BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 2, 2016Mostrar tudo

BOLETIM DA CÂMARA DE IGUARACY: Vereadores se reúnem para a terceira sessão ordinária do ano com novidades importantes

Os vereadores da Câmara Municipal de Iguaracy se reuniram para mais uma sessão ordinária, na manhã desta terça (01). A 3º Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2016 contou com a presença de: Odete Soares Pereira – presidente, Amaury de Oliveira Torres – 1º Secretário, José Jorge da Silva (Jorge Soldado) – 2º Secretário, Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
Dando início aos trabalhos, a presidente Odete Soares Pereira abriu a reunião com a leitura das atas das sessões anteriores, as quais foram aprovadas por unanimidade, mas com ressalvas. Passou-se então para a ordem do dia, que constaram as seguintes matérias:
ORDEM DO DIA
*Leitura e apreciação do Projeto de Lei n° 001/2016 de autoria da vereadora presidente Odete Soares Pereira, que dispõe de alterar a data em que se comemora o dia do evangélico no Município; (Em apreciação)
*Leitura e votação da Moção de Aplauso nº 001/2016 de autoria da vereadora presidente Odete Soares Pereira, à Gustavo Henrique Lopes Simeão, pelo reconhecimento em prestar serviços como voluntário nas Olimpíadas Rio 2016. O Jovem é o único iguaraciense e pajeuzeiro a participar do evento. (Aprovado)
Gustavo Henrrique (Á direita) foi o homenageado da vez. O jovem receberá nos próximos dias sua moção de aplauso.
Além do material disposto na ordem, alguns requerimentos verbais foram apresentados. O vereador José Torres solicitou que a prefeitura envie relação de nomes e funções de profissionais contratados pelo Município (Requerimento aprovado com cinco votos a favor e quatro votos contrários). O referido vereador também usou da oportunidade para solicitar da Secretaria de Saúde um documento com detalhes sobre a prestação de contas e serviços referentes ao 3º Quadrimestre de 2015. (Reprovado com cinco votos contrários)
Como acontece semanalmente, o espaço do Grande Expediente foi longo. Praticamente todos os vereadores usaram a tribuna livre para a apresentação de reivindicações, propostas e fazer esclarecimentos pertinentes aos temas abordados.
Foram discutidos diversos assuntos como: Alteração do dia municipal dos evangélicos, eventos culturais, prestação de contas da secretaria de saúde, crise econômica, gestão municipal, hospital regional, abastecimento urbano, internet grátis nos distritos, concurso público municipal, unidade mista de saúde, infraestrutura de rodovias estaduais, transporte escolar, portal da transparência, dentre outros assuntos. Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, abaixo você pode ouvir a gravação completa.
 A reunião foi bastante proveitosa. Cada projeto, requerimento, ou denúncia, resultam em algo positivo para a comunidade. É o debate de ideias e o conjunto de ações que, juntos, melhoram a vida da população.
Representantes das igrejas evangélicas participaram da reunião
A próxima sessão será realizada no dia 08 de Março, terça-feira, a partir das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar. Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)

O que você faria em relação a isso?

Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia.de Doenças dos EUA .
Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.
De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
Pai? Esse é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
"Esperem!"
E eles respondem:
"Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.
Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto."
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.-"Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho."
Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
"Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- "Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho..."Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:"Mas...mas..."
O médico insiste:
-"O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!"
Você, então, pergunta:-"Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?"E vem a resposta:"Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
Perguntam-lhe: -"Quer ver seu filho agora?"
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -"Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?"
O pai segura na mão dele e fala: -"Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?” O médico regressa e diz:-"Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?"
Nisso, seu filho pergunta: -"Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?"
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.
E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?
É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário. 
O que você tem feito em relação a isso?

JOVEM IGUARACIENSE CONVOCADO PARA AS OLIMPÍADAS DO RIO DE JANEIRO RECEBERÁ MOÇÃO DE APLAUSO DA CÂMARA DE VERADORES

Gustavo  e a presidente Odete Soares
A Câmara Municipal de Iguaracy apresentou nesta terça-feira (01), a Moção de Aplauso nº 001/2016 que homenageia  o jovem Gustavo Henrique Lopes Simião, destaque no Município e na região, por ter sido convocado a participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro este ano.
Gustavo Henrique, 20 anos, estudante de educação física, é filho do casal Cícero José Simião e Irene Lopes de Lira. Ele participará como voluntário no acompanhamento dos atletas e delegações dos países participantes do evento, elevando assim o nome de nosso Município ao cenário esportivo internacional.
Indicado pela presidente Odete Soares Pereira, no texto da matéria a nobre vereadora ressalta que “O jovem reside no sítio Barro Branco em Iguaracy. Foi o único na região convocado a trabalhar no evento. Mediante a importância do evento esportivo como incentivo a melhoria de vida dos jovens brasileiros, visando levar o nome da cidade ao mundo, será de grande valia homenageá-lo através da moção”.
A Moção foi aprovada por unanimidade no plenário e foi providenciada a confecção do documento, símbolo da homenagem, que será entregue nos próximos dias.
“Para nós representantes do Município é uma honra ter o único jovem do Pajeú a ser chamado para representar nossa cidade e também o estado de Pernambuco. Nós nos orgulhamos, falo por todos os vereadores, de ter este jovem participando do evento”, disse Odete durante a Sessão Ordinária.

Mesmo reconhecendo que sua missão maior seja fiscalizar e reivindicar as causas da saúde, educação, obras, assistência social, Cultura e esporte, os vereadores acreditam que estas Moções e Votos de Congratulação promovem um vinculo com o cidadão, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. (Assessoria de Comunicação)

Presídios podem ficar mais lotados com a nova determinação do STF

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de abreviar os ritos de processos penais, permitindo que o réu seja encarcerado a partir da sentença condenatória de segunda instância (de colegiado estadual ou regional), mesmo esperando os recursos nos tribunais superiores, tende a agravar a superlotação carcerária em Pernambuco. Essa é a expectativa do promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette.
O representante do Ministério Público de Pernambuco, acredita no aumento de, pelo menos, 10% do número de prisões no Estado. “E a gente deve sentir esse aumento no meio deste ano e, no mais tardar, no começo de 2017”, afirmou.
A preocupação do MPPE com a situação do sistema penitenciário, principalmente depois da explosão de parte de um muro e das fugas em massa no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, e da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, Região Metropolitana, levou o promotor a elaborar um dossiê sobre o quadro das 23 unidades e 43 cadeias públicas. Os fatos agravaram uma crise que já se arrasta há vários anos.

Itapetim registra 3º homicídio do ano

Vítima tinha 26 anos. Crime teve características de execução. Na imagem a movimentação de curiosos e da PM no local do crime
Dois homens armados assassinaram no início da noite desta terça Diego Vagner da Silva, 26 anos, conhecido por Diego de Mirissa. Segundo populares, usando uma moto e com capacetes, eles o alvejaram com vários disparos e fugiram. O corpo da vítima foi levado para o IML Caruaru.
As características são de execução. Ainda não há confirmação, mas fala-se que a vítima tinha passagem pela polícia. O crime acontece em plena Praça Simão Leite, no centro. Os acusados do homicídio fugiram em uma moto Broz Preta, placa não anotada. A polícia esteve no local.
Com a morte de Diego, já são onze os homicídios registrados na área do 23º BPM, com 11 cidades. Destes, nove aconteceram no Alto Pajeú: cinco em São José do Egito, três em Itapetim, um em Tuparetama, outros dois em Quixaba e Tabira. (Nill Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS