Mostrando postagens de Dezembro 5, 2015Mostrar tudo

Sertão do Pajeú pode ganhar novas opções de cursos de bacharelado

A discussão é fruto de um encontro, na última semana, entre o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, e gestores e docentes da AEDAI, autarquia municipal de Afogados da Ingazeira. Rinaldo Remígio, que também é vice-presidente da Assiespe (Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco), propôs a criação de três novos cursos: Direito, Administração e Serviço Social. A sugestão será analisada pelos gestores da AEDAI, de acordo com a presidente da instituição, Socorro Dias.
“Iremos retomar toda a documentação da autarquia, analisar as condições efetivas do ponto de vista pedagógico e financeiro. A ideia inicial é ampliar os cursos de forma gradativa, com qualidade e responsabilidade, marcas da nossa instituição”, explicou. A reunião aconteceu em Afogados da Ingazeira. O professor Rinaldo Remígio também apresentou dados sobre todas as autarquias pernambucanas e aproveitou para mostrar experiências exitosas desenvolvidas na Facape. Segundo Socorro, o encontro animou e deu novas perspectivas ao corpo acadêmico.
“A visita de professor Remígio foi muito proveitosa. Tivemos a oportunidade de ampliar as informações sobre vários aspectos que envolvem as autarquias pernambucanas. Ele nos mostrou que é possível realizar sonhos e crescer, apontando caminhos e novas perspectivas para nossa instituição”, disse Socorro. Ampliação e desenvolvimento A professora ainda ressaltou a disponibilidade do presidente da Facape em ajudá-los na possível implantação de novos cursos. Para o professor Remígio, a ampliação da autarquia de Afogados da Ingazeira pode contribuir para o desenvolvimento de todo Sertão do Pajeú.
“Todos os participantes saíram da reunião entusiasmados, inclusive com a possibilidade da criação de novos cursos, o que vai agregar valores à autarquia e a toda região do Pajeú, impulsionando o desenvolvimento e atraindo até estudantes de outros estados”, destacou.

Modernidade: Popularização do sexo oral aumenta casos de câncer na boca principalmente entre os jovens

O câncer na boca atinge mais jovens do que adultos por causa de sexo oral principalmente sem proteção Crédito: Foto: Reprodução Por Catraca Livre (Redação) 
Estudo organizado pela epidemiologista Maria Paula Curado, do A.C.Camargo Cancer Center, de São Paulo, mostra que o câncer na boca atinge mais jovens por causa de sexo oral sem proteção.
O número de casos duplicou no grupo de pessoas entre 30 e 44 anos de 2001 a 2010, em comparação com pesquisa anterior de 1991 a 2000. A incidência entre os homens cresceu de 4 para 10 casos a cada 100 mil; já entre as mulheres o salto foi menor, de 2 para 5 casos. As informações são da Folha de S.Paulo.
Na pesquisa, os especialistas concluíram que houve uma mudança com o passar dos anos. Antes os tumores de boca e garganta afetavam homens mais velhos, tabagistas e consumidores de álcool.] Agora, atingem jovens adultos que não necessariamente fumam ou bebem, mas que praticam sexo oral desprotegido. Isso favorece a instalação do HPV na cavidade oral e o vírus causa lesões que podem virar um câncer.
A pesquisa será apresentada esta semana durante o Congresso Mundial da Academia Internacional de Câncer Oral, que ocorre pela primeira vez na América Latina na cidade de São Paulo.

Nova Era - Erradicação do Sagrado: Associação Humanista proíbe aluno de escola americana de dizer "Deus abençoe a América" em favor de "dois" alunos ateus que estudam na mesma escola.


Uma escola da Flórida (EUA) que havia proibido um de seus alunos de dizer "Deus abençoe a América" durante seus avisos da manhã, disse nesta semana que o aluno não viola a Constituição dos EUA.
"Após consultar o conselho legal e revisar os avisos legais, o Distrito Escolar do Condado de Nassau assumiu a posição de que o uso da frase 'Deus abençoe a América' por um aluno durante os anúncios da manhã na 'Yulee High School' não viola a Constituição dos Estados Unidos", disse o distrito escolar em um comunicado.
Segundo o Charisma News relatou, o aluno (não identificado) ainda terá de seguir um roteiro durante os anúncios. De acordo com os funcionários da escola, o estudante não foi punido.
"O aluno em questão tem sido muito cooperativo e entende a importância de seguir o roteiro dos avisos", disse o porta-voz da escola.
A polêmica começou quando a Associação Humanista Americana enviou uma carta de seis páginas ao diretor da instituição em nome de dois alunos ateus da escola.
Na carta, a Associação Humanista disse que a frase "Deus abençoe a América" é uma mensagem religiosa que "é injusta para com os ateus e outros não-crentes", e que ela viola a Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que "prevê uma separação entre Igreja e Estado".

A Era de Lúcifer: Escolas são proibidas de ensinar sobre Deus e obrigadas a defender direitos dos gays

Novas diretrizes estimulam professores ingleses a “desafiar” crenças religiosas dos alunos
Escolas inglesas não poderão mais ensinar sobre o criacionismo e terão de promover desde as primeiras séries “o respeito pelos direitos dos homossexuais”. Caso contrário, poderão ter de fechar suas portas. O movimento liderado pela Secretária de Educação Nicky Morgan fez uma “inspeção” em dezenas de escolas confessionais (cristãs, judias e muçulmanas) e anunciou que se trata de um plano para diminuir o radicalismo religioso na Inglaterra.
A justificativa é que essas escolas não preparam seus alunos “para a vida na Grã-Bretanha moderna”. As instituições que não se adequarem estão sujeitas a multas e a terem suas licenças de funcionamento revogadas.
A chamada “Lei de Igualdade” foi instituída este ano passado no Reino Unido, exigindo uma maior aceitação de homossexuais e transgêneros, bem como pessoas de outras religiões e raças. Morgan afirmou à imprensa ser “fundamental” que as escolas “promovam ativamente” em seu currículo os valores britânicos, incluindo o respeito mútuo e a tolerância com pessoas de diferentes crenças.

Já tem Escola na Europa cancelando festas de Natal em “respeito” as "minorias" não-cristãs!

Decisão gerou diversas críticas e o premiê italiano chegou a pedir a demissão do diretor do instituto
Uma escola de Milão, na Itália, resolveu não fazer as tradicionais festas natalinas para respeitar as famílias não-cristãs.
A decisão partiu do diretor da instituição, Marco Parma, 63 anos, que é o responsável pelo Instituto Garofani de Rozzano. Segundo o site Público, de Portugal, a escola é formada por 80% de alunos cristãos, mas em respeito aos 20% as festas natalinas foram canceladas.
As crianças do primeiro ciclo realizam anualmente um concerto de Natal, mas este ano o evento foi cancelado e passará a ser exibido em janeiro como concerto de Inverno. A ideia é que as canções falem sobre qualquer tema, desde que não seja religioso.
Duas mães chegaram a se oferecer para ensinar canções natalinas para as crianças durante o intervalo das aulas, mas o diretor rejeitou a proposta.

Lutador de MMA afirma ser superior a Jesus e diz que daria uma surra nele dentro do octógono

O lutador de MMA no UFC, Conor McGregor fez uma declaração surpreendente ao dizer que não há quem consiga o derrotar dentro do octógono. Ele ainda falou que está acima de Jesus Cristo e que não pode fazer comparações porque Jesus estava morto, mas caso voltasse dos mortos ele afirma que daria uma surra em Jesus.
McGregor deu entrevista a TMZ Sports onde afirmou que ele é o soberano no MMA e que não costuma da moral para os adversários, porque são todos inferiores. O lutador enfrentara o brasileiro José Aldo, dono do cinturão no peso pena, e afirmou que derrotara Aldo em apenas 60 segundos.
A luta acontecera no dia 12 de dezembro em Las Vegas, Estados Unidos, e as casas de aposta já dispararam a favor de McGregor.
O UFC 194 já causa euforia, ainda mais depois dessa declaração soberba do lutador. Isso nos faz lembrar muitas passagens e frases ditas por algumas pessoas no mundo.

Jhon Lennon – “Sou mais popular e mais amado do que Jesus Cristo. Morreu logo em seguida com tiros”.
Dono do mais famoso Transatlântico – “Nem Deus afunda o Titanic”.
Tancredo Neves – “Nem Deus me impede de subir a rampa do planalto”.

O que vocês acham que acontecera com McGregor, deixe suas opiniões.
André Santos
Portal Padom

Vídeo: Por ciúmes da esposa, homem ateia fogo na casa e se atira nas chamas

Um vídeo que circulou nas redes sociais essa semana gerou milhares de compartilhamento e chocou a todos que assistiram. Um homem de 44 anos, que não foi identificado, brigou com a esposa, ateou fogo na casa e em seguida suicidou-se jogando a bordo de uma motocicleta nas chamas. O fato aconteceu no município de Goioxim, no estado do Paraná, nesta última terça-feira (1º).
Policias militares estavam no local ouvindo os populares, que informaram que o homem havia agredido a mulher, quando ele chegou e não obedeceu o sinal de abordagem dos PMs. Também segundo os populares a briga teria ocorrido por causa de ciúmes.
Os policiais acionaram um caminhão pipa da Prefeitura para conter as chamas, que destruíram completamente a residência e todos os móveis e eletrodomésticos. Após o controle do incêndio, o corpo foi retirado e encaminhado ao IML de Guarapuava.
Vídeo: 

PL de Gonzaga retorna obrigatoriedade do extintor de incêndio

A Comissão de Viação de Transportes (CVT) aprovou, nesta última quarta-feira (02), o Projeto de Decreto Legislativo 234/15, de autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), que susta a aplicação da resolução nº 556 de 2015, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A medida tornou facultativo o uso do extintor de incêndio para automóveis, utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada.
Gonzaga explica que, com essa medida, o Contran desobrigou o uso de extintores de incêndio nos veículos de passeio o que causou um grande transtorno aos proprietários, fabricantes e comerciantes deste equipamento. “O Contran adotou unilateralmente essa medida que, além de causar insegurança no transito, traz prejuízo aos proprietários de veículos, gera desemprego, queda na arrecadação de impostos e quebra de confiança nas atitudes adotadas pelo órgão”.

Cão morre exausto após ser amarrado e puxado por carro em cena chocante flagrada na China

Um cão morreu depois que seu suposto dono o amarrou pelo pescoço e o arrastou através de uma caminhonete.
O motorista, que não foi identificado, amarrou o cão no veículo usando uma corrente de metal antes de ir para o volante e começar a mover a caminhonete.
Testemunhas disseram que a princípio o cão conseguiu acompanhar o carro, mas depois que ele acelerou mais, o animal exausto foi arrastado.
As imagens chocantes foram capturadas em Dongguang, uma cidade no sul da província de Guangdong, na China.
Cão morreu depois que seu suposto dono o amarrou pelo pescoço e o arrastou através de uma caminhonete. Animal tentou acompanhar veículo mas se cansou e foi arrastado.
Segundo relatos, o cachorro morreu devido aos ferimentos que sofreu.