Mostrando postagens de Maio 17, 2016Mostrar tudo

Bebê de 4 meses morre engasgado com caroço de pitomba em PE, diz polícia

Bebê de 4 meses morre engasgado com caroço de pitomba em PE, diz polícia
Um bebê de quatro meses morreu no último domingo (15) em Poção, no Agreste de Pernambuco, supostamente engasgado com um caroço de pitomba. De acordo com a Polícia Civil, a mãe relatou que o menino estava com o pai e quando ela chegou em casa a criança já estava roxa após ingerir a fruta.
A polícia informou que os pais levaram o bebê para a Unidade Mista São Sebastião, no mesmo município, mas o menino morreu a caminho do hospital. A unidade hospitalar informou, que a criança já chegou morta ao local.
Ele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste, e deve ser submetido a exames para constatar a causa da morte. (G1)

Homem cai do teleférico em Triunfo e é transferido para Hospam em Serra Talhada

Um grave acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (17) na cidade Triunfo. Segundo testemunhas, um funcionário do Sesc trabalhava na manutenção do teleférico localizado no centro da cidade quando caiu da base do equipamento. Jonatas Patrício Pereira Souza, de 33 anos, fazia a manutenção dos aparelhos quando despencou da altura de aproximadamente 10 metros.
A vítima foi prontamente socorrida para o Hospam, em Serra Talhada. O FAROL conversou com o irmão da vítima, Jeykson Fabrício Pereira Souza, de 29 anos, que não soube precisar o estado de saúde de Jonatas. “Eu estava trabalhando, não sabemos ainda ao certo se ele estava trabalhando na torre ou na base do teleférico, o hospital ainda também não nos disse qual o quadro de saúde dele”, declarou Jeykson.
A reportagem do FAROL também conversou com a Assistência Social do Hospam que informou que a vítima chegou na unidade consciente e sofreu diversas fraturas. “O paciente chegou consciente, mas o diagnóstico dele não está fechado. Ele foi diretamente levado para a sala de cirurgia e em seguida transferido para a Clínica São Francisco”, informou o hospital. (Via: Farol de Notícias / repórter Jamilys Nogueira)

Aumento de acidentes com picadas de cobras na região do Pajeú; Soro só é encontrado em Arcoverde

Vítimas de picadas de cobras na região do Pajeú correm risco ainda maior de óbito em virtude da portaria 63/2015 da secretaria Estadual de Saúde, que, alegando queda na produção de soro antiofídico, definiu como referência para tratamento em episódios como este o Hospital Ruy de Barros, município de Arcoverde.
A informação foi confirmada em entrevista à Rádio Pajeú por Márcia Adriana, Coordenadora do Programa Nacional de Imunização da X Geres. Aos Hospitais do Pajeú em Afogados da Ingazeira e Serra Talhada cabe a obrigação de transferir pacientes graves.
A situação veio a tona depois da morte de um senhor identificado por João Corumba, do Distrito de Santa Rosa, município de Ingazeira, depois de picado por uma jararaca em sua casa no Distrito. Neste período, há um aumento no número de acidentes com cobras e escorpiões.
“É importante alertar que a população, principalmente quem mora na zona rural, atente para a importância e equipamentos de segurança como botas e luvas”, disse. Ela afirmou que o soro para picadas de escorpiões e aranhas ainda pode ser encontrado em Afogados e Serra. (Via: Rádio Pajeú / Nill Júnior)

Corte no Bolsa Família pode afetar 10% dos beneficiários

Corte no Bolsa Família pode afetar 10% dos beneficiários (O Globo)
Mais duas pastas da área social do novo governo vão rever programas e atos da gestão petista. No Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, um pente-fino no Bolsa Família poderá levar ao desligamento de até 10% dos beneficiários, segundo projeção feita pelo ministro Osmar Terra.
No Ministério da Educação e Cultura (MEC), a ordem foi revisar todas as deliberações publicadas nos últimos 30 dias. Além da legalidade das medidas do ex-ministro Aloizio Mercadante e sua equipe, o novo ministro da pasta, Mendonça Filho, vai avaliar o mérito dos atos, podendo revogá-los.
As mudanças no Bolsa Família, segundo Terra, incluem um aprimoramento na fiscalização do programa, com cruzamento de diversas bases de dados do governo, para checar se as cerca de 14 milhões de famílias beneficiárias cumprem a condição de baixa renda exigida. Estudos feitos desde a elaboração do Travessia Social, programa de governo do presidente interino Michel Temer, projetam que 10% dos atendidos estão fora dos critérios. Osmar Terra destacou que a proporção pode ser até maior:
“Se for cruzar todos os dados, pode dar mais, de 20% a 30%, mas estamos falando de uma população flutuante, que melhora de vida e piora rapidamente. O importante é dizer que será um processo gradual, que não prejudicará a população que realmente precisa. Inclusive a família que eventualmente sair do programa terá as portas abertas para voltar, em caso de necessidade”.

REAJUSTE CONFIRMADO
Terra disse que o governo Temer vai garantir o reajuste de 10% no Bolsa Família anunciado pela presidente afastada Dilma Rousseff em 1º de maio. Como foi anunciado pela gestão anterior, ele confirmou que há R$ 1 bilhão no Orçamento disponibilizado para custear a medida. O ministro estima que, até o fim de junho, a correção do valor dos benefícios será confirmada.
“Foi um gesto político de Dilma. Completaremos o serviço que ela não fez. Vamos garantir porque (o benefício) está defasado com a alta da inflação, que é acima da média no caso dos produtos que são consumidos com o recurso do Bolsa Família”, afirmou Terra.
No MEC, as reavaliações começaram ainda na sexta-feira, primeiro dia de Mendonça Filho à frente da pasta. Ele determinou à Consultoria Jurídica do órgão uma devassa nos atos recentes da gestão anterior. A suspeita é que deliberações tenham sido apressadas de forma indevida.
Um dos atos que poderão ser anulados é o decreto presidencial de 10 de maio que nomeou 12 conselheiros no Conselho Nacional de Educação, que tem 24 membros no total. A troca de cadeiras estava marcada apenas para 3 de julho. Foi antecipada sob o argumento de que havia risco de descontinuidade dos trabalhos.
Para Mendonça, é preciso avaliar se a real intenção não foi assegurar assentos para pessoas ligadas aos petistas no conselho, que tem um poder de interferência grande na política do MEC. Cabe ao colegiado referendar diversas políticas a serem adotadas na Educação.
A Consultoria Jurídica está recuperando decretos anteriores para verificar se é praxe antecipar em quase dois meses a troca de conselheiros. Dos 12 nomeados antes do final do mandato, cinco foram reconduzidos, e sete são novos.
Outro ato na mira da nova gestão é uma portaria que mudou regras para aquisição e distribuição de materiais digitais a escolas de educação básica. Por envolver recursos expressivos, as alterações serão analisadas com cuidado e podem ser revogadas. Paira sobre os colaboradores de Mendonça a sensação de que a gestão petista deixou diversas “cascas de banana” em forma de decretos, portarias e resoluções publicados nos últimos dias.Na segunda-feira, Mendonça gravou um vídeo para desmentir boatos que circulam na internet sobre cortes de programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). O ministro vem afirmando que preservará iniciativas importantes da pasta e que, neste momento, nenhum corte está sendo considerado. Na sexta-feira, ele também teve que divulgar nota de esclarecimento sobre mensagens nas redes sociais atribuindo ao novo governo a suspensão de bolsas de assistência universitária, que havia sido efetivada três dias antes.

Compesa deve lançar edital do novo concurso público na próxima quinta-feira

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deve divulgar no Diário Oficial do Estado, na próxima quinta-feira, o edital do novo concurso público do órgão. Pelo documento, o certame será aberto para o provimento de vagas em cargos variados, mas ainda não há informações sobre o número exato de oportunidades.
Até o momento, a Compesa não divulgou informações mais precisas sobre a seleção. Os salários que serão pagos aos aprovados bem como o número de vagas e cargos oferecidos devem ser informados ainda nesta terça-feira, durante uma entrevista coletiva.
A banca organizadora já está definida e será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que também esteve à frente da última seleção da companhia, em abril de 2014. Nesta seleção de dois anos atrás, foram oferecidas 70 oportunidades, também para cargos distintos. Vale lembrar que os contratados pela Compesa são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Diário de Pernambuco

Em Jabitacá, prefeitura de Iguaracy entregou feijão doado pela CONAB no domingo

O Governo Municipal de Iguaracy entregou na manhã do último domingo (15) quase 02 mil kg do feijão doado pela CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento para reforçar a alimentação das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família no distrito de Jabitacá.
O feijão está sendo entregue em todo o Município. Em Jabitacá, a maioria das pessoas cadastradas no programa compareceu ao Escritório Distrital da prefeitura, onde estavam as equipes das Secretarias de Assistência Social, Obras, Administração e Agricultura. Cada família recebeu 5 kg.
Os secretários Mário Gonçalves (Agricultura) e Rodolfo Albuquerque (Obras) também ajudaram na distribuição.
Conforme metodologia adotada para a entrega, os beneficiários apresentam o cartão do programa e a identidade, assinam a lista e depois se dirigem até o caminhão que está fazendo o transporte do feijão até esses locais. Dessa forma, a prefeitura poderá prestar contas de cada kilo distribuído, garantindo também o acesso das famílias carentes a esse benefício.

ATITUDE STORE: Agora em uma nova localização na cidade de Afogados da Ingazeira

Nesta segunda-feira(16), a Atitude Store esteve inaugurando o seu mais novo endereço na cidade de Afogados da Ingazeira, agora localizado na Rua Barão de Lucena, nº 94, em frente a Casa das Parabólicas.
Click AQUI e veja nosso Anúncio Comercial no Guia Afogados Compre Aqui
A loja ofereceu um coffee break aos clientes que foram verificar as novidades e as ótimas promoções no que tem de melhor em qualidade e bom gosto.
Sabe aquela roupa que você imagina, para fazer bonito em qualquer lugar? Ela está esperando por você na ATITUDE STORE. Sempre com novidades trazidas dos grandes centros do país, com exclusividade para você.
Para vestir a noite, de dia, no trabalho, no lazer e em qualquer ocasião, na ATITUDE STORE você encontra bolsas em couro e na marca Chenson, bijuterias, cintos, réplicas de 1ª linha em óculos de sol das principais marcas, perfumes importados, biquines e roupas nas marcas Dzarm, Rosa Chá, John John, Hering, etc.
ATITUDE STORE: Onde o maior prazer é ver você bem vestida!
Atenção: Só trabalhamos com peças exclusivas. Temos tamanhos Extra G, trabalhamos também com a venda de Cartões Presente e parcelamos no Cartão de Crédito.
Endereço: Rua Barão de Lucena nº 94, Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Telefone para contatos: (87) 99971-5411 / (87) 98834-0542
Organização: Mayrelly Mello

Carreta tomba e pega fogo na serra de Teixeira, na Paraíba

Um homem ficou ferido, na manhã desta terça-feira (17), após perder o controle de uma carreta. O veículo tombou obstruindo a pista de canto a canto, em seguida, pegou fogo.
O acidente aconteceu por volta das 6h, na rodovia estadual PB-101, na serra de Teixeira (Sertão do estado, a 320 km de João Pessoa). De acordo com o sargento Cícero, da Polícia Militar na cidade, acidentes na região da serra de Teixeira são bastante comuns. O motorista teria perdido o controle da carreta, que transportava batatas, ao passar por uma curva. O veículo tombou, obstruindo a pista de canto a canto, e depois pegou fogo.
O motorista conseguiu sair do veículo rapidamente e sofreu apenas escoriações leves.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas até o local. O motorista da carreta foi levado para um hospital em Texeira. Até as 9h, a carreta ainda não tinha sido removida da rodovia.
Portal Correio

CÂMARA DE IGUARACY DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE FATOS OCORRIDOS NA CASA

Assessoria de Comunicação

Ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 16 de maio de 2016.


Cidades com Ocorrências Registradas:
ROUBO A TRANSEUNTE - São José do Egito – PE
DIREÇÃO PERIGOSA - Afogados da Ingazeira-PE
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/AGRESSÃO - Afogados da Ingazeira-PE
POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - São José do Egito – PE
AMEAÇA / LESÃO CORPORAL / RESISTÊNCIA - Solidão-PE
Veja detalhes: CLICK AQUI

Cientistas apontam qual dia da semana é o mais mortal de todos

Por meio de um cálculo estatístico comparativo, cientistas norte-americanos identificaram a relação entre a frequência de mortes e os dias da semana.
Os dados foram disponibilizados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, no qual estão registradas mais de 39 milhões de mortes, ou seja, todas as pessoas mortas no território americano de 1999 a 2014.
Utilizando um cálculo estatístico, os especialistas chegaram à conclusão que sábado é o dia da semana em que morre mais gente. No total, 5,7 milhões de pessoas morreram nesse dia, enquanto, com menor frequência, morreram 5,6 milhões de pessoas aos domingos.
Além disso, por meio de cálculos comparativos, os cientistas conseguiram estabelecer que a causa da morte também se dá conforme uma variável, dependendo do dia da semana. Os ataques cardíacos, por exemplo, provocam um número maior de mortes às segundas-feiras, tendo uma diminuição às quintas-feiras.
Enquanto isso, por decorrência de overdose de drogas, morrem mais pessoas aos sábados e menos às terças-feiras. Os sábados também registram um número maior de mortes por acidentes de trânsito, os domingos por ferimentos de arma de fogo e as terças por gripe e pneumonia.

Iguaracy vivencia campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Com o tema "Proteger e Coisa Nossa", nos últimos dias a cidade de Iguaracy, no Sertão de Pernambuco, com o apoio do Governo Municipal e Sec. de Desenvolvimento e Assistência Social, vem vivenciando várias ações em alusão ao dia 18 de maio, onde nacionalmente se trabalha a 'Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes'.
A iniciativa partiu de órgãos e entidades governamentais, como o CREAs em parceria com o Conselho Tutelar, CRAS e COMDICA que em uma união de forças desenvolveram várias ações e a promoção de palestras educativas em escolas e espaços públicos da cidade.
Segundo a coordenadora do CREAs Municipal, Daniela Dark, as atividades em Iguaracy têm como principal objetivo mobilizar e conscientizar as crianças, adolescentes, jovens e a comunidade em geral sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Veja imagens da programação:
Dia 02: apresentação do projeto a toda rede de atendimento;
Dia 02: Distribuição de cartazes nos comércios, escolas e órgão públicos.
Dia 03: roda de conversa e jantar com as mulheres do grupo operativo do CREAs no distrito de Irajaí
Dia 09: roda de conversa nas escolas municipais para apresentação do projeto aos alunos e professores (Judite e Diomedes)
Dia 10: palestra com toda rede de atendimento "Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Cras e CREAs
Dia 11: Cine CREAs no distrito de Jabitacá com o filme “O Segredo” para as turmas da educação infantil
Dia 16: culminância do projeto com gincana educativa
 
 
 
No dia 18 de maio, haverá ainda capacitação com toda a rede de atendimento com os palestrantes Sargento Miguel e a Soldado Anita. No dia 23 haverá também palestras nas Escolas Estaduais Erem Professora Rosete Bezerra de Souza e Joaquim Alves de Freitas
Segundo Daniela Dark, a campanha será permanente e vai se estender também para a Zona Rural do município de Iguaracy. 
 
 Click  "AQUI"   para ver mais fotos da Gincana Educativa da Escola Diomedes (Manhã)

Iguaracienses participaram da Marcha Resgate em Cabo de Santo Agostinho

A bandeira do Município foi apresentada no palco.
Jovens iguaracienses da Igreja Kerigma participaram da 18º edição da Marcha Resgate que aconteceu no último dia 07 de Maio pelas principais ruas e avenidas do Cabo de Santo Agostinho. “Olha Pra cima Brasil!” foi tema desse ano, profetizando sobre a nossa nação a esperança de dias melhores. 
De acordo com a organização, o evento faz parte do calendário cultural da cidade e tem como objetivo declarar o resgate cultural e social do estado de Pernambuco declarando uma geração sem drogas e sem violência.O evento é totalmente aberto ao público (gratuito), estimativa de público de 30 a 50 mil, e tem total apoio da prefeitura municipal, policia militar, guarda municipal e outros. 
Este ano o evento contou com a presença da "Banda Livres Para Adorar" do cantor Armando Filho e bandas locais, em um mega palco na praça de eventos 9 de julho na PE 60, e em 3 trios elétricos nas ruas da cidade.
A marcha que foi criada no ano de 1998 com o propósito de resgatar jovens das drogas e hoje é o maior evento público da cidade do cabo. O percurso total foi de 7 km atrás de 3 trios elétricos, finalizando com o show de Armando Filho e Ministério Livres para Adorar.
VEJA O VÍDEO GRAVADO PELOS IGUARACIENSES

Eleições 2016: TRE-PE faz convênios para apreensão de carros

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE), Charles Ribeiro, anunciaram que assinaram convênio nesta segunda.
Segundo o TRE, o objetivo é firmar parceria com o DETRAN-PE, que vai ceder espaço nos depósitos para que o TRE-PE coloque os carros apreendidos com a fiscalização da propaganda eleitoral nas eleições de 2016.
O órgão tem depósitos em 13 municípios: Segundo o TRE, o DETRAN-PE também vai disponibilizar dez ônibus para fiscalização desses carros no período de 45 dias antes das eleições.
“É importante ressaltar que uma vez apreendido no DETRAN-PE o veículo também será vistoriado e será observado se ele obedece a legislação de trânsito”, disse o desembargador Antônio Carlos. (Via: Ascom / Blog do Jamildo)

Luan Santana faz exigência inusitada para se apresentar em São Paulo

Muitos famosos são conhecidos por fazerem exigências bizarras em seus shows ao redor do mundo. Desta vez, foi o sertanejo Luan Santana, 25, que surpreendeu muita gente por conta de um pedido um tanto quanto inusitado para cantar em São Paulo.
Segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, o cantor chocou os organizadores do Espaço das Américas, local em que acontecerá a estreia da sua nova turnê, “A Caixa”, nos dias 21 e 22 deste mês. O motivo? O famoso deseja nada mais nada menos do que 50 cuecas boxer na cor azul.
Além das peças íntimas na tonalidade específica, Luan Santana ainda pediu 99 pares de chinelos, 201 toalhas brancas, 19 flautas e 48 repelentes. Ninguém sabe ao certo a razão da exigência e muito menos o que o sertanejo fará com tantas cuecas.