BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 8, 2016Mostrar tudo

Segunda fase dos Jogos Escolares Regionais começa nesta quinta (09)

Os Jogos Escolares Regionais de Afogados da Ingazeira, que já teve sua primeira fase (competições individuais) realizada e com pouca divulgação da imprensa, terá sua abertura oficial nesta quinta-feira (09) a partir das 16h e seguirá até o dia 15 de junho com cerca de 2.500 atletas nas modalidades basquete, handebol, futsal, vôlei e futebol. 
Os jogos acontecerão no Centro Desportivo Lúcio Luiz de Almeida, na EREM Monsenhor Antônio de Pádua Santos e na Escola Pe. Carlos Cottart.
“São 09 dias de muita competição e interação das escolas municipais, estaduais e particulares, com uma distribuição de 1.080 medalhas e 121 troféus”, diz a Gerência Regional do Sertão do Alto Pajeú em nota.
N abertura, haverá concentração dos atletas e bandas marciais na Praça Arruda Câmara, e revezamento da tocha dos Jogos Escolares pelas principais ruas de Afogados da Ingazeira (ideia sugerida pelo professor Maurílio), acompanhada de bandas marciais, que seguirão para o Centro Desportivo.
Às 17h, abertura oficial dos Jogos escolares, com desfile das delegações das escolas no Centro Desportivo Dr. Lúcio Luiz de Almeida. Em seguida, a partir das 19h30, jogos de futsal Infantil Masculino, EREM Alfredo de Carvalho x EREM Solidônio Pereira e EREM Aristaque José x EREM Monsenhor Antônio de Pádua.
Na programação cultural, a partir do dia 10, cada Secretaria de cultura das prefeituras da região ficará responsável por uma noite, com participação dos municípios de Afogados da ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Solidão, Iguaracy, Ingazeira, Quixaba e Serra Talhada. Uma ideia colocada em pauta em janeiro pelo professor Romero Moraes no grupo da GRE. (Mais Pajeú)

Um pedacinho do Miss Pernambuco 2016

A 61º edição do mais importante concurso de beleza do Estado, o Miss Pernambuco, tem sua final marcada para o dia 21 de julho. A previsão é que até a segunda quinzena deste mês sejam escolhidas todas as candidatas ao título. Em maio foram realizados diversos concursos, seletivas e indicações que deram o pontapé inicial na escolha das candidatas.
Ao todo, 30 jovens estarão no certame representando cidades das diversas regiões de Pernambuco e disputando a faixa e a coroa de Miss Pernambuco 2016. Conheça um pouco sobre o quadro de candidatas e suas regiões:
METROPOLITANA DO RECIFE – Com quarenta conquistas no estadual, a região sempre é um dos destaques na disputa. Esse número de vitórias se dá também pelo fato, nas primeiras edições, das candidatas representarem os principais clubes da Capital. Lembrando também que o atual título está nas mãos de uma olindense.
Até o momento possuem representantes as cidades de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, e Recife, além do tradicional Beleza Regional. Apenas, no dia 09 de junho a nova Miss Paulista será conhecida.
ZONA DA MATA – Com cinco conquistas ao longo da história do estadual, a região não leva o título desde a vitória de Rayana Carvalho, em 2006, quando a jovem venceu o Miss Pernambuco representando a cidade de Aliança.
Da região temos selecionada, até o momento, a representante de Ribeirão. Ainda este mês, conheceremos ainda as jovens que carregarão as faixas dos municípios de Barreiros, Carpina e Vitória de Santo Antão. Provavelmente será a região com menos representantes nesta edição.
AGRESTE – Sempre enviando candidatas bem competitivas, a região do Agreste pernambucano ostenta 13 coroas de Miss Pernambuco. A última veio com Leidyane Vasconcelos, natural de Surubim, mas que venceu representando Santa Cruz do Capibaribe em 2011.
É possível que essa seja a região com mais candidatas na disputa de 2016. Já sabemos quem são as representantes de Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Surubim e Taquaritinga do Norte. Lembrando que temos a Miss Toritama será conhecida no dia 17 de junho.
SERTÃO – É a região com menos vitórias no estadual, embora seja a que mais possua municípios. Tais vitórias se deram na década de 70 com o tri consecutivo de Serra Talhada (1974/1975/1976).
Formando um time forte, estão na disputa deste ano as cidades de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Ibimirim, Floresta, Petrolina e Serra Talhada. Ainda este mês saberemos quem será a representante de Custódia. (O Povo com a Notícia)

SÍMBOLO DA LAVA JATO, JAPONÊS DA FEDERAL É PRESO

Suspeito de facilitar entrada de contrabando no país, ‘Japonês da Federal’ é preso no Paraná
O policial federal Newton Ishii, chamado de ‘Japonês da Federal’ e que ficou conhecido durante a Operação Lava Jato, foi preso na terça-feira (7) em Curitiba. O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Ele está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF) na capital paranaense. De acordo com o advogado do agente, Oswaldo de Mello Junior, Ishii foi condenado a quatro anos e dois meses, em 2003, em virtude da Operação Sucuri, que descobriu envolvimento de agentes na entrada de contrabando no país.
As investigações mostraram que os agentes facilitavam a entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O caso tramita sob segredo de Justiça.
“O Superior Tribunal de Justiça (STJ) denegou um recurso que nós tínhamos recorrido na semana passada sobre a condenação em Foz. Ao saber da expedição do mandado de prisão, meu cliente foi avisado e imediatamente se apresentou em Curitiba”, disse o advogado.
Oswaldo afirmou ainda que Newton já cumpriu quatro meses da pena e que isso será descontado da condenação total. Segundo ele, a prisão será cumprida em regime semiaberto.
Lava Jato
O nome de Newton Ishii foi citado em meio à Operação Lava Jato na gravação que levou à prisão o senador Delcídio Amaral, em Brasília.
No áudio, o senador fazia tratativas com o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Bernardo, buscando um plano de fuga para Cerveró, que estava preso na carceragem da PF em Curitiba.
O agente é citado durante a conversa quando o grupo discute quem estaria vazando informações para revistas. Delcídio se refere a um policial como “japonês bonzinho”, que seria o responsável pela carceragem da PF, em Curitiba.
A PF disse, na ocasião, que iria apurar se o nome citado na conversa era o do agente.
Fama
Com a deflagração da Operação Lava Jato, o agente passou a ser conhecido em todo o Brasil. A cada fase da operação nestes mais de dois anos, Newton Ishii aparecia ao lado empreiteiros, operadores financeiros, políticos e funcionários públicos que eram presos. A fama se expandiu pelo Brasil se tornando, inclusive, tema de marchinha da carnaval.
“Ai meu Deus, me dei mal
Bateu a minha porta
O Japonês da Federal”
.
(fonte: G1-PR/foto: Giuliano Gomes/PR Press)

POLICIAL MILITAR CRIA APLICATIVO DE TRÂNSITO

Um policial militar de Pernambuco, lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), criou um aplicativo de procedimentos de trânsito. O soldado Emanoel da Silva, está na Corporação há cinco anos e teve a ideia de criar a ferramenta, quando exercia sua atividade diária, onde percebeu a complexidade do tema e a importância de dominar a matéria para melhor exercer a função.
O AIT Consult é uma ferramenta de apoio aos profissionais do trânsito e demais interessados pela legislação de trânsito em todo o Brasil. "Eu queria evitar autuações indevidas e erros nos Autos de Infração de Trânsito (AIT), porém, nem sempre é possível carregar tantos livros para consulta, além de que a pesquisa nesses materiais também requer uma preparação prévia por parte do agente", esclareceu o soldado.
A ferramenta está acessível para dispositivos móveis com sistema operacional Android e conta com seguintes recursos: consulta de infrações por meio de código, artigo ou descrição, resultando em diversos detalhes de procedimentos; pesquisa de resoluções do CONTRAN; Código de Trânsito Brasileiro atualizado; Manuais Brasileiros de Fiscalização do CONTRAN; Códigos de restrição da CNH; e Campos de preenchimento do Auto deInfração de Trânsito.
O aplicativo está disponível na loja virtual Play Store da Google, na qual existem duas versões. Uma gratuita de conteúdo de pesquisa de infrações e CTB atualizado e outra paga, com a possibilidade de adquirir o conteúdo completo incluindo atualizações, após cadastro como assinante.
Ao ingressar na Corporação, o PM achou o assunto “trânsito”, tão dinâmico que foi em busca de uma melhor preparação. Em 2015, se formou como tecnólogo, no Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trânsito, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), na modalidade EAD. Em seguida, iniciou uma pós-graduação em Direito de Trânsito. No mesmo ano participou do 9º Congresso Brasileiro Trânsito & Vida / 5º internacional, realizado pela Federação Nacional das Associações de DETRANs (FENASDETRAN), na cidade de Salvador-BA. Em maio de 2016, Emanoel lançou o aplicativo no Fórum Brasileiro de Valorização e Preservação da Vida no Trânsito (FORTRAN 2016), em Fortaleza-CE, onde foi palestrante.

Colisão de motocicleta com animal deixa um morto e uma ferida na PE 320, em Carnaiba

Um acidente na Rodovia Estadual PE 320, em Carnaiba, nas proximidades do Motel Tu Que Sabe, acabou deixando um morto na noite dessa terça-feira (07).
O policiamento foi ao chegar ao local, às vítimas já haviam sido socorridas para o Hospital Municipal de Carnaíba-PE e segundo testemunha Roque Cândido da Silva, 41 anos, que residia no Bairro Caixa d’água, Carnaíba-PE conduzia a motocicleta Honda Titan MIX ES 150, cor preta, placa KKO 5510, com a Damiana Fernandes da Silva, 37 anos de idade na garupa, momento que se chocaram com um animal (burro) que estava solto no meio da pista de rolamento.
Já no Hospital da cidade, Roque faleceu devido à gravidade dos ferimentos e a vítima Damiana encontrava-se estável. O dono de animal envolvido no acidente não foi localizado. A ocorrência foi passada a disposição da DP local juntamente com a motocicleta para serem tomadas as medidas cabíveis.

Olha o Zap: fotos íntimas de vereadora de Jordão-AC, foram divulgadas em grupos de conversa no WhatsApp

Fotos íntimas da vereadora Zeina Melo (PMDB-AC), de 35 anos, foram divulgadas em grupos de conversa no WhatsApp
Fotos íntimas da vereadora Zeina Melo (PMDB-AC), de 35 anos, foram divulgadas em grupos de conversa no WhatsApp. O caso ocorreu no município de Jordão, interior do Acre, e a parlamentar diz ter registrado um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue. Dois suspeitos foram identificados por Zeina.
O delegado Obetâneo dos Santos, responsável pela delegacia de Tarauacá e também do Jordão, disse que tinha conhecimento do caso pela imprensa e que não pode confirmar se foi registrado o boletim de ocorrência, pois ainda não recebeu a demanda do posto policial da cidade. Mas, se limitou a dizer que se tratava de “um crime complexo”.
Segundo a parlamentar, as fotos estavam no telefone dela e teriam vazado depois que ela deixou o aparelho na casa de amigos para carregar.
Zeina só descobriu o vazamento na última sexta-feira (13), quando recebeu a ligação de uma amiga questionando se ela havia enviado fotos íntimas para alguém.
Ela diz já ter identificado o autor do vazamento e que informou toda a situação no posto policial da cidade.
“Meu celular estava há mais de 20 dias com o carregador quebrado e deixava na casa de conhecidos para carregar. Um menor me viu colocando minha senha, decorou e destravou o telefone. Ele até comentou na escola que tinha descoberto e tinha entrado. O cunhado dele [também menor] tirou uma foto da foto e espalhou nos grupos de WhatssApp. Na mesma hora eu fui na casa da pessoa, porque já sabia quem era”, relembra Zeina.
De acordo com ela, o adolescente que teria destravado o aparelho negou ter participado da distribuição das fotos, mas confessou ter usado a senha da vereadora para mexer no telefone.
“Mandamos chamar o rapaz e ele disse que tinha apagado as fotos e que ninguém tinha mais acesso. Falei que ele era perigoso e que não tinha noção do que tinha feito. Eu sou uma pessoa pública, de família, sou amiga da família dele e fui exposta dessa forma”, lamenta a vereadora.
‘Toda mulher tem seu lado sensual’ 

Dia Estadual do Blogueiro é sancionado em Pernambuco

O setor da comunicação estadual tem um motivo a mais para comemorar com a nova lei sancionada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. De autoria do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), a Lei nº 15.822/2016, institui o Dia Estadual do Blogueiro, que será comemorado anualmente no dia 20 de março.
De acordo com o autor do projeto, a categoria que já é organizada através da Associação dos Blogueiros de Pernambuco, a Ablog-PE, sai fortalecida com a criação da lei que institui um dia no calendário oficial do Estado.
“A figura do blogueiro se firma com a expansão da internet e seus meios. Esse profissional da comunicação, além de ser um agente de notícias que diariamente nos informa sobre os diversos assuntos do cotidiano, nos reporta à cultura e os costumes do nosso povo.”, frisou o parlamentar.
A lei foi sancionada no dia 31 de maio de 2016, pelo presidente do Poder Legislativo, o deputado Guilherme Uchôa.

ELA SE QUISER QUE COMPRE O ALMOÇO....

Na primeira manifestação pública após o impeachment, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou dos cortes na alimentação e nas viagens em aviões da FAB, decididos pelo governo do presidente em exercício, Michel Temer, em relação à presidente afastada Dilma Rousseff. Mas reconheceu falhas na gestão da sucessora e disse esperar que ela volte ao cargo. “Não estou dizendo que Dilma não cometeu erros, cometeu. Mas queremos que ela volte para corrigir os erros que cometemos”, disse.
No discurso, Lula fez poucas referências à sucessora. “Temer deu um golpe não na Dilma, mas na decisão do Senado que o colocou como interino. Temer não tinha o direito de fazer o que fez. Ele cortou até o almoço da Dilma. Amanhã vamos comer marmitex”, ironizou o ex-presidente, em ato organizado por centrais sindicais no centro do Rio.
Segundo Lula, as medidas adotadas contra Dilma, como a restrição ao uso de aviões oficiais, “não vão impedir (a presidente afastada) de sair pelo País para denunciar esse governo”. Mais magro e com voz ainda mais rouca que o habitual, Lula avaliou que tem uma “dívida com a sociedade brasileira”, mas evitou se posicionar sobre as eleições de 2018. “Estão me acusando de tudo quanto é nome, divulgando as bobagens que falo. É medo de eu voltar. Ainda é muito cedo para pensar em 2018. Já estou com idade de me aposentar. Mas não pensem que vão destruir aquilo que nós construímos”, afirmou.
Lula criticou a escolha do ministério do governo provisório, acusando a suposta influência do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele ironizou manifestantes pró-impeachment. “Os coxinhas agora estão com vergonha por que foram para a rua bater panela e o resultado não foi um risoto, foi Temer. Os coxinhas sabem que o ministério de Temer é o ministério do (Eduardo) Cunha. Mas sempre haverá nesse País mais gente de cabeça erguida, decente, do que coxinhas.”
Na única referência direta à Lava Jato, o ex-presidente indicou que a operação “submeteu os petroleiros a condições humilhantes”. Lula afirmou que ter sido o presidente que mais investiu na companhia e que a descoberta do pré-sal foi “seu maior orgulho como presidente e como cidadão”.
O petista também afirmou que a “elite nunca aceitou a Petrobras” e teceu diversas críticas às “elites”, discurso comum em seu governo. “A elite brasileira, incompetente para governar este País, achava que tudo iria se resolver se a gente vendesse as empresas. Eu queria provar que o peão seria capaz de pensar politicamente o Estado brasileiro melhor do que toda a elite”, completou.
Lula defendeu ações de seu governo junto ao BNDES e demais bancos públicos. O ato “Se é público, é para todos” defendeu a mobilização da sociedade contra a privatização de empresas e serviços públicos, além de criticar a agenda econômica do governo Temer. A manifestação ocorreu na Fundição Progresso, na Lapa, região central do Rio, com público reduzido apesar do acesso liberado. Não houve estimativa de quantas pessoas estiveram no evento.
FONTE: ISTO É

Floresta: Presidente interino Michel Temer vem a Pernambuco dia 14

O presidente interino Michel Temer (PMDB) tem previsão de agenda em Pernambuco na próxima terça-feira (14). O Palácio do Planalto adiantou que o compromisso deve ser no interior do Estado, mas não divulgou ainda detalhes sobre a visita do peemedebista. A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) chega ao Recife três dias depois, na sexta-feira (17).
Apesar de o Planalto não confirmar ainda, a agenda de Temer deve começar pela manhã em Arapiraca, município de Alagoas, onde deve sancionar uma Medida Provisória que facilita renegociação de dívidas rurais de produtores rurais e caminhoneiros, aprovada pelo Senado em maio. À tarde deve vir a Floresta, no Sertão, para obras da Transposição do Rio São Francisco. (Via: Amanda Miranda / Blog do Jamildo)

“Pablo Escobar” é preso suspeito de tráfico de drogas no Pajeú

 
Policiais Civis da 168ª Circunscrição de São José do Egito, Sertão do Pajeú, numa ação coordenada pelo Delegado Ubiratan Rocha prenderam em flagrante delito por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira dia (06) no município de Itapetim, o indivíduo Flávio Júnior Ferreira da Silva, vulgo “Pablo Escobar”.
Com o referido indivíduo foram apreendidos 107 (cento e sete) papelotes de cocaína, 19 (dezenove) pedras de Crack, 64 (sessenta e quatro) gramas de pasta base de Cocaína, papelotes, tabletes e sacos contendo um total de 2.160 Kg de maconha, uma moto Honda Bros/2008, dois aparelhos celulares, três relógios de pulso e a quantia em dinheiro de R$ 1.132,40.
Após a autuação o preso foi recolhido na cadeia pública de Itapetim onde ficará a disposição da justiça. (O povo com a notícia)

Exame para confirmar zika passa a ser coberto por planos de saúde

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tornou obrigatória a cobertura de testes pelos planos de saúde na detecção de anticorpos do vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. A medida, publicada no "Diário Oficial" da União nesta segunda (06), determina a inclusão de três tipos de testes de zika no rol de procedimentos e eventos em saúde: PCR, IgM (imunoglobina M) e IgG (imunoglobina G), e entrar em vigor a partir do dia 6 de julho.
O método conhecido como PCR, que verifica o genoma do vírus, só é eficaz durante o quadro agudo da infecção -ou seja, quando a pessoa apresenta sintomas da doença. Os outros dois testes, que foram aprovados pela agência em fevereiro deste ano, conseguem detectar a presença, por meio de métodos de imunoflorescência, de dois tipos de anticorpos, o IgG e IgM, para três doenças: dengue, chikungunya e zika.
O primeiro, IgG, indica se houve uma infecção mais antiga pelo vírus. Já o IgM é produzido na fase aguda da doença.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS