BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 15, 2016Mostrar tudo

Comissão debate reserva de vagas para estudantes de cidades do Norte e Nordeste

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (16) para debater os possíveis mecanismos de reserva de vagas que favoreçam o ingresso de estudantes locais nas Instituições públicas de ensino superior das regiões interioranas menos favorecidas socioeconomicamente do país que ofertam vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou no Sisutec (específico para cursos técnicos).
O requerimento para audiência é de autoria do deputado Kaio Maniçoba (PMDB-PE). Ele afirma que os estudantes de estados das regiões Norte e Nordeste são frequentemente impossibilitados de estudar onde residem, graças à migração de estudantes de outras regiões promovidas pelos atuais sistemas de seleção.
“Se assim não for, as excelentes políticas de interiorização da educação superior pública em nosso país somente servirão para aprofundar o fosso entre os que podem mais e os que podem menos”, afirma o deputado.

Banda Gatinha Manhosa vai se apresentar na Expoagro 2016

A banda Gatinha Manhosa é a primeira banda oficialmente confirmada na Expoagro 2016. A informação já consta no site do grupo.
Há 30 anos o Nordeste vem se rendendo ao o encanto da voz do cantor Edson Lima. Natural do Sítio Gama (distrito de Bom Nome), município de São José do Belmonte – PE.
Logo cedo Edson Lima passa a morar com a família em Serra Talhada – PE cidade do interior de Pernambuco, situada a 430 Km da capital Recife. Filho de “Seu Valdeci e de Dona Edite” Edson Lima saiu de casa aos 14 anos de idade para tentar realizar os seus sonhos.
No início, como todo mundo, sofreu críticas e decepções e teve que pular muitas barreiras para poder conquistar os seus objetivos. As bandas de baile foram o teatro para o cantor adquirir a experiência de cantar diversos ritmos e estilos musicais como rock, pop, mpb, forró etc. Teve a oportunidade de viver e cantar os maiores sucessos da época de ouro dos anos 80.
Em 1993, foi convidado para fazer parte da Banda Talismã Musical de Salgueiro – PE que no ano seguinte passaria a se chamar Talismã Forró Limão com Mel.Produziu pela Limão com Mel oito CDs, e recebeu por eles seis discos de ouro., vendeu mais de 1 milhão de cópias e recebeu o titulo de melhor cantor e de melhor voz do forró romântico.

Agricultor leva picada de cobra ‘jararaca’ e morre por falta de soro antiofídico no Hospam, em Serra Talhada

Há cerca de quinze dias um agricultor natural do município de Carnaubeira da Penha, no Sertão Central, levou uma picada de cobra jararaca e foi socorrido para o Hospital Regional Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, porém, ao chegar na unidade deparou-se com a falta do soro antiofídico e foi transferido para o Recife, porém ao chegar no município de São Caetano veio a óbito.
Na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (13), vereador Pessival Gomes (PHS) alertou sobre a ocorrência e também a falta de ambulâncias a disposição do povo serra-talhadense. “O agricultor levou uma picada de cobra (jararaca) e ao chegar no Hospam, informaram que não tinha soro (antiofídico), depois o transferiram para o Recife, mas o paciente morreu no caminho, próximo de São Caetano”, disse, lamentando a triste realidade da saúde pública no município.
O vereador Pinheiro do São Miguel (PTB) reclamou do Governo do Estado de Pernambuco, apontando que uma cidade do porte de Serra Talhada, e que tem um hospital regional não pode ficar sem o soro antiofídico. “O governo do Estado precisa dar respostas para estes problemas e não deixar se acumular”.
DISTRIBUIÇÃO
O soro que o paciente precisava está sendo disponibilizado apenas para as cidades de Caruaru, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Recife. A Lei n° 12.283 foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em 18 de novembro de 2002 pelo presidente Romário Dias, afirma que “ficam obrigadas todas as instituições de saúde estaduais, classificadas como de nível secundário e recebedoras de soro antiofídico polivalente, a repassarem 25% (vinte e cinco por cento) de seus estoques de ampolas aos hospitais de nível primário”. (Âncora.do Sertão)

Serra Talhada registra o 19º homicídio do ano nesta terça-feira

Serra Talhada registra o 19º homicídio do ano nesta terça-feira, confirma Polícia Civil

Serra Talhada registrou o 19º homicídio do ano na manhã desta terça-feira (14). A morte foi confirmada ao FAROL pela Polícia Civil, que informou que o crime aconteceu no sítio Carnaubinha, na região de Serrinha, na zona rural. No entanto, a delegacia de polícia ainda não tem o nome da vítima e não soube detalhar como ocorreu o assassinato porque a equipe enviada ao local do crime ainda não retornou da ocorrência.
“Enviamos uma equipe para a zona rural e eles ainda não retornaram, por isso não temos mais detalhes no momento, mas o assassinato está confirmado”, reforçou o comissário de polícia, Cornélio Pedro da Costa. No dia 30 de maio Serra Talhada registrou a 18º morte vitimando Geovane Bernardo da Silva, 24 anos. O corpo dele foi encontrado nas proximidades do bairro da Cohab (relembre).
Mais informações em instantes
Via Farol de Noticias

Policial Civil morre em acidente de trânsito na BR-232, no Sertão

Policial Civil morre em acidente de trânsito na BR-232, no Sertão 
Acidente ocorreu entre Salgueiro e Serrita. Carro conduzido pelo policial bateu em um animal.
Um Policial Civil, de idade não revelada, morreu, na madrugada desta segunda-feira (13), em um acidente de trânsito, na BR-232, no Sertão de Pernambuco. O agente trabalhava na cidade de Ouricuri, também o Sertão do Estado.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Lamartine Fontes, o veículo conduzido pela vítima bateu em uma vaca na BR-232, entre os municípios de Salgueiro e Serrita. O homem morreu ainda no local.
Do G1 Petrolina

MISSIONÁRIA ANA CLÁUDIA QUE ATUAVA EM CARNAIBA MORRE AOS 36 ANOS NO RECIFE


Faleceu vitima de Aneurisma Cerebral por volta das 16h30 desta quarta feira 15, a Missionária Ana Cláudia Gomes Lopes Guimarães, aos 36 anos de vida, no Hospital da Restauração em Recife onde estava internada desde a ultima segunda feira 13, quando passou mal em Carnaiba.
A Missionária que é natural de Petrolina, também atuou em Betânia, na região do Moxotó e depois veio para Carnaiba, onde morou e trabalhou pelos ultimos dois anos na Igreja Evangélica Batista Missionária, no Bairro de Carnaiba Velha.
Era casada com Deyvesson Guimarães Santos Lopes e tinha uma filha recém nascida. O seu corpo será traslado de Recife para Petrolina na manhã desta quinta feira 16, onde será velada e sepultada.
Evangélicos de Carnaiba lamentam a morte da Missionária e afirmam ser uma grande perca para a comunidade evangélica de Carnaiba.
(Cauê Rodrigue)

A grande perseguição dar-se início: A mídia e sua tentativa de igualar islã e cristianismo

Movimentos de esquerda querem culpar discurso cristão por mortes causadas pelo terrorismo islâmico
Durante os últimos anos, relatos frequentes de cristãos sendo mortos no Oriente Médio apenas por não professarem a crença em Maomé, foram sistematicamente ignorados ou minimizados pela mídia.
A Organização das Nações Unidas discutiu durante meses o que faria diante da situação, acabou por não tomar decisão concreta nenhuma. A onda de terror se espalhou e atingiu o norte da África e algumas áreas da Ásia.
Desde 2001, a mídia americana vem tendo de lidar com a difícil tarefa de equilibrar os fatos com suas tentativas de não violar os padrões do “politicamente correto”. O restante do Ocidente seguiu esse padrão.
Logo após o atentado terrorista deste domingo (12) numa boate gay em Orlando, Estados Unidos, parte de imprensa americana (e brasileira) tentou ligar o ato execrável a “fundamentalistas cristãos”, para logo em seguida lembrar dos discursos anti-imigração de Donald Trump.
Até mesmo o governo hesitava em admitir que a motivação das mortes fosse religiosa. O presidente Obama culpou (e continua culpando) o caso à facilidade de acesso às armas em solo americano.
Aos poucos, enquanto detalhes sobre a vida do atirador Omar Mateen eram divulgados, foi ficando cada vez mais difícil não fazer as ligações óbvias. Criado em uma família muçulmana, sabe-se que seu pai declaradamente apoia grupos terroristas.
Filiado ao partido Democrata (de Obama e Hillary), ele ligou para a polícia antes de começar a matar, simplesmente para jurar lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
Some-se a isso o fato de os extremistas que dominam partes da Síria e do Iraque terem avisado semana passada que atacariam os Estados Unidos durante o Ramadã, tendo a Flórida como foco primário.
O pai de Omar, Seddique Mateen gravou um vídeo onde afirma que seu filho era uma pessoa muito boa e que “cabe a Deus punir os homossexuais”. Esse foi o título da manchete em jornais pelo mundo todo. Contudo, nenhum deles teve a preocupação de tentar explicar que o Deus da civilização judaico-cristã não é o mesmo Alá descrito no Alcorão.
A incoerência e a indignação seletiva pautaram os debates na maioria dos programas de TV e também nas redes sociais. Um estudo recente mostrou que a morte de cristãos é quase totalmente ignorada.
Acostumados a tratar o avanço do islamismo como “multiculturalismo”, ignora-se o fato de o atirador ter claramente motivações religiosas. Afinal, pelo menos 10 países de maioria muçulmana e governados pela lei da sharia executam homossexuais simplesmente por causa de sua preferência sexual.
Nos EUA, advogados da União Americana pelas Liberdades Civis usaram as redes sociais para responsabilizar o que chamam de “direita cristã” pelos ataques em Orlando. Chase Strangio usou as redes sociais para dizer que os verdadeiros responsáveis são os parlamentares cristãos que defendem leis “antiLGBT” e que o Islã não pode ser culpado.
Jornal O Dia coloca evangélicos como suspeitos de atendado islâmico.
No Brasil, o deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ) foi na mesma linha, tentado ligar as mortes ao “fundamentalismo religioso”.
Você é culpado se simplesmente acredita na Bíblia.
Quem foram os exemplos citados por ele? Várias personalidades evangélicas conhecidas como os deputados pastor Marco Feliciano (PSC/SP), pastor Eurico (PHS/PE), além do pastor Silas Malafaia, a psicóloga Marisa Lobo e a pastora/cantora Ana Paula Valadão. Também sobrou para seu conhecido desafeto Jair Bolsonaro (PSC/RJ).
Obviamente que não é correto afirmar que todo seguidor do islamismo é um terrorista. Embora o radicalismo exista em todos os grupos religiosos, ninguém sofre mais que isso que os cristãos.
Para efeitos de comparação, estatísticas apontam para um cristão martirizados a cada cinco minutos em algum lugar ao redor do mundo por causa da sua fé.
Ao mesmo tempo, a grande mídia ignora que desde o 11 de setembro de 2011, que foi o primeiro capítulo dessa guerra atual, ocorreram 28.576 atos terroristas realizados por muçulmanos, como o total de vítimas na casa das dezenas de milhares.
Somente este mês foram 401 mortes e 16 países (incluindo as de Orlando). Não há registro de nenhuma morte no mesmo período causada por “extremistas cristãos”.

NÃO QUIS: Papa rejeita doação da Argentina com “marca da besta”

O governo argentino ofereceu a quantia de 16.666.000 para uma instituição de caridade apoiada pelo pontífice
O que faria se recebesse uma doação no valor de 16.666.000 pesos argentinos (cerca de 4.207.332 reais)? Esse valor foi doado pelo presidente da Argentina, Mauricio Macri, para uma organização de caridade apoiada pelo Papa Francisco, mas o pontífice não aceitou a doação.
O motivo para a recusa do dinheiro está na referência do 666, número tão temido por ser conhecido como o número da besta do Apocalipse.
Ao jornal italiano La Stampa, o líder católico afirmou que pediu para a organização Scholas Occurentes, uma instituição internacional voltada à educação, recusar o dinheiro. “Não gostei do 666”.
A recusa do dinheiro repercutiu de forma negativa na Argentina, pois o Papa Francisco já teve divergências com o presidente de seu país.
Em carta enviada pela Scholas ao governo argentino, a instituição explica que é conveniente devolver o dinheiro porque “há aqueles que estão tentando deturpar este gesto institucional”.
Já o presidente Macri, disse que o polêmico valor é porque a “soma foi baseada nos gastos da sede da instituição em Buenos Aires, com base nos salários de 36 funcionários, além de equipamentos e manutenção do prédio”.

R$ 3 bi de rombo: levantamento de Secretários de Saúde ajuda a explicar porque SAMU no Pajeú não está em operação

Ambulâncias que poderiam estar salvando vidas na região paradas. Serviço não estaria funcionando por rombo federal, dizem secretários de saúde
Secretários de Saúde e prefeitos sertanejos tem replicado a informação de que levantamento feito pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) indica que faltam R$ 3 bilhões por ano para colocar em funcionamento unidades de saúde e equipamentos que estão parados por falta de recursos.
Segundo a entidade, ocorreram problemas de planejamento: houve um estímulo do governo federal para a contração de serviços e obras, mas sem garantir os recursos necessários para fazer tudo funcionar.
Essa realidade reflete, por exemplo, na trava que impede o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, funcionar no Pajeú e nas cidades do entorno que pactuaram a efetivação do programa. Nas cidades prefeitos tem sido cobrados pelas ambulâncias paradas no pátio enferrujando com equipamentos modernos por falta principalmente da contrapartida federal para seu funcionamento.
O tema já foi motivo de várias reuniões de prefeitos e Secretários com promotores do Pajeú e o Secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, além de inúmeras cobranças da imprensa e sociedade.
“Esse levantamento retrata a falta de recursos para o funcionamento do SAMU”, diz ao blog o Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira Arthur Amorim, que tem participado intensamente dos debates do Conasems e conhece os gargalos que travam esse e outros programas.
Pelo que já foi amplamente divulgado, ficou provado que o entrave não tem relação apenas com a Central de regulação e o ajuste dos sistemas de rádio nas cidades da região. A questão é mais profunda e tem a ver com o receio dos prefeitos de que as contrapartidas federais atrasem ou não venham, fazendo com que arquem com mais do que pactuado, ou tenha que arcar com o desgaste de interromper o programa ou atrasar salários das equipes e manutenção.
O presidente do Conasems, Mauro Junqueira, que se reuniu com o ministro, disse que tanto a questão dos equipamentos parados como o problema do subfinanciamento da saúde foram abordados no encontro, reforçando o discurso local e regional sobre o tema.
“Nós apresentamos (ao ministro) que, de serviços habilitados, portarias publicadas, em que falta a questão financeira, falta pagar, nós temos aí a necessidade de mais R$ 3 bilhões por ano. No cenário que nós temos, vamos tirar R$ 3 bilhões de onde? Aí envolve Samu, UPAs, unidades básicas de saúde, policlínicas, hospitais, leitos de UTI, leitos de diálise”, disse. (Nill Júnior)

Após exames, Pernambuco descarta 76% dos casos notificados de microcefalia

Do total de 1.525 crianças que passaram por exames médicos em Pernambuco para concretizar o diagnóstico de microcefalia, 76% tiveram a malformação descartada pelos médicos, percentual que equivale a 1.159 bebês. As outras 366 crianças, correspondentes aos 24% restantes, tiveram a condição confirmada pelos médicos. As informações foram repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça (14).
inda de acordo com a pasta, os números correspondem aos bebês examinados desde o dia 1º de agosto de 2015 ao último sábado (11). Ao todo, 1.999 bebês foram notificados com suspeita de microcefalia nesse período. Na semana anterior, havia 363 confirmações da malformação.
No boletim desta terça (14), apenas seis dos 184 municípios de Pernambuco não apresentaram notificação de bebê com suspeita de microcefalia durante o período em questão. Também foram registrados 36 casos de bebês natimortos e outros 34 que faleceram logo após o nascimento, totalizando 70 bebês microcéfalos mortos. A secretaria destaca que nenhum dos casos teve a malformação como causa básica da morte.
Ainda de acordo com o boletim, 4.333 gestantes foram notificadas com manchas vermelhas pelo corpo – o que sinaliza uma possível arbovirose.

Cimpajeú tem primeira reunião com prefeitos dividindo agenda entre gestão e eleições

Metade disputará reeleição. Outra metade briga para fazer sucessor
Prefeitos do Pajeú tem mais uma reunião do Consórcio Cimpajeú esta manhã em Afogados da Ingazeira, na sede da entidade. Segundo o coordenador do Consórcio, Dêva Pessoa, a reunião tratará de temas ligados à administração do Consórcio e da pauta regular da municipalidade.
Ultimamente, os gestores tem tratado com mais forma de subfinanciamento do SUS, a polêmica da indefinição para instalação de SAMU, além da política de tratamento de resíduos sólidos.
Os prefeitos da região do Pajeú começam a dividir as atenções dos mandatos com a sucessão eleitoral.
Dos dezessete, vão disputar a reeleição Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde), Dessoles (Iguaracy), Romério Guimarães (São José do Egito), Luciano Duque (Serra Talhada), Sebastião Dias (Tabira), Dêva Pessoa (Tuparetama), Soraya Murioka (Flores) e José Patriota (Afogados).
Não vão disputar mas terão candidato Zé Pretinho (Quixaba), Luciano Torres (Ingazeira), Cida Oliveira (Solidão), Zé Vanderley (Brejinho), Luciano Bonfim (Triunfo) Joelson (Calumbi) e Delson Lustosa (Santa Terezinha).
Zé Mário nem vai concorrer nem deve, a princípio, subir em palanque.
E Arquimedes Machado é o único no time do “talvez”. Pode ser candidato ou não, caso Adelmo Moura reúna melhores condições. Assim, são oito candidatos, oito que não disputarão e um que “talvez bote a rodilha e o pote”. (Nill Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS