Mostrando postagens de Outubro 20, 2015Mostrar tudo

ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE IGUARACY FALAM NA SEMANA DO BEBÊ: VEJA VÍDEO INSTITUCIONAL "SER CRIANÇA: QUAL A IMPORTÂNCIA?"

GOVERNO DE IGUARACY REALIZA ABERTURA OFICIAL DA 2ª SEMANA DO BEBÊ

Planejar ações compartilhadas em prol da primeira infância é um direito a criança pequena. Esse é o principal objetivo da segunda Semana do Bebê 2015, aberta nesta segunda-feira (19), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores em Iguaracy. O evento promovido pelo Governo Municipal acontece de 19 a 23 deste mês, com uma vasta programação lúdica, social e cultural desenvolvida pelas Secretarias Municipais de Educação, Saúde (por meio do programa de Atenção Básica) e Desenvolvimento e Assistência Social para gestantes e crianças de 0 a 06 anos de idade e suas famílias.
A Secretária de Saúde Laura Véras abriu oficialmente o evento
A semana do bebê é uma das ações estratégicas do Selo Unicef Município Aprovado e visa tornar o direito à sobrevivência e ao aleitamento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios.
A Secretaria de Desenvolvimento Socorro Martins fez explanação sobre o contexto geral da Semana do Bebê
A segunda edição em Iguaracy trabalha com o tema “Nascimento e Desenvolvimento: Cuidar, Assistir e Educar!”  e está sendo divulgada nos vários meios de comunicação, apresentações, exposições, entre outras atividades a serem desenvolvidas.
A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Francisco Dessoles Monteiro, da Secretária de Administração, Shirley Coelho, da Secretária de Saúde, Laura Véras, da Secretária de Desenvolvimento, Socorro Martins, do Secretário de Educação, Williams Siqueira, da presidente da Câmara Municipal, Odete Soares Pereira, além de reunir vereadores, servidores, representantes das igrejas, professores, crianças e demais pessoas da sociedade civil.
A solenidade de abertura foi recheada de atrações e agradou a todos, tanto pela proposta de trabalho quanto pela organização e sucesso no desenvolvimento da programação.
O prefeito Dessoles destacou que a administração municipal tem realizado ações para garantir a proteção da infância. O chefe do executivo destacou a parceria do Governo Municipal com a Unicef, através das secretarias municipais, que contribui para o avanço do Município e o reconhecimento do trabalho que é constante e incansável.
Iguaracy trabalha para atender com cada vez mais qualidade suas gestantes e crianças e luta pela conquista do Selo Unicef. O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.
Apresentação com as crianças da Educação Infantil (PRÉ-1 e PRÉ-2)
A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Roda de conversa com profissionais da Educação e da Saúde
Durante esta semana acontecem simultaneamente em todo o Município palestras, mostras de teatro e trabalhos, caminhadas, vacinação, formação para professores, dentre outras atividades.  A programação contará também com diversos serviços como roda de conversa, palestras, orientações sobre higiene bucal e pessoal, shantala (técnica indiana de massagem e relaxamento), Rede Amamenta/Alimenta Brasil e triagem neonatal (Teste do Pezinho). As atividades são desenvolvidas em uma parceria entre as secretarias de Educação, de Trabalho e Assistência Social e Saúde.
Público participa com questionamentos e sugestões
A campanha é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
Crianças assistem vídeo promocional "O QUE É SER CRIANÇA?"
Uma vasta programação está prevista, nesta terça acontecem as seguintes atividades, participe:

_SER CRIANÇA: Vídeo educativo Os Nutriamigos e Teatro de Fantoches. (Iguaracy e Jabitacá)

_PRÉ-NATAL E PUERICULTURA: Um direito das Crianças. (UBSs)

_MASSAGEM PARA BEBÊ (Shantala). (Auditório da Secretaria de Educação)

_SER CRIANÇA – Contação de histórias envolvendo tema da semana.

_ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E CUIDADOS COM A CRIANÇA: Roda de Conversa com as mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. (Cemupi e UBS de Irajaí)

_OFICINAS: Comer pode ser divertido!, Museu do brinquedo e A Mágica Arte de Contar Histórias. (Escolas da Zona Rural)
 
Para ver todas as imagens CLIQUE ABAIXO

Vídeo mostra inacreditável cidade flutuando no céu na China

Centenas de pessoas na China ficaram perplexas ao reparar que havia uma cidade flutuante nos céus de Jiangxi e Foshan. Imagens registraram arranha-céus e prédios perfeitamente desenhados nas nuvens, no último final de semana.
A aparição misteriosa, que muitos acreditam ter sido sobrenatural, seria uma ilusão ótica conhecida como Morgana Fata - um tipo de miragem que distorce os objetos que estão longe, de acordo com meteorologistas. A ilusão é causada quando o Sol aquece a atmosfera acima da terra ou oceanos, criando variações de temperaturas. O ar próximo da superfície é relativamente frio e, acima, existem camadas de ar mais quente. Quando a luz atinge um limite entre duas camadas com diferentes temperaturas - e, como resultado densidades diferentes - ela se curva e viaja em um ângulo diferente, formando a ilusão de ótica. Um efeito semelhante já foi registado na China em 2009, como mostra a imagem abaixo.
Contudo, nem todos ficaram satisfeitos com a explicação dos meteorologistas. Muitos acreditam que se tratou de uma cidade de um universo paralelo que fez uma breve aparição, ou que tudo seria um projeto secreto da NASA, chamado Blue Beam, para simular uma invasão extraterrestre ou a chegada de um segundo Cristo. Também se discute a hipótese de que as ilusões são fruto da alta tecnologia chinesa na criação de hologramas: ou seja, ocorreu um teste secreto para avaliar a reação das pessoas. 
O E-Farsas Fez um vídeo para tentar explicar a verdade por trás de 2 fenômenos intrigantes que apareceram na web essa semana! Assista agora: