BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 9, 2016Mostrar tudo

ESTUDANTES JÁ PODEM SE INSCREVER PARA O ENEM 2016

Começam hoje (9) às 10h, no horário de Brasília, e terminam às 23h59 do dia 20 as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); taxa de inscrição custa R$ 68,00 e poderá ser pagar em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios; provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro; inscrição é feita pela internet, no site do Enem; nota do exame é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), além de servir como requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteiras.

Posto Brasilino em Afogados da Ingazeira é assaltado; Assista o vídeo

Na manhã desta segunda-feira, dia (09), dois elementos assaltaram o Posto Brasilino, em Afogados da Ingazeira no Sertão do Pajeú.
Nas imagens, os dois assaltantes armados invadiram o escritório do Posto Brasilino, na rua Arthur Padilha e levam um malote de dinheiro do escritório da empresa. O valor representaria o apurado no fim de semana nos postos do grupo, que detém, duas unidades em Afogados da Ingazeira. Não foi informado oficialmente o valor.
Assista o vídeo:

Professora fica ferida ao ser arrastada por carro na BR-232 em Custódia

Uma professora sofreu ferimentos graves após ser arrastada por um carro na BR-232, em Custódia, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela estava em uma moto quando foi atingida pelo automóvel no quilômetro 333 da rodovia no domingo (08). O filho dela estava na garupa da motocicleta e também ficou ferido, mas sem gravidade, conforme informou a PRF.
Após a colisão, o carro arrastou a moto e a professora por alguns metros até prensá-los contra outro carro estacionado próximo do local, segundo a polícia. Tanto a mulher quanto o filho foram socorridos para um hospital do município. A polícia não soube informar o estado de saúde das vítimas.
O motorista do automóvel foi submetido ao teste do bafômetro após a chegada da PRF e foi constatada a presença de álcool no organismo dele. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. (Imagem ilustrativa / G1)

Armados, homens assaltam Posto Brasilino em Afogados da Ingazeira

Um vereador, além do gerente ficaram sob a mira de revólveres
Um posto de combustíveis foi assaltado no final da manhã desta segunda-feira (09) em Afogados da Ingazeira. Segundo informações preliminares, dois homens armados invadiram o escritório do Posto Brasilino, na Arthur Padilha e levaram um malote de dinheiro do escritório da empresa.
O valor representaria o apurado no fim de semana nos postos do grupo, que detém, duas unidades em Afogados da Ingazeira. O valor estava no escritório onde fica o responsável e Gerente Antônio Brasilino, conhecido por Tota.
Segundo Celso Brandão ao programa Comando Geral, a ação aconteceu por volta das 10h45. Os dois indivíduos entraram no escritório, renderam Antônio Tota e levaram uma sacola enorme.
Eram dois homens de estatura mediana armados de pistolas 360 mm, sacaram as armas e anunciaram o assalto. Tota disse não saber informar, mas sabe-se, foi um valor importante. Criminosos com a mesma característica foram vistos no Sítio São João. A polícia também investiga quem teria dado dicas sobre a movimentação do posto. Os dois estavam de capacete. Um pulou o balcão do escritório e foi direto ao local.
O vereador Pedro Raimundo estava no local na hora do crime e também ficou sob a mira dos criminosos. (Rádio Pajeú)

Atenção: Novo Presidente da Câmara anula impeachment contra Dilma Rousseff

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), assinou uma decisão nesta segunda-feira (9) para anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Casa.
Em seu despacho que será publicado na edição do Diário da Câmara desta terça (10), o deputado derruba as sessões do plenário que trataram do processo na Casa entre os dias 15 e 17 de abril e determina que o processo, que está no Senado, volte à Câmara. Maranhão determina que a Casa terá cinco sessões para refazer a votação no plenário.
O deputado Fernando Franceschini (SD-PR) já anunciou que prepara recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal) para derrubar a medida.
O impeachment já avançou ao Senado, tendo relatório aprovado por comissão especial, e a votação é prevista para quarta-feira (11), quando os senadores decidirão sobre o afastamento por 180 dias de Dilma. Não está certo se esse calendário será mantido.
O principal argumento para invalidar a sessão é que os partidos não poderia ter fechado questão ou dado orientação em relação ao voto dos parlamentares, uma vez que, segundo o presidente interino, "os parlamentares deveriam votar de acordo com suas convicções pessoais e livremente". O pepista também diz que o fato de os deputados terem anunciado publicamente seus votos caracteriza pré-julgamento e clara ofensa ao amplo direito de defesa consagrado na Constituição.
O congressista alega ainda que a defesa de Dilma deveria ter sido ouvida por último no momento da votação. Há ainda uma alegação técnica de que o resultado da votação teria que ser encaminhado ao Senado por resolução e não por ofício, como teria ocorrido.
"Não poderiam os senhores parlamentares antes da conclusão da votação terem anunciado publicamente os seus votos, na medida em que isso caracteriza prejulgamento e clara ofensa ao amplo direito de defesa que está consagrado na Constituição. Do mesmo modo, não poderia a defesa da presidente ter deixado de falar por último no momento da votação, como acabou ocorrendo", diz o presidente interino.
Em sua decisão, Maranhão diz que os deputados ficam proibidos de antecipar seus votos sobre o processo para a nova votação.
Maranhão acolheu recurso da AGU (Advocacia-Geral da União) questionando a votação do processo de impeachment de Dilma, no dia 17 de abril, pelo plenário da Câmara. O impeachment foi aprovado por 367 votos contra 137, pela abertura do processo de impeachment.
A Folha antecipou, na coluna Painel do último dia 6, que havia um recurso da AGU pendente, datado de 25 de abril, em que o advogado-geral José Eduardo Cardozo requeria a nulidade da votação. "Com uma canetada, Maranhão pode agora levar o impeachment à estaca zero", disse um aliado de Cunha à época.
O deputado é aliado do governador Flávio Dino (PC do B-MA), um dos principais correligionários de Dilma, e votou contra a autorização da Câmara para abertura do processo de impeachment.
Vice-presidente da Câmara, Maranhão chegou ao comando da Casa na semana passada após o STF (Supremo Tribunal Federal) determinar a suspensão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato e da Presidência da Câmara, que foi o principal fiador do impeachment no Congresso.
Na ação, a AGU apontou ilegalidades como orientação de voto feita pelos líderes partidários, motivações de voto alheias ao tema em questão (os que votaram "pela família", por exemplo), manifestação do relator no dia da votação, não abertura de espaço à defesa após essa fala e falta da aprovação de uma resolução materializando a decisão do plenário.
A acusação contra Dilma leva em conta as chamadas pedaladas fiscais e decretos que ampliaram os gastos federais em R$ 3 bilhões. (Folha de São Paulo)

Ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 08 de maio de 2016.


Cidades com ocorrências: Quixaba. Afogados da Ingazeira, Tabira, São José do Egito e Tuparetama
Ver AQUI

Fim do cartão e da carteira: Japão começa a testar pagamentos com o dedão

''Esqueça sua carteira com dinheiro, seu cartão de crédito e até mesmo seu celular: no futuro você precisará apenas do dedão para efetuar suas compras nas lojas e supermercados.''
Pelo menos essa é a expectativa do governo japonês, que está testando novas tecnologias para os jogos olímpicos de 2020, que serão realizados na cidade de Tóquio. Uma delas permitiria que qualquer pessoa fizesse compras utilizando apenas as impressões digitais.
A ideia é que o serviço funcione para qualquer pessoa que se cadastre no sistema, seja ela cidadã japonesa ou não. A medida visa oferecer mais segurança aos turistas, que não precisariam andar com muitas cédulas no bolso. Em caso de necessidade, será possível ainda sacar dinheiro em caixas eletrônicos apenas usando a ponta do dedo como fator de identificação.
Segundo o site The Japan News, os testes com a nova tecnologia devem começar em breve e cerca de 300 scanners serão disponibilizados em diversos estabelecimentos comerciais com grande circulação de pessoas no país, como restaurantes, hotéis e lojas de souvenir.
Assistam o vídeo (aqui).
FONTE(S)
THE JAPAN NEWS

Missionários são brutalmente assassinados na Jamaica e crime choca população local

Randy Hentzel, de 48 anos e Harold Nichols, de 53, foram encontrados com marcas brutais de agressão no último final de semana. Ambos trabalhavam prestando serviços gratuitos de saúde e construindo casas para os necessitados na ilha.
Por volta do meio-dia no sábado (30), os moradores da comunidade Boscobel, St. Mary, na ilha caribenha da Jamaica, ficaram chocados ao se deparar com o corpo amarrado - e já sem vida - do missionário Randy Hentzel, de 48 anos.
Já no domingo (1º), por volta das 16h, foi encontrado o corpo do colega de Hentzel, missionário Harold Nichols, de 53 anos. Sua cabeça teria sido esmagada.
A última vez que alguém os viu vivos, de acordo com o jornal 'Jamaica Observer', foi no sábado pela manhã, quando os dois homens, que trabalhavam como missionários para as equipes da 'Medical Missions' com base na Pennsylvania (EUA), estavam indo por uma trilha na área de Albion, uma montanha da ilha. A polícia diz que eles alugaram motocicletas em Ocho Rios antes da viagem fatídica.
A esposa de Nichols, Teri, que também vive na ilha, disse ao 'RJR News' que ele estava indo visitar o local que seria usado para a construção de uma casa para uma mulher dentro de uma semana.
"Ele estava construindo uma casa para uma mulher dentro de uma semana. E ele iria para verificar se a fundação estava concluída e falar com a mulher que iria receber a casa", disse a viúva do missionário, de luto. "Eu acredito que Randy queria cuidar de alguém que estava na sua escola bíblica que estava extremamente necessitada de uma casa. Eles estavam indo para saber mais sobre a situação dela [no sábado] pela manhã. Eles foram e simplesmente não voltaram mais".
A missionária Fellow Merlin Pratt confirmou a história de Teri com um comentário no Facebook.
"É trágica a notícia vinda da Jamaica. O nosso querido amigo, missionário Harold Nichols e seu colega de equipe, missionário Randy Hentzel, foram assassinados ontem nas montanhas de St. Mary Parish. Eles estavam a caminho para verificar o fundamento de uma casa em breve, que ser construída para pessoas necessitadas", escreveu Pratt. "Por favor, orem pela esposa de Harold, Teri Marie Nichols, pela esposa de Randy, Sarah, e seus três filhos. Harold e Randy foram ambos grandes homens de Deus, que apenas amavam a Jamaica, seu povo e amavam servir ao Senhor Jesus Cristo. Que a paz de Cristo envolva as famílias, as comunidades e a Igreja. Estamos gratos que outros missionários estejam próximos, oferecendo o que podem neste momento terrível".
O Vice-Superintendente da Polícia, Dwight Powell disse ao 'Observer' que o corpo de Hentzel foi encontrado com a face virada para baixo e com as mãos amarradas por um pedaço de pano - que acredita-se que tenha sido arrancado de sua camisa. Uma das motocicletas alugadas foi encontrada ao lado de seu corpo. A segunda moto foi encontrada a cerca de 60 metros de distância do corpo de Hentzel. Mas Nichols ainda estava desaparecido, até então.

Buscas
Com a ajuda de cerca de 70 moradores e cães de busca, por volta das 7h do último domingo, a polícia lançou uma caçada frenética em busca do missionário desaparecido e encontrou o corpo de Nichols cheio de marcas de agressões, horas mais tarde.
"Marcas de violência foram vistas [no corpo de Nichols] ... Eles eram missionários e já estariam vivendo na Jamaica há mais de 14 anos, realizando muitas ações de trabalho humanitário. Eles iam ajudar pessoas com a construção de casas e com uma equipe médica que regularmente vem do exterior", disse o superintendente Powell ao The Gleaner.
De acordo com as equipes do site oficial da 'Medical Missions', o ministério começou atuar em 1990, liderado pelo Pastor John Jameson e pelo médico John M. Kauffman Jr. como um esforço para prestar serviços na área de saúde para os necessitados na área da Baía rural de Robin, na Jamaica. Como o passar dos anos, no entanto, o esforço se expandiu para fornecer cuidados de saúde gratuitos em clínicas do governo e igrejas locais em outras cidades.
Os missionários também se envolveram em ações de evangelismo , além de atender às necessidades físicas dos necessitados. Eles recentemente haviam começado a trabalhar com o programa de reforma e construção de casas e que beneficiou muitas pessoas, de acordo com o 'Jamaica Observer'.
"Eles fazem o estudo da Bíblia em suas casas; todos os dias as crianças vão para lá", um representante político para a Divisão de Boscobel, Fitzroy Wilson, disse ao Observer. "Trabalhei com ele [Nichols] durante os últimos seis ou sete anos".
Joshua Polacheck, um representante da Embaixada dos EUA em Kingston, Jamaica, chamou as mortes dos missionários de "horrível" e disse que eles estavam ansiosos por ver a justiça se cumprindo rapidamente.
"Estamos tristes pelas mortes horríveis dos dois missionários norte-americanos. Eles não estavam apenas nos visitando, mas estavam sendo como pilares de ambas as comunidades durante anos", disse Polacheck. "O embaixador tem estado em contato com os mais altos níveis de segurança daJamaica, e nós estamos esperando por uma solução rápida para esta questão e que os assassinos sejam encontrados e levados à justiça."
Orem pelos irmãos que vivem no exterior!
Fonte: Guiame

Suzane von Richthofen mentiu para a Justiça para poder sair da prisão

Condenada a 39 anos de prisão pela morte de seus pais em 2002, e atualmente cumprindo pena em regime semiaberto, Suzane von Richthofen mentiu para a Justiça e deu um endereço falso para conseguir sair da penitenciária feminina do Tremembé (SP), na última quarta-feira (4), e passar o feriado de Dia das Mães fora da prisão, segundo o programa Fantástico, da Rede Globo.
A saída temporária foi autorizada pela Justiça, com aval do Ministério Público, e foi requerido que Suzane provasse que tinha um endereço físico em que seria recebida.
Ela passou o endereço da rua Coronel Ludovico Homem de Góes, em Angatuba (SP) e afirmou que ficaria na casa de amigos, porém a reportagem do programa foi até o local e encontrou uma loja de tecidos.
Procurados, os donos do comércio afirmaram que não conhecem Suzane e só sabem dela pela televisão. Investigando, a reportagem descobriu que o imóvel que hoje abriga a loja de tecidos já foi uma farmácia da irmã de uma presa que está cumprindo pena na mesma prisão que Suzane. A mulher não confirmou se Suzane estaria com ela.
A Secretaria de Administração Penitenciária mandou policiais procurarem por Suzane no local e, depois de uma ronda, afirmaram que a presa realmente não estava lá.
Com uma busca, Suzane foi encontrada na região e já foi presa de novo. De acordo com o defensor de Suzane, o caso dever ser um mal-entendido e que pode ter havido um equívoco sobre o endereço dado por ela.
Ela deixou a unidade às 9h, um dia antes das outras presas para evitar tumulto e assédio, e deveria retornar na próxima terça-feira (10) até às 18h, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária. Com a mentira sobre o endereço, ela voltou neste domingo.
A atitude pode fazer com que Suzane perca o direito de ter saídas temporárias e pode até ter uma regressão do regime semiaberto para o fechado.
Todos os condenados que cumprem pena em regime semiaberto e têm bom comportamento são beneficiados com a possibilidade de passar o feriado fora da prisão. Ao sair, o preso precisa se comprometer a ficar em casa entre às 21h e 8h, sem ingerir bebidas alcoólicas ou ir a bares, baladas e lugares suspeitos.
Inclusive, essa foi a segunda vez que Suzane obteve o direito à saída temporária. A primeira se deu na Páscoa.
No regime semiaberto, os presos têm direito a cinco saídas ao ano: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal e Ano Novo. Ano passado, a Justiça negou que Suzane saísse da prisão para o Natal.
Crime
Na noite de 30 de outubro de 2002, Suzane participou do assassinato de seus pais Manfred e Marísa von Richthofen. Ela teve ajuda de seu ex-namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele, Christian.
As mortes foram planejadas por Suzane e executadas pelos irmãos, que bateram no casal com barras de ferro e madeira enquanto eles dormiam em casa.
Os irmãos Cravinhos estão no regime semiaberto desde 2013. (Do UOL)

"Sou contra falar que é normal", diz Patrícia Abravanel sobre relação gay

No "Programa Silvio Santos", Patrícia Abravanel dispara: "Eu não sou contra o homossexualismo, mas sou contra falar que é normal"
Patrícia Abravanel disse ser contra tratar a homossexualidade como algo "normal" no "Programa Silvio Santos" deste domingo (8). Na atração, Silvio disse ter assistido ao filme "Carol", que recebeu cinco indicações ao Oscar 2016, recentemente e que não gostou da história de amor entre duas mulheres.
Depois de falar de sua frustração com o filme estrelado por Cate Blanchett, o apresentador perguntou aos participantes do quadro "Jogo dos Pontinhos" se eles eram "contra ou a favor de duas mulheres se amarem como se fossem um casal".
Na vez de Patrícia responder, Silvio brincou ao chamá-la de carola. A apresentadora, que é evangélica, disse que não queria relacionar religião com a sua opinião.
"Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam", disse ela. "Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal", declarou.
Em seguida, a filha de número quatro do dono do SBT citou o filho, Pedro, de 1 ano, a fim de exemplificar sua opinião. "Que Pedro? O meu neto? Não fala isso aqui", disparou Silvio.
"Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois", explicou Patrícia.
Ela continuou, dizendo que seu pai estava fazendo "propaganda indireta" ao assunto e emendou: "Eu não sou contra o homossexualismo, mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante".
"O mundo é livre"
Primeira a responder a pergunta polêmica de Silvio, Lívia Andrade disse que não assistiu a "Carol", mas afirmou não ver problema em uma relação entre duas mulheres.
"Acho bonito quando duas mulheres se amam como duas mulheres. Sou a favor porque o mundo é uma coisa livre. Cada um escolhe o que quer, opção sexual, religião, e o que vai fazer da vida. Cada um com seus problemas e as pessoas tem que respeitar as escolhas", declarou.
Do UOL, em São Paulo

Fechar os aplicativos de um smartphone realmente ajuda a economizar bateria?

A maioria dos apps estão 'congelados' na memória RAM ou não estão em funcionamento total
Muitos usuários do iPhone fecham os aplicativos do smartphone pensando que, assim, podem aumentar a vida da bateria.
Um deles enviou um e-mail ao presidente da Apple, Tim Cook, para tentar confirmar se manter muitos apps abertos afetava a carga de energia do celular.
E a resposta foi um sonoro "não".
Cook disse que os aplicativos abertos -- que não estão sendo utilizados -- não têm efeito nenhum sobre a bateria do iPhone.
Mas apesar de a Apple não aconselhar de forma específica que o usuário feche ou desinstale aplicativos para que a bateria dure mais, ações como essa estão em uma lista de recomendações da Apple para economizar energia.

Quase sem impacto
Benjamin May, repórter do site especializado em tecnologia 9to5mac, afirma que fechar os apps do iPhone quase não tem impacto na bateria pois a "maioria dos aplicativos está congelada na memória RAM ou não funciona plenamente".
"Os aplicativos que afetam a vida da bateria são aqueles que, na verdade, não realizam operações em segundo plano como a navegação por GPS, a reprodução de música de fundo e outros. Forçar a saída normalmente só é necessário quando um aplicativo precisa de um restabelecimento completo, por ter tido algum problema ou ter travado", disse.
Mas as baterias de outros smartphones que não funcionam com o sistema iOS podem se beneficiar do fechamento de aplicativos.
Em seu site, a Microsoft, por exemplo, recomenda que os donos de smartphones Nokia Lumia desativem os apps que não estejam usando.
Já a Samsung fez recomendação semelhante.
"Você pode otimizar o desempenho de seu dispositivo fechando aplicativos em execução e desinstalando aplicativos desnecessários", disse a empresa em seu site.
Além de estender a duração da bateria, fechar os aplicativos também pode acelerar o funcionamento do smartphone.

Apagando aplicativos
E também há forma formas de apagar um aplicativo.
Uma delas é entrar no Google Play e abrir o menu da parte superior esquerda. Ali está a opção "meus aplicativos", em que é possível ver quais estão instalados. Selecione o que você quiser e escolha a opção "desinstalar".
Também é possível fazer isso pelo menu do sistema. Basta ir até "configurações", procurar a opção de aplicativos -- na qual é possível ver todos os que estão instalados e os que estão em execução.
Selecione o que você quer eliminar e, ao tocar no aplicativo escolhido, a opção para apagá-lo vai aparecer.

Outra dica é mover os aplicativos para o cartão microSD.
Alguns apps exigem a instalação na memória principal do equipamento mas outros podem ser colocados na memória externa.
Isso pode ser feito seguindo o mesmo caminho para apagar um aplicativo. A única diferença é que, quando se chega à tela para apagar, há outra opção que afirma "mover para o cartão SD".

Conheça os 4 alvos de Michel Temer para reativar a economia brasileira

Como transformar a mais profunda recessão econômica da história do país em crescimento, em um curto intervalo de tempo, recuperando a confiança e os investimentos? E combinar tudo isso à redução da inflação e ao resgate indispensável da saúde financeira do governo? Parece missão impossível, mas é isso que está por trás das análises otimistas que muitos economistas e investidores desenham para um governo Michel Temer, caso o vice seja alçado à Presidência nesta semana.
No cenário superpositivo, em que Temer anunciaria iniciativas "em semanas" ou "dias", segundo disseram economistas e gestores de investimento, o crescimento no ano que vem poderia alcançar até 2%, após uma queda acumulada do PIB de 8% em 2015 e 2016. Na pesquisa Focus, feita semanalmente pelo Banco Central, há otimistas com incríveis 3,3% de previsão de crescimento em 2017. Para chegar até lá, porém, Temer e sua equipe terão de enfrentar problemas que podem desviar o caminho ou alterar o ritmo da marcha. "Não é só sentar na cadeira que o crescimento vai acontecer", afirma Armando Castelar, economista da FGV. "A recuperação será proporcional ao que for feito".
No receituário dos economistas, as iniciativas imediatas do eventual presidente devem ter como alvo uma saída para o déficit das contas públicas - que tem tirado o sono dos que fazem contas e preveem uma espiral de alta para a dívida do governo. "Mas, se não crescer, não haverá ajuste fiscal possível", Tiago Berriel, professor da PUC-Rio e economista da gestora Pacífico.
Se confirmado presidente, Temer terá de lidar com quatro desafios incontornáveis, dos quais o ajuste das contas públicas será apenas o primeiro a se enfileirar. O mais visível e politicamente sensível é o aumento da taxa de desemprego. Para os economistas, vai piorar até o fim do ano por inércia, seja quem for o presidente. Dos atuais 10,9%, a taxa poderia escalar a 13%. "O mercado de trabalho funciona a partir das expectativas de empregados e empregadores e vai depender do ambiente que o governo Temer criar", diz o especialista João Sabóia, da UFRJ.
"Já se percebe que ele está tendo dificuldades em montar seu governo, dificilmente recuperará a economia rapidamente e sem crescimento não há emprego".

FUNDO DO POÇO:
O desemprego mina uma retomada por meio do consumo e do crédito. Sobram, portanto, os investimentos como único meio para resgatar o PIB do fundo do poço - ponto que, com sorte, deve ser alcançado no segundo semestre. Segundo cálculos de Castelar, o investimento terá encolhido cerca de 30% no triênio encerrado em 2016. "As concessões são algo que ninguém é contra e é uma boa oportunidade de negócios, há muitos investidores que gostariam de tocar a infraestrutura do país", diz.
Berriel observa, porém, que serão embutidos prêmios de risco mais elevados -o que se traduz em pedágios ou tarifas mais caros- devido a distorções criadas no governo Dilma Rousseff, como mudanças de regras e interferências nos negócios. Esses riscos não se desfazem sem ações na direção oposta. "Temos de fazer o melhor para convencer o setor privado a voltar a investir".

CONCESSÕES E PRIVATIZAÇÕES: Sem a ajuda do consumo e do crédito, resta acionar o crescimento por meio dos investimentos. A saída será entregar a tarefa ao setor privado. Para tanto, será necessário atrair investidores para a empreitada, criando um ambiente de menos risco e com horizonte de retorno. Solange Srour, da gestora ARX, afirma que ajustando as contas públicas é possível atrair financiadores estrangeiros. "As taxas de juros de longo prazo já recuaram neste ano e podem cair mais", diz. "A animação do mercado gera condições favoráveis ao crescimento e há muitos recursos por vir".

SUBSÍDIOS: Empréstimos do BNDES, incentivos a setores "eleitos", como o Simples e o desconto na folha de pagamentos, são passíveis de corte ou de redução. "O desconto em folha foi um 'trem da alegria' que retirou R$ 25 bilhões do Orçamento e sem nenhum efeito positivo", diz Tiago Berriel, da PUC-Rio e da gestora Pacífico. Com menos recursos, o BNDES deve murchar. "O Brasil investia 20% do PIB antes de o BNDES crescer e isso não se alterou depois disso", diz Armando Castelar, da FGV. A receita aqui é rever distorções que retiram eficiência da economia.

DESEMPREGO:
O desemprego está aumentando rapidamente e não há previsão de reversão neste ano, mesmo com mudança na condução política do país, avalia o economista João Sabóia, da UFRJ. "A única saída é a economia se recuperar", afirma. O economista não prevê alteração do quadro até meados de 2017 ou início de 2018. "Primeiro, os empregadores e empregados têm que acreditar que a situação no futuro será mais favorável, para em seguida passarem a contratar", diz. "Não há mágica." É preciso reencontrar o crescimento.

PREVIDÊNCIA: Colocar as contas do governo nos trilhos é tarefa número 1 para espantar o risco de insolvência ou calote. E a Previdência -por ser o principal gasto público- é o primeiro item da revisão. Segundo estimativa do economista Juan Jensen, da consultoria 4E, a dívida do governo alcançará 80% do PIB e só mudará a tendência na virada da década. Hoje, a cifra é de 67% do PIB. A projeção prevê avanço na reforma da Previdência, mas não basta. "É preciso também fazer um ajuste de curto prazo", diz, referindo-se a aumentos de tributos, como a Cide e a CPMF. (Via: Folha de S.Paulo)

Nova técnica revela segredos das pirâmides do Egito

Muita gente deve imaginar como deve ser o interior de uma pirâmide do Egito.
Pois a estrutura de uma delas acaba de ser revelada pela primeira vez, usando tecnologias inovadoras. Arqueólogos aplicaram técnicas usadas anteriormente no mapeamento do interior de vulcões ativos para explorar o interior dessas construções milenares.
As técnicas foram usadas na Pirâmide Curvada, construída a cerca de 4.500 anos. Ela tem esse nome devido ao formato de suas paredes externas. Os scans obtidos com a tecnologia mostram a câmara interna do monumento.
Além dessa, outras quatro pirâmides serão investigadas no projeto ScanPyramids, realizado em conjunto entre a Faculdade de Engenharia da Universidade do Cairo o instituto francês HIP, sob a responsabilidade do Ministério de Antiguidades do Egito. As outras estruturas que serão investigadas são as pirâmides Vermelha, Queóps e Quéfren.
O projeto mescla diferentes tecnologias, como termografia infravermelha, radiografia de múons e reconstrução 3-D. Tudo isso para melhor entender os monumentos e identificar a presença de estruturas internas e cavidades desconhecidas. O vídeo abaixo mostra um pouco do projeto:

CRIANÇA COM LEUCEMIA NECESSITA DE DOAÇÃO DE SANGUE

 
Blog: O Povo com a Notícia

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS