BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de fevereiro 11, 2016Mostrar tudo

Assista na íntegra vídeo gravado no protesto realizado em Iguaracy contra a Compesa

No vídeo você pode conferir as palavras do Prefeito de Iguaracy, dos vereadores e populares, além de escutar também o que disse Washignton, que é gerente da Compesa e responsável pelo setor.
Conforme foi dito por Washignton, como aconteceram alguns problemas de logística no tocante aos carros-pipa, de dezembro até a data de hoje, os clientes que se acharem prejudicados com a sua fatura, podem procurar a Compesa que será analisado caso a caso e se for comprovado que não teve abastecimento, a fatura será cancelada. Ainda segundo Washignton, até o dia 15 desse mês de fevereiro será analisado se a Compesa poderá abastecer ou não o município com os testes que estão sendo realizado com a Adutora do Pajeú entre Tuparetama e Iguaracy e ainda com a regularização dos carros-pipas. Washington disse que, caso não consiga obter êxito no abastecimento via rede de distribuição após os testes da adutora, chafarizes serão colocados na cidade para o abastecimento da população e a fatura de fevereiro também será cancelada.

Pesquisadores apontam elo entre a crença em Deus e honestidade

Acreditar em deuses que punem malfeitores faz com que as pessoas fiquem um pouco mais honestas e dispostas a compartilhar bens com estranhos –ao menos se tais estranhos pertencerem à mesma religião que elas.
É isso o que concluiu uma equipe internacional de pesquisadores após realizar experimentos com 591 membros de comunidades tradicionais mundo afora, inclusive da ilha de Marajó, no Brasil.
Os dados, publicados na prestigiosa revista científica "Nature", prometem intensificar ainda mais o debate sobre as origens e a função da crença em Deus.
Para alguns psicólogos e antropólogos, a fé religiosa poderia levar a piores escolhas morais, dando combustível à intolerância e à agressividade. Outros especialistas, no entanto, propõem que, em certas circunstâncias, a crença ajudaria a criar sociedades mais cooperativas e a "domar" a violência.
É a esse segundo grupo que pertencem os autores do novo estudo, liderados por Benjamin Purzycki, da Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá). Eles trabalham com o conceito de "Deuses Grandes": divindades que conhecem as ações humanas e que atuam de forma "moralizante", punindo os maus e recompensando os bons.

COMO FOI FEITO O EXPERIMENTO
Pesquisadores fizeram experimento com 591 pessoas de oito comunidades pelo mundo

Cada pessoa recebia 60 moedas (30 para cada jogo), dois cofrinhos e um dado pintado com duas cores

1. Dois jogos
Usando esse material, os voluntários participavam de dois tipos de jogos. Num deles, as moedas colocadas nos cofrinhos podiam ir para membros da mesma religião do jogador que moravam perto dele ou para membros da mesma religião que moravam longe. No outro jogo, o dinheiro ia para companheiros de religião que moravam longe ou para o próprio jogador
2. Cada um no seu cofrinho
Antes de jogar o dado, a pessoa escolhia mentalmente um dos cofrinhos para colocar o dinheiro. Se o dado caía numa das cores, a pessoa podia colocar a moeda no cofrinho que escolhera; se caía na outra, tinha de colocar o dinheiro no outro cofrinho
3. Tentação
Se as pessoas fossem 100% honestas, o esperado seria que eles colocassem mais ou menos metade das moedas em cada cofrinho. Mas é claro que existe a tentação de beneficiar a si mesmo e às pessoas mais próximas
4. Deus está vendo?
O pulo-do-gato do experimento foi perguntar às pessoas se elas acreditavam em um Deus ou em deuses que punem os malfeitores e são oniscientes. Entre os que não acreditavam nesse tipo de divindade, as pessoas distantes recebiam, em média, 13 moedas; para os que acreditavam, a média foi de 15 moedas -o que indica que a crença pode ter levado essas pessoas a agirem de modo mais honesto

Fenômeno raro faz mulheres darem à luz… depois de mortas

Esta ocorrência é tão pouco frequente que raramente é discutida no discurso médico, mas extrusão fetal após a morte – mais claramente conhecida como “nascimento de caixão” – é uma coisa real… e é exatamente o que parece.
Isso acontece quando uma mulher morta expele um feto durante o processo de decomposição. De todos os estranhos fenômenos médicos, esse é um dos mais perturbadores.
Durante a decomposição, bactérias no estômago criam gases que fazem o corpo inchar. Quando isso acontece no corpo de uma mulher grávida, as coisas ficam muito bizarras.
Quando o fenômeno ocorre, uma criança é expelida através da cavidade vaginal da mulher falecida após esses gases colocarem pressão sobre o útero.
O caso mais antigo conhecido ocorreu em 1551 durante a Inquisição Católica na Espanha. Uma mulher tinha sido morta na forca, quando moradores notaram duas crianças falecidas caírem de seu corpo quatro horas depois.
O caso mais recente foi em 2008. Uma mulher assassinada no Panamá foi encontrada em um campo. Não foi até uma autópsia ser realizada que um pequeno feto foi encontrado em suas roupas de baixo.
Normalmente, quando um cadáver se decompõe, os tecidos corporais perdem o oxigênio e o corpo começa a putrificar; uma bactéria anaeróbia no trato intestinal cresce com rapidez e, por causa do aumento da atividade metabólica, são libertados gases como dióxido de carbono, metano e sulfato de hidrogénio.
Não só o nascimento de caixão é extremamente raro, mas também é quase impossível identificar se o organismo em questão atingiu um estado esquelético. Isso explicaria por que não ouvimos sobre casos anteriores de nascimento de caixão, embora os arqueólogos especulam que isso ocorria em épocas anteriores também. O fenômeno também não é totalmente compreendido, pois não é previsível nem replicável em laboratório. [ViralNova, MedicalDaily]

ONG Transparência Internacional aponta “O 2º maior escândalo de corrupção no mundo é do Brasil”

Esquema na Petrobras superou escândalo da Fifa em votação promovida pela ONG Transparência Internacional e só ficou atrás dos desvios de ex-presidente ucraniano
Uma votação promovida pela ONG Transparência Internacional na internet classificou os maiores casos de corrupção do mundo e levou a Petrobras a um inglório segundo lugar, abaixo apenas do ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovych. O escândalo na estatal brasileira recebeu 11.900 votos dos internautas, contra 13.210 de Yanukovych, acusado de desvios milionários de recursos públicos para sua conta pessoal.
O petrolão teve mais votos que os casos do ex-presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, que teria desviado 100 milhões de dólares e recebeu 10.166 votos no júri popular, e do senador da República Dominicana, Felix Bautista, acusado de fraudes em fundos estatais, com 9.786 votos, além do escândalo de propinas pagas a cartolas da Fifa, escolhido por 1.844 internautas como o maior caso de corrupção. Entre os efeitos danosos causados pela corrupção na Petrobras, a ONG cita 2 bilhões de dólares em propinas, pagamentos a políticos e “dezenas de milhares de empregos perdidos”.
A primeira parte da campanha “desmascare o corrupto”, com denúncias de cidadãos do mundo todo, começou no dia 4 outubro, e a votação que consagrou o petrolão internacionalmente enquanto monumento à corrupção foi feita entre o dia 9 de dezembro e esta quarta, quando começa a terceira fase: cobrar punições aos envolvidos nos casos mais votados pelos internautas.
A Transparência Internacional divulga relatórios anuais sobre a percepção da corrupção. No último índice, publicado em janeiro, o Brasil caiu sete posições e apareceu em 76º lugar entre os 168 países classificados. Quanto mais próximo do primeiro lugar, posição ocupada atualmente pela Dinamarca, menor é a percepção de corrupção no país.
Abaixo, os nove casos de corrupção que mais receberam votos na campanha da ONG:
1º – O ex-presidente da Ucânia Viktor Yanukovych (13.210 votos)
2º – Petrobras (11.900 votos)
3º – O ex-presidente do Panamá Ricardo Martinelli (10.166 votos)
4º – Felix Bautista (9.786 votos)
5º – Fifa (1.844 votos)
6º – Sistema Político do Líbano (606 votos)
7º – Akhmad Kadyrov Foundation (194 votos)
8º – O ex-presidente da Tunísia Zine al-Abidine Ben Ali (152 votos)
9º – O Estado americano de Delaware (107 votos)
(Da redação Veja – Via agência)

MOTORISTA PODE DEIXAR DE SER MULTADO AO ESQUECER CNH

Condutor poderá apresentar identidade ou outro documento "legalmente reconhecido"
Hoje, se você deixar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em casa, pode receber uma multa e o seu carro pode ser retido. A infração é considerada leve. Mas a Comissão de Viação e Transportes aprovou um projeto de lei (8022/14) que impede a aplicação da multa e a retenção do veículo se o motorista não estiver com a carteira de habitação e o licenciamento anual.
Será preciso, no entanto, que o condutor apresente identidade ou outro documento "legalmente reconhecido" para ser beneficiado com a flexibilidade do projeto, que foi criado pela ex-deputada Sandra Rosado e pela deputada Keiko Ota (PSB-SP).
Já o licenciamento só deixa de ser obrigatório caso o agente de trânsito possa obter as informações contidas nos documentos por meio de consulta a um banco de dados oficial. Segundo a proposta, quando não for possível realizar a consulta online das informações do veículo ou do condutor, a multa só será cancelada caso o condutor apresente, em até 30 dias, o documento ao órgão de trânsito responsável pela autuação.
Para se tornar realidade, o texto ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ESTADO ISLÂMICO VENDE CABEÇA DE CRISTÃOS EM SITES DE LEILÃO

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) perdeu cerca de 20% dos seus soldados após os bombardeios aéreos da Rússia.
Também foram derrotados em terra e perderam o controle de parte de seu “território”.
Movimentos internacionais liderados pelos EUA afirmam ter impedido o repasse bancário de milhões de dólares aos terroristas. Por causa disso, extremista muçulmanos passam por dificuldades econômicas.
De acordo com o jornal inglês Mirror, o EI está recorrendo a uma estratégia macabra para levantar dinheiro: vender cabeças de vítimas decapitadas.
A denúncia partiu do pastor norte-americano Harry Walther. Ele conta que existem vários “colecionadores” dispostos a pagar cerca de 500 dólares por cada cabeça em sites de leilão. O preço varia o preço de acordo com a religião.
Desde seu surgimento eles decapitaram muitas pessoas que escolheram não seguir a religião islâmica da maneira como eles a veem. Por serem considerados “infiéis”, muitos foram torturados, crucificados, fuzilados, quase sempre de modo público. Os vídeos postados nas redes sociais com as execuções sempre tiveram grande repercussão.
Walther afirma que as cabeças passam por um tratamento que as “encolhe” e desidrata. O método é antigo, e era praticado por antigas tribos. As cabeças atingem um tamanho bastante reduzido, pouco maior que uma bola de beisebol.
Algo similar foi feito pelos nazistas com os judeus no Holocausto. Eles penduravam as cabeças na cela de outros judeus, visando os aterrorizar e obriga-los a obedecer às ordens.
O pastor diz que o EI tenha milhares de cabeças para vender. Como as decapitações são frequentes, eles estariam fazendo uma espécie de “estoque”.

Profecia bíblica?
Harry Walther, que lidera uma igreja no estado de Montana, afirma que tem acompanhado esses anúncios de venda na internet.
Explica ainda que o Livro de Apocalipse no capítulo 20 prevê que centenas de milhões de homens cristãos, mulheres e crianças serão decapitados por sua fé em Jesus.
Ele conta que o preço de leilão das cabeças encolhidas de cristãos começa em 100 dólares, mas geralmente são vendidas por cerca de 500. Já as cabeças dos muçulmanos ‘infieis’ são mais “valiosas”.
Gospel Prime

Jovem de 16 anos é assassinado durante velório do amigo dentro de igreja

Durante a tarde na segunda-feira (08), um adolescente foi assassinado enquanto velava um amigo no bairro Vila Nova, zona Sul de Teresina. Por volta das 15 horas e 30 minutos, o menor Luciano dos Santos Moraes, de 16 anos, estava numa igreja onde o corpo era velado, quando uma dupla em uma motocicleta chegou e um deles disparou, atingindo o adolescente com três tiros.
 
De acordo com informações do tenente Nery, do 6º Batalhão de Polícia Militar, o amigo que estava sendo velado, identificado como Jeferson Vieira dos Santos, também foi vítima de homicídio durante a madrugada, sendo alvejado com três disparos no bairro Santa Luzia, também na zona Sul de Teresina. Ele teria sido levado para o Hospital de Urgência de Teresina – HUT, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 
Ainda sobre o primeiro caso, o tenente Nery informou que pode se tratar de um ‘acerto de contas’. Ele repassou que o local onde o corpo estava sendo velado era muito pequeno, e a dupla que teria cometido o crime não precisou nem entrar no velório para efetuar os disparos contra o adolescente.

Ato nesta sexta marca um ano da chacina de Poção. Associação realiza mapeamento de outros profissionais ameaçados no estado

Morte dos conselheiros completou um ano dia 6
O primeiro ano da chacina ocorrida em Poção, no Agreste de Pernambuco, completado dia 6, terá um ato amanhã a tarde para lembrar a morte de Daniel Farias, 32, Carmen Lúcia Silva, 37, e Lindenberg Nóbrega, 53, e da avó materna da criança de 2 anos que era disputada por duas famílias, Ana Rita Venâncio.
Eles foram mortos a tiros em Arcoverde. Haverá um debate sobre o papel do Conselho Tutelar, com participação de conselheiros de todo o Estado. O ato acontece a partir das 9 da manhã em frente ao Conselho Tutelar de Poção.
O pai e a avó paterna da criança estão presos como os mandantes do crime. A chacina causou grande repercussão no estado e até no país. Foi determinada a criação de um grupo de trabalho para elaborar um manual de procedimentos de segurança para os 5.946 profissionais que atuam no país.
Um mapeamento dos profissionais ameaçados no estado foi elaborado pela Associação Metropolitana de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares. De acordo com o presidente Gerailsson Ribeiro, foi levantada a quantidade de pessoas em risco e a gravidade de cada caso.

Compesa diz que vai analisar caso a caso para dispensar cobranças de dezembro e janeiro.

Os consumidores interessados terão que comparecer ao escritório da Compesa em Iguaracy, se quiserem que suas faturas referentes aos meses de dezembro e janeiro sejam perdoadas. A indignação maior da população é porque a conta chega todo mês e a água não! Porém, ao invés de cancelar as contas de todos que ficaram sem água, pois certamente, a empresa tem conhecimento de quem recebeu ou não água nas torneiras, a Compesa colocou esta dificuldade, resta saber, quais os critérios que serão adotados para que o consumidor consiga este beneficio, já que, inevitavelmente, muitos tiveram que gastar por fora do orçamento que já é apertado, comprando água a atravessadores para abastecerem as suas residências!

É HOJE: Protesto contra a COMPESA por falta de água

A falta de água virou rotina na vida dos moradores de Iguaracy e Jabitacá. A população denuncia que há meses o abastecimento tem sido precário e que, em alguns setores, não aparece uma gota de água nas torneiras.
Chegou o momento de a comunidade mostrar seu poder, reivindicar seus direitos. As reivindicações das autoridades não estão sendo levadas a sério. O momento exige que deixemos de lado as questões políticas e pessoais para juntar forças e tomar atitudes que resolvam a grave crise de abastecimento. Vamos tomar uma atitude, porque essa luta é de todos nós. A concentração do protesto acontece na manhã desta quinta-feira (11), às 9 horas, em frente ao escritório local da Compesa em Iguaracy, na PE-292. Participe.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS