muito rapidamente, foi feita uma cirurgia de quase 2 horas. Makhan Lal Saha, foi operada e cerca de 360 pedras foram retiradas de dentro da mulher, fato que até os médicos ficaram boquiabertos.
A problema que pode ter causado o grande número de pedras dentro da mulher possivelmente pode ser o alto colesterol que ela teria, ou também por beber pouca água durante o dia e tomar muito refrigerante.
Após a cirurgia, ela está em casa de repouso por alguns dias e ao ser perguntada se ela queria levar as pedras para casa ela recusou imediatamente. Afinal, que péssima lembrança seria não é mesmo?
http://noticiasquevemdoface.blogspot.com.br/

Marcas e ranhuras nas paredes do mausoléu do faraó podem indicar a existência de uma Cãmara secreta, onde estaria a Múmia da rainha Nefertiti

De acordo com teoria do arqueólogo britânico Nicolas Reeves, os restos mortais de Nefertiti estão ocultos na tumba do faraó.(David Degner/Getty Images)
O Egito anunciou nesta terça-feira (29) que a tumba do faraó Tutancâmon possui marcas e ranhuras em seus muros - inscrições semelhantes às da porta de entrada do mausoléu, que possibilitaram seu descobrimento, em 1922, pelo arqueólogo Henri Carter. "Elas indicam que os muros do lado oeste e norte da tumba podem ocultar câmaras funerárias", disse o ministro egípcio de Antiguidades, Mamduh al Damati, ao diário estatal Al Ahram.
Para os especialistas, esses podem ser os primeiros indícios que confirmariam a teoria do arqueólogo britânico Nicolas Reeves, que afirma que os restos mortais da rainha egípcia Nefertiti estão empassagens secretas construídas na tumba do faraó.

Pesquisa deixa homens mais felizes e outros mais preocupados: quanto maior, mais chances de ser traído.

Ter um pênis grande é motivo de orgulho para 10 entre 10 homens.
Mas uma pesquisa recente revela que, ao contrário do que a crença popular sugere, um membro avantajado não é sinônimo de satisfação sexual para as mulheres.
Pelo contrário: quanto maior o seu pênis, mais chances você tem de ser traído.
Chocante, não?
Esta é a conclusão de um estudo realizado com 545 mulheres do Quênia, publicado na edição de março do jornal científico Plos One.
Segundo a pesquisa, a cada 2,5 centímetros a mais que você possui lá embaixo, a probabilidade de sua mulher pular a cerca aumenta em 1,5 vez.
A razão disso?
“Mulheres associam pênis grande com dor e desconforto, o que prejudica o prazer e a satisfação sexual”, dizem os pesquisadores, que fazem parte do Kenya Medical Research Institute.
Ao longo dos 6 meses do estudo, um total de 6,2% das entrevistadas teve um caso extraconjugal.
Eis o que uma delas falou: “Quando um pênis é grande demais, machuca a minha vagina, então preciso procurar outro homem com um menor e, assim, poder ter uma transa realmente prazerosa.”
Essa informação fará você pensar duas vezes antes de contar vantagem na mesa de bar, não?

Estudo revela coisas bizarras que as mulheres gostam na hora da relação íntima

Um novo estudo revelou coisas excêntricas que mulheres desejam que os homens façam com elas na cama.
Publicado no início deste ano na revista científica “Archives of Sexual Behaviour”, o estudo contou com 1.580 mulheres e foi realizado por Jennifer Eve Řehoř, uma terapeuta de relacionamento em San Diego, EUA.
Na pesquisa constatou-se que 85% delas gostam de palmadas na região das nádegas e que 75% têm prazer em ser mordida pelos parceiros. Descobriu-se também que 38% gostam de “jogo faca” e que 36% de “jogo do sangue”.
O primeiro são práticas e expressões íntimas, mas envolvendo facas, punhais e espadas como fonte de estimulação física e mental. As facas são normalmente usadas para cortar a roupa, arranhar a pele ou simplesmente fornecer estimulação sensual.
O “jogo do sangue” envolve o corte do seu parceiro ou mesmo delas, manchando o corpo em sangue e, por vezes, usando o líquido para beber.
Também se descobriu que 76% das mulheres gostam de ter os pulsos ou tornozelos amarrados.
Há outros dados além dos mencionados e vale ressaltar que o que foi escrito acima se refere à prática consensual.
Fonte: DailyStar

Giro Policial: Vias de fato em Serra Talhada; Posse ilegal de arma de fogo em Iguaracy; Prisão em Flores e Violência doméstica em Calumbi

Posse ilegal de arma de fogo em Iguaracy: O policiamento após receber denuncias anônimas de que A. da Silva, 24 anos, estaria portando arma de fogo, as equipes Malhas da Lei, NIS e GT de Iguaracy se deslocaram até o Residencial Otaviano Joaquim Bezerra onde localizou o imputado que ao ser indagado se possuía arma de fogo, o mesmo confessou possuir e indicou o local onde a mesma estava, dentro da casa embaixo do sofá da sala tratando-se de uma pistola calibre 22 com marca e numeração inelegíveis, com 02 (duas) munições do mesmo calibre intactas. O homem juntamente com o material apreendido foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira-PE para adoção das medidas cabíveis.
Prisão por mandado em Flores: Em operação conjunta das Equipes Malhas da Lei do 14º BPM e a Polígono de Bom Nome, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Juíza da Vara única da Comarca de Flores, em desfavor de Alexandro Alves da Silva, 19 anos, pelo crime de tentativa de homicídio. Durante a prisão foi apreendida uma espingarda artesanal. O preventivado juntamente com a arma apreendida, foi apresentado na DPC de Serra Talhada, para as providências legais cabíveis ao caso.
Vias de fato em Serra Talhada: Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pela Central de Operações para se deslocar até a frente do Colégio Methódio Godoy, onde havia denuncias que 02 (duas) adolescentes estavam brigando, chegando ao local encontraram as adolescentes que informaram que a briga havia começado por que a envolvida uma delas havia enviado uma mensagem de texto para o ex-namorado da outra, e esta, com raiva, quebrou o aparelho celular da outra. As partes foram encaminhadas até a DPC local onde foi confeccionado um BOC em desfavor das mesmas.  
Violência doméstica em Calumbi: A Guarnição local foi acionada pela vítima que informou que o marido dela havia a agredido com tapas, chutes e puxada de cabelos, chegando ao local L. de S. Costa, 27 anos, confirmou que havia a agredido e na frente do policiamento ainda a ameaçou. O efetivo tentou detê-lo, sendo que o mesmo resistiu a prisão, foi solicitado apoio e com a chegada do reforço, o policiamento conseguiu detê-lo e encaminhar para a DPC de Serra Talhada, onde foi autuado em flagrante delito pela autoridade competente. (Mais Pajeú)

II ALEPE DIGITAL DEBATE IMPORTÂNCIA DA REPORTAGEM E NOVAS MÍDIAS NA COMUNICAÇÃO

Com o objetivo de fortalecer a integração do Poder Legislativo e os meios de comunicação, a Assembleia Legislativa de Pernambuco promove o II Alepe Digital que terá como palestrantes o jornalista Geneton Moraes Neto, da Rede Globo e Globo News, e o professor Rodrigo Stefani Correia, pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco e Mestre em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo – USP.
” O Alepe Digital – promovido pela Superintendência de Comunicação Social – é um evento importante para aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa dos meios de comunicação e da sociedade, ampliando cada vez mais o acesso da população ao Poder Legislativo”. declarou o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa.
O evento será realizado nesta quarta-feira (30), das 8h às 17h 30min, no auditório da Assembleia e contará com a presença de jornalistas, radialistas, blogueiros e produtores de mídias digitais previamente convidados.

Foguete é disparado contra Israel

Um foguete foi disparado nesta terça feira (29) contra Israel. O sistema anti-míssil Iron Dome interceptou o míssil que foi disparado da Faixa de Gaza.
As sirenes de ataque aéreo do sul da cidade de Ashdod dispararam uma alerta para os moradores israelenses pudessem tomar as precauções de proteção. O foguete foi derrubado pelo sistema anti-míssil israelense e não causou nenhum dano a moradores e ate mesmo a residências.
Hoje é feriado em Israel, comemora-se o Sukkot e geralmente as escolas judaicas estão fechadas pois muitas pessoas viajam pelo país para comemorar o feriado e os festivais da Festa dos Tabernaculos.
Israel não sofria um ataque aéreo desde 2014 quando foi posto um cessar fogo entre o governo Israelense e o governo do Hamas que controla a palestina na Faixa de Gaza.
As tensões entre Israel e os palestinos tem sido freqüentes principalmente na região do monte do Templo onde esta localizada uma mesquita muçulmana. O lugar é considerado sagrado tanto para os muçulmanos quanto para os judeus, pois no mesmo lugar esta parte do Templo de Salomão que foi destruído e hoje se localiza o muro das lamentações.
Todo confronto na região é observado atentamente pela comunidade internacional que vê na região um lugar muito sensível a guerras.
Oremos sempre pela paz em Israel e pela cidade santa Jerusalém.

Zé Negão diz que não entrará na justiça por comentários ofensivos em Portal

Ainda abalado com a morte do filho Mariano Emerson, em acidente no último dia 18, mas tendo se disposto a falar no Debate das Dez do programa Manhã Total (Rádio Pajeú), o vereador José Edson Ferreira, “Zé Negão”, agradeceu à solidariedade manifestada após o episódio.
O vereador relatou detalhes do acidente, como tomou conhecimento além de informações como a quem pertencia o carro envolvido no choque com uma árvore na PE 292, que ainda causou a morte de Renato Belo e ferimentos em Flávio Henrique Siqueira do Nascimento, 27 anos, conhecido como Nêgo Dé.
Segundo Zé Negão, o carro tinha sido adquirido em Fortaleza pelo advogado Carlos Marques, padrinho de Mariano, por incentivo do afilhado. “Ele viu o carro na internet e disse a Carlinhos que dava pra ganhar dinheiro com ele”, relatou. O vereador voltava de uma viagem e chegou a passar pelo carro que vinha no sentido Iguaracy na tarde do acidente. “O Jackson que vinha comigo disse que eram eles porque não conheci o carro. Pouco depois, Mariano trocou mensagens chamando ele pra ir ao Bar do Miozinho, em Iguaracy”.

POLICIAIS CIVIS REJEITAM PROPOSTA DO GOVERNO

Os Policiais Civis de Pernambuco rejeitaram a proposta de acordo do Governo do Estado e permanecerão mobilizados na Operação Polícia Cidadã. Esta foi a deliberação da assembleia geral da categoria, ocorrida nesta terça-feira (29), em frente a sede do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco).
O sindicato acatou a decisão da assembleia e convocou uma passeata para a próxima segunda-feira, 5 de outubro às 16h, para entregar ao governador Paulo Câmara uma contraproposta que valorize todos os policiais civis.
A assembleia ocorreu da forma mais democrática possível, com os policiais debatendo e votando cada um dos pontos da pauta. A categoria manteve postura firme pela permanência da entrega dos PJES (Programa de Jornada Extra da Segurança Pública) e pelas mobilizações de rua como forma de conscientizar a população dos problemas pelos quais passa a polícia civil.
Muitos dos policiais presentes na assembleia consideraram que a proposta do Governo de oferecer R$ 300 a título de auxílio transporte apenas para os policiais da ativa, excluindo os aposentados, seria uma forma de dividir a categoria.
Os policiais aprovaram que o Sinpol participe de um GT (Grupo de Trabalho) com o Governo do Estado para reformulação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) e da Lei Orgânica da Polícia Civil, mas rejeitaram categoricamente a oferta de R$ 300 a título de auxílio transporte.

Comerciante que escapou de tragédia passa por procedimento para amputação

Familiares de Flávio Henrique Siqueira do Nascimento, 27 anos, conhecido como Nêgo Dé, autônomo, residente da Rua Gustavo Fitipaldi, 459, Bairro São Sebastião, confirmaram esta manhã à Rádio Pajeú que, apesar dos esforços dos médicos, não foi possível evitar a amputação de parte de sua perna direita. Ele já havia passado por três procedimentos para evitar a perda do membro, mas ao fim foi o caminho encontrado.
Flávio se envolveu no acidente registrado dia 18 de setembro, quando um Chrysler 300, prata, 2008, placa JIG-5055 saiu da pista e se chocou com uma árvore na PE 292, próximo à Invesa. Morreram Mariano Emerson dos Santos Ferreira, 26 anos, solteiro, autônomo, 26 anos, filho do vereador Zé Negão e da funcionária pública Vânia Ferreira, morador da Trav. Joaquim Paiva Matos, Bairro Brotas, Afogados da Ingazeira e Renato Amorim Belo, 32 anos, Mecânico, morador do Bairro Sobreira, filho da comerciante Margarida Amorim.
Único que sobreviveu, Flávio foi transferido para o Hospital da Restauração. Após diagnosticado com quadro de hemorragia interna, Flávio foi operado em procedimento que foi bem sucedido , mas teve outras complicações por conta de lesão na perna. (Nill Júnior)