BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 14, 2016Mostrar tudo

Homem de 33 anos é suspeito de estuprar mulher, no Sertão de PE

Uma mulher de 36 anos foi estuprada, nessa quarta-feira (13), em Araripina, no Sertão de Pernambuco. O suspeito é um homem de 33 anos. O crime ocorreu no Conjunto Habitacional Asa Branca.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher foi encontrada ainda na casa do suspeito. Em depoimento, ela disse que foi convidada pelo homem para acompanhá-lo até em casa. Chegando ao local, ele ameaçou a mulher com uma faca e cometeu o estupro.
A polícia realizou buscas na região, mas o suspeito não foi encontrado. A vítima foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O). (G1)

Taxista recusa sexo como pagamento de corrida e acaba agredido por mulher

Taxista recusa sexo como pagamento de corrida e acaba agredido por mulher
Uma mulher foi presa em Plymouth, cidade ao sudoeste da Inglaterra, após agredir um motorista de táxi que se recusou a aceitar sexo como forma de pagamento por corrida com valor equivalente a R$ 130.
Gemma Pinkerton afirmou que era garota de programa e ofereceu seu serviço como compensação a corrida de táxi, mas a proposta não foi aceita pelo taxista. Gemma chegou a tentar pegar por diversas vezes nas partes íntimas do motorista que se desvencilhou. Após insistência da mulher, o homem reagiu e acabou sendo agredido pela britânica.
O motorista conseguiu tirar a agressora do carro e chamar a polícia para relatar o ocorrido. O incidente aconteceu em Julho de 2015, mas só nesta semana ela foi condenada a dois anos e meio de prisão. Gemma, que mora mora nas ruas e trabalha com prostituição, já foi condenada outras 36 vezes em 64 processos por abuso sexual.
Do Portal iG

23ºBPM e Lei Seca combatem crimes de trânsito no Pajeú

Operação conjunta entre 23°BPM e Lei Seca, proporciona sensação de segurança no sertão do Pajeú, combatendo os crimes de trânsito e prevenindo a incidência dos crimes contra a vida e patrimônio.
A Operação Lei Seca em Pernambuco (OLS), sob a coordenação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), tornou-se uma das mais bem sucedidas políticas públicas de redução de acidentes de trânsito por embriaguez do País. Com foco na prevenção e no enfrentamento aos acidentes de transporte terrestre, considerado uma epidemia mundial, o programa traz a educação e a orientação aos condutores, por meio de deficientes vitimados pela combinação de álcool e trânsito, como um eixo principal, além da fiscalização diária realizada por nove equipes que atuam de forma permanente em todo o Estado. Sendo seis, na Região Metropolitana do Recife, e três, no Interior de Pernambuco, nas regiões do Agreste, Sertão do Araripe, Sertão do São Francisco e Zona da Mata. (Nayn Neto)

VEJA AQUI: Ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 13 de abril de 2016

 
ROUBO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM TABIRA 

A Guarnição Ordinária realizava a Operação Sossego, quando foi informada via telefone que o Posto de Gasolina Nogueirão II, localizado na saída da cidade sentido Afogados da Ingazeira, havia sido roubado. O policiamento chegando ao local a vitima (frentista) informou que dois meliantes armados de revolveres, chagaram em uma motocicleta HONDA POP 100, vermelha e anunciaram o roubo, levando da vítima aproximadamente R$ 300,00 (trezentos reais), em seguida evadiram-se tomando destino ignorado. O policiamento realizou diligência, porém sem êxito, a ocorrência foi registrada e passada a disposição da Depol local, para as providências cabíveis.

DESORDEM, EMBRIAGUEZ E DANO EM TABIRA 

A Guarnição Ordinária realizava a Operação Risco Zero, quando acionada pela Central da 2ª CPM, para atender uma ocorrência de embriaguez e desordem no Curral do Gado. O policiamento chegando ao local a vítima informou que o imputado chegou no seu Bar embriagado e com várias escoriações pelo corpo e sem motivo começou a quebrar as mesas e cadeiras do seu estabelecimento. O imputado foi detido com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e juntamente com a vítima foram passados a disposição da Depol local, para a confecção do TCO.
AMEAÇA EM AFOGADOS DA INGAZEIRA 

A Guarnição Ordinária realizava a Operação Risco Zero, quando foi solicitada pela esposa da vítima a qual informou que o imputado foi na Oficina de propriedade de seu companheiro e depois de uma discussão ameaçou a vítima. O policiamento chegando ao local tomou conhecimento de que a discussão se deu porque a referida vítima possui um débito com o imputado. O imputado foi detido e juntamente com a vítima foram passados a disposição da Depol local, para a confecção do TCO. 


LESÃO CORPORAL E TENTATIVA DE ROUBO A TRANSEUNTE EM SÃO JOSÉ DO EGITO 

A equipe da ROCAM realizava a Operação Risco Zero, quando foi acionada pela Central da 3ª CPM, para comparecer no Hospital local onde deu entrada a vítima lesionada. O policiamento chegando ao local à vítima informou que o imputado lhe lesionou com uma pedrada no rosto, depois que reagiu a tentativa de roubo, onde o imputado tentou subtrair seu aparelho celular. O policiamento realizou diligências e localizou o imputado que foi detido e juntamente com a vítima foram passados a disposição da Depol de Afogados da Ingazeira, para a confecção do Flagrante Delito.

PORTE DE ARMA BRANCA EM TABIRA 

A Guarnição Ordinária realizava a Operação Risco Zero, quando foi informada por populares que o imputado estava praticando desordem no Bairro das Missões. O policiamento chegando ao encontrou o imputado e ao ser abordado foi apreendido 01(uma) faca peixeira de nove polegadas. O imputado estava praticando desordem na praça do Bairro. O imputado foi detido e juntamente com a arma branca apreendida, passado a disposição da Depol local, para a confecção do TCO.


DIRIGIR VEÍCULO SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL EM TABIRA 

A Guarnição ordinária e a equipe do ROCAM flagraram o imputado supracitado conduzindo o veículo Renault Clio, cor preta, ano 2001, placa DDS-0805, na ocasião o condutor realizava manobras bruscas, ao ser dado ordem de parada o mesmo ignorou, saindo em alta velocidade, colocando em risco a própria vida e a dos transeuntes, foi realizado o acompanhamento e o policiamento conseguiu interceptá-lo, sendo constatado que o imputado apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, fato este comprovado após laudo médico. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à delegacia de plantão em Afogados da Ingazeira-PE, para confecção do auto de prisão em flagrante delito. 
Detalhes Click na barra abaixo:

H1N1: vacinação começa na próxima segunda-feira em Pernambuco

O Estado de Pernambuco iniciará na próxima segunda-feira (18) a vacinação contra a influenza. Desta data até o dia será realizada a imunização dos profissionais de saúde. Já a pré-campanha começa a partir do dia 25 deste mês e visa vacinar idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Além disso, podem participar das ações jovens que estão sob medida socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. O Dia D da campanha acontece no sábado (30), último dia do mês de abril.
Até o momento, Pernambuco recebeu do Ministério da Saúde (MS) 538.160 doses da vacina contra a influenza (24% do total). A expectativa da campanha é imunizar, no mínimo, 80% do público prioritário total contra três vírus da influenza: A H1N1, A H3N2 e B. “A proteção da vacina contra a influenza dura cerca de um ano, por isso a necessidade da população inclusa nos grupos prioritários participarem das campanhas anuais”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo. Ela ainda lembra que crianças que tomarem a vacina pela primeira vez devem receber uma 2º dose 30 dias após a 1º.
A imunização contra a influenza pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade global. Em residentes em lares de idosos, reduz o risco de pneumonia em cerca de 60%, o risco global de hospitalização em cerca de 50% e o de morte em 68%. Ela ainda pode reduzir em 40% os casos de síndrome gripal.
A vacinação é contraindicada apenas para pessoas com alergia grave ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula, bem como quem apresenta histórico de reação anafilática em dose anterior da vacina. No caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, a orientação é adiar a vacinação até a resolução do quadro.
Do JC

Dilma atropela normas da ciência e sanciona a 'pílula do câncer'

Na tentativa de evitar mais desgaste às vésperas da votação do impeachment, presidente validou o uso da fosfoetanolamina sintética, que não tem registro na Anvisa nem foi testada em humanos.
O principal argumento dos órgãos é que o composto poderia representar uma ameaça à saúde dos pacientes, abalar a imagem do controle sanitário do Brasil e, consequentemente, a imagem dos produtos vendidos.
A fosfoetanolamina foi produzida no Instituto de Química de São Paulo da USP (Marcos Santos/USP/Divulgação)
A presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a lei que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com tumor maligno. O produto, conhecido como a 'pílula do câncer', poderá ser utilizado por pacientes, "por livre escolha", desde que assinem um termo de consentimento e responsabilidade. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.
A decisão de sancionar a íntegra do texto que passou, em votação relâmpago, pelo Congresso em março mostra um caráter político e não técnico ao ato de Dilma. A Casa Civil recomendou à presidente liberar o uso da fosfoetanolamina sintética antes do registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tentativa de evitar qualquer ameaça de desgaste, e de perda de votos, às vésperas da votação do impeachment.
A sanção, portanto, não levou em consideração pareceres técnicos preparados pelos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Saúde, Ciência, Tecnologia e Inovação e também pela Anvisa e Advocacia-Geral da União (AGU). Todos sugeriam que a presidente vetasse integralmente o projeto. O principal argumento dos órgãos é que o composto poderia representar uma ameaça à saúde dos pacientes, abalar a imagem do controle sanitário do Brasil e, consequentemente, a imagem dos produtos vendidos.
Criada pelo professor aposentado Gilberto Chierice, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) São Carlos, a substância, que já distribuída há mais de 20 anos sem o registro da Anvisa, é apontada como uma possível cura para diferente tipos de câncer po, em tese, bloquear a proliferação irregular das células. Não há, contudo, comprovação científica dos benefícios da fosfoetanolamina para a eliminação de tumores. Até agora, a substância só passou por estudos iniciais em células e em animais e nunca foi testada em humanos.
De acordo com a lei, a opção pelo uso voluntário da fosfoetanolamina sintética não exclui o direito de acesso do paciente a outras modalidades terapêuticas. O texto também define como de "relevância pública" o uso do produto.
A lei permite a produção, manufatura, importação, distribuição, prescrição, dispensação, posse ou uso da fosfoetanolamina sintética, independentemente de registro sanitário, em caráter excepcional, enquanto estiverem em curso estudos clínicos acerca dessa substância. Além disso, "a produção, manufatura, importação, distribuição, prescrição e dispensação da fosfoetanolamina sintética somente são permitidas para agentes regularmente autorizados e licenciados pela autoridade sanitária competente".
Opinião do Blog:
Acertou! Quem tá morrendo não pode esperar para ver ser serve ou não!

Fundo do poço: Os Simpsons lançam episódio onde apoiam abertamente a homossexualidade

Após 27 anos insinuando, no último domingo o personagem Waylon Smithers, saiu do armário no episódio de Os Simpsons. O roteirista do desenho animado, Rbo LaZebnik, confessou ter escrito este capitulo para apoiar o seu filho de 21 anos, Johnny, que também é homossexual.
“Eu sou um cara de Midwestern, então eu não guardo minhas emoções dentro da manga, então pensei: “O que seria melhor maneira de dizer para meu filho que o amo senão escrever sobre isso no desenho?”, contou LaZebnik ao New York Post. Assistam abaixo o vídeo do episódio:
No episódio, intitulado “The Burns Cage” (A Gaiola de Burns), que foi exibido nos Estados Unidos e em breve será exibido no Brasil, Smithers percebe que seus sentimentos pelo senhor Burns não são correspondidos. Homer, em seguida tenta ajudar o Smithers a encontrar um amor utilizando a maior rede social gay do mundo, a Grindr.
LaZebnik, que teve a ideia dois ou três anos antes de propô-la na série, pediu ajuda ao seu filho para escrever o capitulo e inclusive perguntou como funciona o mencionado aplicativo. “Uma vez ele me enviou um e-mail e o assunto era: ‘Como funciona o Grindr?’ Fiz uma captura de tela, publiquei a imagem no Instagram e enviei a todos os meus amigos gays, que me fizeram ir muito”, contou Johnny, estudante de psicologia e cinema na Universidade Wesleyan de Connecticut. Além disso, LaZebnik, mostrou uma primeira versão do script ao seu filho, que ofereceu seus comentários e deu a aprovação.
Para o roteirista o desenvolvimento de tramas homossexuais, mesmo em desenhos animados, é importante “Às vezes a televisão pode ter um impacto real na forma como as pessoas pensam”, disse LaZebnnik, “eu definitivamente espero que tenha um impacto na vida amorosa de meu filho, não porque ele precise de minha ajuda”.
O próprio Johnny contou ao jornal americano que sua relação com seu pai não poderia ser melhor. “A relação entre eu e meu pai, felizmente não é uma grande revelação. Ele é incrivelmente tolerante. Estamos todos unidos, somos um pai heterossexual e filho homossexual”, afirmou.
Tanto é assim a relação deles, que no desenho Homer faz com Smithers, o que LaZebnik faz para tentar ajudar o seu filho em seus momentos altos e baixos amoroso. “O melhor de meu pai, e isto é algo que não ouvi que qualquer outro pai faz, é quando tenho uma decepção amorosa, ele me chama e certifica se estou bem“, disse Johnny.

Dilma pode ser afastada pelo Senado no dia 12 de maio

O dia 12 de maio é, por enquanto, o dia mais provável em que a presidente Dilma Rousseff pode ser afastada por até 180 dias para que o Senado avalie seu pedido de impeachment. Como avaliam diversos analistas e parte do próprio governo, se o caso chegar aos senadores é muito improvável que a presidente escape.
Para tanto, é preciso que a Câmara aprove, no próximo domingo (17), o encaminhamento do processo para o Senado. Segundo a Arko Advice, consultoria de análises políticas, a partir daí, o provável cronograma dos trabalhos envolve o recebimento do pedido e do relatório da Câmara, pelo Senado, na segunda-feira (18). A comissão especial do Senado que analisará o caso pode ser instalada em 28 de abril. Estima-se que o relatório da comissão de senadores seja apresentado em 9 de maio e votado em 11 de maio.
É aí que entra o dia decisivo, em que Dilma pode deixar o Palácio do Planalto pela primeira vez, desde que assumiu seu primeiro mandato, em janeiro de 2011. Qualquer que seja o resultado da votação na comissão, o que vale mesmo é a decisão do plenário do Senado.

Novo Cangaço: Cidades do interior de Pernambuco são aterrorizadas por quadrilhas especializadas

A ação de quadrilhas especializadas em assaltos a banco em cidades do interior tem tirado o sossego e deixado os moradores assustados. Em Pernambuco, o alvo preferido dos criminosos tem sido os bancos da região do Agreste, Sertão e Zona da Mata. A organização e as ações com grande número de pessoas tem sido chamada pela polícia de Novo Cangaço.
Embora negue que as ocorrências estejam aumentando, a Secretaria de Defesa Social (SDS) já contabiliza 11 roubos e furtos de caixas eletrônicos somente neste ano. Na ação mais recentemente, em Triunfo, no Sertão de Pernambuco, bandidos encapuzados explodiram caixas eletrônicos na madrugada desta terça-feira (12). De maneira parecida, um grupo atacou outra agência do Banco do Brasil no município de Cupira, no Agreste do Estado. Os criminosos roubaram o cofre após uma explosão que destruiu o local e imóveis em frente ao banco. Cerca de 20 homens teriam participado da ação.
Na semana passada, bandidos fortemente armados explodiram o Banco do Brasil do município de Macaparana, na Zona da Mata Norte, e fugiram levando o cofre da agência. Sete dias depois, pedaços de cédulas queimadas ainda são encontradas pelo chão da cidade. Algo surpreendente para a população, acostumada com a tranquilidade do interior.
De acordo com gestor do Departamento de Proteção ao Patrimônio (DEPATRI) Nelson Souto, os grupos criminosos estão sendo investigados em conjunto com a polícia de outros estados. “São bandidos de outros estados, que se utilizam dessa prática de fugir para cidade local para dificultar as investigações. Mas estamos em contato com outras instituições, trocando informações, e acredito que teremos sucesso”, concluiu. (TV Jornal)

MISTÉRIO: Pedra gigante encontrada na Bósnia intriga especialistas

Uma enorme esfera de pedra encontrada em uma floresta da Bósnia e Herzegovina vem intrigando e dividindo especialistas.
Em entrevista ao jornal britânico The Independent, o arqueólogo bósnio Semir Osmaganic advoga que formação rochosa é a mais antiga feita à mão por humanos.
Descoberta em uma floresta próximo à cidade bósnia de Zavidovici, a bola de pedra mede entre 1,2 a 1,5 metro de diâmetro, e, em sua composição, tem uma quantidade "extremamente alta" de ferro, segundo Osmaganic.
De acordo com outro pesquisador bósnio, Sam Osmanagich, a região era repleta de esferas no passado, mas muitas teriam sido destruídas na década de 70 por culpa de boatos de que havia ouro escondido dentro delas.
Em 2005, Osmanagic, conhecido como o "Indiana Jones bósnio", virou destaque na imprensa internacional ao alegar que um conjunto de colinas no Vale Visoko, na Bósnia, era, na verdade, um local de pirâmides antigas ligadas por uma rede de túneis subterrâneos.
Apesar das críticas recebidas na ocasião, o especialista teve o apoio do governo do país, que liberou recursos para escavações na área.
"Soubemos que o mundo está rindo da gente (...), mas não há governo no mundo que deva se calar diante de algo que é positivo".
Críticas
Mas Anthony Harding, presidente da Associação Europeia de Arqueólogos, descreveu a revelação como um "total absurdo".
"Acredito que a esfera possa datar da Idade do Bronze ou Romana. Mas a especulação de que ela seria uma estrutura de 12 mil anos é totalmente fantasiosa e ninguém com um mínimo de conhecimento básico sobre arqueologia ou história diria isso", disse Harding ao Independent.
Já Amanda Edwards, professora da Escola de Ciências Ambientais, Atmosféricas e de Terra da Universidade de Manchester (Reino Unido), diz não acreditar que a esfera tenha sido feita por humanos.
Segundo ela, a pedra teria sido formada "pela precipitação de cimento natural entre os grãos de sedimento", processo conhecido como concreção, afirmou Amanda ao jornal britânico Daily Mail.
FONTE:
UOL NOTÍCIAS

Após flagrar traição de mulher, taxista morre em troca de tiros com rival

Marido troca tiros com amante da mulher na saída de motel depois de suspeita de traição
Ex-policial militar, o taxista Jaime Damião Mariano Pavel, 30, morreu ao trocar tiros com Leonardo Cabral de Araújo, 41, agente da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil.
Pavel havia descoberto que a mulher, Thaís Santanna, vinha mantendo um caso com Araújo e esperou os dois na saída do motel Sherazzade, no Irajá, na zona norte carioca. Eles discutiram e trocaram tiros. O "duelo" aconteceu na noite desta terça-feira (12).
O taxista foi atingido no tórax, coxa esquerda e mão direita. Araújo ficou ferido na cintura. Eles foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte. Pavel morreu ao ser atendido. Araújo foi operado e continua internado. Seu estado de saúde é considerado estável.
Pavel portava a pistola do pai, sargento do Exército. Ele foi reprovado em processo seletivo da Polícia Militar, mas conseguiu ingressar na corporação em dezembro de 2012 graças a uma liminar judicial. Acabou excluído da tropa em maio de 2014, quando a liminar perdeu efeito.
O traído e a mulher casaram-se em novembro do ano passado. O casal já tinha um filho. Na noite de terça, ela saíra de casa para ir à faculdade.
Desconfiado, o marido a seguiu. Ao presenciar a entrada dela no motel, resolveu aguardar em seu táxi o fim do encontro amoroso. Segundo testemunhas, quando o casal deixou o motel, o taxista abordou o policial aos gritos de "perdeu". O PM sacou a pistola e reagiu.
O confronto apavorou moradores da rua Coronel Soares, tradicional ponto de assaltos no bairro. Pelo menos um carro estacionado e um portão foram perfurados por tiros. Em desespero, a mulher do taxista correu de volta para o Sherazzade, onde refugiou-se, sem ferimentos.
O crime é investigado pela Divisão de Homicídios, que fez perícia na frente do motel. "Ainda é muito cedo para afirmar se o agente responderá por homicídio ou se foi legítima defesa. Falta ouvir testemunhas, o próprio policial civil, que está hospitalizado, analisar resultados das perícias ou até mesmo fazer novas perícias. Estamos apurando de forma detalhada a dinâmica do homicídio de Jaime Pavel", afirmou o delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios.
A mulher de Pavel apagou seus perfis nas redes sociais depois de ser ofendida e ameaçada de espancamento por internautas.

Concurso TRE-SP é confirmado para 2016! Salários de até R$9.602,97!

Boa notícia! Muito em breve será divulgado o edital de concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O órgão confirmou no início do mês de abril que a abertura de seu próximo concurso público para técnicos e analistas acontecerá no fim de 2016. O TRE-SP já tem uma comissão organizadora, que tem como atribuição planejar e organizar o concurso, o que inclui o levantamento da carência, definição das áreas e escolha da organizadora. O objetivo é concluir os trabalhos em no máximo sete meses, visando à publicação do edital entre os meses de novembro e dezembro, conforme informou o setor de concursos do órgão. As provas seriam aplicadas entre fevereiro e março de 2017.
A boa notícia é que o concurso oferecerá vagas para nível médio e superior, nos cargos de Técnico e Analista Judiciário, respectivamente. O cargo de técnico oferece remuneração inicial de R$6.164,92, já o de analista tem iniciais de R$9.602,97. O TRE-SP também oferece aos servidores assistência pré-escolar, de R$632, para quem tem filho de até 6 anos e 11 meses, além de adicional de qualificação e outras gratificações que podem elevar ainda mais os vencimentos.
O concurso já pode ser dado como certo, uma vez que ele já está previsto no orçamento federal de 2016. A última seleção, homologada em 2012, tem validade até julho e o órgão tem o costume de iniciar novos processos seletivos antes do término do prazo de validade, afim de manter um cadastro disponível. Portanto, quem pretende ingressar no TRE-SP já pode iniciar os estudos.
Último Concurso TRE-SP
A última seleção aplicada pelo TRE-SP trouxe 111 vagas, sendo 59 para técnicos e 52 para analistas. Apesar desse total, 633 foram convocados, ou seja, muito além do número de vagas ofertadas, tornando o concurso uma boa oportunidade. Na época o certame foi coordenado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

Tabira: Elementos assaltam posto de combustíveis e empreendem fuga em Honda Pop.

A Guarnição Ordinária realizava a Operação Sossego, quando foi informada via telefone que o Posto de Gasolina Nogueirão II, havia sido roubado. O policiamento chegando no local foi informado pelo frentista que dois meliantes armados de revolveres, chagaram em uma HONDA POP 100, vermelha e anunciaram o roubo, levando da vítima aproximadamente R$ 300,00 (trezentos reais), em seguida evadiram-se tomando destino ignorado. O policiamento realizou diligência, porém sem êxito, a ocorrência foi registrada e passada a disposição da Delegacia, para as providências cabíveis.

São José do Egito: Vítima leva pedrada no rosto após reagir a assalto

A equipe da ROCAM realizava a Operação Risco Zero, quando foi acionada pela Central da 3ª CPM, para comparecer no hospital local onde deu entrada a vítima lesionada. O policiamento chegando ao local à vítima de 15 anos informou que R. de O. S. L. 23 anos, lhe lesionou com uma pedrada no rosto, depois que reagiu a tentativa de roubo, onde o acusado tentou subtrair seu aparelho celular. O policiamento realizou diligências e localizou o mesmo que foi detido e juntamente com a vítima foram passados a disposição da delegacia de polícia de Afogados da Ingazeira, para a confecção do Flagrante Delito.

Pesquisa confirma que zika é causa de microcefalia em bebês

Após meses de intensos estudos, autoridades de saúde norte-americanas afirmaram que o vírus da zika provoca má-formação grave nos bebês. A nova descoberta deve ajudar a aumentar a adesão dos pacientes em relação às precauções contra a doença.
"Não há mais qualquer dúvida de que o zika provoca microcefalia" disse o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Tom Frieden.
Os especialistas de saúde já não se mostraram cautelosos de fazer uma afirmação categórica sobre um vínculo entre essa enfermidade e a microcefalia, diante de um aumento nesses casos de má-formação durante um surto da doença no Brasil.
O mosquito Aedes Aegypti é um dos principais agentes que disseminam o vírus. Até então, não se sabia que um vírus transmitido por insetos poderia causar má-formação em bebês.
O CDC e outras agências de saúde estão há meses buscando a correlação entre o vírus e a microcefalia em bebês. Desde então, vem alertando as mulheres grávidas a usar repelentes de mosquitos e evitar viajar para regiões atingidas pelo zika.
O CDC anunciou sua conclusão em um relatório publicado online pelo New England Journal of Medicine.
A Organização Mundial de Saúde fez declarações semelhantes recentemente

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS