Mostrando postagens de Maio 27, 2016Mostrar tudo

Casa Lotérica é assaltado em Afogados da Ingazeira em plena luz do dia. Desarmamento faz bandidos ficarem avontade

Na manhã desta sexta-feira (27) por volta das 9 horas da manhã, a Casa Lotérica A Grande Jogada, que fica na Avenida Manoel Borba, principal centro comercial de Afogados da Ingazeira, foi assaltada por dois homens armados que chegaram em uma moto com placa de Sertânia.
Segundo informações, a dupla chegou em uma moto não identificada quando adentraram de capacetes o estabelecimento anunciando o assalto, inclusive com disparos.
Na fuga a moto dos assaltantes não pegou, fazendo com que os bandidos roubassem outra moto para empreender fuga. Um dos meliantes usava um blusão amarelo e após o crime, fugiram pela rua dos carroceiros, ao lado da Valério Construções, fugindo em uma moto Bros, sentido Rua da Lama, que dá acesso à PE 320. Não foi revelado a quantidade roubada.  (Foto e vídeo: Mais Pajeú)
População desarmada e refém da bandidagem:
O vídeo abaixo mostra bandidos cometendo o assalto na rua mais movimentada de Afogados da Ingazeira, isso em plena hora de pico e sob os olhares passivos e temerosos de uma população desarmada e a mercê da bandidagem. Em outras épocas atrás, antes do desarmamento, os criminosos não teriam tanta tranquilidade.

“DESSOLES É UM DOS GRANDES GESTORES DE PERNAMBUCO”: DIZ RICARDO TEOBALDO EM VISITA A IGUARACY

O Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PTN) elogiou o trabalho do Prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, durante visita ao município nesta quinta-feira (26). O deputado esteve na cidade para encontrar-se com o prefeito e demais lideranças políticas ligadas ao gestor.

Em entrevista a imprensa Ricardo elogiou o trabalho de Dessoles. “Com toda essa crise, Dessoles é um dos grandes gestores do Pajeú e de Pernambuco. É um dos prefeitos reconhecidos com uma capacidade de gestão muito grande.”

Sobre as eleições municipais deste ano, ele defendeu o prefeito e disse acreditar numa disputa de pés no chão. “Evidentemente que esse ano a eleição será diferenciada de todas as outras que já houve no Brasil. Então, eu acho que o povo de Iguaracy não vai querer correr risco, não vai para uma aventura. Eu não tenho dúvida alguma que o povo vai escolher o melhor, aquele que tem feito mais o povo já conhece. O povo vai fazer uma opção segura , em cima daquilo que já está funcionando , está dando certo. E eu estarei à disposição do prefeito Dessoles para vir aqui quantas vezes ele me chamar para ajudar.”

Deputado Ricardo Teobaldo visita Iguaracy e almoça com o prefeito Dessoles

Em mais uma visita a cidade, o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN) esteve em Iguaracy nesta quinta (26) para almoçar com o prefeito Francisco Dessoles e importantes lideranças do Município. “É sempre um prazer poder estar aqui em Iguaracy, visitar os amigos, os vereadores, as lideranças, os companheiros. Eu aqui tive um apoio muito forte. Ajudou-me a chegar lá na Câmara Federal”, disse Ricardo.
Em entrevista, Ricardo falou de sua gratidão ao apoio do Município. “É muito bom a gente pedir, mas é muito melhor a gente saber agradecer. Agradecer é retribuir com trabalho, com emendas, com recursos, e eu tenho feito isso aqui em Iguaracy e em todo o Pajeú”.
Nomes conhecidos e novas lideranças ligadas ao prefeito participaram do encontro. Ao lado de Dessoles e Ricardo estiveram o vice-prefeito Luís da Sucam e sua esposa Luciene Rocha, Romero Rabelo, Adelmo Brandino, Manoel Antônio (Manoelzinho), Adriano Black, Marciano de Jabitacá, Tiquinho, Dimas de Jabitacá, Tadeu Morais e sua esposa Neide, Patrícia Barros, Rita da Associação, Andersom Bimba, Carlinhos de Trindade, Zé Carlos dos Correios, Zé Morais, Inácio Moura, Sebastião Baião, Romero de Lucas, Ruy Laet, Júlio Trepidants, Edilson Pixaco, Dimas da Catingueira, Daniela Darck, Márcia Regina e Edívio. Da equipe de governo os secretários Mário Gonçalves (Marinho), Mário Rodolfo e Roberto Murilo. Dos vereadores, a presidente da Câmara Odete Soares, Manoel Olímpio, Amaury Torres, Neguinho de Irajaí e Jorge Soldado.
Para o prefeito Dessoles: “É um encontro importante do ponto de vista político porque quando um deputado visita a base, é uma oportunidade das lideranças se aproximarem, de expor os problemas da comunidade, de conhecer melhor nosso parlamentar, e enfim, de saber quem é o deputado que nós colocamos lá em Brasília”, disse.
Dessoles disse ainda que essa é uma oportunidade de estreitar os laços entre os eleitores e o seu deputado e que é importante reafirmar o compromisso com o eleitor. “Muitas vezes nós vemos na imprensa um repórter perguntar ao eleitor em que ele votou na última eleição, e o eleitor não lembra mais. Esta é a oportunidade da gente trazer o deputado pra perto da base, pra perto do eleitor. Agora, por exemplo, o deputado esta conversando com Dona Rita da Associação, que é a mais nova no grupo, dali certamente quando falar em Ricardo Teobaldo, Dona Rita já sabe de quem estamos falando”, relatou.
O almoço aconteceu no Bar do Miosinho, local conhecido na região pelo saboroso peixe que serve.
Ainda durante a visita parlamentar, o deputado conversou sobre as demandas do município e se colocou à disposição, reafirmando seu fiel apoio na conquista de recursos financeiros para Iguaracy.
Representação feminina
Veja mais imagens da cobertura CLICANDO ABAIXO

Uma mulher é violentada a cada 11 minutos no Brasil, segundo ONG

O estupro coletivo que aconteceu no Rio de Janeiro nesta semana é "o caso mais grave já ocorrido no Brasil", afirmou Samira Bueno, cientista social e diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), organização não governamental (ONG) que formula análises e pesquisa as estatísticas sobre a violência no país.
A especialista lembra que, até então, o episódio mais chocante havia sido o das quatro meninas do Piauí. No caso carioca, disse Samira, além da quantidade de agressores, choca o fato de nenhum dos envolvidos ter tentado impedir a violência e "ainda terem postado o vídeo nas redes, se orgulhando do que fizeram".
"O que chama a atenção é a brutalidade em pensar que mais de 30 homens estupraram a adolescente e nenhum deles, em momento algum, tentou impedir", disse ela, que ressalta ainda o aspecto cultural da violência. "O estupro está vinculado à cultura machista e misógina, que entende que os homens têm direito de ferir a mulher."
As estatísticas das Secretarias de Segurança Pública de todo país, reunidas pelo FBSP, mostram que mulheres de diferentes classes e raças são violentadas, "embora as negras sejam as principais vítimas letais", segundo a cientista social. A vítima do estupro coletivo não é negra.
Uma mulher é estuprada no Brasil a cada 11 minutos, segundo estatística recolhida pela FBSP. Como apenas de 30% a 35% dos casos são registrados, é possível que a relação seja "de um estupro a cada minuto", de acordo com Samira. Ao todo, no Brasil, 47,6 mil mulheres foram estupradas em 2014, última estatística divulgada. No Estado do Rio, foram 5,7 mil casos.
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), órgão vinculado à Secretaria de Segurança do Estado, revelam 507 queixas de estupro na cidade do Rio, neste ano. O número é 24% inferior ao de igual período (janeiro a maio) de 2015, quando houve 670 registros. Na região da 28.ª Delegacia de Polícia, que inclui a Praça Seca, onde aconteceu o estupro coletivo, foram registrados 20 casos em 2016.
Redes
Na quinta-feira (26), as redes sociais foram inundadas de campanhas contra a violência sexual contra mulheres. Fotos de perfis foram cobertas com as frases "Precisamos falar sobre a cultura do estupro" e "Eu luto pelo fim da cultura do estupro". Em outra campanha, a imagem de uma mulher sangrando, pendurada como Jesus à cruz, era disseminada nas redes. Usuários ainda compartilharam mensagens como "Não foram 30 contra 1, foram 30 contra todas. Exigimos justiça!". As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Já está no ar o Programa Iguaracy é Notícia desta semana. Confira:

Você já pode acompanhar o programa institucional do Governo Municipal de Iguaracy, "Cuidando do Futuro sem descuidar do Povo" realizado nesta última quinta-feira (26.05.2016).
Os vídeos com o programa na íntegra são postados semanalmente, se você não pôde assistir em primeira mão pelo rádio, agora não terá como ficar desapercebido do que anda rolando de novidades em nosso município. O Programa Iguaracy é Notícia, é dirigido pelo radialista Roberto Murilo, e vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 11:30 da manhã nas rádios Pajeú e Transertaneja Fm.

Ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 26 de maio de 2016

Cidades com ocorrências Registradas
Ameaça em Afogados da Ingazeira
Furto em Tabira
Dano / Acidente com lesão corporal em Tabira
Prisão por mandado em Tabira
Dano / Perturbação do sossego em Carnaíba
Agressão em Ingazeira
Irregularidade nas condições de tráfego do veículo em Tabira
CLICK EM LEIA MAIS PARA VER NA ÍNTEGRA

Conheça o "mapa do inferno” que relata vinda do Anticristo

Um manuscrito alemão do século XV relata a chegada de um Anticristo, a ascensão do Islã e uma série de acontecimentos ligados a um suposto dia do juízo final.
Trata-se de um documento esquecido pelo tempo, que conta o final dos dias de uma forma muito particular e por meio de vários mapas. Ele foi escrito inteiramente em latim e, atualmente, é propriedade da Biblioteca Huntington, de San Marino, na Califórnia, EUA.
“Há uma sequência de mapas que ilustra cada uma das etapas do que vai acontecer”, afirma Chet Van Duzer, historiador e pesquisador do manuscrito. Ele foi escrito na Alemanha, entre os anos 1486 e 1488 e, embora o especialista acredite que seja de autoria de um médico viajante chamado Baptista, a verdade é que ele não possui nenhuma assinatura.
De tom anti-islâmico, o texto descreve o surgimento do Islã como uma ameaça crescente para o mundo cristão. Uma sequência de mapas mostra como a “espada do Islã” conquista a Europa, seguida pela ascensão imediata do Anticristo. Outro mapa mostra as portas do inferno, que se abrem para o dia do juízo final. Já no último mapa, há o desenho de um pequeno globo sem nenhum tipo de inscrição, indicando que ali não sobra mais nada, embora deixe claro que ainda é um mapa.- http://seuhistory.com/noticias/

Ideologia de gênero: uma ideologia completamente dirigida e arquitetada pelo Diabo

(O CORREIO DE DEUS) - O que é ideologia de Gênero? A criança nasce sem um sexo definido. Quando a criança nasce não deve ser considerada do sexo masculino ou sexo feminino; depois ela fará esta escolha. 'Essa é a chamada Identidade de gênero ou Ideologia de gênero.'
Inclusive, já existem escolas para crianças na Suécia e na Holanda, onde não se pode chamar o aluno de menino ou menina, são chamados apenas de crianças, porque eles devem decidir quando crescerem se serão homens ou mulheres, o que é antinatural.

Explicando a ordem natural da criação
O Cromossomo Y é um dos cromossomos responsáveis pela determinação do sexo no homem. As células sexuais humanas (o óvulo e o espermatozoide) possuem 23 cromossomos cada uma. Em cada conjunto dos 23 pares de cromossomos, os seres humanos possuem um par de cromossomos responsáveis pelo sexo. Os homens possuem um cromossomo X e um cromossomo Y, enquanto as mulheres possuem dois cromossomos X. Um espermatozoide pode ser de dois tipos, contendo: 22autossomos e o cromossomo X, ou 22 autossomos e o cromossomo Y. Assim, o sexo da criança será determinado pelo tipo de espermatozoide que fecundar o óvulo.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:27)
Tanto o homem quanto a mulher possuem ambos uma ordem cromossômica que os caracteriza de forma concreta mediante a sua sexualidade, ou seja, só há ordem cromossômica tratando-se de homem ou de mulher (macho e fêmea). Só existe ordem cromossômica para homem ou para mulher, não existe ordem cromossômica que explique em termos genéticos o comportamento gay. Por tanto fisiologicamente e geneticamente existem apenas macho e fêmea e isto está mais do que claro e concretizado. É a ordem natural da criação, criada por UM DEUS perfeito!

Brasil: Trinta homens estupram garota de 16 anos e divulgam imagens na internet. No vídeo, criminosos ainda debocham da vítima!

Uma adolescente de 16 anos foi estuprada e ainda passou pelo constrangimento de ter imagens dela machucada e nua publicadas nas redes sociais. Os autores das publicações são dois homens que diziam que ela tinha acabado de ser estuprada. Eles são investigados pela Polícia Civil por participação no crime. 
A garota foi submetida a exames médicos na manhã desta quinta-feira, 26. Em depoimento ela disse que acordou com 33 caras em cima dela.
O pai da menor disse que ela havia ido a um baile no Morro São João, em Praça Seca, Rio de Janeiro. “Bagunçaram minha filha. Quase mataram ela. Estava gemendo de dor. Ficou tão traumatizada que só conseguia chorar”
Em um vídeo divulgado por um dos agressores, ele confirma que havia mais de 30 homens envolvidos. “Essa aqui, mais de 30, engravidou”, diz um homem não identificado.
Outros autores aparecem no vídeo dizendo: “Olha como que tá (sic). Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta”. O linguajar usado pelos dois homens sugere que sejam pessoas habituadas a gírias comuns entre criminosos.
A avó disse que a neta tem o hábito de frequentar comunidades e passar alguns dias sem dar notícias, desde os 13 anos. A família, no entanto, nunca teve notícias de que a moça sofresse abusos. A vítima é mãe de um menino de três anos.
Dois homens que publicaram imagens da moça desacordada e nua foram identificados. Um mora em Santa Cruz e outro na Cidade de Deus, na zona oeste. A publicação e o compartilhamento de imagens da jovem violentada causou revolta nas redes sociais.
O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio.

Maio Amarelo: Em Jabitacá teve ‘Blitz’ Educativa na Última Quarta

O Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria de Saúde e com o apoio das demais secretarias, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 25 de maio, das 8h às 11h, a 2ª edição da Blitz Educativa de 2016 no Município. A ação aconteceu no perímetro urbano da rodovia PE-275, que corta o distrito de Jabitacá, nas proximidades do Posto de Combustíveis.
Os condutores foram orientados, receberam folhetos explicativos e, aqueles que permitiram, tiveram seus veículos adesivados.
Com faixas, adesivos, fitas, panfletos e balões, a equipe chamou a atenção de quem passou pelo local, abordando motoristas, ciclistas e populares, e alertou sobre os devidos cuidados com a segurança no trânsito.
A Blitz faz parte da campanha Maio Amarelo de 2016, realizada pela Prefeitura, cujo objetivo é mobilizar e conscientizar a sociedade para combater a violência no trânsito. A primeira edição aconteceu na última segunda (23) em Iguaracy, com centenas de veículos abordados.

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Iguaracy em 24 de abril de 2016

Com a presença de todos os Vereadores da Casa, sendo a Presidente Odete Soares Pereira, o 1º Secretário Amaury de Oliveira Torres, o 2º Secretário José Jorge da Silva (Jorge Soldado), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho, aconteceu na manhã da última terça, dia 24 de abril de 2016, a 15º Sessão Ordinária para deliberar sobre assuntos de interesse do município.
A sessão correu tranquilamente.
Como de costume, a presidente iniciou os trabalhos cumprimentando os colegas e fazendo a leitura de versos da Bíblia. Em seguida o 1º Secretário fez a leitura do material do expediente, onde constaram as seguintes matérias:

ORDEM DO DIA
*Projeto de Lei Nº 002/2016, de autoria do vereador Manoel Olímpio de Siqueira, que dispõe de instituir o Dia Municipal do Vaqueiro; (Em apreciação)
De acordo com o texto do projeto, o objetivo é instituir no âmbito do Município o Dia Municipal do Vaqueiro, a ser comemorado no dia 01 de Maio, anualmente. Se aprovada e sancionada, a proposta se torna Lei e caberá ao Poder Executivo regulamentar as comemorações.

*Processo Administrativo Nº 003/2016, requerido pelos vereadores Fábio Alves Torres, José Torres Lopes Filho e Francisco de Sales Galindo Filho, que dispõe do pedido de arquivamento do Projeto de Resolução Nº 001/2016, o qual regulamenta o uso do tempo e da fala no plenário;
De acordo com os requerentes, o projeto viola o Regimento Interno da Casa. Os parlamentares também pedem o arquivamento do projeto de resolução, com fundamento na inconstitucionalidade do mesmo.

Diante do exposto, a Assessoria Jurídica emitiu o Parecer Jurídico Nº 002/2016. De acordo com o parecer, não há inconstitucionalidade na resolução, uma vez que se trata de matéria interna corporis, que não tem regulamentação na Lei Orgânica Municipal. Ainda de acordo com o parecer, a matéria não contradiz nenhum artigo das constituições Estadual e Federal.
No entendimento da procuradoria legislativa, o Projeto de Resolução Nº 001/2016 é plenamente aplicável, pois regulamentaria a disposição do tempo de duração da Sessão, atribuindo a cada orador o tempo específico, sem que se extrapole o tempo da Sessão.

*Moção de Nº005/2016, de autoria do Vereador Fábio Alves Torres, de pesar em honra ao falecimento do Senhor Sebastião Pinto Torres; (Aprovado)

*Requerimento de Nº 032/2016, de autoria do Vereador Amaury de Oliveira Torres, que dispõe do pedido de construção de lombadas na Rua 04 do bairro Cohab. (Aprovado)
Na justificativa, o vereador relata sobre a necessidade da obra, mediante a situação de insegurança do trânsito local.
Requerimentos verbais foram apresentados
Pelo Vereador José Torres, pedido de convocação de representante do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), para esclarecer sobre a possibilidade de o departamento fazer parceria com a prefeitura do município e a Compesa, no sentido de realizar a limpeza do açude Rosário. (Aprovado)

Pelo Vereador Manoel Olímpio, requerimento direcionado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), solicitando informações e deliberação quanto a situação legal do trecho da ferrovia que corta a Avenida Odilon Rodrigues da Cruz. As obras de pavimentação da avenida estão travadas devido a essa problemática. (Aprovado)

O presidente da Associação Bem Viver – Das Pessoas Com Deficiência de Iguaracy, João Amaral, participou da reunião. No uso da palavra o senhor João Amaral pediu o empenho dos vereadores na luta pela implantação de uma unidade CEO (Centro de Especialidades Odontológicas)  no Município. Ele também aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre a importância da inclusão da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas escolas públicas do Município.
Estudantes do Curso Técnico de Enfermagem da ETE Sertânia também estiveram no plenário. Valeria, uma das alunas do curso, representou seus colegas no uso da fala e pediu a ajuda da Casa na conquista de um transporte escolar que atenda esses estudantes diariamente no deslocamento até a cidade de Sertânia. 
De imediato, o vereador José Jorge propôs uma medida temporária para atender a solicitação. A ideia é que os vereadores entrem em acordo e ajudem no fretamento de um veículo, até que o Município possa disponibilizar um transporte. A definição deverá sair nos próximos dias.
No espaço do Grande Expediente os vereadores fizeram uso livre da palavra, apresentaram indicações, esclarecimentos e debateram sobre os assuntos pertinentes a reunião. Para acesso aos detalhes e a fala de cada vereador, abaixo você pode ouvir a gravação na íntegra.
A próxima sessão será realizada no dia 31 de Maio, terça-feira, a partir das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar. Aproveite para curtir nossa página no Facebook e nos acompanhar diariamente:https://www.facebook.com/camaramunicipaldevereadoresdeiguaracy/?fref=ts
Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço:http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)