BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 23, 2016Mostrar tudo

Grupo especial da PM recebe carta branca para exterminar bandidos no MA

O governador Flávio Dino (PCdoB) colocou em campo, desde o último sábado 16, o que deve ser o início de uma nova Operação Tigre no Maranhão, deflagrada pela primeira vez na segunda metade do século passado, quando o então governador, João Alberto de Souza (PMDB), deu carta livre para que policiais militares bem treinados abrissem guerra contra o crime organizado. A informação é do portal Atual 7.
Partindo da mesma concepção de João Alberto à época – de que o Maranhão está vivendo uma guerra, o que obriga o Governo a partir para o enfrentamento direto – Dino autorizou ao seu novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira, a formação de uma tropa especial qualificada para combate às ações de quadrilhas de assaltos a agências e instituições financeiras no interior do estado.
Os treinamentos aconteceram na selva no município de Imperatriz e foram ministrados pelo 50º BIS, unidade do Exército Brasileiro sediada naquela cidade. O 12º BPM de Estreito e a 12ª CI de Rosário participaram dos treinamentos e, em São Luís-MA, o 24º BIL também prestou contribuição para a qualificação dos exterminadores de assaltantes.

Sertão vai concentrar maior volume de chuvas no fim de semana, diz Apac

As chuvas que têm persistido em todo estado, e sobretudo na Região Metropolitana do Recife (RMR), devem seguir até pelo menos domingo. Segundo previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que foi veiculada, a chuva predominaria na tarde de sexta e durante todo este sábado. A expectativa é de chuva moderada para todas as regiões do estado. Neste sábado, é no Sertão onde deve concentrar a maior parte do volume de água.
Ontem choveu em várias áreas sertanejas. No Pajeú, várias cidades registraram chuvas. Somente amanhã o volume de água deve diminuir. Segundo previsão da Apac a nebulosidade deve dar uma trégua e o céu deve ficar mais limpo. Ainda há, no entanto, expectativa de chuva fraca e tempo parcialmente nublado.
Maiores chuvas desde 2004: Segundo o Diário de Pernambuco, Desde 2004 não chovia tanto na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo levantamento da Apac, o volume de chuva acumulado no mês de janeiro, na RMR, até a última quinta era de 186,5 mm. A média para a região no período é de 75,3 mm. Ou seja, choveu o correspondente a 245% acima do que era esperado. Neste fim de semana, um efeito visível das chuvas pode ser notado nas águas barrentas do Rio Capibaribe.

Fórum Eleitoral de Afogados da Ingazeira teve Pedra Fundamental lançada nesta sexta (22)

Foi realizado na manha desta sexta-feira (22) em Afogados da Ingazeira, o lançamento da Pedra Fundamental do Fórum Eleitoral de Afogados da Ingazeira-PE. O Fórum Eleitoral receberá o nome do Juiz José Virgínio Nogueira, em homenagem ao pai dos desembargadores Afogadenses, Alberto e Cláudio Jean Nogueira. e tem como objetivo unificar em um mesmo imóvel do TRE-PE, o Cartório Eleitoral e o depósito de urnas do Polo.

O terreno foi doado pelo Estado de Pernambuco e tem uma área total de 3.819 m², a empresa contratada para a construção da obra foi a ACR Consultoria e Projetos, ficou orçada no valor de R$ 2.763,988,23 e o prazo para construção é de 12 meses.
Participaram da solenidade além do presidente do TRE-PE – Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Antônio Carlos Alves da Silva, o vice-presidente Alberto Nogueira Virgínio, o Corregedor Paulo Victor Vasconcelos, além da Diretora-geral Dra. Isabela Landim, a Juíza da 66ª Zona Eleitoral de Afogados da Ingazeira, Dra. Daniela Rocha, o Promotor Dr. Lúcio Luiz de Almeida, os prefeitos José Patriota (Afogados da Ingazeira), Francisco Dessoles (Iguaracy) e Luciano Torres (Ingazeira), os Defensores Públicos Dra. Isabela Apolinário e Dr. George Freitas, vereadores, secretários municipais, entre outros.
Por André Luis – Com informações do TRE-PE e Fotos do blog do Finfa

Chuva anima sertanejos a plantar

Mesmo sem encher os reservatórios, a chuva segue caindo na região do Pajeú
Na noite da 5ª feira e madrugada da sexta choveu em Afogados da Ingazeira, Tabira, Ingazeira, Carnaíba e Solidão.
A chuva tem sido suficiente para molhar a terra e animado os agricultores que tem plantado milho e feijão.  (Nill Júnior)
 
Confira alguns números:

Afogados da Ingazeira – 20.5 mm
Brejinho – 14.1 mm
Carnaíba – 18 mm
Iguaraci – 06 mm
Itapetim – 15 mm
Quixaba – 33.2 mm
Santa Terezinha – 33 mm
São José do Egito – 05 mm
Tabira – 20 mm

Os sinais do fim: Pastor é acusado de mandar matar “rival” após perder fiéis

A pastora Marcilene Oliveira Sampaio, 38, foi encontrada morta nesta quarta (20). Vítima de um sequestro na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, ela estava acompanhada da prima Ana Cristina Santos Sampaio, 37, e do marido, o pastor Carlos Eduardo de Souza, 50. Seu veículo foi abordado por dois homens em outro carro na estrada de acesso ao município de Barra do Choça.
Presos pela polícia, Fabio de Jesus Santos, 34, admitiu ter espancado Carlos sob ameaça de uma arma de fogo. Marcilene e a prima foram levadas por Adriano Silva dos Santos, 36, que também está preso. Eles estariam a serviço de um homem conhecido como Pastor Edmar.
O pastor Carlos conseguiu fugir, mas as duas mulheres tiveram as cabeças esmagadas por pedras e faleceram no local. A polícia procura agora Edmar, que está foragido.
Marcilene era professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e o caso tem ganhado bastante repercussão na Bahia. Especialmente por causa da motivação.
Segundo a Polícia Civil, Edmar foi o mandante do crime. Ele foi identificado tanto pelo marido da vítima, quanto pelos dois suspeitos presos. Seria uma vingança, pois Carlos e Marcilene pertenciam à igreja pastoreada por Edmar.
Uma desavença entre eles ocasionou a divisão da congregação. Como a maioria dos fiéis acompanharem o pastor Carlos Eduardo e sua esposa, Edmar planejou o assassinato.
O delegado Marcus Vinícius, titular da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior disse à imprensa que o plano era matar toda a família e simular um latrocínio (roubo seguido de morte), pois eles estavam perto do sítio das vítimas.
No entanto, o crime foi descoberto pela polícia e só pode ser solucionado por que Carlos, ao perceber que iria ser morto, conseguiu causar um acidente no carro em que estava, fazendo-o colidir com outro que trafegava pela rodovia. Foi quando conseguiu abrir a porta e escapar pelo mato. Em seguida, acionou a polícia. Com informações G1 e Correio 24 Horas
''Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.''
(Salmos 51:10)

Técnicas para não precisar perguntar o nome do fulano mais de uma vez

Você conhece uma pessoa nova durante uma festa. Ela lhe diz o nome dela. Minutos ou horas depois você segue conversando com o novo amigo, mas já não faz a menor ideia de como é mesmo o nome dela. O que fazer? Num artigo escrito para a BBC Future, o psicólogo Tom Stafford explicou porque essas situações acontecem de forma costumeira e deu algumas dicas para que você ou eu não tenhamos de passar por essa saia justa novamente.
Uma das explicações de Stafford é que a memória humana não funciona como um arquivo. Ou seja, não é só depositar informações e acessá-las quando quiser. O processo de funcionamento da memória requer que as informações sejam captadas de forma associativa. Isto é, uma informação precisa ter alguma ligação ou intercomunicação com outra série de informações. Um exemplo é quando você não se lembra do aniversário de casamento ou do namoro. É provável que na data que começou a se relacionar com seu parceiro ou parceira existiu um monte de situações que ajudaram o cérebro a gravar aquele momento como sendo de um dia importante. Então, pode ser que tenha acontecido um beijo, em um lugar especial, você levou flores para ela e ela estava deslumbrante com aquele vestido. Assim, cada informação vai dialogando com a outra, mas não pelo fato de ser lógica, mas sim porque elas aconteceram em um tempo e um espaço definido e que se relacionam entre si.

As estátuas da Ilha de Páscoa possuem corpos?

 
Um e-mail contendo fotos de um projeto de escavação surpreendente inundou caixas de entrada em 2012. De acordo com o e-mail, as misteriosas estátuas da Ilha de Páscoa – centenas de enormes e antigos chefes de pedra esculpidos que guardam a paisagem montanhosa da ilha do Pacífico – na verdade, têm corpos. O e-mail dizia que arqueólogos estavam desenterrando os corpos das estátuas, que foram gradualmente enterrados por mais de 500 anos de erosão.

Mas, e então, essas fotos são reais ou não?

São reais! Mas seus corpos não são detalhados como a imagem em destaque sugere, imagem que realmente circula na Internet como se fosse real, mas não é.

Fotos da escavação publicadas no site do projeto, e fotos antigas tomadas das estátuas da Ilha de Páscoa encorpadas que foram escavadas na década de 1950, foram reunidas em um e-mail, levando a uma onda de interesse no projeto de escavação e confusão sobre o que é real e o que não.

“A razão pela qual as pessoas pensam que são apenas cabeças são 150 estátuas enterradas até os ombros na encosta de um vulcão, e estas são as mais famosas, mais bonitas e mais fotografadas de todas as estátuas da Ilha de Páscoa,” Van Tilburg, que é membro do Instituto Cotsen de Arqueologia da Universidade da Califórnia, Los Angeles, disse. “Isto sugere que as pessoas não tinham visto as fotos [de outras estátuas descobertas na ilha] que tinham o corpo todo”.

Na verdade, os arqueólogos que estudaram as estátuas na ilha por cerca de um século, tem conhecimento dos corpos sob as cabeças das estátuas desde as primeiras escavações em 1914.

As estátuas, chamadas moais, foram esculpidas a partir de rochas vulcânicas entre 1.100 e 1.500 pelos antigos polinésios. Elas variam em tamanho, com as mais altas atingindo até 10 metros. Apesar de sua importância, ainda é um mistério, e acredita-se terem sido representações dos ancestrais dos povos indígenas. A tribo teria, provavelmente, esculpido uma estátua nova cada vez que uma figura tribal importante falecia.

Isso é o que acontece quando uma mosca pousa em sua comida

Alguma vez você já se perguntou o que uma mosca faze quando ela cair em sua comida? Seja qual for a resposta, isso pode te surpreender.
Pesquisadores, em um estudo recente, reuniram alguns participantes e lhes perguntaram: “se você estivesse em um restaurante, qual bicho lhe faria derrubar o garfo: roedores, baratas, moscas, formigas ou cobras?”. O resultado? 61% dos participantes optaram pelas baratas, e é agora que vem a parte surpreendente: os cientistas alertam que moscas são duas vezes mais propensas a espalhar germes do que o temido inseto, especialmente aquelas moscas onipresentes e difíceis de matar.
Mas por que elas são mais “sujas” que as baratas? Acontece que as moscas comem algumas das coisas mais nojentas que você pode imaginar: fezes, lixo em geral, e animais se decompondo. Além disso, as moscas são incapazes de mastigar, isto é, para poder comer, elas cospem enzimas que dissolvem o alimento.
As bactérias e vírus que ficam presentes no corpo das moscas, e não as enzimas, podem transmitir várias doenças.
Esses insetos só precisam tocar suas pernas ou minúsculos pelos do corpo na sua comida durante um segundo ou menos para transferir uma gama de germes de todas aquelas coisas muito desagradáveis que eles comem para a sua comida.
Entre as doenças que as moscas podem transmitir estão a cólera, disenteria e febre tifóide.
Portanto, se você vir moscas rodeando ou sobre determinado alimento, é melhor não comer.

O implante de olho que poderá extinguir a cegueira do mundo

Rhian Lewis, 49 anos, cega e mãe de dois filhos, recebeu o implante de olho biônico mais poderoso do mundo, e, graças a ele, conseguiu recuperar a visão.
Aos cinco anos de idade, Lewis foi diagnosticada com retinite pigmentosa, uma doença que afeta os fotorreceptores da retina, impedindo a absorção da luz. Desde então, seu olho direito ficou completamente cego e seu olho esquerdo reduzido a uma visão muito limitada.
Uma vez que o nervo ótico não sofreu nenhuma lesão durante a doença, a questão passou a ser simplesmente como substituir os fotorreceptores afetados. Foi aí que surgiu uma técnica recente em desenvolvimento de uma empresa de engenharia alemã, a Retina Implant AG. Trata-se de um chip de 3x3 mm, que contém 1.600 eléctrodos, que captam a luz que entra nos olhos e ativa as células nervosas da retina, as quais enviam sinais elétricos ao cérebro através do nervo ótico.
O procedimento não foi simples: o implante do chip na parte de trás do olho ocorreu no hospital John Radcliffe, de Oxford, e durou um dia inteiro. Depois da operação, Lewis passou a ver flashes de luz. Poucas semanas depois, seu cérebro começou a dar sentido e significado a esses estímulos externos. Para regular a sensibilidade, o contraste e a frequências das imagens, a paciente conta com um dispositivo sem fio com mostradores que ela opera com as mãos.
Embora essa tecnologia ainda tenha um longo caminho a percorrer, está claro que seu propósito é melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo.- See more at: http://www.seuhistory.com/noticias/o-implante-de-olho-que-podera-extinguir-cegueira-do-mundo#sthash.vkiUUcAA.dpuf

Zika está em praticamente toda América Latina e Caribe, diz OPAS

O zika vírus já está presente em praticamente toda a América Latina e no Caribe, e a prioridade absoluta é fortalecer o combate ao mosquito do gênero Aedes aegypti, alertou na terça-feira (19) à AFP um especialista da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS).
"O primeiro caso foi confirmado no Brasil em maio de 2015, e desde então já se propagou por todo o continente de forma muito rápida. Em outubro já estava na Colômbia e no Cone Sul, e depois na América Central", disse Sylvain Aldighieri, chefe do departamento de Doenças Transmissíveis da OPAS.

Microcefalia ligada ao zika é severa em 71% dos casos, diz estudo

 
Um novo artigo publicado nesta sexta (22) pelo Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC) fez a avaliação mais completa do conjunto de características da microcefalia causada especificamente pelo vírus zika, baseada em 35 bebês brasileiros.
Os dados mostram que mais de 70% das mães de filhos com microcefalia ligada à infecção pelo zika apresentaram vermelhidão entre o primeiro e segundo trimestre de gestação. Das crianças, 71% apresentam microcefalia severa –perímetro cefálico muito reduzido.
O artigo foi assinado por pesquisadores de diversas instituições brasileiras e pode ajudar a separar os casos de microcefalia por zika dos que têm outras causas.

EXCESSO DE PELE
Um dado importante do estudo é que cerca de um terço das crianças nasceu com excesso de pele no crânio. Isso indica que o feto sofreu um estresse ainda no útero da mãe que interrompeu o seu desenvolvimento normal, explica a médica e geneticista da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro Dafne Horovitz, uma das autoras do estudo.

SISU 2016: Matrículas de aprovados começaram nesta sexta-feira e seguem até segunda (25) e terça-feira (26)

A partir de ontem sexta-feira (22) os selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 puderam começar a fazer suas matrículas. O prazo se estende na segunda (25) e terça-feira (26).
O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação na segunda-feira (18). Para acessar, o candidato deve digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha no site do Sisu. Também é possível consultar a lista de estudantes aprovados selecionando instituição, campus e curso neste link.
Quem não conseguiu uma vaga pode ainda manifestar, no próprio site do Sisu, interesse em até a próxima sexta-feira (29). As instituições vão convocar os alunos da lista de espera, se ainda houver vagas.
O Sisu é o sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos para vagas em universidades públicas, de acordo com o desempenho no Enem.
Foram 2.712.937 candidatos inscritos na atual edição. O número de inscrições chegou a 5.275.613, considerando que cada candidato pode fazer duas opções de curso.
Neste ano, além de uma nova edição do Sisu no segundo semestre, está prevista uma edição extra com cerca de 100 mil vagas remanescentes. Ainda não foram divulgadas dessas novas edições (leia mais abaixo sobre elas).
Já o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começa entre a próxima terça-feira (26) e sexta (29). O fundo também adota critérios para privilegiar alunos por critérios de renda, área de interesse e localização dos cursos.

Filho de prefeito pula do 10º andar de prédio na Paraíba

O universitário Diego Moura, 24 anos, se atirou do 10º andar do edifício Torre Imperial, no bairro de Jardim Luna em João Pessoa/PB. El é filho do prefeito de Riachão/PB, Fábio Moura, e primo do senador Cássio Cunha lima.
 
Segundo testemunhas, Fabio Moura teria se jogado do prédio e deixado uma carta para a família pedindo perdão, afirmando que ninguém tinha culpa de nada. A vítima se formaria ontem (22) em Engenharia Civil, mas acabou cometendo suicídio.
No edifício onde ocorreu o caso moram personalidades da Paraíba, dentre elas o primo Cássio Cunha Lima, o desembargador Plínio Leite Fontes, a deputada estadual Olenka Maranhão e o prefeito de Coremas, Antônio Lopes.

Aprenda a reconhecer 6 sinais de comportamento pré-suicídio

 
A taxa de suicídio de adolescentes com idades entre 10 e 14 anos aumentou 40% nos últimos 10 anos e 33% entre aqueles com idades entre 15 e 19 anos, segundo o Mapa da Violência 2014. Todo dia, 28 brasileiros se suicidam e, para cada morte, há entre 10 e 20 tentativas. Médicos alertam que é um problema de saúde que não recebe tanta atenção por causa do tabu social. Para ajudar a combater essa epidemia silenciosa, foi elaborada uma lista com alguns sinais bem claros que podem indicar que uma pessoa conhecida está próxima de tentar se matar, veja abaixo:

1 – Frases de alarme
Existe um mito de que pessoas que falam em suicídio só o fazem para chamar a atenção e não pretendem, de fato, terminar com suas vidas. “Isso não é verdade, falar sobre isso pode ser um pedido de ajuda”, afirma Mônica Kother Macedo, psicanalista especializada em suicídio e professora da PUCRS. Adriana Rizzo, engenheira agrônoma voluntária da ONG Centro de Valorização da Vida (CVV) há 16 anos, já atendeu milhares de ligações de pessoas que pensavam em suicídio. Algumas das frases mais comuns ouvidas por ela foram “não aguento mais”, “eu queria sumir” e “eu quero morrer”. Então, se você ouvir um parente ou amigo falando algo do tipo, preste atenção.

2 – Mudanças inesperadas

Todo mundo passa por mudanças na vida, faz parte do pacote. Mas algumas mudanças podem ser traumáticas quando não estamos preparados para elas. Uma pessoa fragilizada por uma depressão ou outro problema psíquico dificilmente terá condições de encarar uma mudança inesperada, como perder um emprego que considerava muito importante. “Alguém tinha um hobby e abandona tudo, era super vaidoso e fica desinteressado. A mudança de comportamento é o momento em que a gente se aproxima da pessoa para saber o que está acontecendo, porque quem sabe dividindo ela vai entender que é só uma fase”, diz Macedo.
3 – Depressão e drogas
As estatísticas alertam: para cada suicídio, há entre 10 e 20 tentativas, ou seja, quem tentou suicídio está muito mais vulnerável. “Uma tentativa de suicídio é o maior preditor de nova tentativa e de suicídio”, diz o psiquiatra Humberto Correa da Silva Filho, vice-presidente da Comissão de Estudos e Prevenção de Suicídio.

Segundo alerta: quase 100% das pessoas que se suicidaram enfrentavam algum problema mental – a maioria depressão. Quem está sofrendo depressão ou outro transtorno devem receber maior atenção . E, se a pessoa consome álcool ou outras drogas, atenção redobrada. “O maior coeficiente de suicídio se dá por transtorno de humor associado ao uso de substâncias psicoativas, mais da metade dos casos de suicídio. Depressão e consumo de álcool e drogas é responsável pelo maior numero de mortes no mundo inteiro”, afirma o psiquiatra Jair Segal.

4 – Pode não ser apenas “coisa de adolescente”
As taxas de suicídio dos jovens brasileiros aumentou mais de 30% nos últimos 10 anos, como explica nosso dossiê da edição de outubro. Mas, muitas vezes o comportamento errático atribuído como típico do adolescente pode ser um sinal de intenção de suicídio. “Existe uma falsa ideia de que a depressão atinge mais pessoas adultas. O adolescente apresenta outros sintomas, ele vai se trancar no quarto, não vai falar com ninguém, e isso vai ser entendido como fenômeno da adolescência normal, já que ele não consegue expressar seu sofrimento de uma forma clara”, explica Segal.

5 – Preto no branco
Somente 15% dos gravemente deprimidos vão se suicidar, mas a depressão severa continua sendo a maior causa do suicídio. Por isso, é preciso ficar atento quando a pessoa demonstra zero interesse na vida ou nos outros. “Para o deprimido, o mundo deixa de ser colorido, é preto e branco. Ele tem baixa autoestima, desinteresse por todos e fica muito voltado para ele mesmo”, explica o psiquiatra Aloysio Augusto d’Abreu. Quando em depressão severa, a pessoa se isola dos outros e não vê motivos para continuar viva. É um alerta de urgência.

6 – Bom demais para ser verdade
Um caso que marcou o psiquiatra d’Abreu foi o de um paciente muito deprimido que simulou uma melhora para passar o final de semana em casa e, lá, usar uma espingarda para se matar. A simulação de melhora é comum em diversos casos de suicídio, então, se uma pessoa que normalmente é deprimida parecer subitamente alegre, é importante acompanhá-la para garantir que ela não tentará o suicídio.

O que você pode fazer?
Segundo o psiquiatra da Rede Brasileira de Prevenção do Suicídio Carlos Felipe Almeida D’Oliveira, o ideal é conversar com a pessoa e não deixá-la sozinha. Ao conversar, procure não falar muito e ouvir mais, já que muitas vezes a pessoa só precisa ser ouvida. “Se possível, acompanhe-a a um profissional de saúde e peça orientação”, diz. Outra medida é retirar acesso de ferramentas potencialmente destrutivas dentro de casa – como arma, remédios e substâncias tóxicas – para evitar o uso delas em um impulso.
http://www.equilibrioemvida.com/

Lojas Americanas: Pré-selecionados farão prova em Afogados da Ingazeira

Por André Luis
Em entrevista ao comunicador Aldo Vidal, durante o programa Manhã Total da Rádio Pajeú na manhã desta sexta-feira (22), a coordenadora da Sala do Empreendedor de Afogados da Ingazeira Verônica Ribeiro, passou algumas informações referentes à seleção de currículos para as Lojas Americanas que será aberta no município.
Verônica disse que houve uma grande procura por parte da população de Afogados, “uma média de 3 candidatos por vaga”, mas que, infelizmente muitas pessoas não atenderam aos pré-requisitos exigidos pela empresa, como idade e escolaridade mínima. Ela disse ainda que foram pré-selecionados alguns currículos e que estes candidatos farão uma prova em uma escola da cidade, que ainda será escolhida.
Verônica disse para que as pessoas que levaram currículos à Sala do Empreendedor se candidatando as vagas, devem ficar atentas, pois as Lojas Americanas irão entrar em contato por e-mail ou telefone com os pré-selecionados avisando do local e dia da prova, que deverá ser aplicada entre os dias 27 ou 29 deste mês.
Verônica informou ainda que por conta da grande quantidade de currículos, não deverá haver segunda chamada e que os currículos entregues devem formar um banco reserva, para futuras contratações, informou também que a principio serão 20 contratados, mas acredita que quando a loja estiver totalmente estabilizada no município o número de empregos diretos deverá ser de 35 a 40 pessoas. A previsão para a abertura da empresa em Afogados da Ingazeira é para o dia 25 de fevereiro. (Nill Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS