Mostrando postagens de Dezembro 1, 2015Mostrar tudo

Eventos no Recife marcaram o Dia Internacional contra a Corrupção

Divulgação do ranking de transparência dos municípios, expedição de recomendações e coleta de assinaturas para mudar a legislação serão algumas das atividades.
Os órgãos federais, estaduais e municipais que integram o Fórum Pernambucano de Combate à Corrupção (Focco-Pe) promovem em 9 de dezembro, no Recife, uma série de eventos por ocasião do Dia Internacional contra a Corrupção, celebrado em todo o mundo nessa data. A ação conjunta visa a divulgar resultados obtidos no combate a esse crime e intensificar a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, que busca mudar a legislação brasileira para tornar mais efetivas a prevenção e a repressão à corrupção.
A partir das 9 horas, durante evento no auditório da Procuradoria da República em Pernambuco, unidade do Ministério Público Federal (MPF) no Estado, será apresentado relatório das atividades de combate à corrupção relativo ao último ano.

IGUARACY: Vereadores podem perder mandatos por infidelidade partidária

Os vereadores de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, Francisco de Sales Galindo Filho, Simão Rafael de Vasconcelos e Fábio Alves Torres estão sendo processados por infidelidade partidária e podem perder seus mandatos para os suplentes. Eles saíram dos partidos pelos quais foram eleitos sem esperar a chamada "janela". É o efeito Netinho, chegando por aqui. Fonte: TRE/PE.