BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 24, 2016Mostrar tudo

INFORMATIVO DA CÂMARA DE IGUARACY: VEJA OS DESTAQUES DA 2º SESSÃO ORDINÁRIA DE 2016

A reunião teve início por volta das 9h e 30 min e durou cerca de 1 hora.
A Câmara de Vereadores de Iguaracy realizou nesta terça – feira (23) mais uma sessão ordinária. Sessão dirigida pela presidente do legislativo, vereadora Odete Soares Pereira registrou a ausência justificada de dois vereadores; Manoel Olímpio de Siqueira e José Torres Lopes Filho.
Participaram da reunião sete dos nove vereadores que tem assento na casa, são eles: Odete Soares Pereira – presidente, Amaury de Oliveira Torres – 1º Secretário, José Jorge da Silva (Jorge Soldado) – 2º Secretário, Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, Fábio Alves Torres e Francisco de Sales Galindo Filho.
Os vereadores Manoel Olímpio e José Torres (Zeinha), por motivos particulares, sendo que o vereador Manoel encontra-se hospitalizado, estiveram ausentes da sessão.
Na oportunidade, foi apreciado, votado e aprovado o Requerimento n° 003/2016 de autoria do vereador Leonardo Lopes Magalhães, que dispõe do pedido de complemento da rede elétrica com luminárias no distrito de Irajaí, mais precisamente na via de acesso ao distrito que parte da PE-292.
Após a apresentação do material do expediente, a presidente passou a palavra aos demais vereadores que usaram da tribuna livre para fazer suas colocações.
No término da Sessão todos rezaram pela saúde do vereador Manoel Olímpio
O espaço do Grande Expediente produtivo. Os vereadores apresentaram suas reivindicações, propostas e esclarecimentos.
Durante o debate diversos temas importantes foram discutidoscomo, por exemplo, iluminação pública em Irajaí, sistema de web radio da Câmara, tempo de fala dos vereadores, requerimentos, situação das rodovias estaduais que cortam o Município, dentre outros assuntos. Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, clique no vídeo abaixo e ouça agora mesmo.

Cada projeto, requerimento, ou denúncia, resultam em algo positivo para a comunidade. É o debate de idéias e o conjunto de ações que, juntos, melhoram a vida da população.
A próxima sessão será realizada no dia 23 de Fevereiro, terça-feira, a partir das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar. Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço eletrônico:http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)

ADUTORA DO PAJEÚ: ÁGUA DEVE CHEGAR EM IGUARACY E JABITACÁ ATÉ SÁBADO, DIZ LUCIANO TORRES

Ramal da Adutora do Pajeú entre São José do Egito e Itapetim segue tocado por empresa MRM
Foram iniciadas e continuam caminhando as obras da Adutora do Pajeú no Ramal entre São José do Egito e Itapetim, passando pelo Ambó. São cerca de 18 quilômetros de trecho. Falando ao colaborador Marcelo Patriota, o engenheiro Emílio Duarte, da MRM não falou em data para conclusão, mas estimou que pelo tempo de trabalho no trecho entre Afogados e São José do Egito, tem perspectiva de aproximadamente seis  meses, avançando 3,6 km ao mês.
A obra está com a tubulação colocada desde a ETA São José do Egito, cortando os bairros São João, Borja e Planalto. A tubulação já atravessou a área urbana da cidade seguindo no sentido do Ambó.
Sobre etapa entre Ambó e Brejinho deverá ser feito uma ramal de 6 quilômetros com uma tubulação complementar, como foi feito entre Riacho do Meio e Tuparetama.
12729293_1759397197626770_1326379318419573099_nÁgua em Iguaraci e Ingazeira: segundo o prefeito Luciano torres, falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, os testes da Adutora que levará água a Iguaraci, Jabitacá e Ingazeira estão na fase final. Em Iguaraci, a perspectiva é de que a água deverá chegar nesta quinta. Em Ingazeira, a água deverá chegar até sábado, garante.
“Deveria chegar amanhã mas houve estouramento na fase de testes. A Compesa mobilizou equipes para resolver a questão e fazer a água chegar em Iguaracy”.
Ele informou também que a Compesa  confirmou a liberação de R$ 430 mil para Adutora  em Tuparetama. Há  a necessidade para evitar falhas e interrupções na distribuição.  “Terça uma equipe da Compesa irá a Ingazeira, para dispensar cobrança das famílias que não receberam água”. (Com informações de Nil Júnior)

"Bola de fogo" explode sobre Atlântico a mil quilômetros da costa do Brasil

O maior meteoro já visto desde o que atingiu a cidade russa de Chelyabinsk há 3 anos entrou na atmosfera da terra sobre o oceano Atlântico – perto do Brasil.
O evento, que só foi divulgado agora, ocorreu às 11h55 do dia 6 de fevereiro.
Ao queimar-se na atmosfera, a rocha espacial liberou o equivalente a 13 mil toneladas de TNT.
Esse é o evento mais grandioso do gênero desde o ocorrido em Chelyabinsk, em 15 de fevereiro de 2013. O meteoro que atingiu a região liberou 500 mil toneladas de TNT.
Mais de mil pessoas foram feridas na ocasião – a maioria atingidas por estilhaços de vidro de janelas.
Costa brasileira
Já a bola de fogo sobre o Atlântico provavelmente passou despercebida. Ela se desintegrou a cerca de 30 quilômetros sobre a superfície do mar, a 1000 quilômetros da costa brasileira.
A Nasa listou o acontecimento em uma página de internet que relata a ocorrência de meteoros e bolas de fogo.
Cerca de 30 pequenos asteroides (que medem entre 1 e 20 metros) entram na atmosfera da Terra anualmente, segundo pesquisas científicas.
Como a maior parte da superfície terrestre é coberta por água, maioria deles cai nos oceanos e não afeta áreas habitadas..

Forte tremor de magnitude 3.8 atinge diversas cidades de Pernambuco

Foram registrados mais de 85 tremores até às 17h na região, diz sismólogo. Abalo atingiu Caruaru e municípios no Agreste, em raio de 50 quilômetros.
Os moradores do Agreste vivenciaram, na tarde desta terça-feira, o que pode ter sido o pior terremoto já registrado na região. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), até as 17h, foram registrados 85 tremores na estação de Caruaru. A maioria foi de intensidade pequena, mas um dos abalos teve magnitude preliminar estimada em 3.8, às 15h35. Os especialistas informaram ainda que é impossível saber como a atividade vai evoluir. Ela pode tanto diminuir ou aumentar nos próximos dias.
Segundo relatos nas redes sociais, o abalo sísmico mais forte durou aproximadamente três segundos. O epicentro foi na cidade de São Caetano, mas através do Twitter e do Facebook internautas informaram sobre tremores registrados também em São Lourenço da Mata, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Camaragibe, Paulista, Limoeiro, Carpina, Salgadinho e até mesmo no Recife.
O administrador Eduardo Gomes, de 26 anos, estava em reunião no Centro de Caruaru durante o tremor e relata o pânico que tomou conta da cidade. “Várias pessoas foram para a rua também com medo. É recorrente ter tremores por aqui, mas nunca teve algo tão forte”, desabafou.

Santa Cruz do Capibaribe recebe forte chuva na tarde desta terça-feira

O município de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na tarde desta terça-feira (23), uma forte chuva que banhou as ruas do município e, que aliviou um pouco mais os efeitos da seca que castiga a região agreste de Pernambuco.
Esta é foi a segunda forte chuva do ano, que durou pouco em torno de 50 minutos, que acabou deixando diversas ruas alagadas. Moradores também aproveitaram para encher alguns reservatórios, porém em alguns lugares árvores caíram.

14 alimentos para aliviar a enxaqueca e prevenir crises

Aposto que se você tem ou convive com alguém que tenha enxaqueca conhece os alimentos que devem ser evitados para não iniciar uma crise de enxaqueca, um dos piores tipos de cefaleia (dor de cabeça). Mas você conhece algum alimento para aliviar a enxaqueca? Se sua resposta for sim, parabéns, você é sortudo, mas se não conhece vai conhecer agora. Bora?
1. Salmão: um dos grandes mocinhos da alimentação saudável, o salmão (além da sua cor tão única que deu nome a um dos tons de rosa alaranjado mais belos da natureza) é muito conhecido por ajudar a equilibrar o colesterol no sangue (embora haja médicos que não confiem 100% nessa eficácia), mas ele também ajuda a aliviar a dor de cabeça. A razão é serem ricos em ômega 3 também entram esta lista, atum, sardinha, bacalhau, arenque e alguns outros.
2. Folhas verdes: por serem ricas em magnésio, as folhas verdes também ajudam a aliviar a enxaqueca. Dá-lhe alface menina!
3. Feijão: o motivo também é o magnésio e a razão é simples: pessoas que têm enxaqueca tendem a ter níveis baixos de magnésio no sangue. Quer tirar a dúvida? Peça ao seu médico ou nutricionista pra dosar a quantidade de magnésio no sangue.
4. Pimenta vermelha: Elas aliviam a dor, mas não devem sem usadas por quem sofre de problemas estomacais ou de hemorroidas, já que pimenta não é refresco! ;-) A ação se dá devido a ação da capsaicina. Leia sobre o assunto em: Pimenta vermelha para enxaqueca: capsaicina alivia dor de cabeça.
5. Gengibre: neste caso a ação é contra um dos sintomas da enxaqueca, mas não da dor, já que o gengibre ajuda a aliviar a náusea relacionada à enxaqueca. Prefira comer cru. [se achas muito ardido, rale-o e tempere saladas com ele] Há também alívio da enxaqueca típica do período menstrual! VEJA uma receita de "Bolo de batata doce com gengibre" [no blogOQueComerHoje?]
6. Azeite de oliva: seus ácidos graxos ajudam a aliviar as crises de dores fortes. Ingira 1 colher de sopa antes da dor começar. Dica: consuma azeite extra-virgem todos os dias, para ajudar a prevenir as dores. Prefira-o sem aquecer, sobre a salada ou mesmo regando peixes e todas as comidas diretamente no pato.
7. Orégano ajuda nas inflamações que podem acompanhar a enxaqueca, terem ação anti-histamínica inibindo a produção de prostaglandina, que é responsável pela dor.
8. Cravo e Canela: meu camarada, essa dupla não serve apenas para saborizar pratos e pra identificar a cor da pele de uma certa Gabriela... o cravo e a canela atuam da mesma maneira que o gengibre.
9. Banana: por serem ricas em triptofano, ela ajuda a liberar serotonina, que proporciona sensação de bem-estar. [mas cuidado! Muita serotonina pode causar o efeito inverno competindo com os sítios de ligação dos neurônios]
10. Maracujá: idem a banana.
11. Granola: também graças ao triptofano.
12. Arroz e feijão: A dupla mais famosa do Brasil (e não é sertaneja), também é rica em triptofano, [se consumidos juntos] portanto, agem como a banana. [eu adoro arroz, feijão e banana!] Veja mais alimentos ricos em triptofano.
13. Cereja: por ser rica em melatonina, que ajuda a regular o sono, tão importante na enxaqueca.
14. Frutas vermelhas e roxas: os antioxidantes antocianinas também são eficazes para evitar crises de enxaqueca.

As dúvidas continuam em relação ao misterioso humanoide do Atacama

Pesquisadores fizeram uma descoberta misteriosa no deserto de Atacama do Chile em 2003. Este pequeno esqueleto parecia humano, mas tinha muitas características que deixaram os cientistas coçando suas cabeças. Quando as imagens caíram na Internet, muitas pessoas assumiram que a única explicação era alienígena. Felizmente, o esqueleto foi submetido a uma bateria de testes forenses, a fim de identificar como este esqueleto anômalo, apelidado Ata, surgiu.
Então, o que fez esse espécime tão peculiar? Para começar, o esqueleto tinha apenas 12 centímetros de comprimento. Muitos especularam que inicialmente eram os restos de um bebê prematuro ou feto abortado, enquanto outros consideravam tudo uma farsa.
O tamanho da Ata não foi a única coisa que deixou os pesquisadores perplexos: uma série de deformidades físicas não deixava totalmente claro se o esqueleto era de um humano ou de um primata não-humano. Os seres humanos têm 12 costelas, mas este indivíduo tinha apenas 10. O crânio indicava que o organismo poderia ter tido turricefalia, o que dá a cabeça uma aparência em forma de cone (que realmente não ajuda dissuadir as pessoas em pensar que Ata era um alienígena). Deformidades adicionais da face e mandíbula faziam parecer que a cabeça havia sido esmagada, dando-lhe uma aparência ainda mais distante de um ser humano típico.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS