BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de março 25, 2016Mostrar tudo

A verdadeira Páscoa é CRISTO!

O termo "Páscoa" deriva, através do latim Pascha e do grego bíblico Πάσχα Paskha, do hebraico פֶּסַח (Pesaḥ ou Pesach), a Páscoa judaica.
A Páscoa, é uma data tanto de celebração como também de reflexão, pois nos leva aos tempos passados quando CRISTO se entregou a si mesmo em preço de redenção por nós.
Este período, é a celebração da ''graça'', que através de CRISTO, nos é oferecida diariamente. Este sem dúvida é um período que nos conduz à uma profunda reflexão e que fortalece constantemente a nossa fé mediante o fato de sermos salvos pelo ato ''nobre de JESUS''. JESUS É A PASCOA!
Nós éramos filhos da desobediência, pois andávamos segundo a vontade das trevas, nos colocando como oposição aos preceitos de DEUS.
E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. (Efésios 2:1-3)
O sacrifício e a ressurreição de CRISTO é o que move a nossa fé e nos inunda com a esperança de que em momento oportuno, estaremos com ELE nos lugares celestiais.
O SENHOR é cheio de misericórdia de modo que está escrito: ''As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim''; (Lamentações 3:22) Misericórdias estas, que nos mantém vivos com a chama DO ESPÍRITO SANTO sempre acesa, mesmo que estejamos presos as cadeias da corrupção da carne - sendo isso inevitável, O SENHOR sempre nos renova e nos vivifica; Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 João 2:1)
Muitos tem atribuído a Páscoa à ritos paganizados, que se distanciam ''e muito'' da essência da verdadeira Páscoa descrita na Bíblia.
A Páscoa é O CRISTO ressuscitando e nos dando vida, e vida em abundância.
Tendo isso em vista, tenhamos a certeza de que a Páscoa não são ovos de chocolate, muito menos coelhos inexistentes no contexto descrito na Bíblia, mas sim à glória sendo destinada AO AUTOR E CONSUMADOR da nossa fé, JESUS CRISTO! Por tanto, retiremos esta data para celebrarmos a vida eterna à nós concedida através da graça e também para refletir no preço pago por CRISTO a fim de que nós fôssemos salvos das cadeias eternas do sofrimento.
Tirem esta data para lembrar;
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)
Por Cezar S D S Scholze

Pastor brasileiro pede que evangélicos abandonem tradição católica

Cristãos comemoram Páscoa na data errada, alerta estudioso
Ceia no filme A Paixão de Cristo
Esta semana, cristãos de todo o mundo celebram a Páscoa, que lembra a crucificação de Jesus na sexta e sua ressurreição no domingo. Isso é a pedra angular da fé cristã e deveria ser considerada a festa cristã mais importante.
Contudo, um pastor especializado no ensino sobre as raízes judaicas da fé cristã tem uma bomba para os crentes: eles estão comemorando no dia errado.
Mark Biltz, do El Shaddai Ministries, ficou famoso pela polêmica “descoberta” das luas de sangue sobre Israel e seu significado profético. Agora, ele está pedindo que os cristãos atentam para o fato de que a Bíblia possui um calendário distinto, com informações que não podem ser ignoradas. Caso contrário, estaremos celebrando a ressurreição de Jesus quase um mês antes da verdadeira data de sua crucificação.
“Esse é o problema quando seguimos as tradições dos homens, em vez da Bíblia”, alerta Biltz, em um artigo para o site WND. Ele aproveita a ocasião para defender que os cristãos voltem para a tradição bíblica e interpretem corretamente as Escrituras.
“A principal razão para os cristãos voltarem-se para o calendário bíblico é entendermos os eventos proféticos”, explicou. “As profecias bíblicas seguem o calendário judaico. Se queremos entender o que está para acontecer, precisamos saber disso. Como podemos fazer a conexão com o que o Senhor fez no passado e compreender o que Deus fará no futuro, se não estamos fazendo essa conexão corretamente?”, escreveu ele.
Biltz lembra ainda que o calendário romano foi estabelecido na época da criação de Roma, em 753 a.C. Ele era um ano solar e não lunar, como o que os judeus usavam. Mais tarde, o Império Romano fez alterações e criou o calendário Juliano em 46 a.C.
Ou seja, já existia na época de Jesus, mas não era seguido pelos judeus. O calendário que seguimos hoje é o Gregoriano, promulgado pelo Papa Gregório XIII em 1582. Ele precisa ser “corrigido” de 4 em 4 anos, com os chamados anos bissextos.
O pastor Biltz pede que os cristãos não esqueçam que a Páscoa é uma festa judaica, que seguia o calendário lunar, dado por Deus. Em Levítico 23:5 fica estabelecido a Páscoa é no dia 14 do primeiro mês do ano judaico, Nisan. Este ano, a Páscoa, ou Nisan 14, ocorre no pôr do sol do dia 22 de abril! Essa data pode ser comprovada por qualquer sinagoga ou federação israelita do mundo.
A importância de celebrarmos no dia correto, insiste Biltz é o fato de a Páscoa não ser uma data qualquer. De acordo com Mateus 26:17-19, a Última Ceia foi uma refeição pascal, ou, seja, o cumprimento do plano de Deus para restabelecer o Pessach como uma celebração não só dos judeus, mas de todos os que creem em Jesus.
“A maioria dos cristãos admite que Jesus precisava seguir a Torá para cumprir a profecia”, assevera Biltz. “Fica claro nos Evangelhos que Jesus morreu na Páscoa. Quando você liga isso com Levítico, entenderá exatamente o que estava acontecendo. ”
Para o estudioso, Cristo instruiu seus seguidores a continuarem celebrando a Páscoa.
“O Senhor disse durante a Última Ceia: ‘Fazei isto em memória de mim’. Bem, isso está intrinsicamente relacionado com a Páscoa que é a crucificação. Devemos seguir o mandamento bíblico. Contudo, a maioria dos cristãos não lembram, simplesmente celebram a Ressurreição. Muitas vezes fazem isso no calendário errado!”.
Seguindo a lógica de Biltz, a lembrança da ressurreição de Cristo deve ser em 24 de abril. “Se Jesus cumpriu tudo, ele morreu na Páscoa… que deve ser celebrada no dia 14 do primeiro mês bíblico. Somente então devemos celebrá-la”.
Embora em alguns anos realmente a Páscoa judaica e a cristão coincidam, o pastor diz que está na hora de os crentes começarem a honrar o calendário de Deus.
“A vinda do Messias cumpriu o calendário bíblico. Ele morreu na Páscoa. Foi enterrado na festa dos pães ázimos. Ressuscitou na Festa das Primícias. Tudo isso fazia parte do plano de Deus, estabelecido desde a fundação do mundo, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre”, finaliza.
Existem várias igrejas que tem por hábito seguir o calendário bíblico e não o católico para celebrar datas especiais, inclusive no Brasil.
O pastor Paulo De Tarso Fernandes, da Igreja Apostólica Betlehem, disse ao Gospel Prime: “Eu não concordo em estarmos celebrando a Páscoa fora de época, pois não estamos seguindo a Bíblia, mas, a tradição católica, muito distante das Escrituras e está na hora de voltarmos… Este ano, justamente neste período da páscoa Católica está se celebrando a Festa Bíblica do Purim. Isso é o que todo cristão deveria estar fazendo, resgatando não uma tradição judaica, mas a verdade e a revelação da Palavra de Deus”.

Conselheiros Tutelares se unem por melhores condições em Cruzeiro do Nordeste

 
Conselheiros Tutelares e ex-conselheiros se juntam dia 29 de março no Distrito de Cruzeiro do Nordeste, município de Sertânia, para a realização da 1ª Mobilização em prol de melhorias nos salários, condições de transportes e valorização da categoria.
Eles alegam que em muitos municípios do estado os Conselheiros são muito mal remunerados, colocando sempre sua vida em risco na defesa das crianças e adolescentes para ganhar muitas vezes apenas um salário mínimo.
O objetivo do evento é juntar o quanto mais conselheiros possíveis, para cada um levantar a bandeira de seu município. Inclusive mesmo conselheiros de municípios que ganham melhor, estarão juntos para dar apoio à mobilização.
O evento contará também com o apoio e a participação da Escola dos Conselhos de Pernambuco.

Convencido de que Senado não barra impeachment, Lula parte para negociação com deputados

Salão verde volver Até então focado em angariar apoio contra o impeachment de Dilma Rousseff entre senadores, o ex-presidente Lula foi convencido pela bancada do PT de que a Casa não tem condições de segurar a deposição caso a abertura do processo seja aprovada na Câmara. O petista tem em mãos uma lista de deputados e pessoas-chave com quem deve conversar durante o feriado. Fora do dia a dia da capital há anos, Lula já não conhece muitos dos nomes da atual legislatura.
Grão em grão Com a expectativa de que outras siglas sigam o PMDB e rompam com o governo, o Planalto terá de procurar deputados “avulsos” dispostos a salvar Dilma. “Acabou a era do atacado”, brinca um oposicionista.
Eu avisei Um ponto em especial desestimulou Michel Temer a sentar-se com Lula. O ex-presidente foi avisado de que a nomeação de Mauro Lopes logo após a convenção peemedebista seria mal vista. Mesmo assim, o mineiro se tornou ministro.
Você crê se quiser Marcelo Castro disparou telefonemas à bancada do PMDB dizendo não ter sido informado pelo Planalto de que o aliado de Temer — e seu subordinado — seria demitido da presidência Funasa.
Fiquei a pé Com isso, o ministro da Saúde tenta pôr panos quentes na crise com o vice. Temer ainda deve receber os governistas na segunda para um último pedido pelo adiamento da reunião do diretório que deve sacramentar o rompimento com Dilma.
Fica assim Aliados do vice sustentam que a data não será alterada. Dizem que a demissão dá ainda mais combustível a quem quer romper com o governo e acaba com o discurso de ministros de que, se o partido abandonar os cargos, deixará o país na mão.

Lula tem plano secreto para evitar prisão: pedir asilo à Itália

Ex-presidente e aliados estudam requerer que país europeu o receba como perseguido político. Itália foi escolhida porque sua família tem dupla cidadania
GUERRA NA JUSTIÇA - O ex-presidente: sua nomeação para a Casa Civil deflagrou uma guerra na Justiça. Por enquanto, nada de ministério(Ricardo Stuckert/Instituto Lula/VEJA)

Numa crise que já revelou tramas e enredos antes inimagináveis, nada mais parece capaz de provocar surpresa nem espanto - e, no entanto, surpresa e espanto insistem em aparecer. Nos últimos dias, VEJA apurou o fio da meada que leva a um plano secreto destinado a tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil, caso sua prisão seja decretada. O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido - e, do aeroporto, voaria para o país do asilo.
A cronologia do plano, de acordo com os detalhes que VEJA conseguiu levantar, pode ser resumida como se segue.
Domingo, 6 de março. Sob o impacto da 24ª fase da Operação Lava-Jato, na qual foi levado coercitivamente para depor na Polícia Federal, Lula reuniu seus principais conselheiros. Ali, debateram duas alternativas. A primeira era uma intervenção no governo de Dilma Rousseff, com Lula assumindo de fato o comando do país, como se tentou fazer com sua nomeação para a Casa Civil. A outra era uma solução mais drástica, sugerida por conselheiros para os quais o problema não era apenas político: Lula deixaria o Brasil de tal modo que pudesse se apresentar como vítima de uma perseguição política. Surgiram quatro opções de destino: Cuba, Venezuela, França e Itália.

Veja como foi a 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Iguaracy

Foi realizada na última terça-feira (22), mais uma Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2016, da Câmara de Vereadores de Iguaracy e contou com as presenças dos vereadores Odete Soares Pereira – vereadora presidente, Amaury de Oliveira torres, José Jorge da Silva (Jorge Soldado), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
Foram apresentadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia:

*Leitura e apreciação do Projeto de Lei n° 001/2016 de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional tipo especial ao Orçamento do presente exercício, e ainda adicionar o crédito a programação do Plano Plurianual vigente e metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016, no valor de 80.000,00 (oitenta mil reais); (Em apreciação)
Esse projeto está submetido à casa em regime de urgência. Os vereadores poderão votá-lo já na próxima sessão ordinária.

*Leitura e apreciação do Projeto de Lei n° 002/2016 de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti no município e dá outras providências; (Em apreciação)
Esse projeto está submetido à casa em regime de urgência. Os vereadores poderão votá-lo já na próxima sessão ordinária.

* Leitura e apreciação do Projeto de Resolução n° 001/2016 de autoria do legislativo, que dispõe de regulamentar o tempo e uso da palavra em plenário e dá outras providências; (Em apreciação)
Além destas matérias, alguns requerimentos verbais foram apresentados.
Pelo vereador José Torres, requerimento solicitando ao Governo Municipal uma limpeza na barragem do Rosário, através de mutirão, e em a parceria com outros municípios do Pajeú. A sugestão e a justificativa do vereador foram contestadas pela maioria dos vereadores e o pedido foi reprovado com cinco votos contrários.

Pelo vereador Francisco de Sales, requerimento solicitando a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) que, através de uma parceria com o Governo Municipal, seja realizada uma limpeza na barragem INARC do distrito de Jabitacá. Na justificativa o vereador coloca em destaque o fator qualidade da água que poderá ser armazenada no reservatório em questão. (Aprovado)

Pelo vereador Fábio Torres, requerimento solicitando ao Governo Municipal uma obra de recuperação da estrada rural que dá acesso à comunidade e a serra do Monte Alegre, lugar turístico do município de Iguaracy. Em justificativa o vereador destacou a melhoria da estrada para o tráfego no local. (Aprovado)
O espaço do Grande Expediente foi longo. Todos os vereadores usaram a tribuna livre para a apresentação de reivindicações, propostas e fazer esclarecimentos pertinentes aos temas abordados. Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, abaixo você pode ouvir a gravação completa.
A próxima sessão será realizada no dia 29 de Março, terça-feira, a partir das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar. Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)

Escola Professora Rosete faz encenação da “Paixão de Cristo”

A peça encenou a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Apresentando a trajetória de Jesus à comunidade iguaraciense, a EREM Professora Rosete Bezerra de Souza, através de seus alunos e voluntários, realizou na noite desta quarta-feira (23) a encenação da Paixão de Cristo. O evento, que já virou tradição, recebe pais, alunos, professores, funcionários e todo o público da cidade para um momento de reflexão e lembrança de tudo o que o filho de Deus passou.
O copo de atores é formado por alunos do ensino médio, que se propuseram a fazer os personagens envolvidos na vida de Jesus. O principal ícone, Jesus Cristo, foi interpretado pelo jovem José Vinicius.
Apesar da chuva, um público considerável esteve prestigiando o espetáculo produzido com bastante dedicação.
“No espetáculo, o público é convidado a refletir sobre a Semana Santa e a Páscoa, através de ações que valorizam a vida e atos de solidariedade” disse a professora Liliam Queiroz, que fez parte da direção do espetáculo.
A diretora da escola, Rosângela Pereira, acredita que “ações como esta, visam estimular a participação da comunidade escolar num trabalho em equipe, mantendo viva a tradição cristã enquanto papel social de educadores e sociedade civil organizada na formação de cidadãos” frisou a gestora.
Rosângela Pereira
Jovens cantaram louvores durante a programação
Para ver imagens de todos os momentos CLIQUE ABAIXO

Tio mata o sobrinho em São José do Belmonte

Foi avisada a guarnição de São José do Belmonte que havia uma briga com possível vítima fatal no Bar do Recanto. Que Henrique Antônio Sobrinho, 65 anos, havia desferido golpes de faca peixeira na vítima Valdenbi de Oliveira, 31 anos. Este ainda foi socorrido a cidade de Serra Talhada, porém veio a óbito. Foram feitas buscas para tentar localizar o acusado, mas sem êxito. O GATI deu apoio nas buscas do suspeito. Vítima e acusado eram sobrinho e tio, respectivamente.

Tabirense morre em grave acidente ocorrido entre Tabira e São José do Egito

As 18h30 desta quinta feira santa, a equipe da ROCAM foi acionada pela permanência da 2ª CPM, a qual informou que na PE 320, entra a cidade de Tabira e São José do Egito, nas proximidade do Povoado do Brejinho, havia ocorrido um acidente de trânsito com vítima fatal envolvendo uma motocicleta.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vitima L.L.L. de 23 naos, casado, agricultor, caída no chão, já sem vida. Segundo populares, a vítima guiava sua moto Honda CG 150, cor azul, ano 2003, placa KHP 7525 em alta velocidade, sentido Tabira x São José do Egito, quando perdeu o controle da motocicleta e caiu, momento em que a envolvida R.C.L. de 48 anos, radiologista, conduzia o seu veículo Classic, de cor bege, ano 2010, placa NKG 3020 no sentido contrario, não conseguiu parar seu veiculo, e atropelou a vitima citada. O corpo da vitima foi encaminhado ao hospital local. Os veículos foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Tabira, e a ocorrência foi registrada na DP de Afogados da Ingazeira – PE.

Posto de gasolina é assaltado em Tuparetama. Criminosos são presos

Créditos da Foto: Floap/ Mais Pajeú
A GT local foi solicitada pela vítima, a qual informou que havia acontecido um assalto no posto de combustível em que o mesmo trabalha. J.L.A.S. aproximou-se com o capuz da camisa na cabeça, escondendo o rosto, e com uma arma de fogo em punho, aparentemente um revólver, anunciou o assalto, rendeu a vítima, e roubou a quantia de R$ 194,00 e um celular Samsung Galaxi, cor branca, com dois chips, em seguida evadiu-se do local a pé, tomando destino ignorado.
Mais tarde, a GT Ordinária foi solicitada pela vítima 01 (uma mulher de 35 anos), a qual informou que estava sofrendo várias ameaças por parte de J.L.A.S., 21 anos, que é seu enteado, inclusive o mesmo estava portando uma arma de fogo. De imediato, o policiamento seguia para o local, localizando o acusado, que ao ser perguntado sobre o ocorrido, o mesmo informou que estava de posse de um revólver Taurus, nº de série 972076, cal. 38, municiada com 05 cartuchos intactos e 01 deflagrado, todos da marca CBC, porém informou que pertencia a M.R.F., 38 anos, o qual estava dormindo no quarto do lado da casa. Após uma averiguação pessoal realizada em M.R.F., foi encontrado 03 (três) munições de revólver cal 38, sendo 02 recarregadas e 01 marca CBC. M.R.F. confirmou ser o proprietário da arma e que a mesma não possui registro. J.L.A.S assumiu a autoria do assalto ao posto de gasolina Auto Posto Tuparetama na madrugada de hoje na cidade de Tuparetama. O mesmo também informou que D.J.S., 23 anos, havia feito o levantamento do local, e após roubar o estabelecimento, guardou o celular roubado no bar de propriedade de J.I.S., 48 anos. J.L.A.S. entregou R$ 95,00 do dinheiro do assalto ao posto e o celular Samsung Galaxy de propriedade da vítima 02. Todos os envolvidos foram conduzidos a delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira, onde J.L.A.S., D.J.S. e M.R.F. foram autuados em flagrante delito e o imputado J.I.S. responderá a TCO por receptação.

Homem é achado morto no Sítio Junco de Iguaracy

A Guarnição Tática da Policia Militar de Iguaracy-PE foi solicitada ao meio dia desta quinta feira 24, para fazer deslocamento até o Sítio Junco, zona rural de Iguaracy onde a vítima E.A.S. de 61 anos, agricultor, encontrava-se em óbito. Fez-se necessário que o delegado plantonista de Afogados da Ingazeira acompanhasse o policiamento. Em seguida, o laudo médico constatou a morte natural (sem vestígios de agressividade). A ocorrência foi passada à disposição da DP local.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS