BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 14, 2016Mostrar tudo

BBB16 já registra grande rejeição nas redes sociais antes de iniciar o programa, isso pode gerar novo fracasso da TV

A produção do Big Brother Brasil bem que está tentando bombar a 16ª edição do programa. No entanto, a estreia do reality show, programada para terça-feira (18/1), já registra nas redes sociais a pior rejeição da história da atração.
A nova temporada do reality vai trazer muitas novidades. A primeira delas foi a ausência de Boninho na direçãodo programa. Dessa vez, a produção também investiu em selecionar mais uma vez participantes mais comuns, saindo do estereótipo dos sarados e dos bonitões. Além disso, foram anunciadas mudanças nas regras do jogo como o líder perder a imunidade e ganhar R$ 10 mil.
Ao todo entraram 12 participantes no programa, que ainda deverá ter mais 4 no elenco. A vaga é disputada entre antigos concorrentes.

No Twitter
Se na televisão a audiência espera ser decepcionante, no Twitter a situação já é desastrosa.
O maior pico de Tweets por Minuto (TPM) aconteceu ontem, 14/01 às 23h01, quando todos estava rejeitando o BBB16 #foraBBB

Ocorrências registradas na área do 23º PBM, no dia 13 de Janeiro de 2016.

FURTO A TRANSEUNTE - Município : Carnaíba-PE
PRISÃO POR MANDADO - Município : Itapetim-PE
POSSE DE ENTORPECENTE - Município : Tabira-PE
POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTES E DIREÇÃO PERIGOSA - Município : Santa Terezinha-PE
ROUBO A VEÍCULO - Município : São José do Egito-PE
DIREÇÃO PERIGOSA - Município : Tabira-PE

Assalto a Casa Lotérica em Mirandiba foi praticado por serratalhadenses

Lotérica de Mirandiba, no sertão de Pernambuco foi alvo de assaltantes, no final da manhã da última terça -feira (12). 
Este é o segundo assalto que acontece na mesma loteria em um intervalo de 15 dias. Segundo informações, dois indivíduos em uma moto, assaltaram a agência. O ultimo assalto, ocorreu no último dia 28, de dezembro., quando a mesma lotérica foi alvo de assaltantes, nesse, além de dinheiro, os bandidos levaram objetos pessoais de funcionários do estabelecimento.
Ainda de acordo com informações, após o assalto os suspeitos fugiram. A moto usada no assalto foi encontrada abandonada em uma estrada que dá acesso a Serrinha. Ainda segundo informações, a moto usado no assalto, foi a mesma tomada de assalto na estrada que liga Santa Cruz da Baixa Verde-PE à Manaíra-PB.
Logo após o assalto, foram perseguidos pela polícia, e quando chegaram nas proximidades de Serrinha, zona rural de Mirandiba, o condutor de uma das motos, identificado como Ivan Barbosa, perdeu o controle e caiu. Ele abandonou o veículo no local e tentou fugir pela caatinga, mas foi preso pouco tempo depois. Os ocupantes do carro, que estavam dando suporte aos demais assaltantes, seguiram para Serra Talhada. (Mais Pajeú)

Paraíbano cria o "Zap" com interface semelhante à do WhatsApp, porém com várias melhorias.

Segundo Felipe, construção do aplicativo surgiu pela curiosidade de criar novas ferramentas e para facilitar a comunicação entre amigos; ele usa plataforma Telegram, o que pode ser feito por qualquer pessoa
Felipe Jonas, de 23 anos e morador do município de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano, a 507 km de João Pessoa. Esse é o paraibano que desenvolveu o Zap, um aplicativo tido como um ‘novo WhatsApp’, mas que, segundo ele, oferece mais segurança, tem mensagens que se destroem de acordo com a opção do usuário e traz bloqueio para evitar prints sem autorização do emissor. O aplicativo é gratuito, foi baixado por cerca de 100 mil pessoas e está disponível para Android na Play Store.

O paraibano não tem formação em cursos de computação ou de tecnologias e possui uma empresa de provedor de internet na cidade. Segundo Felipe, a ideia da construção do aplicativo surgiu pela curiosidade de criar novas ferramentas e para facilitar a comunicação entre amigos, mas cresceu a ponto de contar com usuários em todo o mundo.

Conselheiros tutelares tomam posse em Afogados da Ingazeira e são contemplados com novos computadores, impressoras e mobiliário para a instituição

Tomaram posse Simone Xavier, Danillo Gonçalves, Patrícia Carvalho, Romero Moraes e Miltinho.
Tomaram posse ontem (13) à noite, os integrantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes. A posse ocorreu no auditório da câmara municipal, com um auditório lotado, e as presenças do Prefeito José Patriota, Secretários Municipais, dos Vereadores Antonieta Guimarães, Augusto Martins, Luiz Besourão, Renaldo Lima, Raimundo Lima e José Carlos, e do Promotor Lúcio Luiz de Almeida.

A abertura da solenidade ficou por conta do Coral Cantos e Encantos, formados por crianças do bairro Padre Pedro Pereira, sob a regência do Maestro Cícero Filho. Despedindo-se a Presidência do Conselho de Promoção e Defesa, o Secretário Municipal de Cultura, Alessandro Palmeira, passou o “bastão” para a professora Amara Araújo. “Fico feliz, pois tenho o sentimento do dever cumprido, com muita honradez, e por ter a certeza de que essa missão ficará em boas mãos,” declarou Alessandro.

Recente estudo genético conclui que todos os seres humanos são descendentes de uma única mulher

Há alguns anos, com base na genética, os cientistas concluíram que todos os seres humanos descendem de uma única mulher – a chamada Eva mitocondrial. Com base no DNA mitocondrial que, pelo que consta, apenas é transmitido pela mãe, conseguiram rastrear todos os seres humanos até uma só mulher.
Antes de continuar, convém dizer que os evolucionistas não acreditam que a Eva mitocondrial era a única mulher à face da Terra, naquela altura. Eles acreditam que ela foi a única mulher que produziu uma linhagem direta de descendentes até ao presente dia, mas que coexistiu com outras mulheres na mesma época.
Os criacionistas sempre rejubilaram com esta descoberta científica, pois reforça o que a Bíblia diz acerca da verdadeira história das origens:
"Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes."
Gênesis 3:20
Uma das formas de os evolucionistas desconsiderarem este fato era afirmar que o relógio mitocondrial indicava que a Eva mitocondrial tinha vivido entre 100 a 200 mil anos. Isso derrubaria a história dos 6000 anos narrado na bíblia.
Como surgiram essas datas?
Como em todas as teorias das origens, como ninguém estava lá no início para "acionar o cronômetro", é necessário assumir certas coisas.

Morre, aos 44 anos, em Campina Grande, o humorista paraibano Shaolin

Morreu em Campina Grande, na madrugada desta quinta-feira (14), o humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, de 44 anos, após ter dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva de uma clínica particular da cidade nessa quarta-feira (13), com um quadro de infecção generalizada. Ele teve febre e foi sedado ao dar entrada na unidade de saúde. Após a internação, a clínica informou que ele teria apresentado paralisia de algumas funções.
A morte de Shaolin foi confirmada pela esposa do humorista, Laudiceia Veloso, nas redes sociais."Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força! "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7", publicou ela, por volta das 3h.
Shaolin sofria das sequelas resultantes de um acidente de carro ocorrido em 2011, quando o veículo que conduzia se chocou com um caminhão na rodovia BR-230, tendo perdido grande parte dos movimentos e a fala.
Shaolin se vai, mas deixa plantada uma semente do humor para a nova geração. Lucas Veloso, filho dele, já segue os passos do pai na comédia e já se apresenta nacionalmente, mantendo o legado do paraibano. Lucas, inclusive, já fez homenagem ao pai em uma de suas apresentações. Ele foi o primeiro a relatar a internação de Shaolin nas redes sociais e pediu oração e energias positivas.

ISRAEL EM ALERTA! Em momento de oração na caverna do profeta Elias, rabino tem uma mensagem celestial e coloca todos os judeus e o mundo em alerta!

 
O rabino Amram Vaknin, conduziu uma oração na Caverna do Profeta Elias em Haifa, Israel, juntamente com cerca de 30 homens judeus e 30 mulheres judias, para orar pelo bem estar do povo judeu.
Gil Nachman, um assistente do rabino e uma testemunha disseram que aproximadamente 11:30 da manhã, o rabino Amram Vaknin de repente caiu no chão, na lama e na água no chão da caverna.
Neste mundo, o rabino Vaknin estava deitado no chão, mas o que aconteceu naquela caverna, segundo Nachman “estava acima deste mundo.” O rabino recebeu uma mensagem para o povo judeu de Eliyahu HaNavi (Elias o profeta) que:
“Existe um decreto no Céu, que a guerra vai começar no sul de Israel, se movera para o norte de Israel e continuará no interior de Israel. Milhares de pessoas morreram, Deus nos livre”
“Pedimos a todos os judeus no mundo, que se unam para orar juntos em grupos, jejuar e fazer caridade a fim de evitar esse decreto”. Os judeus são encorajados a direcionar o poder da oração para pedir a Deus que tenha piedade da nação judaica.

Nova Ordem Mundial: Papa Francisco dá grande passo para a "religião mundial única"

Papa diz que membros de todas as religiões são “filhos de Deus”
Este mês, o Vaticano lançou oficialmente em seu canal do Youtube um vídeo que faz parte da “Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração”.

O material tem um minuto e meio foi gravado pelo Centro Televisivo Vaticano e legendado para 12 idiomas diferentes. Está sendo divulgado principalmente pelas redes sociais. Oficialmente, ele aborda o que se chama de “intenções mensais de oração do Papa Francisco sobre os desafios da humanidade”.

O polêmico vídeo aborda o que o Vaticano chama de “diálogo inter-religioso”, embora para muitos analistas seja apenas mais um passo rumo a uma religião única no mundo.

“A maioria dos habitantes do planeta declara-se crente. Isto deveria ser motivo para o diálogo entre as religiões”, afirma o Pontífice no vídeo originalmente falado em espanhol. “Não devemos deixar de rezar e colaborar com quem pensa de modo diferente”.

Porém, o que vem a seguir é muito claro. Uma monja budista, um rabino judeu, um sacerdote católico e um líder muçulmano declaram: “Confio em Buda. Creio em Deus. Creio em Jesus Cristo. Creio em Deus, Alá”.

Francisco, em tom pastoral, decreta: “Muitos pensam de modo diferente, sentem de modo diferente, procuram Deus ou encontram Deus de muitos modos. Nesta multidão, nesta variedade de religiões, só há uma certeza que temos para todos: somos todos filhos de Deus”. Então os religiosos das diferentes crenças finalizam: “Creio no amor”.

Compesa faz testes na 2ª etapa de adutora e cidades, como Serra Talhada, ficam sem água

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou a fase de testes na 2ª etapa da Adutora do Pajeú. A obra, que ainda não foi entregue oficialmente pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), irá beneficiar as cidades de São José do Egito e Tuparetama, a partir da cidade de Afogados da Ingazeira.
Segundo a coordenadora técnica de engenharia da Compesa do Alto Pajeú, Mirella Santos, desde o início dos testes da 2ª etapa da Adutora do Pajeú foram contabilizadas 10 quedas de tensão no sistema elétrico, o que tem provocado sucessivos estouramentos na adutora. “Quando ocorrem panes elétricas no início do sistema adutor as cidades posteriores ao problema tem o abastecimento suspenso para que reparos sejam realizados”, explicou a coordenadora técnica da Compesa.
Por causa dos testes, algumas cidades estão sem água. São elas: São José do Egito e Tuparetema, além das localidades beneficiadas pela 1ª etapa da adutora, que são as cidades de Afogados da Ingazeira, Calumbi, Serra Talhada, Carnaíba, Quixaba, Tabira, Flores, além de Canaã (distrito de Triunfo).

ORAÇÕES QUE DESAFIAM NOSSAS PRIORIDADES

“Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.” - Romanos 15:13
Quão diferentes são todas as orações de Paulo (e as orações de todos os apóstolos) das orações que inundam a igreja de nossos dias.
As orações apostólicas nas Escrituras desafiam nossas prioridades e retiram o verniz da espiritualidade superficial e expõe nossos sistemas de valores que muitas vezes ´são apenas espelho dos valores do mundo.
Eles (os apóstolos em suas orações) revelam o que nós prezamos, mas não deveríamos. Eles descobrem e revelam o que não devemos abraçar e o que devemos fazer. Se você quiser que o seu mundo espiritual seja abalado em seu núcleo, compare o que Paulo orou com o que você ora.
Caso você não tenha notado, o que eu acho difícil, a Igreja no mundo ocidental está cada vez mais secularizada. Na sua tentativa de ser relevante para a cultura, a igreja está se tornando indistinguível dela. Está se tornando cada vez mais difícil dizer a diferença entre cristãos e não-cristãos.
A igreja não existe para estar de acordo com a cultura, mas pela graça de Deus, está aqui para transformá-la. Então, o que isso tem a ver com Romanos 15:13 ? Simplesmente isto: a oração de Paulo é apenas um dos muitos textos bíblicos que estabelecem que nós, a igreja, devemos ser. Ele descreve os nossos valores, as nossas prioridades, nossas metas. Esta oração é puro evangelho! Ele declara ao mundo: "Aqui está o que pode ser encontrado em Jesus Cristo: alegria, paz e esperança!"

Ônibus da Progresso que saiu de Triunfo é assaltado na BR-232

Um ônibus com passageiros de Triunfo, no Sertão, que seguia para Recife foi assaltado na madrugada desta quarta-feira (13) em Sanharó, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o veículo transitava na BR-232 e passava por lombadas quando foi abordado pelos criminosos. Sete pessoas - algumas armadas - teriam participado da ação.
O delegado José Correia informou ao G1 que cerca de 10 pessoas registraram a ocorrência na delegacia de plantão de Belo Jardim. "Foram levados documentos e uma quantia de aproximadamente R$ 800 dos passageiros. Muitos seguiam para consultas médicas e tiveram a passagem de volta roubada", explica.
Ninguém ficou ferido durante o crime. Ainda segundo o delegado, a polícia verifica se há câmeras de monitoramento próximas ao local do crime. Até a publicação desta matéria, os criminosos não haviam sido identificados.

Concurso Delegado de Pernambuco 2016 exigirá apenas nível superior em direito! R$ 12 mil!

Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE)
O novo concurso público que será realizado pela Polícia Civil de Pernambuco (Concurso Delegado de Pernambuco 2016) para o cargo de Delegado de Polícia exigirá dos candidatos apenas nível superior em direito, segundo nota da Secretaria de Defesa Social (SDS), sendo o último apenas com esse requisito (veja aqui a nota oficial). As próximas seleções para a carreira exigirão experiência jurídica de três anos para os interessados em realizar o concurso. A devolução da taxa de inscrição do concurso cancelado será finalizado até o dia 15 de janeiro deste ano, conforme anunciou a Upenet.
De acordo com a SDS, a deliberação não é nenhuma novidade em processos semelhantes e já é prevista na seleção para provimento do cargo de delegado da Polícia Federal, conforme determina a Lei 13.047, de 02 de dezembro de 2014, que em seu artigo 2º B, destaca: “O ingresso no cargo de Delegado de Polícia Federal, realizado mediante concurso de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, é privativo de bacharel em Direito e exige 3 (três) anos de atividade jurídica ou policial, comprovados no ato de posse.”
Ao adotar esta decisão, a SDS acredita que estará qualificando seus quadros com profissionais mais experientes para desenvolver suas atividades.
Portanto, os bacharéis em direito devem aproveitar a oportunidade, pois o último passo para que o edital seja publicado foi dado quando o órgão definiu o Cespe/UnB como organizador do concurso. O cargo tem vencimento inicial de R$ 12.229,81, já incluídas a gratificação de chefia de delegacia de R$ 1 mil e o programa de jornada extra, no valor de R$ 2.160. A carga horária é de 40 horas semanais. As etapas, provavelmente, permanecerão sendo as mesmas.
As etapas serão de provas objetivas e discursivas de conhecimentos, testes físicos, exames médicos e psicológicos e investigação social, além de curso de formação profissional. As convocações desses novos policiais acontecerão somente a partir de 2016. 

Beber este suco antes de dormir vai acelerar seu metabolismo e você vai perder peso muito mais rápido ! Veja…

O que acha de aprender uma super-receita para eliminar gorduras?
Ela é fácil de preparar e tem se mostrado eficiente em trazer grandes resultados em curto período, desde que ela seja consumida regularmente.
Trata-se de um suco poderoso que vai reduzir a gordura corporal, especialmente a gordura da barriga, tomando apenas um copo antes de dormir.
Por que exatamente antes de dormir?
O que acontece é que, quando estamos dormindo, o nosso metabolismo funciona mais devagar – e é aí que essa bebida passa a agir.
Ela pode acelerar o metabolismo e queimar as calorias enquanto a gente dorme.
O resultado: alguns indesejados quilinhos eliminados.
Não é maravilhoso?
Conheça o benefício que cada ingrediente deste suco traz ao corpo:

A AmBev esclarece no site Reclame Aqui boatos de que a cerveja Skol causa câncer nos consumidores

 
Em relação a sua manifestação a AmBev esclarece que que a mensagem disseminada sobre a cerveja Skol é descabida e trata-se apenas de um boato virtual. Além disso, é importante observar que a mesma mensagem já foi usada para caluniar marcas de outras empresas e circula, por meio de correntes de e-mail e chats, desde 2002.
A Ambev afirma ainda que preza pela qualidade de todos os seus produtos e, por isso, mantém rigorosos processos de controle em todas as suas linhas de produção. A companhia reafirma seu comprometimento em priorizar o atendimento ao cliente e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor Skol
Telefone gratuito: 0800-7250002 de segunda a sábado das 8h às 20h
E-mail: sac@skol.com.br
Site contato: www.skol.com.br
Conheça o site Parceiro Ambev: : www.parceiroambev.com.br 
Link da Matéria: (AQUI)

Vídeo flagra ação de assaltante em mercado de Afogados da Ingazeira

Um vídeo que está rodando pelas redes sociais, mostra um assaltante, aparentemente menor de idade, realizando um furto ao supermercado Mercantil Tavares em Afogados da Ingazeira.
O flagrante foi registrado no último dia 04 de janeiro e mostra detalhadamente todo o planejamento do assaltante que realiza o furto em etapas, mas com muita agilidade. Veja:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS