BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 18, 2016Mostrar tudo

Prognóstico é de chuvas até o mês de março em estados como o da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte

Chuvas podem ocorrer em grandes áreas do Nordeste após enfraquecimento do fenômeno El Niño
 Foto: Chuva em Iguaracy na tarde desta segunda (18)
A primeira reunião oficial de meteorologistas para anunciar o primeiro prognóstico da quadra chuvosa no sertão nordestino será realizada esta semana em Fortaleza, mas uma prévia divulgada sexta-feira na Paraíba indica que a situação não é tão grave como se imaginava meses atrás. De acordo com relatório elaborado por uma equipe de técnicos, ao final de uma reunião convocada pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do governo paraibano, o semiárido poderá ter chuvas até março provocadas por fenômenos meteorológicos transientes, como os vórtices ciclônicos.

Esses fenômenos, que trazem umidade do oceano Atlântico para o Continente foram os responsáveis pelas chuvas deste início de ano em todas as regiões do Rio Grande do Norte, inclusive elevando o volume de água de alguns reservatórios a níveis suficientes restabelecer o sistema de abastecimento.

Na reunião de Campina Grande, os meteorologistas constataram um quadro até certo ponto animador, levando-se em consideração as condições de ano anteriores: "as atuais configurações oceânicas e atmosféricas globais indicam a persistência do fenômeno El Niño-Oscilação Sul de intensidade moderada na região do oceano Pacífico equatorial. No entanto, os resultados das análises climáticas indicam um gradativo enfraquecimento deste fenômeno a partir do mês de março de 2016."
(http://tribunadonorte.com.br)

Pedras de Stonehenge não foram transportadas por humanos, alegam pesquisadores

De acordo com uma nova teoria, as pedras gigantes e ancestrais de um dos monumentos mais enigmáticos do mundo não teriam sido transportadas pelo homem, mas por um deslocamento glacial.
Especialistas de uma equipe científica galesa confirmaram a descoberta de provas que demonstrariam que as famosas pedras de Stonehenge teriam sido arrastadas por geleiras, refutando, assim, a teoria dos especialistas da UCL (Univesity College London), que aponta a origem dessas pedras na escavação e posterior transporte de Pembrokeshire, a cargo do homem, há 5 mil anos.
Brian John, responsável pela equipe de pesquisadores, está convencido de que as pedras foram transportadas por geleiras por meio de diferentes formações geológicas e sedimentos que poderão estar relacionados aos deslocamentos da última glaciação, ocorridos há 20 mil anos.
“Há uma prova clara a favor do deslocamento glacial e não há nenhuma evidência a favor da teoria do transporte humano”, afirma John. “Acreditamos que os arqueólogos estavam tão entusiasmados em contar uma boa história que ignoraram ou mal interpretaram a evidência que estava diante de seus olhos”, ele concluiu de forma enfática.

Whatsapp deixará de cobrar taxa de assinatura anual

Nesta segunda-feira (18), o fundador do WhatsApp, Jan Koum, anunciou que vai deixar de cobrar a taxa anual de inscrição do aplicativo para remover as barreiras que alguns usuários enfrentam ao usar o serviço, afirmou o portal Recode.
“Isso não funciona muito bem”, disse. O fundador reforço que um ano atrás, um dólar poderia não parecer muito, mas hoje o acesso ao cartão de crédito não é tão difundido assim. “Nós não queremos que as pessoas pensem que em algum momento a sua comunicação com o mundo será cortada”, disse.
Hoje, o uso do WhatsApp é gratuito no primeiro ano e, nos anos seguintes, é cobrada uma taxa de US$ 0,99. Os usuários que já pagaram a taxa esse ano não terão o dinheiro de volta, porém, e demorará algumas semanas até que toda a estrutura de pagamento esteja fora do aplicativo.
“Naturalmente, as pessoas podem se perguntar como planejamos manter o WhatsApp funcionando sem as taxas de inscrição e se esse anúncio significa que estamos introduzindo anúncios de terceiros. A resposta é não. A partir desse ano, nós vamos testar ferramentas que permitem que você use o WhatsApp para se comunicar com organizações e negócios que você se interessa. Isso poderia significar comunicar-se com seu banco caso uma transação recente seja fraudulenta ou com uma companhia aérea se seu voo for atrasado. Nós todos recebemos essas mensagens em todos os lugares, através de ligações e mensagens de texto, então queremos testar novas ferramentas para facilitar isso no WhatsApp, enquanto lhe oferecemos uma experiência sem anúncios de terceiros e spam”, escreveu a empresa em seu blog.
O fundador ainda disse que, embora os negócios já encontrem maneiras de usar o WhatsApp para alcançar os consumidores, a empresa pode facilitar esse processo, embora ainda não tenha nada pronto para isso.

Concurso PRF 2016 para Nível Médio! Salário de R$3.937,77!

Após a Polícia Federal (PF) ter a possibilidade de abrir concurso para nível médio, cargo de agente administrativo (veja aqui), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também pode divulgar um novo concurso para Agente Administrativo em breve. O último concurso nível médio da PRF foi realizado em 2014, sob organização da FUNCAB.
O concurso da PRF serviu para preencher 216 vagas para Agente Administrativo. A boa notícia, é que o certame sempre acontece em todas as capitais do país e no Distrito Federal, com requisito apenas do diploma de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau), fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
O último concurso de Agente Administrativo da PRF tem validade de dois anos com possibilidade de prorrogação por igual período. Ou seja, o certame terá a sua validade encerrada ainda em 2016. A dúvida que fica “no ar” é se a PRF vai divulgar um novo edital de concurso em 2016 ou prorrogar a validade do último concurso.
Clique aqui e leia a matéria na íntegra:

Serra Talhada vai ganhar seu primeiro canal de televisão

A Prefeitura de Serra Talhada já se prepara para a implantação do Canal da Cidadania, conquista assegurada junto ao Ministério da Cultura, e que rendeu para Serra Talhada o primeiro Canal de Televisão do município.
O Canal da Cidadania faz parte do conjunto de canais públicos explorados por entes da Administração Pública direta e indireta em âmbito federal, estadual e municipal, e por entidades das comunidades locais, dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD-T).
O prefeito do município, Luciano Duque, atribuiu conquista do Canal Cidadania na TV Digital, aos membros de sua equipe de governo.
“O primeiro canal da cidadania de televisão digital do país mostra a capacidade do trabalho e da competência de nossa equipe”, ressaltou Luciano ainda destacando:

Adolescente é raptada em Ingazeira, mantida em cárcere privado e estuprada em Sertânia

O conselho tutelar acompanhou o caso.
A GT foi acionada pelo pai da vítima M. L. S, 14 anos, o qual informou que no dia 15.01.2016 por volta das 19:00h a filha havia sido levada de sua casa pelo A. N. G., idade não informada, o qual foi reconhecido pela roupa e pela cor da moto.
O policiamento foi informado ainda que a vítima estaria na casa da tia, no sítio Riachão, onde a mesma relatou que havia sido levada da casa de seu pai até a estrada do Sítio Riachão onde encontrou com o acusado A. S. C. idade não informada, que a conduziu para Sertânia onde foi colocada em uma casa fechada sem mobília por dois dias, comendo apenas pão e refrigerante.
Após ter relações sexuais com a mesma, o acusado a trancou na casa e entregou a chave ao comparsa, o qual a levou de moto e largou próximo ao sítio da tia. O conselho tutelar acompanhou o caso. Os acusados não foram localizados.
Fonte: Rádio Pajeú

Ocorrências registradas na área do 23º PBM, nos dias 15,16 e 17 de Janeiro de 2016.

 
Ocorrências registradas na área do 23º PBM, no dia 17 de Janeiro de 2016.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Município Tabira-PE
VIAS DE FATOS - Município Afogados da Ingazeira-PE
AGRESSÃO - Município Afogados da Ingazeira-PE PORTE DE ENTORPECENTE - Município Afogados da Ingazeira-PE
VIOLÊNCIA SEXUAL - Município Itapetim-PE
CÁRCERE PRIVADO/ ESTUPRO DE VULNERÁVEL - Município Ingazeira-PE
EMBRIAGUEZ/DESORDEM - Município Afogados da Ingazeira-PE
VIAS DE FATO - Município Tabira-PE
PORTE DE ENTORPECENTE - Município Tabira-PE
PORTE DE ENTORPECENTE - Município Afogados da Ingazeira-PE

Ocorrências registradas na área do 23º PBM, no dia 16 de Janeiro de 2016.
DIFAMAÇÃO/ AGRESSÃO - Município : Carnaíba - PE
CONDUTA INCONVENIENTE/TUMULTO - Município : Afogados da Ingazeira - PE
AGRESSÃO - Municípi : Afogados da Ingazeira - PE
AGRESSÃO - Município : Afogados da Ingazeira - PE
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL - Município : São José do Egito-PE
AMEAÇA / POSSE DE ARMA BRANCA - Município : Afogados da Ingazeira - PE

Ocorrências registradas na área do 23º PBM, no dia 15 de Janeiro de 2016.
AMEAÇA - Município : Iguaracy-PE
AGRESSÃO - Município : Iguaracy-PE

APAC emite alerta de chuvas para as próximas 24 horas

Foto de nuvens de chuva em Iguaracy na tarde desta segunda (18)
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, na manhã desta segunda-feira, um alerta com previsão de chuva para as próximas 24 horas. O alerta vale para a Mata Norte, a Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Sul e Agreste do estado. A instabilidade do tempo deve-se ao sistema meteorológico Vórtice Ciclônico dos Altos Níveis (VCAN), que deve provocar chuvas superiores a 30mm.

Somente o município de Flores não registrou chuvas nas últimas 24h

Confira os números das chuvas na região do Pajeú nas últimas 24h:

Afogados da Ingazeira – 11 milímetros
Brejinho – 24,0 mm
Calumbi – 17,5 mm
Carnaíba – 6,0 mm
Flores – 0,0 mm
Iguaracy – 2,5 mm
Ingazeira – 4,0 mm
Itapetim – 23,0 mm
Quixaba – 13,4 mm
Santa Cruz da Baixa verde – 17,0 mm
Santa Terezinha – 34,0 mm
São José do Egito – 22,5 mm
Serra Talhada – 36,2 mm
Solidão – 11,3 mm
Tabira – 13,0 mm
Triunfo – 23,0 mm
Tuparetama – 20,0 mm
(Afogados Online)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS