BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 7, 2016Mostrar tudo

De volta ao Faroeste: Vereadores vão armados ao plenário em Belmonte

 
 Muitos são os vereadores que usariam armas na sessão, segundo advogado!
Zé Lucas, Presidente, foi acusado de sacar arma. ele nega
Em São José do Belmonte, ainda repercute o episódio registrado na sessão da Câmara de Vereadores do Município nesta segunda (6).
Tudo começou quando, após solicitação da Casa para um evento da Gerência Regional de Saúde feito em plenário pelo servidor Pedro Silva, o presidente da Câmara José de Andrade Lucas (PRP), o Zé Lucas, negou a solicitação.
Segundo o advogado Rômulo Diniz falando ao programa Frente a Frente em entrevista a Adriano Roberto, seu pai, o vereador Sargento Diniz (PR) foi argumentar na defesa da cedência do prédio, pelo fato de a Câmara ser a casa do povo.

Sargento Diniz já presidiu a Casa e diz que foi ameaçado
“Quando ele fez isso, o Presidente se exaltou, sacou uma pistola que estava na cintura e apontou em direção a Pedro. Meu pai estava na frente. Daí gerou todo o tumulto”, afirmou.
O Presidente diz que, pelo contrário, Sargento Diniz teria o intimidado.
De uma forma ou de outra, o caso revelou uma situação inusitada e preocupante. Muitos são os vereadores que usariam armas na sessão, segundo o próprio advogado.
“É um absurdo, todos os vereadores armados. Poderia ter acontecido uma tragédia. Isso é caso de prisão”, denunciou. O caso deve ser apurado por Polícia Civil e MP. (Nill Júnior)

Mulheres protestam contra a violência doméstica em Afogados da Ingazeira

O aumento no número de casos graves de violência contra a mulher tem alarmado a todos. No Pajeú, organizações sociais e mulheres de todos os segmentos estão se mobilizando para o enfrentamento a esse quadro trágico, em meio a tantos crimes bárbaros que vitimaram mulheres recentemente.
Na noite desta segunda (06), alunos e alunas do 7° período de Pedagogia da Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira – FAFOPAI – se engajaram nesta luta e realizaram uma passeata pelas principais ruas de Afogados até a sede do Ministério Público.
O ato contou com o apoio de diversas organizações da sociedade civil, a exemplo da Diaconia, Casa da Mulher do Nordeste, Grupo Mulher Maravilha, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho Tutelar. A Coordenadoria de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Afogados deu apoio à manifestação.
Os discursos foram marcados pela indignação contra casos recentes de violência, a exemplo do estupro de uma menina de sete anos, abusada pelo vizinho, em um bairro de Afogados. Outro caso foi o abuso sexual de uma idosa de 72 anos, em um distrito de Santa Cruz da Baixa Verde, além do caso do estupro coletivo, ocorrido no Rio de Janeiro, e que chocou o Brasil.
Segundo uma das organizadoras, Fátima Silva, aluna do 7° período e integrante do grupo Mulher Maravilha, o intuito do ato é mostrar a insatisfação com o que vem acontecendo em Afogados da Ingazeira e na região, “Nós estamos indignadas com a quantidade de casos de violência contra as mulheres e estamos indo às ruas para alertar a população para tantos casos que estão aí impunes”.
Fátima ainda falou que este é só o início da luta, “A ideia é essa: mexeu com uma, mexeu com todas. Nós não vamos parar de protestar contra a violência porque somos muitas e a luta não fica só no meio urbano, nós também levamos para as agricultoras aqui de Afogados, e muitas hoje já sabem se defender e procurar os seus direitos quando acontece alguma violência”.

Estados Unidos autoriza experimento que promete trazer a vida a pacientes clinicamente mortos

Uma empresa de biotecnologia obteve as licenças éticas que permitem o desenvolvimento de um experimento que regenera o cérebro das pessoas clinicamente mortas.
Trata-se da companhia norte-americana Bioquark, que obteve permissões do governo dos EUA e da Índia para realizar um projeto chamado de Reanima. Na primeira etapa, 20 pacientes clinicamente mortos do hospital Anupam, da cidade de Rudrapur, na Índia, sofrerão uma intervenção na tentativa de trazê-los de volta à vida.
Os pacientes a serem selecionados são pessoas que sofreram traumas graves e tiveram morte cerebral. Embora permaneçam vivos graças à tecnologia, são declarados clinicamente mortos.
O projeto prevê um tratamento por meio de injeções de células-tronco e peptídeos, aos quais serão acrescentados estímulos neuronais com lasers e outros métodos para tentar reviver certas partes do sistema nervoso central. Várias dessas técnicas já demonstraram sucesso para o tratamento do estado de coma.
Os especialistas esperam saber, daqui a três meses, se o poder regenerativo das células-mãe permitirá trazer de volta à vida certas partes do cérebro, especialmente aquelas responsáveis pelas funções básicas, como a respiração e o batimento cardíaco.

Oportunidade: IBGE lança seleção com 7,5 mil vagas, sendo 353 em Pernambuco; há vagas para Afogados da Ingazeira

 
O novo processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado nesta terça-feira, no Diário Oficial da União (DOU). São 7,5 mil oportunidades temporárias para o cargo de agente de pesquisa e mapeamento, que vão atuar em 550 municípios de todo o país e no Distrito Federal para realização de pesquisas econômicas e demográficas. Podem concorrer candidatos com nível médio de formação escolar.
Em Pernambuco, o edital prevê a oferta de 353 vagas, distribuídas nos seguintes municípios: Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Carpina, Caruaru, Escada, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada, Timbaúba e Vitória de Santo Antão. Ao, as oportunidades no estado estão dividas, segundo o edital, em 262 (ampla concorrência), 70 (negros) e 21 (pessoas com deficiência). A disposição das vagas em Pernambuco está disposta na página 139, da Seção 3, do DOU de hoje.
Segundo o regulamento da seleção, 5% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas pretas ou pardas. O salário é de R$ 1.250.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Cesgranrio, de 21 de junho a 19 de julho. A taxa de inscrição custa R$ 30. Haverá provas objetivas no dia 4 de setembro, com 60 questões sobre português, geografia e raciocínio lógico. O resultado final deverá ser divulgado em 3 de outubro deste ano.

Operação da PF erradica plantios de maconha em 14 cidades sertanejas

A Polícia Federal em Pernambuco concluiu ontem a operação “Cânhamo II” que visa erradicar plantios de maconha no Sertão Pernambucano e que faz parte das medidas estratégicas adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão do Estado de Pernambuco.
A operação contou com um efetivo 40 policiais entre federais, civis, militares e do corpo de bombeiros. Os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais contando com o apoio de 01 (uma) aeronave da CAOP-Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal/DF e outra do Grupamento Tático Aéreo da SDS-Secretaria de Defesa Social, além de 04 (quatro) botes infláveis do Corpo de Bombeiros e NEPOM-Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal.
Nesta ação foram alcançados os municípios de Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Bela Vista, Belém do São Francisco, Mirandiba, Ibimirim, Petrolândia, Afrânio, Dormentes, Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia, Manari e Ilhas do São Francisco.
Ao todo, foram 188 mil pés erradicados, que produziriam 62 toneladas.
Segundo nota ao blog (Nill Júnior), durante o ano a Polícia Federal realiza entre 3 a 4 operações de erradicação de maconha, o que faz a oferta da droga diminuir significativamente na capital pernambucana bem como no agreste e sertão.
O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a conseqüente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas).
As constantes operações policiais de erradicação de maconha havidas no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

Atirador invade velório, e toca o terror em cidade da PB. Repórter que cobria o momento pulou o muro da casa e cinegrafista deu no pé.

Uma equipe da TV Correio HD em Campina Grande foi testemunha de uma tentativa de crime ao presenciar um homem armado invadir um velório e efetuar disparos de arma de fogo.
O bandido fez familiares e amigos do morto como refém e, segundo testemunhas, poderia assassinar uma pessoa no local.
A repórter, o cinegrafista e o auxiliar da TV Correio que acompanhavam o velório conseguiram escapar do bandido quando a repórter pulou o muro da casa e o cinegrafista e o auxiliar correram pela rua.
De acordo com a repórter Mayara Medeiros, o velório, que acontecia no bairro da Palmeira e era de um homem morto durante uma tentativa de assalto, ainda não havia começado porque o corpo não tinha chegado na casa dos familiares.
“Eu estava entrevistando familiares da vítima quando um homem chegou em frente a casa atirando para cima e mandando todo mundo entrar. Havia muita gente no local. Eu entrei correndo e o cinegrafista junto com o auxiliar deitaram no chão. Todo mundo estava nervoso e o último a passar fechou o portão da casa. Eu corri para o quintal da casa”, contou a repórter.
Porém, o que as vítimas do bandido não tinham notado era que ele havia conseguido entrar dentro da casa e feito algumas pessoas como refém, o que só foi percebido após um policial a paisana tentar arrombar o portão da casa.
“Todos estávamos nervosos e tentando se esconder quando um outro homem começou a forçar o portão da casa. Houve gritaria, que só acabou quando o rapaz disse que era policial a paisana e que tinha ouvido os tiros. Foi ai que todas as pessoas viram que o bandido tinha entrado dentro de casa e que havia feito reféns”, disse Mayara.
A repórter contou que, ao saber que o bandido havia entrado na casa, temeu pela vida e conseguiu escapar da casa pulando um muro do quintal, se escondendo na residência vizinha.
“Quando eu soube que o bandido havia entrado tive medo e pensei que ele estava lá para tirar satisfação por conta da reportagem. Nisso, eu corri e consegui pular o muro do quintal, caindo em um caco de vidro que estava no chão da casa vizinha. Não liguei para dor e comecei a pedir para entrar na casa, mas a moradora não permitia. Quando me identifiquei como repórter ela abriu e eu consegui me esconder”, relatou Mayara Medeiros.
Minutos após se esconder, a repórter foi informada que o bandido havia conseguido fugir, pulando o mesmo muro que ela. O cinegrafista e o auxiliar também conseguiram escapar do bandido ao correrem para uma rua ao lado no momento em que o criminoso havia entrado na casa.
Para a repórter, a sensação foi de alívio, mas também de preocupação. “Quando soube que o bandido tinha fugido eu sai e consegui ver meus companheiros. Tive que ir em uma unidade de saúde para retirar o caco de vidro do braço e enfaixar o corte. Estou bem, mas fica a preocupação com a nossa segurança”, afirmou Mayara.
Entenda o crime
O velório que iria ser realizado na casa era de um homem que foi assassinado durante uma possível tentativa de assalto na noite do domingo (5).
Segundo a Polícia Militar, a vítima iria para um ensaio de uma quadrilha junina e estava em frente a uma casa com um grupo de pessoas no bairro Monte Santo, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto. Testemunhas relataram que o homem fez um movimento para tirar a carteira da cintura para dar aos criminosos quando um dos bandidos efetuou um disparo, atingindo a vítima.
O rapaz ainda foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma em Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Por Halan Azevedo

FormaSUS oferece 298 bolsas integrais em cursos de saúde‏

Interessados devem ter sido estudantes de escola pública ou bolsistas de colégios privados. Há vagas em cidades como Serra Talhada e Arcoverde
Alunos que cursaram o ensino médio nas escolas públicas de Pernambuco ou nas particulares, como bolsistas integrais, têm a possibilidade de realizar uma formação técnica ou superior na área de saúde.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abre, nesta quarta-feira (08/06), as inscrições do Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS), iniciativa que oferece bolsas de estudo em cursos de saúde com o intuito de qualificar jovens e adultos para a carreira na área e também para reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS).
Ao todo, são 298 vagas em instituições de ensino privadas de 18 municípios espalhados por todas as regiões do Estado. Os editais foram publicados nesta terça-feira (07.06) no Diário Oficial do Estado (www.cepe.com.br) e também no portal.saude.pe.gov.br, na seção Seleções e Concursos.
O FormaSUS oferece 200 bolsas integrais nos seguintes cursos técnicos de saúde: enfermagem, radiologia, farmácia, análises clínicas e instrumentação cirúrgica. Para as instituições de nível superior, são 98 bolsas integrais nos cursos de: biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e tecnólogo em radiologia.
As instituições de ensino estão situadas nos municípios do Recife, Araripina, João Alfredo, Afogados da Ingazeira, Limoeiro, Caruaru, Olinda, Vitória de Santo Antão, Escada, Carpina, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Goiana, Camaragibe, Garanhuns, Arcoverde, Belo Jardim e Serra Talhada.
EDITAIS – As inscrições gratuitas devem ser realizadas até as 23h59 do dia 24/06 exclusivamente pelo http://formasus.saude.pe.gov.br. No ambiente, o candidato precisa preencher o formulário de inscrição e fornecer a documentação exigida no certame.
A classificação para o nível superior é realizada a partir da média geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo possível utilizar a nota de 2013, 2014 ou 2015. Já para o técnico, é utilizada a média das notas do ensino médio (ficha 19).
O resultado final do certame será divulgado em 26 de julho e as matrículas ocorrem de 28 de julho a 3 de agosto. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo formasus@saude.pe.gov.br ou pelo (81) 3184.0033.
PROGRAMA – Criado por meio de decreto em 2011 e transformado em lei estadual em 2013, o Formasus está no seu quinto ano de existência. Entre 2012 e 2015, foram ofertadas cerca de 800 bolsas de nível superior e técnico para a população.
As bolsas integrais são uma contrapartida das instituições de ensino privadas que utilizam a unidades da rede estadual de saúde como campo de estudo e prática para a formação de seus estudantes.

Urgente: Cunha, Sarney, Renan e Jucá têm prisão pedida por procurador Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do deputado afastado e presidente suspenso da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segundo informação da TV Globo nesta terça-feira.
A notícia sobre o pedido de prisão de Cunha surge no mesmo dia em que o jornal o Globo disse que Janot pediu as prisões do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR) sob a acusação de terem tentado obstruir a operação Lava Jato.
Cunha foi afastado do mandato parlamentar pelo STF no início de maio a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), sob a acusação de que estaria utilizando seu cargo em benefício próprio. Segundo a TV Globo, o pedido de prisão alega que o afastamento não foi suficiente para impedir as articulações políticas de Cunha.

GOVERNO AUTORIZA REAJUSTE DE 13,75% PARA PLANOS DE SAÚDE

A diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou índice de reajuste máximo de 13,57 por cento para os planos privados de saúde, de acordo com decisão publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.
O índice tem vigência de 1º de maio de 2016 a 30 de abril de 2017 para planos individuais e familiares, médico-hospitalares com ou sem cobertura odontológica.
(Por Priscila Jordão)

MENINA ÁRABE DE 8 ANOS MORRE NAS MÃOS DO SEU ESPOSO DE 40 ANOS DURANTE A NOITE DE NÚPCIAS!!!!


No ano 619 depois de Cristo, na Arábia, houve um fato marcante, um homem de mais de 50 anos se casa com uma menina de apenas 6 anos. Quando a menina (seu nome era Aisha) fez os 9 anos, se faz o casamento, seu marido era Mahoma, o profeta de uma religião que na atualidade conhecemos como o Islam.
Desde essa data até a atualidade, essa prática está longe de ser considerada uma aberração e de desaparecer, pelo contrario, continua aumentando. Esta é uma das historias que revela que uma menina morre por causa dessa prática deplorável.
A autoridade religiosa mais alta da Arábia Saudita estabeleceu que os homens podem casar-se com meninas menores de 15 anos, fato que seria considerado pedofilia e violação em países ocidentais.
Atualmente, a realidade das meninas noivas é um problema impactante para os olhos do mundo, muitas delas são casadas mesmo sem o seu consentimento.
Uma menina de oito anos de idade que casaram com um homem de 40 anos morreu em Yemen durante a sua noite de núpcias depois de ter sofrido lesões internas pelas penetrações reiteradas e violentas enquanto atualmente as organizações de direitos humanos pedem pela detenção do seu marido que tinha cinco vezes a sua idade
Fontes do Líbano informaram que a morte se produziu na zona tribal de Yemen, na fronteira com a Arábia Saudita, refletindo mais uma vez sobre os casamentos infantis forçados no Oriente Médio.
De acordo com as Nações Unidas (UNFPA) “entre o 2011 e o 2020, mais de 140 milhões de meninas virarão esposas. Além dos 140 milhões de meninas que serão casadas antes dos 18 anos, 50 milhões estarão embaixo dos 15 anos.”
Esta matéria você encontra também no Jornal O Globo:
http://oglobo.globo.com/mundo/menina-de-oito-anos-morre-apos-lua-de-mel-com-marido-de-40-9902004

Alegando falta de equipamentos, bombeiros não resgatam animais em Afogados

O animal resgatado, que é uma gatinha de poucos meses de vida, foi acolhida pelo abrigo de animais Amigo Pet.
Acionados na última sexta-feira (03) para resgatar um filhote de gato preso há dias em uma galeria de esgoto em Afogados, o Corpo de Bombeiros não atendeu à ocorrência alegando falta de equipamentos.
O filhote foi resgatado somente na tarde deste sábado (04) por um grupo de ativistas que se solidarizou com a situação do animal, miando desesperadamente há dias com fome e sede. Mais cedo o setor de Infraestrutura da Prefeitura tinha enviado um funcionário para tentar fazer o resgate, porém sem sucesso.
Recentemente os bombeiros também foram acionados para resgatar um animal preso na janela de um prédio e se recusaram, alegando não possuir uma escada. Fica a pergunta: se o Corpo de Bombeiros não tem sequer os equipamentos básicos de resgate, seja de pessoas ou animais, qual a função do mesmo? Será que não falta também boa vontade? A informação é do Blog Juliana Lima.

Sertão de Pernambuco: Cabeleireiro mata a ex-mulher e tenta o suicídio a golpes de faca

Um homem de 40 anos de idade matou a ex-mulher a golpes de faca e depois tentou o suicídio na cidade de Santa Cruz de Malta, na Região do Araripe no sertão de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 02h00min da madrugada desse domingo (05), na altura da Rua Silva Nery Guimarães no centro da cidade. De acordo com a polícia, Paulo Pereira Correia, cabeleireiro de 40 anos, matou a golpes de faca e ex-mulher Maria de Lurdes Alves da Silva de 26. O corpo da vítima se encontrava na residência do ex-companheiro e apresentava ferimentos na cabeça, membros superiores e várias perfurações no tórax, provocadas por objeto perfuro cortante, faca peixeira. Depois de matar a ex-mulher o cabeleireiro tentou o suicídio desferindo uma facada no próprio pescoço.
Paulo Pereira Correia foi socorrido para o hospital local e posteriormente transferido para o HRFB na cidade de Ouricuri – PE, onde permanece internado e sob custódia da Polícia Militar. Ainda segundo informações da polícia, o casal estava separado há pouco tempo e a vítima já mantinha um novo relacionamento. O caso foi registrado e está sendo investigado pela 24ª Delegacia de Homicídios sediada na cidade de Araripina – PE.
Reportagem: Blog do Nilson Macedo

ATENÇÃO: WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares já no final do ano

O WhatsApp confirmou a data da desativação do aplicativo para algumas versões de sistemas operacionais móveis para o último dia de dezembro de 2016.
A aposta nas versões mais recentes é clara e a lista de celulares que a partir de 31 de dezembro deixam de suportar o WhatsApp inclui modelos como o Nokia S40, o Nokia Symbian S60, as versões com Windows Phone 7.1 e sistemas Android 2.1 e Android 2.2. Entram também na lista todos os BlackBerry, independentemente da versão do sistema utilizado.
“Quando criamos o WhatsApp, em 2009, as pessoas olhavam os celulares de uma forma muito diferente. […] Cerca de 70% dos smartphones vendidos usavam sistemas operacionais da BlackBerry e da Nokia. Os sistemas operacionais da Google, Apple e Microsoft, que correspondem a cerca de 99,5% das vendas atuais, representavam menos de 25% dos celulares vendidos na altura”, diz um comunicado da empresa.
A empresa garantiu, ainda no comunciado, que “foi uma decisão dificil”, embora garanta que foi a mais correta para assegurar a qualidade das comunicações.
Via Notícias ao Minuto

Idoso que desapareceu em Afogados da Ingazeira, é encontrado morto

O corpo de SEBASTIÃO JOAQUIM GOUVEIA, de 86 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º de junho foi encontrado na tarde desta segunda-feira (06), no sítio Campinhos, zona rural de Afogados da Ingazeira. A informação foi confirmada pela família da vítima. O corpo de Sebastião Joaquim estava próximo a uma casa abandonada. Ele estava despido em estado de decomposição. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal -IML de Caruru.

Alepe vai debater mudança no código disciplinar da Polícia Militar

O código disciplinar que impõe regras a policiais e bombeiros militares será debatido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em audiência pública na manhã desta segunda-feira (06). A reunião foi solicitada pelo deputado Joel da Harpa (PTN), que ficou conhecido por liderar a greve da Polícia Militar que aconteceu há dois anos.
Por considerar o código ‘arcaico’, o parlamentar quer mudar a Lei 11.817/2000, que determina as normas. O uso das redes sociais por PMs está entre os temas da audiência. “Temos dezenas de casos de policiais e bombeiros que respondem processos administrativos por exercerem seu livre direito de manifestação e opinião, seja nas redes sociais ou dentro dos quartéis”, afirmou Joel da Harpa.

MPPE se reúne com candidatos para tratar de supostas irregularidades no concurso da PM

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebeu, na tarde da última sexta-feira (3) uma comissão formada por candidatos do concurso público da Polícia Militar de Pernambuco. O grupo apresentou ao promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Capital Eduardo Cajueiro uma série de irregularidades que teriam ocorrido durante a aplicação das provas do certame, no dia 29 de maio.
Cajueiro destacou que o MPPE vai apurar se houve falhas na fiscalização das provas objetivas, que são a primeira etapa do concurso público da PM, e se essas falhas atentaram contra a legalidade do certame. Ele ainda se comprometeu a receber e investigar todas as situações em que ficarem caracterizados prejuízos à coletividade, alertando que não é papel do Ministério Público atuar em casos individuais.
“Peço aos candidatos que tragam denúncias concretas para podermos instruir o procedimento. O Ministério Público trabalha com provas plausíveis, porque depois de recebermos as queixas vamos buscar ouvir a organizadora do concurso, a Secretaria de Defesa Social, e precisamos ter uma documentação consistente. Quem estava lá foram vocês, é com base nas informações de vocês que o MPPE vai atuar”, esclareceu Eduardo Cajueiro, falando à comissão.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS