MITOS E VERDADES SOBRE O CONSUMO DA MELANCIA POR DIABÉTICOS


MITOS E VERDADES SOBRE O CONSUMO DA MELANCIA POR DIABÉTICOS

01. A melancia tem muito açúcar (carboidrato simples, frutose)?
- Mito. Essa fruta, relacionada a muitas outras, tem uma quantidade de carboidrato muito baixa. Em 100g de melancia por exemplo, contém apenas 8 a 9g de carboidrato, de acordo com a tabela de composição de alimentos.

02. A melancia tem um alto índice glicêmico?
- Verdade. Mas o que precisamos observar de mais importante é a carga glicêmica. O índice glicêmico do alimento se dá pela velocidade de absorção de carboidrato após a refeição. Já a carga glicêmica é um indicador da quantidade de carboidrato e sua qualidade por porção. Então diabéticos, em 100g dessa fruta existe apenas 8g de carboidrato, além de ter como um grande benefício à quantidade de água presente. Nesse caso, o mais importante a ser observado é a quantidade, porque a excreção de insulina depende disso.


03. Por que este fruto é tão discriminado para o diabético?
- Porque profissionais e leigos acabam confundindo índice glicêmico com a carga glicêmica.

Atenção. Nesta quantidade que foi apresentada, seu consumo não atrapalha no processo de emagrecimento. Vamos aproveitar essa fruta tão importante e rica para a manutenção da boa saúde. (Por Josicleibson Nunes – Nutricionista / CRN – 17187/P)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS