CONSUMIR TAPIOCA AJUDA A EMAGRECER? VEJA O QUE DIZ O ESPECIALISTA

Muito popular nas redes sociais, a tapioca parece ser uma alternativa superior ao pão francês e que pode ser incluída em qualquer horário do planejamento alimentar, não é mesmo?

Apesar dessa popularidade, a verdade é um pouco diferente em relação ao que dizem por aí. A tapioca tem índice glicêmico alto e também uma carga glicêmica elevada, inclusive, mais alto que o condenado pão francês, e muito mais ainda se comparada ao açúcar cristal.

Alimentos com alto índice glicêmico provocam hiperinsulinemia (elevação da insulina na corrente sanguínea). Como sabemos, esses picos de insulina são péssimos para emagrecer, pois quando o pâncreas excreta insulina, naturalmente nossas enzimas lipolíticas tem ação diminuída. Isto ocorrendo, facilita o acúmulo de gordura, devido à transformação de carboidrato em gordura pelo organismo.


DICA: 100g de tapioca é equivalente a cinco (05) fatias de pão integral. Se colocar CHIA melhora? A resposta é não. O que pode reduzir a carga glicêmica da refeição é a adição de proteína.
Comer tapioca três vezes ao dia não é recomendado, pensando na redução de gordura corporal. O que também não é recomendável é comer tapioca sem nenhuma fonte de proteína. (Por Josicleibson Nunes – Nutricionista / CRN – 17187/P)

Share/Bookmark

0 comentários: