BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de abril 11, 2016Mostrar tudo

Brasília em transe: cinco personagens para entender a crise política

A presidente Dilma Roussef (centro) durante evento com juristas no Planalto
A velocidade com que a crise política avança tem sido um desafio para sentenças definitivas sobre seu desfecho.
Há pouco mais de 30 dias, em evento pelos 36 anos do PT, o ex-presidente Lulafazia sua primeira defesa pública sobre as suspeitas de ter sido favorecido por empreiteiras com obras num sítio em Atibaia (SP) e num apartamento tríplex em Guarujá (SP).
Desde então ele já foi levado a depor pela força-tarefa da Operação Lava Jato,denunciado por suspeita de lavagem de dinheiro, teve um pedido de prisão contra si apresentado à Justiça, foi nomeado ministro da Casa Civil e impedido três vezes de tomar posse no cargo.
Nesse mesmo período, o Ministério da Justiça trocou duas vezes de titular, o presidente da Câmara se tornou réu por corrupção e o ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (sem partido-MS) implicou a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor numa suposta trama para interferir na Lava Jato.
Nas ruas, a maior manifestação a favor do impeachment tomou o país. No Planalto, Dilma e Lula foram alvo de grampo autorizado pelo juiz Sérgio Moro cuja divulgação do diálogo contribuiu para impedir a entrada do petista no ministério e deu fôlego para manifestações tanto contrárias quanto a favor do governo. Na Câmara, a comissão do impeachment foi instalada e já corre o prazo de defesa da presidente.
Nas próximas semanas é esperado que os acontecimentos políticos adquiram um contorno mais claro. Nesta terça-feira (29), o PMDB define se retira seu apoio ao governo Dilma, o que é interpretado como o ato definitivo para concretizar o impeachment.
Na Justiça, o STF (Supremo Tribunal Federal) deverá decidir se Lula pode ou não assumir o cargo de ministro da Casa Civil e, na Câmara, a votação do impeachmentdeve ir a plenário até meados de abril, após parecer da comissão especial que analisa as denúncias contra a presidente.
Veja cinco personagens importantes para entender a crise política e o que pode acontecer:

Até que horas posso fazer barulho? Em nenhum horário

Até que horas posso fazer barulho? Em nenhum horário. Pouco importa se é manhã, tarde, noite ou madrugada. Infelizmente, criou-se uma ideia errada no Brasil de que seria permitido abusar de sons 38 Ministério Público de Pernambuco - www.mp.pe.gov.br e ruídos entre as 8h e 22h, como se o sossego e a saúde das pessoas não pudesse ser atingido neste período. Lembre-se: o objetivo das leis em torno desse assunto é a proteção do sossego, do trabalho e da saúde, qualquer que seja o horário.
A poluição sonora é um grave e crescente problema de saúde e segurança pública no Brasil, forte coadjuvante no aumento da depressão e de outras graves doenças, além de ser uma aliada da criminalidade. É considerada um dos maiores desafios ambientais do mundo moderno. É também uma forma de violência urbana que gera e agrega outros tipos de abuso, atraindo e abrigando diversos delitos graves, como o tráfico e o consumo de drogas, especialmente por adolescentes, e a prostituição infanto juvenil.
Por outro lado, o enfrentamento da poluição sonora favorece a uma cidade e a um trânsito mais tranquilos, assim como a melhoria na segurança e saúde públicas. A regularização de atividades humanas potencialmente poluidoras sonoras repercute diretamente na paz, saúde e segurança das pessoas.
Locais de entretenimento fechados e com tratamento acústico adequado dificultam o ingresso de armas e o consumo de drogas, bem como a presença de crianças e adolescentes, ainda facilitando as ações preventivas das polícias. No aspecto comercial, a prática da poluição sonora é uma forma de concorrência desleal: quem não se adéqua gasta menos e dispõe de maior atrativo e espaço físico à clientela.

COMO ELIMINAR PULGAS E CARRAPATOS DO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO COM BICARBONATO DE SÓDIO

Nada mais desagradável do que ver nosso animal de estimação infestado de pulgas e carrapatos.
Esses bichinhos parasitas se alimentam de sangue. Parece horrível? E é mesmo!
Eles provocam:
- Fortes coceiras
- Febre
- Erupções cutâneas
- Bolhas na pele
É preciso tomar algumas medidas para evitar a invasão das pulgas e carrapatos. Afinal, eles são muito prejudiciais à saúde do seu bichinho de estimação. Mas pode ficar tranquilo(a). Trouxemos uma receita natural e sem efeitos colaterais. Trata-se de uma mistura à base de biicarbonato de sódio e vinagre de maçã, que, além de espantar pulgas e carrapatos, é excelente para tornar o pelo dos animais macios e com muito brilho.
Veja como se faz:
INGREDIENTES
Meio copo (de 200 ml) de vinagre de maçã
Meia colher (chá) de sal marinho
Meia colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 ou 3 colheres (sopa) de agua morna
MODO DE PREPARO
Despeje o vinagre de maçã, o sal e o bicarbonato dentro de um frasco de spray.
Em seguida, acrescente 2 ou 3 colheres (sopa) de água morna e agite o frasco com cuidado.
Feito isso, pulverize o corpo do seu animal, especialmente as áreas mais quentes, como orelhas, pernas e pescoço - que são as que mais costumam ter carrapatos.
Este remédio alternativo tende a tirar os insetos naturalmente.
Mas tenha o costume de examinar os pelos do seu bichano, caso encontre algum intruso que esteja resistindo (estará bem fraquinho devido à ação do produto), remova-o com luvas.
Escove sempre o pelo do seu cachorro ou gato, pois isso também ajuda a eliminar os insetos.
Muito simples, não é?
E pode ter certeza: funciona mesmo!
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre o veterinário do seu animal.

ALUGA-SE APARTAMENTOS EM IGUARACY

http://www.iguaracy.compreaquisertao.com/2016/04/aluguel-de-apartamentos-em-iguaracy.html
 CLICK NA IMAGEM PARA VER O ANÚNCIO COMERCIAL

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente ao Palácio do Planalto

Um homem de identidade ainda desconhecida ateou fogo ao próprio corpo na manhã deste domingo (10), em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Não há informações sobre a motivação do ato.
O caso aconteceu por volta das 11h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem aparenta ter entre 45 e 50 anos, estava sem documento e teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Testemunhas disseram que ele é branco, magro e possui cabelos e barbas compridos.
Ele foi socorrido com vida pelos bombeiros para o hospital Regional da Asa Norte. De acordo com a unidade de saúde, o ferido teve entre 70% e 80% do corpo queimado.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que o homem estava dormindo na praça dos Três Poderes havia cerca de três dias.

Aumento do número de ateus entre católicos no País já preocupa Igreja Romana

Há 34 anos, Jesus deixou de acreditar em Deus, por causa da influência de um amigo. O repórter-fotográfico José Jesus Vicente, hoje com 52 anos, virou ateu – uma minoria, mas que está crescendo. Mais que a concorrência de outras religiões, a Igreja Católica está preocupada agora com o aumento do ateísmo no Brasil.
Dados reservados, levados à 54ª Assembleia-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP), mostram que o número de brasileiros que se declaram ateus subiu de 7,9%, em 2010, para 8,9% em 2014. São pessoas como José Jesus. Nascido de família católica, batizado com os nomes do pai de Cristo e do próprio filho de Deus, segundo a crença cristã, José Jesus se tornou ateu aos 18 anos por influência de um amigo que não acreditava nem no Deus cristão nem em nenhum outro. “É uma coisa que aborrece muito minha mãe, católica fervorosa. Acredito na coincidência das coisas, mas não aceito essa ideia de Deus acima de tudo, supervisionando tudo”.
Ele conta que, até os 18 anos, frequentou a Igreja e chegou a fazer a primeira comunhão, conforme o ritual católico. “Aí cheguei naquela encruzilhada com muitos trilhos à minha frente e fiz a escolha. Descobri que o caminho mais sensato era o de ateu.” Curiosamente, José Jesus tem uma empresa com nome bíblico, Aarão Editora, que tem entre os clientes o Esporte Clube São Bento, de Sorocaba. “Eu leio a Bíblia e, quanto mais leio, mais ateu fico”.
Resposta
Para o bispo de Santo André, d. Pedro Cipollini, da Comissão de Doutrina e Fé da CNBB, essa situação é vista pela Igreja como efeito do pluralismo religioso cada vez maior. “Durante 400 anos, todo mundo no Brasil era obrigado a ser católico, como mostra a história. Hoje vivemos um regime democrático também na religião e é natural que, com mais opções, haja uma distribuição”.
O ateísmo brasileiro não é agressivo ao ponto de fazer campanha contra quem acredita em Deus, segundo os bispos católicos. “Não me exponho, até porque, em alguns momentos, você pode ser prejudicado por suas convicções religiosas”, diz José Jesus. “Mas quando as pessoas tentam me convencer a deixar de ser ateu, aí não me faltam argumentos”.
“É uma espécie de ‘indiferentismo’, desânimo. Pessoalmente, acho que não existem pessoas ateias”, rebate d. Pedro. “O ateu pode ter uma ideia equivocada de Deus”.
Ele critica ainda uma “ideologia marxista” que teria tomado conta da educação no Brasil, não permitindo que se fale em Deus no processo educacional. “Na festa junina da escola, pode falar da bandeirinha, da fogueira, mas não pode falar do santo da festa. Vivemos num estado laicista, que é deletério, porque proíbe falar de Deus, que é elemento constitutivo da natureza humana”.
D. Pedro cita o caso de uma creche que, por ter um quadro de Jesus, foi ameaçada de perder a subvenção da prefeitura. “Se não fizermos nada, vai ser proibido falar em religião e não se pode educar uma pessoa sem falar no aspecto religioso”.
Segundo ele, a Igreja trabalha na sua organização interna no sentido de fortificar a fé e dialogar. “Ela não pode abdicar do direito garantido na Constituição de professar a fé. Isso tem de ser defendido para que tenhamos um país democrático, com estado laico, mas também liberdade religiosa. O poder econômico só aceita um deus, o dinheiro, e para o sistema econômico a religião é um obstáculo”.

Pesquisa indica que prática da fé na infância afasta jovens do alcoolismo e drogas

Estudo afirma que não é somente `crer´; a prática da religiosidade em uma igreja genuinamente cristã é que está relacionada à menor propensão aos vícios
Uma pesquisa recente desenvolvida por pesquisadores de diferentes centros de estudos nos Estados Unidos (Boston Medical Center, Systems & Psychosocial Advances Research Center, entre outros), constatou o que o bom senso já era capaz de supor. Frequentar atividades religiosas desde a infância é um dos hábitos mais eficazes para evitar o uso de drogas ou abuso de álcool na adolescência e juventude.
A pesquisa foi liderada pela doutora Michelle Porche e publicada num congresso acadêmico sobre superação de vícios, na Chester University, Reino Unido. Os pesquisadores concluíram que uma infância religiosa contribui para que o futuro jovem não tenha comportamentos de risco e acrescenta que "a religiosidade pode ser especialmente protetora durante o período de transição da adolescência à fase adulta".
Não basta, contudo, simplesmente "crer", destaca a pesquisa. A religiosidade prática, que inclui a participação frequente em celebrações, cultos ou missas, por exemplo, é o que está relacionada ao desenvolvimento de hábitos mais saudáveis e menor propensão aos vícios. "Uma maior assistência à igreja nesses períodos da vida [infância e adolescência] pode proteger o jovem do uso precoce de álcool e contra o desenvolvimento de problemas relacionados com o alcoolismo", diz o texto da pesquisa.
O levantamento usou como amostra 900 jovens de 18 a 29 anos. Nas conclusões, os pesquisadores propõem que as igrejas intensifiquem seu trabalho com jovens nos temas álcool e drogas, além de sugerir que os profissionais de saúde que lidam com dependentes químicos adotem elementos de prática espiritual com os pacientes que não se opuserem.

Governo vai cortar Programa Farmácia Popular e tirar dinheiro de UPAs e Samu

Com recursos zerados, Farmácia Popular deixará de existir
A fonte secou e, em 2016, não haverá dinheiro suficiente para manter importantes serviços gratuitos de saúde no país: o programa Farmácia Popular e os procedimentos de alta e média complexidades. O Ministério da Saúde vai acabar, já no início de 2016, com o “Aqui tem Farmácia Popular” — uma parceria com grandes redes de drogarias, que oferece descontos de até 90% em remédios. Além disso, avisou que, no último trimestre do ano que vem, não terá mais dinheiro para fazer repasses a estados e municípios.
Na prática, a União terá verbas para repassar às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ao Serviço Móvel de Urgência (Samu) somente até setembro. O corte de R$ 3,8 bilhões afetará ainda cirurgias eletivas, internações, hemodiálises — em centros médicos conveniados ao Serviço Único de Saúde (SUS), hospitais universitários e unidades da Santa Casa.
No caso do Farmácia Popular, apenas as 460 unidades próprias do governo, que distribuem remédios de graça, serão mantidas. Neste caso, o corte será de R$578 milhões. O programa foi criado em 2006 para a compra de remédios contra colesterol, Parkinson, diabetes, glaucoma e osteoporose, além de anticoncepcional.
O corte do governo federal se materializou na proposta de Orçamento enviada ao Congresso Nacional. Mas o Executivo aposta em emendas parlamentares para tentar recompor, em parte, o rombo na Saúde. A ideia é pretende pressionar os parlamentares a aprovar a medida que destinaria ao setor recursos oriundos do DPVAT (reservados para pagar indenizações em casos de acidentes de trânsito).
Por enquanto, foram preservados os gastos com a compra de vacinas e medicamentos. Até 2015, o total destinado à Saúde era equivalente ao que foi desembolsado no ano anterior, mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB), isto é, R$ 103,7 bilhões. Agora, o governo terá de reservar 13,5% das receitas correntes líquidas, ou seja, R$ 100,2 bilhões.
http://extra.globo.com/

Deputado dos EUA quer castrar condenados por crimes sexuais contra crianças

Um deputado do Estado do Alabama quer punir de forma permanente e física os condenados por crimes sexuais contra crianças menores de 12 anos.
Steve Hurst, do Partido Republicano, apresentou o projeto de lei na semana passada. Ele propõe que qualquer um, maior de 21 anos, que for condenado por crimes sexuais contra uma criança menor de 12 anos seja cirurgicamente castrado antes de sair da prisão.
Segundo o projeto, o procedimento seria pago pelo agressor. "Eles marcaram esta criança para sempre", justifica Hurst.
O deputado disse que não é a primeira vez que tenta apresentar este projeto de lei. "Tive pessoas que me ligaram no passado, quando eu apresentei-o, e disseram: 'Você não acha que isso é desumano?' Perguntei-lhes: 'O que é mais desumano do que pegar uma criança e molestá-la sexualmente sem que ela possa se defender ou fugir? Se você quer falar sobre desumano, isso é desumano", disse ele ao canal ABC 7.
O projeto de lei terá que passar pelo Comitê Judiciário antes de ser discutido pela Câmara dos Deputados do Alabama.

História Em Imagens: Última foto conhecida de Nikola Tesla, 1943.

Sindicalista é executado a tiros na zona rural de Triunfo, PE

O município de Triunfo, no Sertão Pernambucano, considerado um dos mais tranquilos do estado, passando até 6 anos sem qualquer ocorrência de homicídio, já registrou este ano 6 assassinatos, acontecendo o 6º na manhã deste domingo (09), por volta das 9 h, na zona rural. O agricultor e sindicalista Ediniz Gomes de Lima, 47 anos, conhecido popularmente como “Diniz” do Sindicato dos Trabalhadores Ruais, foi executado por disparos de arma de fogo no Bar “Bangolo”, entrada do Sítio Carro Quebrado, distrito de Canaã.
 
Segundo testemunhas, quatro homens não identificados, em um veículo Gol, placa não identificada, chegaram ao local e passaram a jogar sinuca. Quando Ediniz chegou ao estabelecimento, juntamente com sua esposa e filhos, os homens sacaram armas de fogo e efetuaram vários disparos contra a vítima, a qual foi atingida na cabeça e no tórax, vindo a óbito no local.
Jaime Severino da Silva, 56 anos, que também estava no bar, foi atingido por dois dos disparos, sendo nas costas e na perna, tendo sido socorrido ao Hospital Regional de Serra Talhada, onde foi atendido pelos médicos e plantão e se encontra em estado estável.
Primo do vereador Lucimar Feitosa (PSB), recentemente assassinado por dois homens em uma motocicleta, a vítima comentava na cidade que estava sendo ameaçado.
A Polícia Civil deu início as investigações, apoiada pela Delegacia Regional de Serra Talhada, não havendo até o momento, nenhuma informação quanto a autoria do crime.
INSEGURANÇA
Em janeiro, o vereador do bloco de oposição, Lucimar Feitosa (PSB), foi morto por vários disparos de arma de fogo, quando trafegava pela rodovia PE-320. Depois, o vice-prefeito do município, João Hermano (PTN) foi vítima de atentado, ao ser esfaqueado em Salgueiro.
Enquanto os moradores lamentavam a morte do parlamentar, um outro atentado aconteceu após 24 horas, dessa vez com o ex-secretário de agricultura (Nilson do Sindicato), que foi alvejado à bala, na porta de casa, com pelo menos 13 disparos. 
Foto: WhatsApp / Âncora do Sertão.

Triunfo em choque: 1 homicídio, 1 baleado e um morto por suicídio neste final de semana

Policiais militares da equipe GATI/14º BPM foram acionados pela Central de Operações a fim de averiguar um homicídio no Sítio Carro Quebrado, Distrito Canaã. Chegando ao local constataram a veracidade do fato, onde a vítima Ediniz Gomes de Lima, 47 anos, casado, residente no Sítio Caititu, já estava sem vida e a vítima Jaime Severino da Silva, 56 anos, residente no Sítio Gaiola, havia sido socorrida por familiares para o Hospital Regional de Serra Talhada, que após atendimento do médico de plantão, permaneceu em estado estável.
Segundo informação da vítima Jaime, a qual se encontrava no local – Bar “Bangolo”, quando 4 (quatro) homens chegaram em um Gol Branco e efetuaram vários disparos de arma de fogo, ferindo fatalmente a vítima Ediniz, bem como baleando Jaime, e logo em seguida tomaram destino ignorado. Foi realizada diligência, por parte da equipe delegacia de polícia local para adoção de medidas pertinentes.
Já no Sítio Retiro, policiais militares da GT de Triunfo foram acionados pela irmã da vítima, informando que o mesmo havia cometido suicídio. Chegando ao local constataram a veracidade do fato, onde a vítima Gilberto da Silva de Mariz, 30 anos, solteiro, agricultor, havia se enforcado. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia local, para posteriores providências. (Mais Pajeú)

Solução é fazer nova eleição ou trocar de povo

Para pacificar sua gente e tentar contornar a crise, o Brasil precisa convocar novas eleições presidenciais. Esse é o desejo de 79% dos brasileiros, informa o Datafolha. Só há duas formas de satisfazer esse anseio coletivo sem brigar com a Constituição: ou Dilma e Temer pedem para sair ou o TSE enxerga tudo o que está na cara e manda a dupla para casa antes do fim do ano, disparando o gatilho constitucional da nova eleição.
Fora disso, só trocando de povo. Esse povo que está aí é muito exigente. Quer o impeachment de Dilma (61%). Mas também quer o impedimento de Temer (58%). A maioria (60%) se daria por satisfeita com a dupla renúncia. Cético, o povo parece brincar com a hipocrisia dos políticos como quem brinca de roleta russa, na certeza de que a sinceridade que eles manipulam está completamente descarregada.
Dilma fala da crise econômica como se lidasse com uma virose de causa desconhecida. Para evitar que os rivais obtenham na Câmara 342 votos pró-impeachment, ela virou uma grande compositora. Compõe com qualquer um. Como boneca do ventríloquo Lula, propõe diálogo a quem precisa de interrogatório —Ciros e Jáderes, Renans e Valdemares, Sarneys e outros azares. Triste ocaso.
Temer faz pose de futuro a bordo do PMDB, um transatlântico perfeitamente integrado ao Brasil do faturo. Distribui acenos no convés. E delega a operação da casa de máquinas a Romero Jucá e Eduardo Cunha. Articulam-se com os mesmos azares que tricotam com o governo. A Lava Jato informa que todos têm telhado de vidro, paletó de vidro, gravata de vidro, camisa de vidro, calça de vidro… Tudo é de vidro, exceto a cara, que é de pau.
A alternativa revela-se tão temerária (sem trocadilho), que consegue atenuar os temores em relação a Dilma. Há 23 dias, apoiavam o impeachment da presidente 68% dos brasileiros. O índice caiu sete pontos. Reprovavam o governo de madame 69% dos entrevistados pelo Datafolha. Hoje, a taxa de reprovação é de 63%. Uma queda de seis pontos.
Entre uma pesquisa e outra, o Brasil não mudou de rota. Continua a caminho do brejo. A única coisa que se ajustou foi o discurso de Dilma, Lula e Cia.. Grudaram em Temer a pecha de oportunista e a má fama de Eduardo Cunha. Trombetearam o fato de que, sob Temer, Eduardo Cunha passaria a ser o número 2 da República.
O povo, que já conhece bem o seu país, sabe como isso vai acabar. O Brasil deixou de ser imprevisível. Tornou-se um país tristemente previsível. Daí as três alternativas: ‘Fora, Dilma e Temer’, ‘TSE neles’ ou ‘Fora, povo’.
Via: Josias de Souza

Chuva de bala em Serra Talhada: Mais um homicídio é registrado no Sertão do Pajeú

 
Um final de semana sangrento em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Desta última sexta para domingo, o município registrou seu terceiro homicídio.
As primeiras informações repassadas pelo nosso parceiro do Portal NN, dão conta de homem, identificado como José dos Santos Lima, de 62 anos, natural de Manaíra-PB, residente a cerca de quinze dias no bairro da CAGEPE, onde o mesmo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.
Testemunhas relataram que a vítima estava sentada em frente à sua residência, na Quadra A, nº 34, quando um homem, não identificado apareceu de um terreno baldio, ao lado da casa da vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a mesma, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro de casa.
(O Povo com a Notícia)

Pernambuco confirma nove mortes por chikungunya neste ano

Apenas neste ano, Pernambuco registra nove mortes pela chikungunya, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Desses óbitos, cinco aconteceram no Recife, dois na Região Metropolitana (Jaboatão dos Guararapes e Igarassu) e dois na Zona da Mata (Vitória de Santo Antão e Timbaúba). Os dados correspondem ao período de 3 de janeiro a 2 de abril e integram o boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado nesta terça-feira (5).
Com relação às mortes confirmadas por chikungunya, quatro vítimas compreendem a faixa etária de 60 anos ou mais e outras três possuem entre 40 e 59 anos. Dos dois óbitos restantes, um está na faixa de até 4 anos e o outro de 10 a 19 anos. Outro óbito confirmado no estado devido à arbovirose aconteceu em Caruaru, no Agreste, teve a dengue como causa da morte, e a vítima estava na faixa etária de 40 a 59 anos.
Até o momento, 153 mortes suspeitas pelas arboviroses foram notificadas. Em comparação com o boletim anterior, divulgado no dia 29 de março, são sete óbitos a mais por chikungunya registrados em Pernambuco. "Isso não significa que, em uma semana, ocorreram sete mortes pela doença, e sim que, nesse período, chegaram esse número de resultados positivos para chikungunya. Estamos investigando as ocorrências de óbitos desde janeiro", ressalta Claudenice Pontes, gerente de Controle das Arboviroses da Secretaria Estadual de Saúde, em entrevista ao G1 pelo telefone.
Com relação às notificações de chikungunya, Pernambuco conta com 15.332 casos suspeitos, dos quais 340 foram confirmados e 423 descartados. No boletim anterior divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, foram 13.947 notificações, com 303 confirmações e 414 descartados. Já no ano passado, o total de notificações de casos suspeitos de chikungunya foi de 2.605, sendo 450 confirmados e 589 descartados.
Neste ano, o estado notificou 50.030 casos de dengue em 183 cidades e no distrito de Fernando de Noronha, com a confirmação de 7.232 deles. Isso representa um aumento de 35,19% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 37.008, dos quais 18.788 foram confirmados. O último boletim da secretaria registrou que 45.117 casos da doença estavam sendo investigados e 6.448 pacientes tiveram diagnóstico confirmado da doença.
Também foram notificados, em 136 municípios do estado e em Fernando de Noronha, 7.900 casos suspeitos do vírus da zika. Desses, foram 16 confirmados e 124 descartados. No último boletim da secretaria, foram 7.166 notificações, com mesmo número de confirmações e descartes. No ano passado, foram confirmados 46 casos de zika em 20 municípios (Bom Jardim, Camaragibe, Caruaru, Flores, Goiana, Glória de Goitá, Frei Miguelinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa do Carro, Manari, Olinda, Paudalho, Paulista, Petrolândia, Recife, São José do Egito, Serra Talhada, Surubim e Vertentes).
Do G1 PE

Lula e Marina lideram nova pesquisa Datafolha para a eleição presidencial

O ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida eleitoral para presidente da República em 2018. A ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece em segundo lugar. Entre as opções do PSDB, todas têm demonstrado tendência de queda nas intenções de voto.
Segundo nova pesquisa Datafolha, em três dos quatro cenários eleitorais pesquisados, Lula e Marina estão empatados dentro da margem de erro, com ligeira vantagem para o ex-presidente.
Na comparação com a pesquisa anterior, de março, a intenção de voto em Lula cresceu em três cenários, voltando ao patamar observado em fevereiro, enquanto Marina se manteve estável em todas as simulações.
No cenário de uma disputa entre Lula, Marina e Aécio Neves, por exemplo, o petista tem 21%, a ex-senadora, 19%, e o tucano, 17%.
Entre meados de dezembro e agora, Aécio perdeu dez pontos percentuais em suas intenções de voto, enquanto Lula e Marina se mantiveram no mesmo patamar. Já Geraldo Alckmin, em um cenário alternativo, encolheu cinco pontos no mesmo período.
Em todos os cenários testados para 2018, o vice-presidente Michel Temer, que assumiria em caso de impeachment de Dilma Rousseff, aparece com apenas 1% ou 2%.
Em relação a um eventual governo Temer no caso de Dilma ser afastada, a pesquisa Datafolha mostra que apenas 16% acreditam que ele faria uma gestão ótima ou boa, mesmo índice do levantamento realizado em março.
A nova pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 7 e 8 de abril de 2016. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Confira abaixo os números de todos os cenários.

CENÁRIO 1
Lula — 21%
Marina — 19%
Aécio — 17%
Bolsonaro — 8%
Ciro Gomes — 7%
Luciana Genro — 2%
Michel Temer — 2%
Eduardo Jorge — 1%
(Branco/Nulo: 17%)
(Não sabe: 5%)

CENÁRIO 2
Lula — 22%
Marina — 22%
Serra — 11%
Bolsonaro — 7%
Ciro Gomes — 7%
Luciana Genro — 2%
Michel Temer — 2%
Eduardo Jorge — 1%
(Branco/Nulo: 18%)
(Não sabe: 6%)

CENÁRIO 3
Marina — 23%
Lula — 22%
Alckmin — 9%
Bolsonaro — 8%
Ciro Gomes — 8%
Luciana Genro — 2%
Michel Temer — 2%
Eduardo Jorge — 1%
(Branco/Nulo: 18%)
(Não sabe: 6%)

CENÁRIO 4 (com os três tucanos e Sergio Moro)
Lula — 21%
Marina — 16%
Aécio — 12%
Sergio Moro — 8%
Bolsonaro — 6%
Ciro Gomes — 6%
Serra — 5%
Alckmin — 5%
Luciana Genro — 2%
Michel Temer — 1%
Eduardo Jorge — 1%
(Branco/Nulo: 13%)
(Não sabe: 4%)
 Folha de São Paulo

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS