BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 15, 2016Mostrar tudo

HOMEM ASSASSINA EX ESPOSA E EM SEGUIDA COMETE SUICIDIO NA CIDADE DE SOLIDÃO-PE

Na manhã desta terça-feira 15, o pacato município de Solidão, no Sertão de Pernambuco registrou o segundo homicídio de 2016, onde uma jovem de 19 anos, foi brutalmente assinada pelo ex-companheiro.
Segundo informações preliminares a jovem conhecida popularmente como Edinha Sousa, havia sido espancada, esfaqueada e alveja com um tiro a queima roupa na altura do tórax, pelo seu ex-conjugue conhecido como Edson Ramos de Carvalho, de 25 anos, na rua da Pedra, no centro da cidade.
O corpo de Edinha foi levado ao hospital local, onde ficou mantido no local até a chegada da Polícia, posteriormente foi transferido para o IML onde será realizado um laudo cadavérico. 
Ainda de acordo com informações extraoficiais, o mesmo foi com o intuito de tirar a vida da jovem que esbanjava simpatia e humildade. Após o ato o mesmo que trajava roupas de viajem tomou rumo ignorado.
O casal estaria separado a cerca de 1 mês, porem ela sofria abusos com frequência do imputado, inclusive eles já haviam rompido o relacionamento outras vezes devido as agressões que sofria.
Suicídio:
Segundo informações corpo do acusado foi encontrado em uma residência na zona rural com vestígios de suicídio.
(S1 Noticias Via Marcello Patriota)

IGREJA KERIGMA DE IGUARACY TAMBÉM ADERIU AS MANIFESTAÇÕES DE 13 DE MARÇO, MAS DE UM JEITO DIFERENTE. VEJA;

"Joelhos no chão pelo Brasil"
Atendendo a convocação nacional das igrejas evangélicas apostólicas kerigma, juntamente com muitas outras igrejas evangélicas do Brasil, cristãos iguaracienses se reuniram no último domingo, dia 13 de março, fizeram jejum durante todo o dia, e na frente da igreja local oraram de joelhos durante uma hora.

Em conversa com o Blog, o líder da Kerigma na cidade, o pastor Ademir Leite falou do objetivo da convocação. “Nós acreditamos que as manifestações são boas, mas cremos que sem Deus nada pode ser mudado. É exatamente por isso que nós, e as demais igrejas de todo o Brasil, viemos participar deste momento espiritual importante. O nosso país vive momentos difíceis na política, na economia, e é preciso que todos os cidadãos e seguidores de cristo prestem atenção nesse fato. Deus é a força maior que pode tirar nosso país das mãos de pessoas más e nos trazer dias melhores”, disse.

Polícia Federal faz operação em Afogados da Ingazeira e em nota, dá detalhes da Operação batizada por "Remenda"!

São cumpridos mandados de busca ou prisão na Região Metropolitana, Afogados 
da Ingazeira, no Ceará, Distrito Federal e Rio de Janeiro
A Polícia Federal em Pernambuco com apoio da Controladoria Geral da União-CGU, deflagrou na manhã de hoje (15), após 3 (três) anos de investigação, a OPERAÇÃO REMENDA com objetivo de reprimir a atuação de uma quadrilha especializada em desviar recursos públicos dos Ministérios da Agricultura e Turismo por intermédio de uma Organização Não Governamental – ONG de fachada.
O caso foi iniciado a partir de fiscalização de rotina da CGU que conseguiu reunir provas muito sólidas de irregularidades no processo de contratação da ONG, bem como na execução dos convênios. A investigação, coordenada pela PF, passou apurar o destino do dinheiro liberado pelos ministérios e conseguiu constatar que parcela substancial dos recursos, em verdade, foi locupletado ilicitamente pelos diretores da ONG e por ex-assessor do ex-deputado federal de Pernambuco responsável pelas emendas parlamentares dos convênios, demonstrando que todo o processo foi apenas uma fraude para desviar recursos públicos da União.
São cumpridos nos Estados de Pernambuco na Região Metropolitana (Boa Vista, Graças, Madalena, Linha do Tiro, Olinda e Encruzilhada) e Afogados da Ingazeira, no Ceará, Distrito Federal e Rio de Janeiro 13 (treze) mandados de busca e apreensão, 7 (sete) mandados de prisão temporária sendo na Boa Vista (01), Graças (01), Madalena (02), Linha do Tiro (01), Distrito Federal (01) e Ceará (01), 01 (um) mandado de prisão preventiva em Olinda, além de 4 (quatro) mandados de intimação para oitiva imediata dos investigados em Olinda (01), Graças (01), Rio de Janeiro (01) e Encruzilhada (01).
Os alvos das medidas são diretores de ONGs, ex-políticos e assessores.
Paralelamente, medidas cautelares de sequestro de bens estão sendo adotadas para viabilizar o ressarcimento ao erário do prejuízo concreto já detectado de cerca de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), sendo certo que o prejuízo estimado é de mais de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais). Além disto, investiga-se o uso de “testa-de-ferro” por parte do ex-deputado federal para ocultação de patrimônio ilícito. No total, foram mobilizados 70 (setenta) policiais federais, bem como 14 (catorze) técnicos e auditores da CGU nos 4 (quatro) Estados.
Os delitos, por ora, investigados são os previstos nos arts 288 (quadrilha ou bando) e 312 do CP (peculato ou apropriação indébita de recursos públicos), bem como no art. 1º da Lei nº 9.613/98 (Lavagem de Dinheiro), com penas de reclusão que, no geral, variam de 1 (um) a 12 (doze) anos. A partir desta fase, a PF espera encontrar informações sobre outros participantes do esquema criminoso e sobre o destino total das verbas desviadas.
Coletiva de imprensa será concedida às 10h no auditório da Superintendência Regional em Pernambuco que fica localizada no Cais do Apolo, 321 – bairro do Recife Antigo, onde serão repassados todos os detalhes da operação.
Remenda é um trocadilho de palavras pelo fato dos recursos terem sidos liberados por emenda parlamentar, ou seja, remendar um problema com outra emenda.
Recife/PE, 15 de março 2016
Comunicação Social SR/PE

ATÉ TÚ BRUTUS? Em delação, Delcídio diz que Aécio recebeu propina de Furnas

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) afirmou que o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), recebeu “sem dúvida” pagamentos ilícitos de Furnas, empresa estatal do setor elétrico que faz parte do sistema Eletrobrás. Segundo ele, Aécio possui vínculo “muito forte” com Dimas Toledo, ex-diretor de Engenharia de Furnas.
O depoimento, prestado em 12 de fevereiro, quando Delcídio ainda estava preso, faz parte do acordo de delação premiada homologada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Questionado ao depoente quem teria recebido valores de Furnas, o depoente disse que não sabe precisar, mas sabe que Dimas operacionalizava pagamentos e um dos beneficiários dos valores ilícitos sem dúvida foi Aécio Neves, assim como também o PP, através de José Janene; que também o próprio PT recebeu valores, mas não sabe ao certo quem os recebia e de que forma”, diz trecho o termo de colaboração de Delcído. O esquema em Furnas, segundo ele, “funcionava de maneira bastante ‘azeitada’ e de maneira bastante competente”.Janene era deputado do PP e morreu em 2010. Dimas Toledo foi diretor de engenharia de Furnas, cargo que, segundo Delcídio, era “joia da coroa” da Eletrobras, uma vez que era usada sistematicamente para repassar valores a partidos, como PSDB, PP e PT. Segundo o termo de colaboração do senador, “não há dúvidas que Furnas foi usada sistematicamente para repassar valores para partidos” e que “o que se vê hoje na Petrobras ocorreu sem dúvida em Furnas em vários governos, e talvez a figura mais emblemática neste sentido seja o próprio Dimas, que passou muitos anos na diretoria, tendo grande longevidade”.

Maciel Melo abre “O Velho Chico”

Ao som instrumental de Oração de São Francisco, fomos apresentados à nova novela das nove da Rede Globo. E o cantor pernambucano Maciel Melo teve a honra de ser o primeiro personagem a falar em Velho Chico.
Junto com o também cantor Xangai, eles cantaram e encantaram os telespectadores ao contarem de forma poética e melódica a história do Rio São Francisco. Ainda no primeiro bloco do folhetim, percebemos claramente a influência da direção singular de Luiz Fernando Carvalho através de uma fotografia exuberante, que mostrou desde a beleza do Velho Chico, passando pela beleza das plantações até o ardor da seca.
Além disso, os enquadramentos diferenciados, numa verdadeira colcha de retalhos de imagens, já visto em obras anteriores do diretor como Capitu e Meu Pedacinho de Chão, também chamaram a atenção dos telespectadores.
A trilha sonora foi um show a parte. Ouvir Caetano Veloso, o próprio Maciel Melo, passando por Amelinha e Gal Costa somente nesse primeiro capítulo ajudou a situar a trama e guiar bem o telespectador nas cenas. No elenco, os destaques ficaram por conta de Rodrigo Lombardi, Selma Egrei e Chico Diaz. Carol Castro e Rodrigo Santoro, além das boas atuações, chamaram a atenção pela nudez artística exibida nessa estreia.
Já Tarcísio Meira, com seu coronel Jacinto, foi uma aula de como fazer uma participação marcante em apenas um capítulo. A audiência também correspondeu às expectativas. Em São Paulo, por exemplo, Velho Chico teve médias de 35 pontos, com picos de 37, segundo dados prévios do Ibope.
Esta primeira fase da trama tem ainda mais 23 capítulos. E o desafio dos autores Edmara Barbosa e Bruno Luperi é manter o alto nível apresentado na estreia ao longo da história, que fica no ar por pelo menos mais seis meses. Se a primeira impressão é a que fica, a novela começou muito bem aos olhos do grande público.
Você pode ver a participação de Maciel Melo clicando aqui.

Realizar o sonho da casa própria agora é possível na cidade de Iguaracy. Loteamento Santa Edwiges realizou ato de inauguração

 
Solenidade entrega oficialmente o Loteamento Santa Edwiges aos investidores de Iguaracy. 
O evento bastante movimentado contou com churrasco grátis e presença do cantor Lindomar Sousa e Quarteto Forrozado. E atenção: Já foram comercializados mais de 70% dos lotes, corra e adquira já o seu em parcelas fixas de 216,67 reais e que cabem perfeitamente em seu bolso. Mais informações sobre o loteamento você: CLICK AQUI
Durante o momento de inauguração, Dr. Airton que é advogado do Loteamento Santa Edwiges, elogiou o empreendimento pela preocupação em ter uma assessoria jurídica para dar todo o suporte e garantir a segurança dos contratos realizados. Disse que preocupações como esta não estão sendo fáceis de se ver, pois outros empresários não tem a mesma preocupação de fazer um negócio bem feito e que garanta que o cliente tenha o seu terreno livre de qualquer ônus e de qualquer tipo de embaraço. Disse que todos os lotes já estão registrados em cartório e os contratos já estão sendo confeccionados. Para finalizar, o jovem advogado disse que, quem desejar adquirir um terreno no Loteamento Santa Edwiges, tanto em Iguaracy, Tabira ou Afogados, que pode ficar tranquilo que em termos de lei, de justiça e legalidade, o Loteamento Santa Edwiges está todo perfeito, que todos que desejam fazer este investimento não precisam ter medo, porque com certeza estarão fazendo um excelente negócio.
Em conversa com nosso Blog, os irmãos e empresários disseram que o povo aproveite porque existem poucas unidades disponíveis e realçaram ainda, que devido à alta valorização, quem compra um terreno sabe que está fazendo um ótimo investimento, pois em pouco tempo, um espaço no local ficará altamente valorizado, principalmente quando o loteamento der espaço a um bairro bem estruturado, bonito e agradável de se morar na cidade de Iguaracy, o próprio Charlys (a direita) ao lado de seu irmão Edilson, fez questão de frisar que irá também residir no futuro bairro, tanto é, que a sua residência no local já está em fase de acabamento. 
 
 
 

Para reduzir gastos, agências dos Correios não vão mais abrir aos sábados

A partir do próximo sábado (19), a maioria das agências dos Correios não vai mais abrir aos sábados. A medida é uma forma de reduzir os gastos da empresa e tentar chegar ao fim do ano com o orçamento em dia. Apenas as agências com grande movimentação, como em aeroportos e rodoviárias, continuarão abertas aos sábados.
“Queremos fazer um ajuste financeiro para, que ao final deste ano, os Correios não tenham deficit como no ano passado”, explicou o presidente dos Correios, Giovanni Queiroz. O balanço de 2015 da empresa ainda não foi concluído, mas no final do ano passado, Queiroz estimava que o deficit da estatal chegaria a R$ 2 bilhões.
Segundo o presidente, muitas agências são deficitárias e com baixo fluxo de clientes aos sábados, como a de Teófilo Otoni (MG), onde a receita média aos sábados é R$ 416 e a despesa para abrir é R$ 6,6 mil. “Não há nada que justifique estar aberta ao sábado”, diz. A medida não vale para as agências franqueadas dos Correios, só para as agências próprias. Atualmente, os Correios têm 6.471 agências próprias e 1.011 franqueadas.

Em Tabira Padre sugere fim de estacionamento em pátio da Igreja.

O tamanho não importa, em Tabira, polêmica é o que interessa. A nova discussão envolve a Prefeitura e a Igreja. Durante a missa dominical o Padre Aldo Guedes cobrou do Governo Municipal o fim do estacionamento no Pátio da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, pedindo inclusive a manifestação dos fiéis. No 1º ano do Governo Sebastião Dias, a Secretaria de Obras comandada por Edmundo Barros, ligou a calçada da Igreja a Praça Gonçalo Gomes com um canteiro. No início a ação dividiu opiniões, mas abriu 12 vagas no estacionamento, sendo uma para portador de deficiência. Agora o pároco cobra da gestão a colocação de gelo baiano entre as laterais da Praça com a calçada da Igreja. A notícia não foi bem digerida pelo governo municipal que está querendo saber se o Padre Aldo também vai pôr um fim ao estacionamento privativo da Paróquia, instalado em plena via pública. Nada que um bom diálogo entre as partes não resolva.
Por Anchieta Santos.

EMPREENDEDORES AFOGADENSES RECEBERÃO ORIENTAÇÕES SOBRE UTILIZAÇÃO DE ENERGIA SOLAR

A visita do Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PE) a Afogados da Ingazeira e a assinatura de um termo de cooperação com a Prefeitura, já estão começando a render os primeiros frutos.
Um dos pontos pactuados no termo é o estímulo e apoio a projetos de aproveitamento da energia solar, fonte inesgotável de energia, sobretudo no semiárido nordestino. Através da empresa INSOLE, o CREA está ajudando a Prefeitura, com o apoio de uma empresa local, a instalar a primeira usina de produção de energia solar de Afogados, no Centro de Logística que a Prefeitura irá inaugurar em breve.
Mas tem mais. Sabendo do potencial da energia solar, a Prefeitura vai levar capacitação e orientação para os empreendedores, sobretudo para os que atuam em ramos com alto consumo de energia elétrica (padarias, polo moveleiro, serralharias, etc), sobre as vantagens, os custos de implantação e a economia provenientes da utilização de energia solar.
O debate será nesta terça (15), a partir das sete da noite, na sala do empreendedor de Afogados da Ingazeira. A palestra e o diagnóstico da empresa para análise de viabilidade econômica são gratuitos. “Estamos dando andamento a uma série de iniciativas pactuadas com o CREA e em breve teremos mais novidades saindo do papel, do termo de cooperação que assinamos,” afirmou o Prefeito José Patriota.

CELPE CONTINUA REALIZANDO COBRANÇAS INDEVIDAS NA CIDADE DE CARNAIBA

A Companhia Energética de Pernambuco-CELPE, continua fazendo cobranças indevidas referente ao fornecimento de energia na cidade de Carnaiba, no sertão, o que vem revoltando a população referente as cobranças do mês de fevereiro que chegaram nas residências no período de 08 à 10 de março.
Outra residência vitima das cobranças indevidas, é a da senhora Luiza Clemente do Nascimento, localizada na Avenida Presidente Kennedy, no centro da cidade, onde a CELPE além de cobrar uma taxa absurda de iluminação publica, mostra equivoco na cobrança de consumo, que chega ao valor de R$ 256,97 (Duzentos e cinquenta e seis reais e noventa e sete centavos), sem nenhum tipo de consumo de energia a mais do costume, e mesmo assim a empresa está cobrando valores altíssimos, inclusive com oscilações de consumo.
Segundo Edjane Nascimento, filha da proprietária da residência, essa última medição não condiz com a realidade e não pode pagar esse valor cobrado indevidamente.
Segundo ela, a ultima conta teve o valor de R$ 105,44 (Cento e cinco reais e quarenta e quatro centavos) com um consumo de 34.488.08 Kilowatts medidos referente ao mês de janeiro com pagamento em Fevereiro.

Custódia vivenciou a maior Missa do Vaqueiro já realizada no município.

Com o dobro de Vaqueiros da última edição realizada em 2015 no município, a 22ª Missa do Vaqueiro superou todas as expectativas. Os vaqueiros chegavam de todas as partes da região rural do município e das cidades círculo vizinhas e iam se aglomerando em frete a rodoviária, de onde saíram desfilando pelas principais ruas da cidade com destino ao Parque Armando Wanderley da Fonte.
O Padre Roberto Luciano celebrou a Santa Missa que tem uma importância muito grande para os vaqueiros, homens sertanejos de muita fé, que apesar de ser um povo sofrido, não perde jamais a esperança de dias melhores.
O Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio falou sobre a evolução do evento “todo esse crescimento é fruto da dedicação da equipe organizadora e do amor que o povo de Custódia tem pela figura do vaqueiro representada e homenageada nesse evento pelos saudosos José Cardoso Filho (Sinhozinho), seu filho Cristomério Cardoso, Nivaldo José de Melo (Nivaldo de Napoleão) que se foram mais deixaram o legado do bravo homem nordestino. É extremamente importante prestigiar e continuar investindo na cultura popular do nosso município só assim iremos resgata a rica cultura que existe na nossa cidade”. No final os vaqueiros se confraternizaram com o pátio de eventos lotado, uma multidão assistiu os shows da Banda Mulher de Gado, Vaqueiro Matuto, e Delmiro Barros.
André Brasiliano ASCOM-PMC

Ciclo das Paixões de Pernambuco 2016 contempla espetáculo de Sertânia

O espetáculo da Paixão do Sertão – Uma Odisséia no Moxotó, que conta a história da vida, paixão e morte de Jesus Cristo, terá um incentivo financeiro do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura/Fundarpe. O resultado do Ciclo das Paixões de Pernambuco 2016 foi divulgado, nesta quinta (10). Além de Sertânia, serão beneficiados outros 09 municípios: Limoeiro, Gravatá, Paulista, Bom Jardim, Amaraji, Recife, São Lourenço da Mata, Floresta, Camaragibe.
A Paixão do Sertão é uma realização da Associação Cultural de Sertânia – ACORDES, que tem o apoio da Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo, será apresentada nos dias 23,24 e 25 de março, na quadra da Escola Olavo Bilac, a partir das 19h. Com mais de uma de apresentação, o espetáculo tem 20 cenas envolvendo mais de 120 pessoas, entre atores, figurantes, técnica e equipes de apoio. A adaptação do texto, baseado nos evangelhos de Lucas e Mateus, é do professor Josessandro Andrade, a cenografia é de Erivaldo Konda, o figurino é assinado por Adriana Magalhães e a sonoplastia e direção geral por Flávio Magalhães.
Fonte: SertaniaVip

Campos de Concentração FEMA e a Nova Ordem Mundial

Enquanto as pessoas andam cada vez mais distraídas com novas tecnologias, aplicativos para smartphones, redes sociais, shows, novelas, futebol e jornalismo manipulado... existe um movimento que caminha na direção de algumas profecias bíblicas sobre o Apocalipse.
Você provavelmente nunca deve ter ouvido falar da FEMA ... ou talvez leu rapidamente na internet ou ouviu falar em um filme, mas sem prestar atenção a esta sigla.
FEMA (Federal Emergency Management Agency) - Traduzindo para o bom Português significa Agencia Federal de Controle de Emergências. Esta é uma agência do governo dos Estados Unidos, sob o Departamento de Segurança Interna, FEMA, cujo principal objetivo é coordenar respostas a desastres que possam ocorrer nos Estados Unidos e que excedem os recursos das autoridades locais e estaduais.
Existem 800 campos de concentração FEMA nos EUA, prontos para começar a funcionar e a espera de "moradores".
Atualmente a FEMA é a agência do governo dos EUA que responde a furacões, terremotos, inundações e outros desastres naturais.
Mas desde a sua criação, tem ocorrido muitos destes desastres e as pessoas seguem morrendo sem receber nenhum tipo de ajuda.
Quando perguntados sobre o por quê destes campos de concentração, o governo americano (ultrapassando o limiar do cinismo) se justifica dizendo que são áreas residenciais para os cidadãos americanos afetados pelos tais desastres naturais.
Sem ir muito longe, a FEMA recebeu uma enxurrada de acusações e críticas por não atuar como devia durante e depois do furacão Katrina, aquele que arrasou grandes zonas do Golfo do México, em especial Nova Orleans e que deixou mais de 2000 mortos e outros milhares de desabrigados.
Portanto, se eles supostamente estão lá para agir em catástrofes e nada fazem em um caso extremo como o Katrina... é porque isso é MENTIRA!Observando atentamente as imagens destes campos, prontamente nos vem à memória uma desagradável lembrança dos campos de concentração da Alemanha nazista de Hitler.

Serra amarga o 6º homicídio do ano nesta segunda; homem é morto a facadas

Serra Talhada registrou o sexto homicídio do ano nesta segunda-feira (14). Ao farol, a Polícia Civil informou que um homem, ainda não identificado, foi morto a facadas no final desta tarde no assentamento Virgulino Ferreira, na zona rural.
Neste momento (18h), equipes das polícias civil e militar, além do Corpo de Bombeiros, estão se deslocando até o local do crime. Nas próximas horas, o farol trará mais detalhes sobre o caso. Mês passado foi morto Gildivan Ferreira de Souza, conhecido como ‘Gilvan da Oficina’, assassinado a tiros no bairro do Borborema (relembre). no Farol de Noticias. (Via Itamar)

Lula aceitará convite de Dilma para ser Ministro da Casa Civil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve aceitar o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir a Casa Civil de seu governo. A informação foi antecipada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
Segundo ela, neste momento, a presidente Dilma Rousseff aguarda um telefonema do ex-presidente Lula, aceitando o convite. “Assessores e ministros que despacham no Palácio do Planalto já dão como certo que ele aceitará o convite. Segundo eles, o petista enviou sinais nesse sentido”, diz Mônica.
Nesta segunda-feira, as investigações sobre o ex-presidente foram enviadas para a Justiça Federal do Paraná. Caso se torne ministro, Lula teria seu caso transferido para o Supremo Tribunal Federal, em razão do foro privilegiado.

Mistério do Triângulo das Bermudas pode finalmente ter sido resolvido

Durante séculos, o medo da região do Triângulo das Bermudas atingiu corações de marinheiros e pilotos e provocou confusão entre os cientistas.
Mas, agora, o mistério que já derrubou tantos aviões e afundou inúmeros navios pode ter chegado ao fim.
Pelo menos é nisso que acreditam alguns cientistas, de acordo com o jornal Daily Mail. Eles alegam que a fonte de todo o enigma estaria em uma série de crateras encontradas ao longo da costa da Noruega. Sim, estamos falando do país nórdico que fica bem longe do Triângulo das Bermudas!
Os pesquisadores acharam crateras de 800 metros de largura e 45,7m de profundidade no Mar de Barents que eles afirma ser edificações de metano que explodem no subsolo marinho.O grupo de cientistas especula que isso também aconteça no Triângulo das Bermudas, uma região definida na parte ocidental do Oceano Atlântico Norte, aproximadamente entre a Flórida, Bermudas e Porto Rico.
Pesquisadores da Universidade do Ártico da Noruega disseram ao Sunday Times:
"Existem várias crateras gigantes no fundo do mar em uma área no centro-oeste do Mar de Barents e são, provavelmente, a causa de enormes explosões de gás. A área da cratera provavelmente representa um dos maiores pontos rasos de liberação de metano marinho no Ártico."
Os cientistas acrescentam que as explosões fazem as crateras abrirem e são um risco potencial para navios que viajam pelo Mar de Barents.
Essa teoria tem sido especulada há um tempo entre alguns especialistas sobre o que aconteceria no Triângulo das Bermudas, e, com esta nova evidência em outra área, poderia servir para fundamentar essas suspeitas.
Os cientistas agora estão pesquisando para saber se o estouro dessas bolhas é suficiente para afundar navios. As conclusão serão apresentadas no próximo mês.- http://seuhistory.com

STJ mantém condenação do “Japonês da Federal”

Em julgamento de recurso Especial, o ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça manteve a condenação de três policiais federais por corrupção passiva na Operação Sucuri, que investigou a atuação dos agentes em esquema de facilitação de contrabando em Foz do Iguaçu. Entre os condenados está Newton Hidenori Ishii, que, durante a Operação Lava Jato, ficou conhecido como o “Japonês da Federal”, por estar presente, escoltando os presos em praticamente todas as fases da Operação.
Ishii foi preso, em março de 2003, nos primeiros meses de governo Lula, na Operação Sucuri, junto com outros 22 agentes da Polícia Federal, sete auditores da Receita Federal e três Policiais Rodoviários Federais, todos de Foz do Iguaçu, na fronteira do Paraná com o Paraguai. Também foram atingidos contrabandistas e intermediários.
Preso em 2003, condenado em primeira instância em 2009, Ishii manteve-se no cargo enquanto seu recurso não era julgado. O agente chegou a ser afastado dos serviços pela própria Polícia Federal, sem prejuízo em seus vencimentos, mas o Tribunal de Contas da União determinou seu retorno ao trabalho.
No recurso, os réus questionavam a legaliade das provas obtidas via interceptação telefônica e a determinação da Justiça de perda dos cargos, entre outras questões técnicas levantadas. Fischer decidiu pela perda imediata do cargo de outros dois condenados, cujos nomes são mantidos em sigilo, mas não se manifestou sobre a situação de Ishii.
Os réus ainda podem recorrer à turma e ao pleno do Tribunal.

Motorista de van é morto durante assalto na PE 360, próximo ao KM 30, em Floresta, no Sertão

Expedito Zeferino Jericó, 69 anos, natural de Abaré-BA, foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, por volta das 19h40 desse domingo em Ibimirim, no Sertão do Estado.
O passageiro, também testemunha, informou a polícia que seguiam em uma van de Abaré – BA para Caruaru, no Agreste, quando foram surpreendidos por dois bandidos armados e encapuzados. Eles anunciaram o assalto, mas durante a ação, um deles apresentava mais irritação e efetuou um disparo na vítima. Em seguida roubaram celulares e um valor em dinheiro não revelado.
Expedito foi socorrido para o Hospital de Ibimirim, em seguida para o Regional de Arcoverde, onde faleceu. Ninguém foi preso ainda.

"Luiz Inácio falou”. Veja trechos exclusivos do depoimento de Lula à PF:

O blog teve acesso como toda imprensa ao depoimento coercitivo do ex-presidente Lula no Aeroporto de Congonhas, dia 4 passado. Algumas passagens no depoimento merecem destaque, ou pelo teor, ou pela irritação e até mesmo pelo humor do ex presidente. Mesmo longo, este trecho da delação é um resumo de 109 páginas de depoimento. CLICK AQUI e Leia algumas falas de Lula:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS