Veja como foi a 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Iguaracy


Veja como foi a 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Iguaracy

Foi realizada na última terça-feira (22), mais uma Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2016, da Câmara de Vereadores de Iguaracy e contou com as presenças dos vereadores Odete Soares Pereira – vereadora presidente, Amaury de Oliveira torres, José Jorge da Silva (Jorge Soldado), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
Foram apresentadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia:

*Leitura e apreciação do Projeto de Lei n° 001/2016 de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional tipo especial ao Orçamento do presente exercício, e ainda adicionar o crédito a programação do Plano Plurianual vigente e metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016, no valor de 80.000,00 (oitenta mil reais); (Em apreciação)
Esse projeto está submetido à casa em regime de urgência. Os vereadores poderão votá-lo já na próxima sessão ordinária.

*Leitura e apreciação do Projeto de Lei n° 002/2016 de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti no município e dá outras providências; (Em apreciação)
Esse projeto está submetido à casa em regime de urgência. Os vereadores poderão votá-lo já na próxima sessão ordinária.

* Leitura e apreciação do Projeto de Resolução n° 001/2016 de autoria do legislativo, que dispõe de regulamentar o tempo e uso da palavra em plenário e dá outras providências; (Em apreciação)
Além destas matérias, alguns requerimentos verbais foram apresentados.
Pelo vereador José Torres, requerimento solicitando ao Governo Municipal uma limpeza na barragem do Rosário, através de mutirão, e em a parceria com outros municípios do Pajeú. A sugestão e a justificativa do vereador foram contestadas pela maioria dos vereadores e o pedido foi reprovado com cinco votos contrários.

Pelo vereador Francisco de Sales, requerimento solicitando a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) que, através de uma parceria com o Governo Municipal, seja realizada uma limpeza na barragem INARC do distrito de Jabitacá. Na justificativa o vereador coloca em destaque o fator qualidade da água que poderá ser armazenada no reservatório em questão. (Aprovado)

Pelo vereador Fábio Torres, requerimento solicitando ao Governo Municipal uma obra de recuperação da estrada rural que dá acesso à comunidade e a serra do Monte Alegre, lugar turístico do município de Iguaracy. Em justificativa o vereador destacou a melhoria da estrada para o tráfego no local. (Aprovado)
O espaço do Grande Expediente foi longo. Todos os vereadores usaram a tribuna livre para a apresentação de reivindicações, propostas e fazer esclarecimentos pertinentes aos temas abordados. Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, abaixo você pode ouvir a gravação completa.
A próxima sessão será realizada no dia 29 de Março, terça-feira, a partir das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar. Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS