Aviões da Marinha colidem durante treino para Rio-2016


Aviões da Marinha colidem durante treino para Rio-2016

Um caça da Marinha brasileira caiu após colidir com outra aeronave durante um treinamento militar na tarde desta terça-feira em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Segundo informações da Marinha, o piloto do caça conseguiu ejetar e caiu no mar. Uma operação de busca foi realizada para resgatá-lo do mar.
O avião que caiu é o AF1 Skyhawk. O modelo faz parte do programa de modernização de 12 caças da Marinha promovido pelo Ministério da Defesa para os Grandes Eventos.
A outra aeronave —do mesmo modelo— conseguiu pousar, mas está danificada. A Marinha começou uma apuração para entender as causas do acidente.

Leia a nota oficial da Marinha
A Marinha do Brasil, em complemento à nota publicada anteriormente, informa que duas aeronaves AF-1B encontravam-se realizando treinamento de ataque a alvos de superfície com a Fragata "Liberal", a cerca de 100 Km ao largo do litoral de Saquarema-RJ.
Durante o voo de afastamento do navio, em formatura tática, para a realização de um novo ataque, houve a colisão entre as aeronaves, com a provável ejeção do piloto e queda de uma delas no mar. As operações de busca e salvamento foram iniciadas imediatamente com o emprego de navios, aeronaves, além de lanchas de apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.
A segunda aeronave conseguiu retornar e pousar, com segurança, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia-RJ. Até o momento, o piloto não foi encontrado. As buscas prosseguirão pelo período noturno com o emprego de navios e aeronaves.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS