Só faltava essa: "Pesquisa na Itália indica que macarrão pode ajudar a emagrecer".

Um dos pratos mais populares e saborosos do mundo pode passar de vilão a mocinho das dietas.
O macarrão, que provavelmente surgiu na China e ganhou fama com os italianos, seria um aliado da balança. Isso é o que indica um estudo publicado recentemente no periódico científico Nutrition and Diabetes. O trabalho conclui que comer macarrão e massas em geral não engorda e pode ajudar a emagrecer.
O alimento está associado a um índice de massa corporal (IMC) mais baixo, menor circunferência do quadril e da cintura e redução no risco de obesidade.
Os resultados foram obtidos após uma pesquisa com 23 mil italianos - homens e mulheres. Eles fizeram um diário com tudo o que comiam e foram questionados sobre sua alimentação em entrevistas por telefone. Os pesquisadores puderam observar que o consumo regular de massas não estava associado ao excesso, mas à redução de peso.
Uma das razões para isso é que as pessoas que comem bastante massa ou macarrão na Itália, provavelmente, também seguem uma dieta mais tradicional, ou seja, a dieta mediterrânea – que também é rica em frutas, vegetais, peixe e grãos integrais.
Apesar das evidências de que macarrão não engorda, isso não significa que você pode comer uma macarronada à carbonara caprichada no bacon/pancetta e continuar magrinho. Lembre-se que tem que seguir a dieta mediterrânea como italianos, gregos, espanhóis e franceses fazem há séculos.
Fontes: Veja.com , Nature

Share/Bookmark

0 comentários: