BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 16, 2016Mostrar tudo

JABITACÁ : MANIFESTAÇÃO CONTRA A COMPESA COBRA POR ÁGUA NAS TORNEIRAS


Nesta sexta-feira (15) ocorreu em Jabitacá uma manifestação pacífica contra a Compesa, onde a população se manifestou contra a falta dos serviços prestados e a cobrança indevida, já que nos últimos dois meses, a comunidade só teve água nas torneiras apenas uma vez.
"O descaso é inegável, além de não termos água em nossas torneiras, também já não há mais o fornecimento de água pelas caixas de água que foram espalhadas nas ruas, inclusive essas caixas já foram removidas, o que acentua ainda mais a crise hídrica na localidade" disse o autor da página TV JABITACÁ em https://www.facebook.com/tvjabitaca/timeline .
Segundo a página de noticia do distrito, a indignação entre os moradores é enorme, pois, todas as cidades vizinhas estão com o abastecimento estabelecido e com o seus fornecimentos regularizados mas quando se trata de Jabitacá tudo vem a não dar certo e o que a empresa traz como informação para essa calamidade, são apenas falsas desculpas.
A população se reuniu em frente ao prédio da Compesa em Jabitacá, e logo em seguida organizaram uma passeata pelas ruas da localidade, em seguida os cidadãos presentes, articularam com o representante da Compesa, que veio para tentar explicar quais os motivos que fazem Jabitacá, viver esse problema de falta de água que o distrito passa.
A Promessa: Segundo o representante da Compesa, a meta é que Jabitacá seja abastecida por água em três dias, sendo cada dia um setor, em um ciclo de três dias com água e oito sem água.
A Garantia: A população não bobeou e realizou ainda um abaixo assinado que servirá como documento que firmará o comprometimento da Compesa com o cumprimento dos acordos que assumiu com a população local. (Fotos Tv Jabitacá)
 
 
 
 



O último capítulo do governo Dilma

Às vésperas da decisão sobre o impeachment, aliados abandonam a presidente, ministros pedem demissão e Temer já fala como futuro ocupante do Palácio do Planalto. A presidente já não governa mais o Brasil
Dilma Rousseff: empenhada apenas em salvar o mandato, ela se transformou em figurante do próprio governo(Adriano Machado/Reuters)

Em 2014, Dilma Rousseff resistiu a uma ofensiva de dirigentes petistas e expoentes do PIB nacional para fazer de Lula o candidato do PT à Presidência da República. Reeleita, viu o PSDB recorrer à Justiça Eleitoral para lhe cassar o novo mandato. Desde o ano passado, seu adversário é outro, o poderoso PMDB, patrocinador e beneficiário direto do pedido de impeachment em tramitação. Até agora, a presidente sobreviveu à pressão dos três maiores partidos do país. Um feito considerável para uma neófita no universo dos profissionais da política, mas um desalento para a maioria dos brasileiros. Por um motivo simples. A presidente já não exerce a Presidência de fato. Mostra-se incapaz de restabelecer o diálogo com os setores produtivos e o Congresso e, assim, contribui para agravar a recessão econômica. Na prática, seu governo acabou, e os últimos sinais vitais se restringem a eventos com plateias cativas, a tentativas de obter apoio com a oferta de cargos a deputados e senadores e a batalhas na Justiça, com os pedidos de liminares de última hora no Supremo Tribunal Federal.
Os prazos e datas podem ser adiados, mas nada parece destinado a exorcizar o fantasma do impedimento de Dilma, cujos contornos estão cada vez mais delineados.
Por: Daniel Pereira e Robon Bonin
Colaborou Hugo Marques

Ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 15 de abril de 2016.

TABIRA: PESCARIA NA CADEIA - APREENSÃO DE ENTORPECENTES 

A Guarnição Ordinária realizava a Operação Sossego, quando foi solicitada pela Guarda da Cadeia Pública para comparecer no estabelecimento prisional, pois a Guarda havia encontrado drogas. O policiamento chegando ao local o Guarda informou que observar as câmeras internas da Cadeia, quando avistou um movimento estranho do lado externo do pátio. Ao averiguar percebeu que os detentos da cela 02, quebraram a tela de ferro que protege a janela da cela, e com um cabo de vassoura amarrado com uma corda fina e um pedaço de arame na ponta (anzol) tentavam pegar o material que se encontrava no chão dentro de uma meia na parte externa do pátio. A Guarda pegou a meia e ao revistar encontrou 02 (dois) sabonetes e 04 (quatro) trouxas da droga Cannabis Sativa Linneu (Maconha). Foram realizadas diligências, mas o imputado que jogou a droga por cima do muro da Cadeia não foi localizado. A droga foi apreendida e passada a disposição da Depol local, para as providências cabíveis.

AFOGADOS DA INGAZEIRA: ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA E VEÍCULO ABANDONADO

A equipe da ROCAM realizava a Operação Sossego, quando foi acionada pela Central de Operações, para averiguar um veículo abandonado na PE-320. O policiamento chegando ao local encontrou na margem da PE-320 uma motocicleta tipo HONDA FAN 125, preta, 2013, placa PFX-7294. Populares informaram que a motocicleta foi abandonada logo após se envolver em um acidente de trânsito tipo colisão. Relataram que dois indivíduos não identificados trafegavam sentido Afogados da Ingazeira/Carnaíba, quando nas proximidades do Bar do Guiné, perderam o controle e colidiram com uma motocicleta tipo SHINERAY e em seguida abandonaram a motocicleta, tomando destino ignorado. No local não foi encontrada a motocicleta SHINERAY nem o seu condutor. Após consulta no sistema do INFOSEG não consta nenhuma queixa de roubo da motocicleta, a qual foi apreendida e passada a disposição da Depol local, para as providências cabíveis.

CARNAÍBA: PRISÃO POR MANDADO 

A Guarnição Ordinária realizava a Operação Risco Zero, quando deu cumprimento ao Mandado de Prisão (Pensão Alimentícia), expedido pela Comarca de Carnaíba, em desfavor do imputado, o qual foi preso e passado a disposição da Depol local, para as providências cabíveis.





CARNAÍBA: ROUBO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL

A Guarnição Ordinária realizava a Operação Risco Zero, quando foi informada por populares que o Posto de Gasolina do Bode havia sido roubado. O policiamento chegando ao local, a vítima-I (frentista) informou que estava abastecendo o veículo Celta, quando dois meliantes chegaram em uma motocicleta tipo BROS, preta, com o condutor de capacete rosa e blusa marrom e o passageiro de jaqueta preta e capacete preto, armado com um revólver anunciou o roubo, neste ínterim a vítima-I correu e os meliantes subtraíram o dinheiro da vítima-II (motorista do celta), após o roubo os meliantes evadiram-se sentido afogados da Ingazeira. A vítima-I informou ainda que a vítima-II saiu em perseguição aos meliantes e não retornou ao Posto de Gasolina, não sabendo informar o valor que foi roubado. O policiamento realizou diligências, até o momento sem êxito. A ocorrência foi registrada e passada a disposição da Depol local, para as providências cabíveis.

CARNAÍBA: FURTO DE VEÍCULO
A Guarnição Ordinária realizava a Operação Risco Zero, quando foi solicitada pela vítima a qual informou que estacionou sua motocicleta tipo SHINERAY, vermelha, 2014, no Ginásio Municipal e foi jogar futebol na quadra do Ginásio e ao sair à motocicleta havia sido furtada. Foram realizadas diligências e até o momento sem êxito. A ocorrência foi registrada e passada a disposição da Depol local, para as providências cabíveis. 
DETALHES:

Para evitar fraude, concurso da Polícia Militar será monitorado pelo MPPE

Para garantir a segurança do concurso público da Polícia Militar de Pernambuco, com inscrições encerradas no último domingo, o Ministério Público irá acompanhar todas as etapas das provas e a divulgação dos resultados. Uma reunião entre promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital, representantes das secretarias estaduais de Administração e de Defesa Social com integrantes do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE/Conupe), empresa organizadora do certame, definiram estratégias. No total, mais de 121 mil pessoas se inscreveram no concurso.
“Quem organiza um concurso dessa dimensão tem que estar disposto a adotar o maior número possível de medidas de segurança, sob pena de que haja questionamentos posteriores quanto à legalidade do certame. Isso não só causa muito prejuízo aos candidatos, como macula a imagem da empresa organizadora”, alertou a promotora Lucila Varejão. No último concurso da PM, em 2009, foram registradas várias denúncias de fraudes no que diz respeito à desorganização da banca, falhas no armazenamento e manuseio dos cadernos de prova e revista inadequada para coibir o uso de aparelhos eletrônicos. “Não podemos admitir que volte a acontecer situação semelhante”, disse o promotor Eduardo Cajueiro.
Foi solicitado ainda que a comissão do concurso informe ao Ministério Público sempre que houver alterações no edital. “Também é importante termos diálogo franco sobre as medidas de segurança que serão adotadas para o armazenamento das provas e a fiscalização dos candidatos no dia da prova”, afirmou Cajueiro. O coordenador do IAUPE/Conupe, Gledeston de Melo, explicou as medidas adotadas durante as provas escritas. “Em relação aos cadernos de provas, já adotamos a prática de utilizar capas, de modo que o conteúdo das provas não é visível através do envelope. Além disso, aumentamos o número de detectores de metal no acesso ao prédio, aos banheiros e às salas de aula”, afirmou.
Três fases do concurso estão previstas: no dia 29 de maio acontecem as provas escritas. Os aprovados passarão pela etapa de teste de aptidão física entre 27 de junho e 18 de julho e, por fim, avaliação psicológica entre 30 de julho e 10 de agosto. Há 1,5 mil vagas disponíveis. O MPPE propôs que a IAUPE respeite os prazos previstos no edital para responder a recursos, fundamentando as respostas tanto no caso de deferimento como indeferimento de pedidos. Os exames físicos devem ser realizados apenas por profissionais especializados, a fim de garantir isonomia aos candidatos. (Via: JC)

Governo propõe salário mínimo de R$ 946 para o próximo ano

O salário mínimo no próximo ano deve chegar a R$ 946, valor que consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, a ser enviado nesta sexta-feira (15) pelo governo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o salário mínimo terá aumento de 7,5% a partir de 1º de janeiro.
Desde 2011, o salário mínimo é reajustado pela inflação do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB), soma das riquezas produzidas no país de dois anos antes. A fórmula valerá até 2019.
Pela proposta, o salário mínimo passará para R$ 1.002,70 em 2018 e R$ 1.067,40 em 2019. Os reajustes também seguem a fórmula estabelecida em lei.

Em vídeo, Dilma repete terrorismo de campanha: 'Golpistas querem cortar Bolsa Família'

Após desistir de pronunciamento em cadeia nacional, governo decide divulgar discurso da presidente contra o impeachment nas redes sociais
Dilma Rousseff discursa contra 'aventura golpista'(Reprodução/VEJA)

Depois de Dilma desistir de discursar em cadeia nacional, o governo divulgou nas redes sociais na noite desta sexta-feira o pronunciamento da presidente contra o impeachment. No vídeo, a petista tacha de "traidores da democracia" os defensores do seu afastamento e diz que a palavra "golpe" ficará "para sempre gravada na testa". "Podem justificar a si mesmos, mas nunca poderão olhar nos olhos da nação, porque a palavra golpe estará para sempre gravada na testa dos traidores da democracia."
Repetindo terrorismo exercitado na campanha eleitoral, a petista também diz que "golpistas querem revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida". Segundo Dilma, seus adversários "ameaçam até a educação pública e querem abrir mão da soberania nacional, mudar o regime de partilha e entregar os recursos do pré-sal às multinacionais".
No vídeo, de cerca de seis minutos, a petista chama o processo de impeachment que será votado no domingo na Câmara de "aventura golpista" e volta a repetir o discurso de que o pedido de afastamento "não tem base legal". "A denúncia contra mim em análise no Congresso Nacional não passa de uma fraude. A maior fraude jurídica e política da história de nosso país."
Em tom de ameaça, a presidente diz ainda que o impeachment "poderá mergulhar o Brasil em um doloroso processo de instabilidade e insegurança".
Desistência - Dilma tinha a intenção de se pronunciar em cadeia nacional de rádio e TV, mas foi alertada pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, para o risco de contestação na Justiça, o que de fato aconteceu: a juíza Solange Salgado, da 1ª Vara do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, do Distrito Federal, concedeu liminar em ação proposta pelo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), e proibiu Dilma de convocar cadeia nacional para veicular pronunciamentos contra o impeachment. Após desistir do pronunciamento na TV, o governo decidiu divulgar o vídeo nas redes sociais.
(Com Estadão Conteúdo)

Com salários de até R$8 mil, Univasf abre concurso para professor efetivo

Campus Sede da Univasf em Petrolina. Foto: Leciane Lima / TV Grande Rio.
Estão abertas as inscrições para o concurso público para professor efetivo da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Estão disponíveis 31 vagas para os campi de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Juazeiro e Senhor do Bonfim, BA, e São Raimundo Nonato, PI. O período de inscrição segue até o dia 28 de abril.
Para participar, os interessados devem acessar o site de concursos da Univasf e preencher o formulário. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 140 a R$ 200 a depender da área desejada, no Edital do processo seletivo é possível encontrar os detalhes sobre as taxas. Os vencimentos variam de R$ 4.014 a R$ 8.639,50.
A seleção dos professores se dará através da realização de quatro provas: escrita, de aptidão didática, de defesa de memorial e de títulos. Parte dos candidatos fará a prova escrita no dia 3 de junho e a de aptidão no dia 4 do mesmo mês. O outro grupo de candidatos fará a primeira prova no dia 10 de junho e a de aptidão no dia seguinte. (G1 Petrolina)
As áreas de conhecimento com vagas disponíveis são:

Mais informações sobre caso da funcionária do BB do Recife presa na Bahia que desviou mais de R$ 450 mil em bancos no Nordeste

Uma funcionária do Banco do Brasil foi presa, na última quinta-feira (14), por investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), acusada de desviar mais de R$ 450 mil de correntistas da instituição. Rafaela de Azevedo Brito, de 28 anos, e o comparsa Antônio Josival Sousa Magalhães, de 26 anos, fazem parte de uma quadrilha de estelionatários, cujos integrantes são procurados pela polícia.
Segundo a delegada Glória Isabel Santos Ramos, do DCCP, Rafaela é servidora concursada do banco há oito anos. Ela trabalhava numa agência em Recife, em Pernambuco, mas encontrava-se afastada de suas funções por 30 dias e respondia a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), dentro da organização.
Nesse período, o banco, por meio do seu sistema de segurança, registrou o acesso de Rafaela em contas correntes onde, posteriormente, foram percebidos desvios de recursos. A administração, então, decidiu afastá-la para apurar. A investigação conduzida pelo DCCP revelou que a bancária também acessava contas de clientes utilizando login e senha de colegas, sem que estes soubessem.

IFPE divulga relação de aprovados em concurso para técnico-administrativo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta-feira, o resultado do concurso público para contratação de novos servidores técnicos-administrativos. O processo seletivo obteve 15.078 inscritos e ofertou 53 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior.
Os classificados devem verificar data, horário e local da prova, que será realizada nos municípios de Belo Jardim, Recife, Caruaru, Pesqueira, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho e Afogados da Ingazeira. As informações sobre o conteúdo da prova desta segunda etapa estão disponíveis no Anexo 2 do edital. O resultado da prova prática será publicado no dia 04 de maio, às 17h.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Confira a lista dos aprovados (cargos sem prova prática)
Confira a lista de classificados para a prova prática
Resultado Individual (Consulta por CPF)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS