BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 27, 2016Mostrar tudo

JÚNIOR MOURA 22 – Relembrando a campanha de 2008 em Afogados da Ingazeira

As imagens do vídeo acima foram realizadas bem no inicio da campanha de 2008, o médico Júnior Moura, na época candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira estava bastante motivado e participava com a nossa equipe nas visitas e nas matérias realizadas. Um tempo depois, uma série de fatores como a falta de apoio por parte do PR, a desestruturação da maioria de seus candidatos a vereadores, coordenadores de campanha que agiram de má fé juntamente com outros de importância no comitê que se deixaram vender, fizeram com que o médico perdesse o estímulo e fosse recuando da campanha.

São muitas as especulação sobre o que causou o declínio da campanha de Júnior Moura para prefeito, mas é preciso também levar em consideração que uma campanha política é feita em cima de dois viés: oposição versus situação, campanha com três candidatos geralmente tende a polarizar para dois, e o jovem médico na época enfrentava nada mais nada menos que dois baluartes da política afogadense TOTONHO VALADARES e GIZA SIMÕES.
Quando a equipe composta pelo Repórter Alysson Tiago e o cinegrafista e editor Sérgio Coelho terminaram de produzir o guia eleitoral para ser apresentado nas comunidades e nos bairros através do palanque eletrônico, o médico já não aparecia com sua alegria e o seu carisma para encerrar os eventos, o que gerava uma grande ansiedade nos eleitores, sendo então os eventos finalizados pela sua genitora Márcia Moura, o que deixava o público descontente por sentir a ausência da presença do jovem médico.
O nosso trabalho, como se pode ver no vídeo acima, além de mostrar as propostas de governo do candidato, mostrava também a insatisfação dos moradores menos favorecidos dos bairros mais pobres e esquecidos pela administração da época, fato este que acabou tendo sua parcela de contribuição no crescimento da campanha de Gizelda Simões, que fazia oposição acirrada ao prefeito Totonho Valadares.
O grupo também realizou apenas um grande comício com carreata, algo muito cobrado na época pelos seus eleitores que começaram a sentir falta de competitividade, e acabaram migrando para os outros partidos e a eleição acabou polarizando em cima dos dois nomes mais fortes e mais estruturados na época. Mesmo diante da polarização, Dr. Júnior defendeu a sua bandeira de renovação da política afogadense até o fim, manteve o nome na disputa e não se aliou a nenhum dos outros dois partidos.

Nas imagens do primeiro vídeo como é possível notar, o jovem médico Júnior Moura é bastante querido pela população afogadense e se for de seu desejo, ainda pode ter um futuro brilhante na política de Afogados da Ingazeira assim como teve o seu pai Dr. Edson Moura na cidade de Tabira e ainda hoje é reconhecido como o melhor prefeito que passou por aquela terra, sendo eleito também deputado estadual por duas vezes.
Para se ter uma ideia da importância do sobre nome “Moura” na política local, principalmente em ano de eleição, vou mostrar logo abaixo o gráfico das estatística de uma semana em relação as pesquisas que são realizadas em nosso blog, onde você pode notar que grande parte foram relacionadas aos nomes Edson Moura e Júnior Moura, e isso já vem ocorrendo a algum tempo, fato este que me chamou a atenção e então resolvi produzir esta matéria que com certeza vai ser uma das mais lidas deste blog e também para por ainda mais lenha na fogueira e pulgas atrás das orelhas, pois além de Júnior Moura, o seu pai Edson Moura é nome forte e uma das personalidades mais queridas do município afogadense e adjacências.

SEPULTAMENTO DO CONSELHEIRO TUTELAR ‘MILTINHO’ SERÁ ÀS 16 HORAS DESTE DOMINGO

O corpo do Conselheiro Tutelar de Afogados da Ingazeira, Milton Antonio (Miltinho), chegou na noite de ontem (26) por volta das 21 horas. Miltinho faleceu na tarde de ontem (26), vítima de falência múltipla dos órgãos,no Hospital Otávio de Freitas, em Recife.
Em contato agora a pouco com familiares, na sua residência, onde acontece o velório, na Vila Bom Jesus, eles confirmaram o sepultamento será às 16 horas deste domingo, no Cemitério São Judas Tadeu. 
Miltinho foi eleito Conselheiro Tutelar na última eleição de 04 de outurbo de 2015, com 1.127 votos, que conta ainda, com Simone da Feira, Danilo Gonçalves, Patrícia do Abatedouro e Romero Moraes.Quem assume a vaga de Miltinho, será o suplente Pedro Rafael. (Júnior Finfa)

CONVITE: DESFILE DE BANDAS E FANFARRAS EM IGUARACY


Dia Nacional das Bandas e Fanfarras será comemorado com desfile de bandas locais em Iguaracy

O Dia Nacional das Bandas e Fanfarras, que oficialmente é comemorado neste domingo (27), vai ser motivo de festa na noite desta segunda-feira (28) para os estudantes que formam as bandas marciais do município de Iguaracy.
Quatro escolas da Rede Municipal e da Rede Estadual de Ensino deverão participar. Os conjuntos realizarão um desfile a partir das 18h30, que seguirá pelas principais ruas do centro, em direção à Praça Antônio Rabelo, onde farão suas apresentações para o publico presente.
As Bandas Marciais de Iguaracy, BMER - Banda Marcial Escola Rosete e BMDG - Banda Marcial da Escola Diomedes Gomes já confirmaram sua participação. O evento é totalmente gratuito e ao ar livre. Não fique de fora e venha prestigiar esse momento importante para cultura e educação do nosso município.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS