BLOG TV WEB SERTÃO - PUBLICIDADE E PROPAGANDA / NOTÍCIAS DE IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de maio 19, 2016Mostrar tudo

Terror na escola: Mais de 80 alunos tem possessões demoníacas em escola no Peru - Veja o vídeo!

Cerca de 80 alunos do colégio Perea Flores, em Tarapoto, no Peru, já foram internados após sofrerem convulsões ao longo das últimas semanas.
Desde o dia 29 de abril a escola peruana Perea Flores, na cidade de Tarapotos tem passado por um fenômeno assustador, descrito pela população como uma série de "possessões demoníacas".
Este vídeo registrado por um estudante mostra uma das cenas em que é possível ver alguns adolescentes gritando e se contorcendo enquanto colegas tentam ajudá-los.
Em entrevista a uma emissora local, o médico Antony Choy declarou que não entende como isso aconteceu. A única coisa que se sabe é que esses ataques coletivos começaram em abril e continuam até hoje.
Mais de 80 surtos de crianças já foram registrados. Uma das alunas afetadas relatou que a experiência é muito perturbadora. Ela disse que viu um homem alto barbudo, vestido todo de preto e que tentava estrangulá-la. Apesar de ter gritado desesperadamente, a garota não se lembra do ocorrido.
Outras vítimas também alegaram ter visto a imagem do mesmo homem.
De acordo com o parapsicólogo Franklin Steiner, o caso está relacionado com o passado do local onde a escola foi construída. Muitas vítimas de terrorismo foram mortas no local. Quando o colégio foi construído, alguns ossos e cadáveres foram encontrados.
Segundo o Daily Mail, o motivo das convulsões ainda está sendo investigado.
Veja o vídeo:

Mãe de menina estuprada em Afogados fala a imprensa

Na manhã desta quinta-feira (19), a sra. Josicleide, mãe da menina de sete anos que foi estuprada na noite do dia 17, pelo acusado José Pedro Pereira, conhecido como “Dé Relojoeiro”, entrou em contato com a Rádio Pajeú.
Josicleide, disse que está sofrendo represálias e sendo difamada através da internet por familiares do acusado, que dizem ser ele um homem bom e que a menina teria inventado toda a história.
Josicleide, muito abalada, disse que a filha quase morreu, sofreu uma hemorragia muito forte e deve receber alta hoje. Josicleide disse ainda que a menina já foi ouvida pela polícia, psicóloga e pelo Conselho Tutelar.
Ela pede justiça e disse que a filha confiava e gostava do acusado. “Ele se aproveitou da fragilidade dela, da inocência dela, ela gostava dele”. (Rádio Pajeú)

DISQUE 100: Conselho Tutelar de Iguaracy ensina na prática as crianças e adolescentes como realizar denuncias através do Disque Denuncia

Hoje em dia, praticamente todas as crianças e adolescentes possuem aparelhos de celulares, e aqueles que ainda não possuem, podem pegar emprestado de seus coleguinhas e ligar para o DISQUE 100. Pensando nisso, o Conselho Tutelar de Iguaracy, este ano direcionou os seus trabalhos de conscientização contra o abuso e a violência sexual e demais atentados contra os direitos humanos, divulgando este importante recurso através do Disque Denuncia. 
Esta ação está tendo o apoio do Governo Municipal Iguaracy, das Escolas Municipais e Estaduais juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
Através de uma ligação para o número100, que pode ser feita de qualquer aparelho (celular, fixo, orelhão) inteiramente grátis e sem a necessidade de se identificar, qualquer um pode solicitar a investigação de situações de violência ou de risco para crianças e adolescentes. 
 
 Cartazes abordando o tema foram pregados nas salas de aula com o Disque 100
Geralmente, gera-se uma grande ansiedade na hora de fazer uma denuncia, e quando trata-se de uma criança ou adolescente, o medo ou a vergonha de se expor é ainda maior, e para quebrar este tabú,  o Conselho Tutelar da cidade de Iguaracy, munido de uma caixa de som ligada a um aparelho de celular, vem nas salas de aula demonstrando ao vivo como se liga para o Disque 100. 
Veja no vídeo abaixo, o CT Sérgio mostra como funciona o sistema de denuncia AO VIVO:
IMPORTANTE: O serviço do Disque 100 foi ampliado, e passou a acolher denúncias que envolvem violações de direitos de toda a população, especialmente os Grupos Sociais Vulneráveis, como crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, idosos, crimes de preconceito racial, pessoas com deficiência e população LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).
 
Em todas as alternativas de denúncia, não há necessidade de identificação ou do fornecimento de quaisquer dados do denunciante, que poderá permanecer anônimo. Basta, portanto, passar as informações que direcionem a investigação do caso. Para que a denúncia tenha consistência, é importante que dela conste alguma referência que permita sua apuração, como o nome da criança ou adolescente, do agressor, ou local em que o crime pode estar sendo realizado.
Recebida a denúncia, a instituição responsável deve iniciar a apuração imediatamente através de um estudo de caso, o qual, de acordo com a investigação, será direcionado para o encaminhamento e acompanhamento. Conforme a gravidade do caso, uma medida emergencial pode ser aplicada para o rápido equacionamento dos problemas encontrados. É uma forma de fazer cessar de imediato uma situação de ameaça. Se for confirmado o crime, o órgão deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.

Conselheiro Tutelar de Iguaracy defende a criação do Dia Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 
No seminário realizado nesta quarta-feira (19/05), o Conselheiro Sérgio Coelho voltou a falar sobre a importância da criação do Dia Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Iguaracy. Segundo o Conselheiro, é o mínimo que podemos fazer para que o estupro seguido de morte da jovem iguaraciense não fique em vão, já que infelizmente ficou impune. 
"O caso de Silene na época teve uma repercussão muito grande no interior de Pernambuco, porque foi uma violência sexual seguida de morte, porém, no município de Iguaracy, os casos corriqueiros de abusos e violência sexual contra crianças e adolescentes são assustadores para uma cidade tão pequena" disse o conselheiro.
Relembrando o caso Silene:
A Jovem Silene Souza Gomes, na época com 14 anos de idade, em um domingo do dia 06 de outubro de 2012, dia de eleições para governador e presidente, enquanto a sua mãe e padrasto, juntamente com demais familiares foram para cidade participar da votação, ficou sozinha em sua residência no Sítio Barra, zona rural do município de Iguaracy, onde foi estuprada e morta através de "suposta" asfixia, o corpo foi encontrado pelo padrasto, que logo após votar, voltou para a residência, deixando na cidade a esposa e o resto da família.
Na época do ocorrido, a saudosa delegada que prefiro ausentar o seu nome nesta matéria, e que atendia o caso, acreditou que já tinha o culpado em suas mãos, o padrasto que inclusive estava com suas botas sujas de sangue, e por isso não achava necessário que o corpo fosse encaminhado ao IML. 
Este blogueiro, Sérgio Coelho de Freitas, que na época já atuava como conselheiro tutelar, fez várias tentativas com o objetivo que o corpo fosse encaminhado para o IML,  inclusive ligou para o Promotor de Justiça, porém, após este falar com a delegada, retornou a este conselheiro dizendo que a mesma citou que as atribuições como delegada seria dela e não dele como promotor, até o prefeito de Iguaracy, na época Francisco Dessoles Monteiro, tentou intervir na situação e convencer a realização de uma pericia mais aprofundada, porém a decisão de autorizar o sepultamento da vítima já tinha sido dada. 
O enterro que seria por volta das 9 horas da manhã, com o apoio de estudantes das redes de ensino que produziram faixas e cartazes, conseguimos ir atrasando hora após hora e só foi realizado na parte da tarde, quando já estava bastante inchado e exalava um odor muito forte e também já não havia mais nenhuma esperança que outros fatos viessem a tona. Na época, haviam muitos comentários de amigos e familiares que o padrasto realmente não teria capacidade de cometer tal crime e que a jovem vinha sendo assediada por outra pessoa, porém, o medo fez com que  todos se calassem principalmente perante a Delegada. Tempos depois, o padrasto foi inocentado, e outras pessoas chegaram a serem ouvidas como acusadas, porém, o principal sempre faltou, o DNA do criminoso que com certeza foi morar na sepultura junto com o corpo da adolescente. Até hoje, a autoria do crime permanece um mistério.
A falta de denuncia por parte da vítima enquanto ainda podia e o silêncio de alguns, acabou por estimular a prática do crime e logo após decretar a impunidade do(s) criminoso(s).  
Quem comete um crime tão hediondo é porque se considera acima de qualquer suspeita, por isso a importância da denuncia antes que o pior aconteça!
O Caso de Araceli:
No dia 18 de maio, o Brasil inteiro realiza campanhas onde relembram um fato ocorrido e que acabou virando um marco nacional em combate ao abuso e a violência Sexual. Em 1973, na cidade de Vitória (ES), uma menina de nome Araceli, com apenas 8 anos de idade, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.
Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
DUAS VÍTIMAS - UM SÓ CRIME:
 
 "O abusador não escolhe a cidade, escolhe a vítima".
Da mesma forma, compreendemos que seja justo que o caso de SILENE, seja integrado no calendário do município como um marco municipal para se trabalhar o tema do abuso e da violência sexual, haja visto que é um caso nosso e merece nossa lembrança e atenção, principalmente porque mostra que fatos terríveis como este não acontecem somente em cidades grandes ou distantes, como foi no caso de Araceli, mas que pode acontecer também muito próximo de nós, assim como aconteceu com Silene, pode acontecer com qualquer outra pessoa de nossa querida Iguaracy.
 
Se for aceita a proposta da criação da Lei encaminhada ao prefeito Francisco Dessoles Monteiro, o Dia Municipal de Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes manterá viva a memória do caso SILENE, reafirmando o compromisso dos órgãos públicos municipais e escolas que terão mais um dia especial para promoverem atividades em busca de conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual e como combatê-la através das denuncias.
O caso de Silene Gomes, ainda causa indignação e revolta na sociedade, e com a criação de um dia em sua homenagem, isso chamará a atenção de toda a nossa população para essa problemática, considerando ao mesmo tempo, que nossa cidade passará a ter dois momentos para trabalhar o tema por ano, em maio e outubro, e isso estimulará ainda mais o desenvolvimento de trabalhos que giram em torno desse problema, possibilitando às crianças conhecerem mais sobre o que caracteriza a violência sexual, como ele ocorre, quais são os danos, quais são as formas de denunciar e que existem pessoas que podem as ajudar em caso de necessidade, valorizando assim o apoio em todos os sentidos, dando voz aos pequeninos, principalmente aqueles que frequentemente estão em situação de maior vulnerabilidade e risco social”.

"Bola de fogo" ilumina madrugada nos Estados Unidos; veja vídeo

post-feature-image
De acordo com a Sociedade Americana de Meteoros, este seria um meteoro de pequena magnitude e não um objeto voador não identificado, diferentemente do que foi sugerido por populares
Os moradores do nordeste dos Estados Unidos presenciaram um fenômeno incomum na madrugada desta terça-feira, 17. Um clarão no céu seguido de uma espécie de bola de fogo apareceram na cidade de Maine, em Portland. As imagens repercutiram nas redes sociais e foram notícia no jornal ABC News.
A "bola" foi vista também em Vermont, Nova Hampshire, Nova Jersey, Massachusetts, Nova York, Rhode Island, Pennsylvania, Connecticut e até em Ontario, no Canadá. O vídeo veículado na TV é da câmera de segurança de uma viatura policial do Departamento de Polícia de Portland.
Conforme o portal da Sociedade Americana de Meteoros, foram registrados 724 "eventos de bola de fogo" na noite do incidente. O site aponta que o clarão é comum para os norteamericanos, já que 399 relatos de bolas de fogo foram reportados à Sociedade.
Fundado em 1911, o órgão esclereceu que este seria um meteoro de pequena magnitude e não um objeto voador não identificado, diferentemente do que foi sugerido por populares.
Veja o vídeo:

Avião da EgyptAir com 66 pessoas a bordo cai no Mediterrâneo

egyptair
Uma imagem de arquivo, com data de 8 de maio de 2016, mostra o EgyptAir Airbus A 320-200, que desapareceu do radar em rota de Paris para o Cairo. Foto: Andreas Soos/AFP
O avião transportava 66 passageiros, incluindo uma criança e dois bebês, sete tripulantes e três agentes de segurança

Da AFP
Um avião da EgyptAir que seguia de Paris ao Cairo, com 66 pessoas a bordo, caiu nesta quinta-feira no Mediterrâneo, próximo a uma ilha grega, após ter desaparecido dos radares na madrugada por motivos desconhecidos. Acidente ou atentado? Nenhuma informação estava disponível até este momento para explicar o desaparecimento repentino do Airbus A320.
O voo MS804 estava a uma altura de 37 mil pés (11 mil metros) e havia entrado no espaço aéreo egípcio quando desapareceu das telas dos radares às 2h45 do Cairo (21H45 de Brasília, quarta-feira), segundo a Egyptair. Sua tripulação não enviou qualquer mensagem de socorro, segundo o exército egípcio e a aviação civil grega, o que faz supor que um incidente brutal e repentino provocou sua queda.

65% dos brasileiros concordam com idade mínima para aposentadoria

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope mostra crescimento do apoio da população à reforma da Previdência. Dos entrevistados, 75% preferem mudanças nas regras da aposentadoria para garantir a sustentabilidade do regime. Entre as mudanças apoiadas pela população estão o estabelecimento de uma idade mínima para aposentadorias por tempo de contribuição (65%) e a equiparação das regras para todos os trabalhadores (72%).
A pesquisa analisou também o apoio popular para que as aposentadorias aconteçam em idades mais avançadas. Em 2007, 31% dos entrevistados diziam que os trabalhadores deveriam se aposentar com mais de 55 anos. Na pesquisa atual esse percentual subiu para 48%. A parcela dos que entendem que a aposentadoria deve ocorrer depois dos 60 anos subiu de 8%, em 2007, para 17%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios entre 04 e 07 de dezembro de 2015.

Autoridades de Serra Talhada participam de reunião integrada na busca da redução da criminalidade

A reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada, nesta terça-feira (17), contou com a participação de 28 convidados, dos mais diversos setores da sociedade serratalhadense: CDL, SINDICOM, Marçonaria, OAB, Poder Legislativo, Prefeitura de Serra Talhada, Secretaria Municipal de Educação, Polícia Civil, Gerencia Operacional da DINTER II da PMPE, Comando do 14ºBPM, Ministério Público, Poder Judiciário, Guarda Municipal, Diretoria da UAST entre outros.
O encontro foi provocado pela CDL com o objetivo de convocar os presentes para se irmanarem num esforço conjunto em prol redução da criminalidade na Capital do Xaxado.
Foto: Portal Nayn Netto / Blog do Luiz Carlos

No Senado, já se fala em rombo de R$ 200 bilhões nas contas públicas

Em reunião com líderes do Senado, o presidente interino Michel Temer disse que a proposta de revisão da meta fiscal deve passar do deficit de R$ 96 bilhões, calculado pela equipe da presidente afastada Dilma Rousseff, para cerca de R$ 150 bilhões.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou, porém, que Romero Jucá (Planejamento) já calcula que o rombo pode chegar a R$ 160 bilhões. Outros senadores presentes no encontro dizem que a conta pode passar de R$ 200 bilhões.
Esse cálculo seria uma estimativa. Jucá disse que a negociação das dívidas dos Estados com a União e a crise da Eletrobras (leia na pá. A21) interferem no resultado final.
A mudança deve ser enviada ao Congresso na segunda-feira (23). O acordo entre Temer e Renan, prevê convocar sessão na terça (24) –se a revisão da meta não for aprovada ate domingo (29), o governo seria obrigado a bloquear gastos, o que poderia afetar serviços públicos.
"Se não aprovar, daqui a pouco quem estará cometendo pedalada fiscal sou eu", disse Temer segundo senadores presentes ao encontro.

Desmoralização? Joel da Harpa questiona autorização para transexuais e travestis participarem de concurso da PM

Durante a Reunião Plenária desta terça (17), o deputado Joel da Harpa (PTN) classificou como “absurdo” o anúncio feito, ontem, pela Secretaria de Defesa Social (SDS) de que o edital do concurso para soldado da Polícia Militar seria ajustado para permitir a participação de travestis e transexuais. O documento original, publicado em março, considerava essas condições como fatores de inaptidão na avaliação médica e, portanto, de eliminação do processo seletivo.
“Coloco aqui a minha indignação com a mudança do edital. Para ser policial, antes de tudo, precisa ter um perfil. O policial representa a força e, muitas vezes, a repressão do Estado. Um travesti vai ficar numa situação difícil. Estamos criando um problema para o futuro”, disse o deputado, que considerou, porém, aceitável um policial com tendência para a homossexualidade.
Em resposta, o líder do Governo, Waldemar Borges (PSB), afirmou estar impressionado com a “perturbação” gerada pela questão e preocupado com o risco de “atropelar avanços consagrados na civilização humana e nas leis”. “O edital deve estar de acordo com o que determina a Constituição Federal de 1988, que estabelece que ninguém pode ser discriminado em função da orientação sexual”, avaliou.

Lula atuou para obter silêncio de Nestor Cerveró, diz denúncia da PGR

Jornal Nacional obteve acesso à íntegra da denúncia da procuradoria. Instituto Lula diz que ex-presidente ‘jamais’ tentou interferir no caso.
Do G1
O Jornal Nacional teve acesso à íntegra da denúncia da Procuradoria Geral da República(PGR) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de obstrução à Justiça no caso da Operação Lava Jato que envolve o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
Em nota, o Instituto Lula informou que o ex-presidente “jamais” tentou interferir na conduta de Cerveró ou em qualquer outro assunto relacionado à Operação Lava Jato (leia mais ao final desta reportagem).
A PGR partiu das delações do senador cassado Delcidio do Amaral (sem partido-MS) e de seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira, para buscar provas materiais, como extratos bancários, telefônicos, passagens aéreas e diárias de hotéis.
A conclusão da procuradoria é de que eles se juntaram ao ex-presidente Lula; a José Carlos Bumlai, pecuarista e amigo do ex-presidente; ao filho de Bumlai, Mauricio Bumlai, e atuaram para comprar por R$ 250 mil o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
Segundo a denúncia, o primeiro pagamento, de R$ 50 mil, foi feito por Delcidio em maio do ano passado. Ele teria recebido o dinheiro de Mauricio Bumlai num almoço. A quebra de sigilo mostra que Mauricio Bumlai fez dois saques de R$ 25 mil dias antes.
A operação, de acordo com a PGR, foi feita numa agencia bancaria da Rua Tutóia, em São Paulo, onde teria ocorrido o repasse dos valores a Delcídio do Amaral.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.